Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. salve rapaziada, estou fazendo uma quest no meu OT que é necessário faze-la durante 10 dias consecutivos, porém caso o player perca um dia, a storage da quest reseta. Já tenho esses scripts prontos de 2 formas: global event que checa a storage de todos os player online no momento e caso ja tenha passado 24h ele tira a storage do player que está entre os 10 dias de quest. E também tenho um creatureScript de onLogin() que quando o player loga, ele entra num loop de verificação a cada 60s minha duvida: globalEvents vai checar todos os players online de uma só vez e fazer as alterações necessarias, isso pode lagar a distro, ou até mesmo crashar? o creatureScript va…

2. Started by DeathRocks,

Olá boa tarde, Meu shop está com problema de não visualizar a descrição do item quando passo a seta em cima do mesmo, já adicionei na db tudo certo... Já outros itens funcionam normal... Veja a foto do exemplo Era para mostrar a descrição dele que coloquei na hora de adicionar... Meu Shop Spoiler <?php $items = simplexml_load_file($config['site']['serverPath'].'/data/items/items.xml') or die('<b>Could not load items!</b>'); foreach($items->item as $v) $itemList[(int)$v['id']] = ucwords(strtolower($v['name'])); if($config['site']['shop_system'] == 1) { if($logged) $user_premium_points = $…

• 0 respostas
    • 376 visualizações
  3. Started by Show Time,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Baiak 8.60 otx 0.4 Qual o motivo deste tópico? Bug no sistema de roleta Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Pago pra quem conseguir arrumar esse erro só chamar no whats (64) 984586831 o script desse erro eu tenho aqui só não posso postar ele por q e um sistema exclusivo de um programador e eu não gosto de posta coisas de terceiros ...etc Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 411 visualizações
  4. Started by rhitalu,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Demon Server Qual o motivo deste tópico? Erro ao logar o ADMIN, aparece a mensagem da imagem. Alguem sabe o que fazer ? sou iniciante Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 385 visualizações
  5. Started by dfs1,

Preciso de ajuda por favor, estou enlouquecendo, tentei editar eu mesmo mas não consegui. eu uso otbr I need help please, I'm going crazy, I tried to edit them myself but I didn't succeed. i use otbr (I have used a translator) First Items Fragslook REWARDS

• 0 respostas
    • 515 visualizações
  6. .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTServBR - Global - Based on TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Boa Noite galera! Sou leigo em programação Lua e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a criar um evento que spawna monstros na cidade, eu encontrei um tópico aqui mas não funcionou, talvez por causa da estrutura diferente de código ou versão, a que tenho aqui é essa: Salvo em : data/scripts/globalevents local i = { ["18:59"] = {nome = "The Demon Invasion", pos = {x=32337, y=32216, z=7}, monster = {"50 Demon", "1 The Imperor"}}, ["14:35"] = {nome = "The Massive Dragon Invasion", pos …

7. .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 2 Qual o motivo deste tópico? mudar como o exura sio cura em diferentes vocações por exemplo. fazer o exura sio curar 30k no EK 15K nos mages 22k nos pallys porém queria que isso fosse aumentando também conformes os leveis mudem, quanto menor o level menos cura e etc.. meu ot tem a base de level 25k como média, ot com resets, porém não quero que o reset afete o exura sio apenas o level. queria colocar essa diferença, tentei de algumas maneiras mas ele não muda nada, não da erro nenhum na distro mas tbm não muda a cura Você tem o código disponível? Se tiver publiqu…

8. Started by deza,

Alguém me da uma luz onde mecho na scr para que os monstro e npcs nasçam virados para baixo ? Eu lembro q alguem desse forum postou essa duvida e alguem respondeu com a soluçao, Porem morrir de procurar e nao conseguir achar ! E que eu mudei de Src e to querendo implementar isso tbm ! Desde de ja grato !

• 3 respostas
    • 543 visualizações
  9. Started by davidmr,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: OpenFlag = 1; --ϵͳÊÇ·ñ¿ª·Å, 1 : ¿ª·Å, 0 : ¹Ø±Õ MatchLastTime = 120 * 60; MatchBeginTime = 0; MatchState = 0; TransportNpc1 = 0; TransportNpc2 = 0; Match1MaxSendMedia = 5; Match2MaxSendMedia = 5; function OnBeginRun() MatchState = 1 MatchBeginTime = NowSecond() TransportNpc1 = CreateSceneNpc(1, 14040, 246, -524, 0) AddSceneEffect(TransportNpc1, "eff_nation_fire1", 246, -524) --TransportNpc2 = CreateSceneNpc(1…

• 0 respostas
    • 565 visualizações
  10. Started by NukeGamer,

Olá amigos, eu não sei se estou postando isso no local correto, me perdoem. Gostaria de saber como faço pra remover o TREINO DE SKILLS: CLUB, AXE, SWORD, MAGIC LEVEL e colocar um sistema que pra cada level, vc ganha 2 ou 3 pontos que eu possa dividir entre as SKILLS que eu quero? O Motivo disso seria para que pessoas com menos tempo pra jogar, possa apenas upar e continuar brincando no jogo, não ter que ficar treinando pra poder caçar, não ter que deixar PC ligado treinando com bot etc etc. Se puderem me ajudar, eu agradeço.

• 0 respostas
    • 364 visualizações
  11. Started by Felipe Barcoo,

Qual servidor ou website você utiliza como base? Supreme Baiak 8.6 Qual o motivo deste tópico? cria o character mais nao loga em jogo pessoal boa noite tudo bem ? estou precisando de uma ajuda quanto ao servidor que estou querendo abrir gostei muito deste Supreme Baiak que esta postado no forum porem ele veio para Gesior e nao me dou bem com ele instalei e configurei o myacc e deu tudo certo e sem nenhum erro só que quando crio, nao da nenhum erro porem nao loga ... alguem poderia me ajudar quanto a isso ? quando tento logar no jogo ele diz que senha esta incorreta obrigado Está surgindo a…

• 0 respostas
    • 772 visualizações
  12. Started by djteteh,

Boa Dia / Tarde Ou Noite ... Estou Com erro na Hora de Compilar a Soucers OTX 2 , Visual 2017 Quando Coloco Para Complilar Aparece isso Severity Code Description Project File Line Suppression State Error MSB6006 "CL.exe" exited with code -1073741515. TheOTXServer C:\Program Files (x86)\MSBuild\Microsoft.Cpp\v4.0\V140\Microsoft.CppCommon.targets 253 Alguem que ja Passou Por isso e Conseguiu Corrigir Pode me da Uma Força ai ... Rep Para Quem de Da Aquela Ajuda ♥

• 0 respostas
    • 523 visualizações
  13. Started by Carlinsz,

OTX 2.0 Estou com problema nesse script, não estou conseguindo resolver, o erro esta na imagem se alguem podem me auxiliar. function onExp(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 327775) - os.time() => 1 then value = 4 elseif getPlayerStorageValue(cid, 327575) - os.time() => 1 then value = 2 elseif getPlayerStorageValue(cid, 327575) - os.time() <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 327675) - os.time() <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 327775) - os.time() <= 0 then value = 1 else value = 1 end return value end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

14. Started by KingKx,

Boa noite galera! Me perdoem se estiver na area errada Estou querendo colocar esse item, porem quando coloco no lugar do ring ele some... Alguem poderia me ajudar a adaptar ele para ir pro id 7610 quando ta usando o ring? void Game::checkCreature(uint32_t creatureId, uint32_t interval) { OTSYS_THREAD_LOCK_CLASS lockClass(gameLock, "Game::checkCreature()"); Creature* creature = getCreatureByID(creatureId); if(creature){ if(creature && creature->getPlayer()){ for(int i = SLOT_FIRST; i < SLOT_LAST; ++i){ Item* item = NULL; for(int it = SLOT_FIRST; it < SLOT_L…

15. Started by Apache,

Opa, procurei algumas vezes mas não encontrei solução, tem como usar auto restarter no linux com gdb? alguém tem o script pra rodar? ubuntu 16.04

16. Qual o motivo deste tópico? Galera, a questão é o seguinte: Configuro tudo certinho no meu computador porém o que está pegando é na hora do IP, o mesmo não fica global, só consigo acessar como "localhost" ou "192.168.0.1". - Já Liberei o Firewall - Já liberei a Rede - Consigo abrir o server offline porém online não. Meus equipamentos: - Windows 11 - i5 9gen - GTX 1050 3GB - 16GB de RAM - ROTEADOR TENDA AC10 (AC1200) Se alguém puder me ajudar a configurar isso eu ficaria muito grato.

• 4 respostas
    • 413 visualizações
  17. Qual seria o melhor OS do Windows para rodar um server em casa mesmo, apenas para configurações iniciais, porém queria rodar no IP Fixo mesmo. Seria recomendado a VMBOX?

• 1 resposta
    • 365 visualizações
  18. Started by Grott97,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 Qual o motivo deste tópico? Alternar o visual do square de target do jogo Vi aqui no Fórum a possibilidade de trocar o TARGET para um efeito, mas gostaria que o target contornasse o alvo, como nas imagens a seguir. O sistema o qual eu falei é do Jair Kevick: Em 20/10/2018 em 18:58, Jair Kevick disse: Olá Ekztibianos, hoje estou trazendo um humilde tutorial ensinando a vocês como adicionar em seu cliente o famoso target da pokexgames via effects... sem enrolações vamos lá! em creature.cpp no seu client procure a função void Creature::draw(const Point& dest, float …

• 0 respostas
    • 404 visualizações
  19. .Qual servidor ou website você utiliza como base? OtserverGlobal, TFS 1.3+, Tibia 12.72, My AAC, Uniserver Qual o motivo deste tópico? Estou tendo problemas para fazer com que meu SMTP envie os emails para recuperação na seção LostAccount do website. O erro encontrado no website se trata do seguinte: Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. [spoiler] [/spoiler] No cujo "mailer-error.log" podemos encontrar a seguinte falha: [Mon, 17 Jan 2022 13:59:03 -0300] The following From address failed: [email protected](no meu arquivo tem meu email do gmail sem autenticador e permitindo aplicati…

• 1 resposta
    • 408 visualizações
  20. Bom dia galera! Há muitos anos tinha começado a montar um servidor, coloquei on sem problemas (não precisava de xamp nem nada), e agora me bateu a nostalgia de jogar e criar um servidor. Se alguém puder me ajudar, ou mesmo me adicionar no discord, eu compartilho a tela, pois a solução deve ser simples e só eu não vejo. Se a solução for trabalhosa, posso pagar por ela. Vou colocar ele online em um host dedicado linux, mas, por ora, quero testar ele no windows com alguns amigos. Estou rodando um TFS 1.4, consigo me conectar normalmente pelo host (127.0.0.1) ou mesmo DNZ 192.168.0.2. Na hora de entrar através do IPV4 que estou co…

• 1 resposta
    • 305 visualizações
  21. Started by killdare,

Boa tarde meu povo,estou com um vps parado aqui e estou querendo subir um 7.6 raiz do YurOTS pra brincarmos por um longo tempo. Porem tenho um problema com site! não encontro site XML ou qualquer outro que consiga subir pra criar acc, o servidor era pra ter vindo com account manager,porem não esta funcionando,vou estar colocando o link aqui se alguem conseguir me ajudar a arrumar o account manager ou um site fico agradecido! https://github.com/divinity76/YurOTS

• 0 respostas
    • 598 visualizações
  22. Started by XFayzera,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Sem site. Qual o motivo deste tópico? Receber ajuda para editar ot. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Eu queria que ele voltasse a funcionar com o efl bot. O fast atk sem o elf bot é uma coisa. Ao ligar a hotkey auto 1 attack target ele fica mais rápido. ( era o que acontecia antes) Só que agora mesmo ligando a hotkey não há alteração. Fica um fast atk "global", mesmo eu mudando em vocations. Alguém sabe como alterar isso? Gostaria de uma ajuda pois não sei resolver. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Não. Você…

• 1 resposta
    • 548 visualizações
  23. Gostaria que me ajudassem em um Script pra um mob Por exemplo: JOGADOR X Atacou um Lobo (Precisa ser um dano, não apenas targetado) O Lobo mudará sua outfit pra um Lobisomen Quando o Jogador X Parar de dar dano no Lobisomen Ele voltará a outfit de Lobo. Lembrando que ele não se tornará outro Mob, apenas sua outfit será modificada. Não é nada complicado na teoria, mas eu já tentei e Decidi pedir ajuda, também não encontrei nada Relacionado no Fórum.

24. Started by ZeeroBR,

Tem um ring no meu server que me dá 40% de percent all, esse atributo já está registrado no items.xml e no movements.xml Depois eu quis adicionar um script que me dava um storage ao equipar esse mesmo ring e ficou assim Mas como os dois estão ativos acabam dando conflito e só 1 funciona, alguém sabe uma solução?

25. Started by Alemaooxd,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? GlobalFox1064 Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { centerRoom = Position(33443, 31545, 13), bossPosition = Position(33443, 31545, 13), newPosition = Position(33443, 31552, 13) } local function ClearZelos() local spectators = Game.getSpectators(config.centerRoom, false, false, 15, 15, 15, 15) for i = 1, #spectators do local spectator = spectators[i] if spectator:isPlayer() then spectator:teleportTo(Position(33261, 31986, 8)) spectator:getPosition():send…

• 0 respostas
    • 790 visualizações
  26. Started by robi123,

OTX2 https://github.com/brewsterl/RealOTX-7.72 Ola alguém poderia me ajuda com erro bug no CAP Em vez de aparecer 406 ele fica aparecendo 4.06 Alguém sabe onde vai para alterar isso se é no ot client ou na source

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  27. Started by rabelloruan,

Galera, boa noite. Recentemente tive alguns problemas relacionado ao market do meu Otserv, procurei em alguns lugares mas não consegui ajuda... Enfim. Como eu faço para anular a compra de tibia coins entre chares da mesma conta?? Exemplo: Tenho 2 chares na mesma conta, com um eu crio uma oferta e com o outro eu compro essa oferta. Alguém sabe como faço p acabar com isso? não quero que isso seja possível. Motivo: Alguns players estavam se aproveitando disso para se beneficiar no OT. TFS 1.3 Desde já, agradeço a ajuda de todos.

• 0 respostas
    • 344 visualizações
  28. Started by brennorocha,

Galera como coloco aquelas escrita colorida que fica subindo do chão

• 5 respostas
    • 3k visualizações
  29. Started by deza,

Uso esse script de resete. queria que a cada resete uma vocação ganhasse um skill Exp... Druid resetou + 1 Magic Level. ai se for o Paladin ele ganhara +1 de distance. q a cada resete ele ganhe +1 de skill Alguém poderia elaborar e editar esse script Pf ><

• 0 respostas
    • 328 visualizações
  30. Qual o motivo deste tópico? O aplicativo não pode ser inicializado corretamente erro (0xc000007b). Realizei o download do client fixado aqui no forum, Link: https://tibiaking.com/forums/topic/65622-otclient-063-74-à-109-atualizado/ Não consigo abrir o client de forma alguma. (Utilizo windows 64bits, linux em máquina virtual por ora). Já coloquei libeay32.dll na pasta. Tenho os microsofts visual C++. Framework OK // Direct X OK, Open SSL todas as versões instaladas, 32 e 64. Já utilizei o AIO 210, tudo ok. Todos os drivers atualizados, windows original, otserver aberto e rodando com outros clients normalmente. …

• 0 respostas
    • 301 visualizações
  31. Started by Alemaooxd,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? GlobalFox1264 Qual o motivo deste tópico? Talkaction Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local teleportToCreature = TalkAction("/goto") function teleportToCreature.onSay(player, words, param) if not player:getGroup():getAccess() or player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then return true end if param == "" then player:sendCancelMessage("Command param required.") return false end local target = Creature(param) if target then …

• 0 respostas
    • 568 visualizações
  32. Started by Zendevoir,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Pokemon Fenix Qual o motivo deste tópico? Ajudar erro, não consigo deletar algumas contas no sqlite studio Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. sim, não consigo deletar algumas contas do meu sql Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: não Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 351 visualizações
  33. Started by alisoncelso,

Preciso de uma script que tem em quase todos os baiak a famosa quest vip 2, onde a Pessoa ganha um Item e usa vai pra ligar X ai pega a recompença no bau ganha a vip infinita ai ela tem direito a entrar lugar X pra hunt.

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  34. Started by deza,

Alguém coloca delay nesse script pf. se ele usar agora ele so vai poder usar depois de 1 min.

• 0 respostas
    • 266 visualizações
  35. Started by 0Kushtrim0,

hi have started an otserv everything works perfectly .. and I had the original src file as ZIP I unzip it .. but how to reactivate the src files? I have put the files on the same folder as I start Otserv .. and the src folder is called 860otx this is how my files look

• 0 respostas
    • 354 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo