Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Estou com um error na spell ele nao atrapalha mais gostaria de aprender a solucionar local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_TEAL) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 128) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -435.0, 0, -440.0, 0) local arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {1, 0, 0, 0, 0}, {1, 2, 0, 0, 0}, {1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_TEAL) setCombatParam(c…

• 0 respostas
    • 421 visualizações
  2. Started by ZoR,

Galera seguinte baixei uma source do NTOShinobi e ela nao veio com dev-cpp como eu compilo ela? Spoiler

• 0 respostas
    • 233 visualizações
  3. Started by lmaque4,

Então galera do TK estou com o seguinte erro: - Consigo abrir o Market Offers no depot normalmente, porém quando clico "Categories" (ou em qualquer categoria).. Aparece a lista etc, mas quando eu clico no item para aparecer a imagem e descrições.. Quando clico ao mesmo tempo da debug!! Se alguem puder ajudar dou Rep++ Desde já, obrigado a toda comunidade!!! Valeu

• 3 respostas
    • 375 visualizações
  4. Started by Duality,

Queria galera queria um script que quando o player usasse X item ele perdesse 200 de speed e ganhasse 30K de regen de mana e hp por 1 hora, lembrando que o item deve sumir quando usado e um script para quando o player deslogar ou morrer o efeito terminar. EDIT: Também que durante esse tempo a cada 10s ele fala uma frase Speed = -200 HP = 30K/s MP = 30K/s Time = 1H

• 0 respostas
    • 223 visualizações
  5. Started by ZoR,

CRASH Spoiler CRASH Spoiler ERRO Spoiler ERRO 2 Spoiler ALGUEM PODE AJUDAR????? Server e 8.60 base NTO HERO up

• 2 respostas
    • 778 visualizações
  6. Started by mateusmoretti,

ALguem aqui sabe me explicar onde eu posso mudar na source para diminuir o exausted das vocaçãos, ja mechi no config. ja mechi weapons, ja tirei exausted de algumas magias para melhorar... mais no pvp qualquer vocação se tiver trapado não consegue fazer nada, não consegue puxar, não consegue magic wall, não consegue usar destroyer, não consegue usar fire ta acabando o pvp no servidor por conta disso, alguem de coração consegue me ajudar por favor!

• 0 respostas
    • 145 visualizações
  7. Started by Kingdarllan,

Bom Sou iniciante no ramo e estou tendo o problema no meu server tem um bug que e o seguinte Quando Você coloca o pokemon no slot de soltar o pokemon e depois joga ele no chão e desloga quando você logar o pokemon que vc jogo vai ta no slot e no chão ou seja duplico Alguém por favor poderia me ajudar?

• 0 respostas
    • 282 visualizações
  8. Started by Mateus Lagasse,

Gostaria de saber como faço para alterar o tamanho de uma imagem no xamp? quero aumentar uma imagem que fica no canto do site de tibia e quero alterar também o tamanho do pedestal mais ja procurei em varias pastas e não achei aquela que tem os tamanhos para serem alterados.

9. Boa Noite Galera Sou novo aqui, então por favor se criei no lugar errado me desculpe ! Meu problema é o seguinte... to com um ot Baik e fiz um site pra ele Gesior mesmo... Mas o problema é o seguinte por conta de alterar no config .lua o "sqlite" para "mysql" ou eu fico com o site de pé ou eu fico com o site, ou seja não consigo ficar com os dois funcionando ao mesmo tempo, para isso tenho q alterar no config essa opção. Ja procurei na net e não encontrei nada, faz 2 dias que procuro e nada sobre Alguem poderia me dar um help? Obrigado Carlos Oliveira

• 25 respostas
    • 1.2k visualizações
  10. Started by ZoR,

ERRO 1 Spoiler ERRO 2 Spoiler ERRO 3 Spoiler ERRO 4 Spoiler ESSES SAO OS ERROS ALGUEM PODE AJUDAR??? DEIXA SKYPE AI FAVOR PQ AQUI E COMPLICADO,DPS EU DOU rep+

• 29 respostas
    • 1.4k visualizações
  11. Started by mateusmoretti,

bom dia, bom o autoloot funciona perfeitamente, unica coisa que ele não ta vendendo nenhum dos itens, todos os itens coletados vai para bp. Alguem pode me explicar oque modificar ou onde mudar? autoloot Spoiler -- Sistema de auto loot criado por Vitor Bertolucci - Killua local aloot_boost = {[2406] = 36, [2537] = 4800, [2377] = 480, [2663] = 600, [2472] = 195000, [2398] = 36, [2475] = 7200, [2519] = 6500, [2497] = 10700, [2523] = 180000, [2494] = 325000, [2400] = 144000, [2491] = 6000, [2421] = 325000, [2646] = 260000, [2477] = 7200, [2413] = 84, [2656] = 18000, [2498] = 52000, [2647] = 600, [2534] = 32500, [7402] = 19500, [2466] = 26000,…

• 14 respostas
    • 929 visualizações
  12. Started by BangxD,

Bom galera to usando sistema de @xWhiteWolf: Mais eu queria fazer um modificaçao, na hora de uma guild derrotar o boss gran tower. Ele ja funcionar se o dos membro de uma guild derrota o boss, todos da guild ganha á aura. mais eu queria que somente os membro da guild que estive online que vai ganha á aura, o offline nao Ganha. Alguem consegue fazer isso pra min. Spoiler function onDeath(cid, corpse, lastHitKiller, mostDamageKiller) local killer = lastHitKiller[1] if isPlayer(killer) and (getCreatureName(cid) == "Gran Tower") then if (getGlobalStorageValue(GRANTOWER.FINALWINNER) ~= getCreatureName(killer)) then if get…

13. Started by mateusmoretti,

Bom eu conseguir fazer o sistema que eu queria como fosse um crystal ao invez da alavanca, Unico problema agora, que se eu conquistar o castelo 24h com um player da guild "tal" esse mesmo player pode ficar matando o crystal quntas vezes quiser, porém ele não vai ganhar o castle porque ele ja conquistou a 1 vez eu queria que alguem de bom coração bloquea para a guild dominante não conseguir atacar o crystal quando o castle ja for da guild "tal" ex: EU adm "tal" matei o crystal e conquistei o castelo, agora o ADM não consegue atacar o crystal pois o castelo ja pertence a guild "tal" Spoiler function onKill(cid, target) if (isPlayer(cid…

• 1 resposta
    • 189 visualizações
  14. Started by Tiodarsaa,

Fala pessoal alguém que já tenha resolvido este erro no evento defend the towers pode me ajudar cada vez que os jogadores entram no tp no console da um erro já tenho as querys no bando de dados mais esta dando este erro ainda alguém sabe porque ?? desde ja obrigado

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  15. Started by Radamanthys Wov,

Sabe aquele computador que desbuga do otpokemon é aparece você desceu da bike, então precisaria dela a storage da bike e 12120. Ajudem !

• 7 respostas
    • 322 visualizações
  16. Started by r0bert0lol,

Galera, tava olhando uns servidores aqui e achei esse creaturescripts. function onLook(cid, thing, position, lookDistance) if isPlayer(thing.uid) then local type = getPlayerStorageValue(thing.uid, 90000) doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n "..(getPlayerSex(cid) == 0 and "She" or "He").." are "..(type < 0 and "Shinobi" or type == 1 and "Genin" or type == 2 and "Chunin" or type == 3 and "Jounin" or type == 4 and "Anbu" or type == 5 and "Captain Anbu")) end return true end Seguinte, o script ele atribui a uma classificação no player quando alguem da Look e isso é decorrente da storage correto ? No caso a storage 90000, A minha duvi…

17. Started by TongaLaBironga,

Gostaria de saber se alguem sabe como eu implemento a experiencia compartilha em um servidor 7.4? Não achei nada de como adcionar isso ao meu servidor apenas de como ativar. Obrigado!

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  18. Started by piments,

Estou criando um server de pokemon usando o pokemon hp como base, porém os npcs nao estao falando comigo. Quando uso outro cliente (que não é compatível) os npcs funcionam normalmente. Alguem sabe como resolver? foto1.bmp foto2.bmp

• 1 resposta
    • 342 visualizações
  19. Started by Duality,

Galera, estou usando um MOD para exp potion, está funcionando perfeitamente, mas único problema é que quando o player esta com EXP Potion ativo e eu fecho o servidor e após abrir novamente, o player vai usar o EXP Potion novamente, e aparece a mensagem que eu já estou com o POT de XP ativo, porém o XP do Potion não está funcionando e eu não consigo usar outro. Script: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com"> <!-- Configs and Functions --> <config name="PotionExpConfigs"><![CDATA[ ------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ TRUE ou FALSE…

20. Started by alisoncelso,

Olá eu precisaria de uma script de area donate com item, tipo a pessoa compra o item item ganha 15 ou 30 dias de area donate, ai só quem usa o item pode entrar.

• 2 respostas
    • 372 visualizações
  21. Started by Ovini,

Eai, tudo tranquilo? Estou em um projeto meu, e gostaria que alguém pudesse me ajudar. Estou precisando de um script estilo annihilator, mas com algumas modificações; sendo mais especifico precisaria que ... Teleportar sem que aja player em todos sqm's configurados. Verificar se tem player dentro da sala que serão teleportados. Se teleportados, ganham tal storage e depois de certo tempo ela seja apagada. Ao serem teleportados criar uma criatura em tal posição configurada. Caso os players passem de um certo tempo, desistam ou morram, sejam teleportados para fora e as criaturas sejam apagados (algo como limpar a área). …

• 0 respostas
    • 564 visualizações
  22. Started by humberto25,

Estou precisando de ajuda voces poderiam arrumar uma scripter de spell combo ou uma scripter parecida com a skill do kienzan pra eu editar e usar em uma spell do meu nto queria q uma magia soltasse 3 vezes seguida o poder

• 0 respostas
    • 374 visualizações
  23. Started by Conee Jiin,

QUERO RESETAR MEU OT .s3db COMO FAÇO? POIS PEGO UM RESETADO DA INTERNET,E TEM ALGUNS COMANDO QUE NÃO PEGA TIPO !rank reset alguem me ajuda.

• 0 respostas
    • 284 visualizações
  24. Fala galera blz, a um tempooooooo atrás eu fiz um pedido desse, no meu servidor e castle 24h padrão de todos os ot sistema de alavanca, e eu fiz um pedido de crystal me mandaram porém eu olhei todos os topicos e não achei mais esses topíco Alguem poderia me ajudar a muda o sistema de alavanca do castelo 24hs para CRYSTAL? ou se tiver ja no TK alguem me mandar por favor!!

• 8 respostas
    • 460 visualizações
  25. Started by Treyff,

Oi pessoas, mais uma vez eu com problemas nesse forum, bom dessa vez estou criando uma quest nova que funciona bem parecida com outras quests onde quando o player mata um monstro especifico ele deve acionar um evento onde uma pedra sai do caminho ou coisa do tipo. bom segue o meu creature script: local posfogo = {x=32355, y=31647, z=1} --function MoveStone2() --creates wall back --local criistal2 = getTileItemById(posdotp2, 1423) --if not criistal2 then --doCreateItem(1423,1,posdotp2)-- Stone pos --else --doCreateItem(1423,1,posdotp2) --end --return true -- --end -- --function RemoveStone2() -- local cristal2 = getTileItemById(posdotp2, 1423) -- Id d…

• 6 respostas
    • 567 visualizações
  26. Eu queria a ajuda de vocês pra desenvolver um script que funcionaria como creaturescripts do seguinte modo: - O monstro não pode ser atacado, ele só pode ser hitado por itens que os players colocarão no chão - O monstro perderá x de life cada vez que passar por cima de um item - Depois que o monstro passar por cima do item, ele some... Desde já agradeço a todos

• 16 respostas
    • 904 visualizações
  27. Started by darcioantonio,

Rapazes Tenho essa script aq de task queria saber se tem como colocar ela pra poder tipo fiz uma tasque sei la de rato hora q termina eu poder fazer ela de novo pra sempre no infinoto... <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="simple_task" version="3.0" author="Vodkart" contact="xtibia.com" enabled="yes"> <config name="task_func"><![CDATA[ tasktabble = { ["monstro"] = {monster_race={"monstro","monstro do pantano"}, storage_start = 200201, storage = 91001,count = 150,exp = 5000,money = 500}, ["rato"] = {monster_race={"rato","ratazana"}, storage_start = 200202, storage = 91002,count = 50,exp = 1200,money = 150}, ["aranha"] = {mons…

• 2 respostas
    • 357 visualizações
  28. Started by Sekk,

Bom pessoal, to querendo entender toda a linguagem lua, sei que vai demorar, ja sei algumas coisas e no momento quero aprender sobre pairs e ipairs. Alguém experiente em scripting poderia me ajudar? Quero que criem algumas situações em que eu preciso usar pairs ou ipairs para resolver o caso, mas só me digam a resposta certa depois de eu postar o que eu achar que é. Pode ser? obs. não mandem situações dificeis, não sei usar isso ainda, então... obg gente, quero ter experiência com isso pra poder ajudar a comunidade futuramente, fixando códigos ou criando sistemas e eventos obg gente @xWhiteWolf @Fir3element @Vo…

29. Started by Gabrieltxu,

Aewwwwwwww Galera Eu tenho meu Poketibia Aki mais preciso da Spell de Correr o mesmo do OTpokemon sabe? akele que vc fala correr e ele fika hasted ai anda mais rapido, Avà.... Mais ai Estou precisando se alguem Poder me ajudar estarei agradecido Agradeço desde Já

• 17 respostas
    • 8.5k visualizações
  30. Started by darcioantonio,

Alçguem sabe me dizer onde pode estar dando esse erro ? [9:48:55.959] [Lua Error] [9:48:55.960] [string "LuaInterface::loadBuffer"]:12: unexpected symbol near '<'

• 2 respostas
    • 211 visualizações
  31. Started by Luzetti,

Galera boa tarde. Bom, eu vasculhei o fórum ponta a ponta, entrei em outros também, e sim encontrei algumas coisas, mas não como eu quero. Seria assim: Modo de uso Aura System: O player chega no npc e fala: Player: hi NPC: Oi, Kevin, tenho alguns elementos misticos em minha loja gostaria de ve-los? Player: yes NPC: Okay, este com efeito death lhe tira 30% de sua life enquanto o usa e lhe aumenta seus attacks em 10%, e este outro ice, ele lhe da 35% a mais de vida porem diminui seus atacks em 15%, e ai qual vai querer? Player: holy NPC: tem ctza depois de comprado nao pode ser removido, apenas quando der o tempo de uso que é uma ho…

• 1 resposta
    • 890 visualizações
  32. Started by humberto25,

Preciso de um sistema pro meu server nto war pra upar matando player oque voces precisarem eu passo queria tentar adionar essa ou uma script igual com que faça o player upar matando local config = { --{exp, item, quantidade} {500000, 2152, 50}, -- menor {1000000, 2160, 1}, -- mesmo {2000000, 2160, 2}, -- maior } function onKill(cid, target) if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then if getPlayerLevel(target) < getPlayerLevel(cid) then doPlayerAddItem(cid, config[1][2], config[1][3]) doPlayerAddExp(cid, config[1][1]) elseif getPlayerLevel(target) == getPlayerLevel(cid) then doPlayerAddItem(cid, config[2][2], config[2][3]) doPlayerAddExp(cid, config…

• 2 respostas
    • 438 visualizações
  33. Started by Perseguini,

Coloco meu ip fixo no config.lua, os players conseguem entrar, porem eu nao, alguem sabe a solução??

• 4 respostas
    • 927 visualizações
  34. Started by jeszao,

[Warning - Event::checkScript] Event onSay not found. scripts/autoloot.lua Error: [MoveEvent::configureMoveEvent] No valid event name script [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Failed to configure event não sei porque está dando esse erro alguém pode me ajudar desde já Agradeço

• 0 respostas
    • 245 visualizações
  35. Started by Rockersz,

Quando entro no meu Gesior, todos os menus do lado esquerdo estão abertos, eu gostaria de deixa-los fechado por padrão, e abrir só quando o usuário clicar nele. Valendo REP+

• 6 respostas
    • 1.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo