Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by felipebr00,

. Boa tarde Pessoal. Estou com um bug no meu OT, que não consigo localizar o problema. Quando um char ou criatura passa por dentro de outra char ( ex vídeo abaixo de um char descendo a escada e passando por dentro de outro) o char fica doido kkkk, não sei explicar de outra forma... Alguém já passou por isso e poderia me dar uma luz de onde eu posso localizar informações para resolver esse problema? Qual servidor ou website você utiliza como base? 7.72 Downgrade- TSF 1.3

• 0 respostas
    • 455 visualizações
  2. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Nenhum site. Qual o motivo deste tópico? Receber ajuda para consertar o erro. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Eu tento falar hi tanto com player como ADM e não pega, antes não estava pegando ao falar trade e agora nem o hi pega de nenhum npc do ot. Queria ajudar para resolver isso. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Não. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. não.

• 1 resposta
    • 461 visualizações
  3. Started by Prometheus151,

Opa galera beleza estou precisando de uma ajuda o servidor no qual estou mechendo o market nao esta funcionando vc so consegue colocar itens la mas na hora da compra nao funciona nao compra o item, nao da mensagem alguma e erro nem nada estou usando tfs 1.3

• 0 respostas
    • 367 visualizações
  4. Started by Doidodepeda,

Entao galera, tenho esse script em meu ot. Ele abre normalmente, porem quando o evento termina e o ganhandor ''ganha''. o teleporte nao fecha e nem o player e teleportado para o templo alguem pode adicionar para o teleport fechar e quem estiver la dentro for teleportado para o templo pf ! TFS 0.4 Script: @xWhiteWolf o script e da sua autoria, teria como da essa força pf !!!???

5. Started by RafaelMCA,

Salve Família do TK... Estava tentando fazer 2 scripts aqui porem me deparo com um impasse... que é ele o seguinte: Antigamente a uns 6 anos eu tinha um OT e eu vivia criando Scripts, porem desta vez quando fui criar minha script de mensagem automática de publicidade do servidor, eu me deparei que meu distro não tem o arquivo globalevents.xml como no outro OT existia.. então agora fiquei perdido... pois não sei como fazer para o servidor reconhecer as scripts que eu adicionei, sendo que antes eu dava este comando pelo arquivo "principal" da pasta... Se alguém poder me dar uma luz, ficarei muito grato, alias desde já obrigado!

• 10 respostas
    • 1.4k visualizações
  6. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 3 respostas
    • 522 visualizações
  7. .Qual servidor ou website você utiliza como base? [OTX 12.60] OtservBR Global Qual o motivo deste tópico? Pedido de script personalizado onde apenas premium account tenha essa funções Converter 100 gold coin em 1 platinum coin e 100 platinum coin em 1 crystal porem apenas disponível pra quem for premium account Converter 18000 gold coin em 1 tibia coin no store-in-game função só disponível pra quem for premium account podendo ser convertido dentro do NPC do banco onde se deposita o dinheiro. Podendo também ser feito por comando dentro do Templo ou DP digitando !tibiacoins e o dinheiro vai direto para o store-in-game …

8. Started by Bruno Rezende,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 2 Qual o motivo deste tópico? Após alterar todos os depots das outras cidades para a minha cidade principal, o aluguel no meu OT parou de ser cobrado, mesmo colocando via map editor ele não foi cobrado semanalmente, definido pelo config.lua. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: buyableAndSellableHouses = true houseNeedPremium = true bedsRequirePremium = true levelToBuyHouse = 50 housesPerAccount = 1 houseRentAsPrice = true housePriceAsRent = false housePriceEachSquare = 3000 houseRentPeriod = "weekly" houseCl…

9. Started by RafaelMCA,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 860 Qual o motivo deste tópico? Erro na instalacao do site Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?php /**#@+ * @version 0.0.1 */ /** * @package POT * @version 0.1.3 * @author Wrzasq <[email protected]> * @copyright 2007 (C) by Wrzasq * @license http://www.gnu.org/licenses/lgpl-3.0.txt GNU Lesser General Public License, Version 3 */ /** * MySQL connection interface. * * <p> * At all everything that you really need to read from this class documentation is list of parameters for driver's…

• 3 respostas
    • 636 visualizações
  10. Eai galera, blz? Hoje um amigo do forum ja me ajudou e ja dei o REP então como passei pra proxima fase estou perdido aqui e queria mais uma ajuda... Talvez nem seja um erro pois nao apresenta mais nenhum erro no Otx... Mas fui testar as caves exclusivas ( ou superup ) , com o GM, e nao consigo escolher qual cave vou usar, eu dou use no item em uma porta, mas eu ganho apenas o acesso a cave em sequencia, tipo primeiro ganhei da cave 1, depois da cave 2, depois da 3 e assim por diante... o correto é eu ganhar acesso a cave que eu estiver tentando entrar no TP dela... E nao ta acontecendo... Será que eé so porque estou testando com o ADM?

• 1 resposta
    • 626 visualizações
  11. Started by KingKx,

Versão 7.92, não sei qual é ao certo Meu ot tem um sistema de montaria no qual vc clica no icone e ele muda a outfit... esse sistema é adicionado pela source algumas montarias tem o atributo de regenerar hp/mp , abs e double xp... porem quero adicionar o atributo de speed... porem faço essa adaptação compilo tudo certinho sem erro e quando vou fazer o teste no servidor ele não adiciona a quantia de speed. Ficarei grato se alguém puder me dá essa força s2 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Estou utilizando duas adaptações. Codigo 01: int32_t Player::getExtSpeed() const { int32_t ExtSpeed = 0; Item* item…

• 4 respostas
    • 742 visualizações
  12. Galera recentemente vi em um servidor esse sistema de mostrar o Dano/Exp/Cura por "KK".. Ex: Quando é atacado um mob e ao invés de aparecer 1200 de dano, aparece 1.2k de dano, e por ai vai... isso acontece tanto na experiência e tbm no heal. Encontrei esse sistema semelhante, porem ele só mostra em porcentagem, ex: +2% / -2% ... talvez alguém consiga me ajudar. game.cpp Onde tem: trocar por: onde tem: trocar por:

13. Started by Meokor,

.Olá pessoal, estou trabalhando em um projeto há algum tempo, mas estou muito triste porque depois de muito tempo de esforço, não consigo resolver um problema e isso está tirando minhas noites de sono. Qualquer ajuda é bem vinda. Muito obrigado desde já, segue abaixo mais informações, vou deixar um vídeo para entendimento. Uso TFS0.4 e OTCliente 8 Não aparece nenhum erro no client e nem no Server. Segue video (em alguns momentos, eu notei que há bug em algumas sprites, que algumas ficam invisíveis e isso tudo aconteceu depois de eu colocar novas sprites.) Ele congela no tempo 0:14.

• 1 resposta
    • 539 visualizações
  14. Started by guigabot2,

Fala galera! Eu estou tentando usar o otclinte v8 no https://kingdom-swap.com/, porém não consigo encontrar o ip do servidor. Alguém pode me ajudar com isso?

• 0 respostas
    • 438 visualizações
  15. Started by Gatinha Pirada,

galera não sei se estou na area correta desculpa ae! galera meu script ta funcionando normal mas eu gostaria de algumas modificações, queria colocar por vocações e tambem e ganha os items em ordem ex: segunda crystal coin, terça mana potion etc... Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local daysvalue = 1 * 24 * 60 * 60 local daily = getPlayerStorageValue(cid, 13541) local rewards = { { item = 12832, count = 1 }, { item = 2160, count = 5 }, { item = 12227, count = 1 }, { item = 12331, count = 1 }, { item = 12618, count = 5 }, { item …

• 0 respostas
    • 509 visualizações
  16. Started by Doidodepeda,

Galera, no meu cliente tem os addons sentados e tem as montarias, como faço para o addon montar na montaria ? que script eu uso ?! Alguém da essa força ai pf !

17. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Não tenho site. Qual o motivo deste tópico? Receber ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Quando eu inicio a abertura do server, aparecem várias notificações, load e erros... está aparecendo essa lista de erros de house. Algúem que saiba mexer e possa me ajudar, sabe como resolver isso? Não é somente esse erro que aparece, mas quero começar a resolver por ele. Ficaria grato se alguém pudesse me ajudar e me ensinar. Meu discord: AlemãoBr #0851 Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que po…

• 5 respostas
    • 887 visualizações
  18. Started by Altairjr,

Galera, boa noite. Alguém pode dar um help, como que faz para restringir o acesso por IP no phpmyadmin usando o Nginx? Desde já, obrigado!

• 7 respostas
    • 1.4k visualizações
  19. Started by kingdj22,

Boa Tarde ! Baixei um server aqui do forum ( BestBaiak ) e depois de corrigir os bugs que apareciam ao abrir o otx eu passei para a edição do mapa, e em sequencia pretendo editar os itens donate para ficarem mais atrativos, e depois o site, e depois por online... Porem estou trancado no mapa... Sabe aqueles textos animados que aparecem nos TPS? tipo "Hunts" um texto animado subindo ali em cima do TP, ou a " Area Donate "... Pois bem, eu abro meu map editor, e não aparece esses textos para eu ver e MUITO MENOS pra poder edita-los, move-los enfim... Alguém pode me dizer como faço pra ver meu mapa exatamente do jeito que ele esta no server?

• 2 respostas
    • 640 visualizações
  20. Started by hrubesch,

xD

• 0 respostas
    • 516 visualizações
  21. Started by Jordan422,

Basicamente o que eu quero é : Setar um limite de 1 vez para cada monstro da task. No caso o meu sistema possui 3 niveis de task: short, normal e long. Então, queria que se a pessoa fizesse uma vez cada monstro da task no nivel short, normal e long, o npc escondesse o nome desse monstro na próxima vez que ele for pedir a task no seu respectivo nível. Exemplo : o jogador fez task de rot (short) , então depois que completa-la, não vai aparecer mais na lista dos shorts, mas vai continuar aparecendo em normal e long até que complete também. Segue o Código:

• 0 respostas
    • 460 visualizações
  22. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  23. Started by krunio17,

Hello, are you able to rewrite this script to buy "AOL" for Tibia Coins? TFS 1.3 Tibia Coins taken from the Account table from "Coins" local aol= TalkAction("!aol") local price_aol = 50000 function aol.onSay(player, words, param) if player:removeMoneyNpc(price_aol) then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) player:addItem(2173, 1) else player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendCancelMessage("You dont have enought money.") end logCommand(player, words, param) end aol:separator(" ") aol:register()

• 0 respostas
    • 473 visualizações
  24. Started by hrubesch,

Como apago essa postagem?

• 0 respostas
    • 527 visualizações
  25. Started by Morg,

Alguém poderia me ajudar por gentilize, preciso de um script de um item que reduz a perda de level e skill quando o player estiver usando o item em x slot, no meu caso o item fica na flecha, se o item estiver equipa o player tem a proteção de x% por exemplo ( o item esta no slot então o player tem 50% de reduction lost skill.) seria como um item que reduz a penalidade de morte.

26. .Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.2 Qual o motivo deste tópico? Eu estou tendo esse erro quando falo com o npc ,attempt to compare nil with number . esse é o arquivo do npc: Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type…

• 0 respostas
    • 611 visualizações
  27. Started by Doidodepeda,

Alguém adiciona essa função nesse script pf. Tentei encaixar e tals. (gambiarra). Mas como n tenho muita experiência, não conseguir ! Pq nesse script só ataca player, ai queria que atacasse monstros tbm

28. Started by hrubesch,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.5 Qual o motivo deste tópico? Atualização em alguns sistemas do meu servidor Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 807 visualizações
  29. Started by Doidodepeda,

Alguem adapta esse script pra quando clicar nele e pegar o premio o player ser teleportado para uma certa condenada. TFS 0.4 - 8.60

30. Started by TheNicky,

opa pessoal blz? venho aqui em busca de uma solução, eu abro o meu mapa no remeres map editor para editar-lo, mais ao carregar o mapa ele da um erro dizendo que não foi possível carregar as houses e spawn, ate ae tudo bem pq eu simplesmente poderia adiciona-los novamente certo? Mais ae vem o próximo problema eu coloco o spawn do Pokémon que eu quero salvo e ligo o serve e o Pokémon esta la spawnando normal, fecho o serve abro o remeres e o spawn e o pokemon simplesmente somem, eu ate tento importa-los mais da um erro que estarei deixando o print logo abaixo, alguém saberia como importa os spawn e houses ou oq esta causando este erro? Remeres usado- Rem…

• 0 respostas
    • 478 visualizações
  31. Started by Doidodepeda,

Script que o tempo fica saindo do chao quanto tempo falta para o boss nascer. Alguém q tenha q possa disponibilizar pf Tipo q nem a foto

32. Started by felipebr00,

Boa tarde Pessoal. Estou com um bug no meu OT, que não consigo localizar o problema. Quando um char ou criatura passa por dentro de outra char ( ex video abaixo de um char descendo a escada e passando por dentro de outro) o char fica doido kkkk, não sei explicar de outra forma... Alguém já passou por isso e poderia me dar uma luz de onde eu posso localizar informações para resolver esse problema? .Qual servidor ou website você utiliza como base? 7.72 - TSF 1.3

• 0 respostas
    • 407 visualizações
  33. Started by DigoleraZica,

Olá boa noite, Gostaria de pedir uma ajuda a vocês, Player usar x item ganha a tal magia determinada. Obs¹: Unificar todos os item em um só arquivo. Obs²: Cada item terá sua determinada vocação para poder usar Obs³: Cada item possuirá uma storage para controle pois em breve irei adicionar para verificar no site. Não sou scripter mais tentei fazer, porem não obtive sucesso... Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, item2, topos) if item.itemid == 7528 then if doRemoveItem(item.uid, 1) then if doPlayerLearnInstantSpell(cid, Supreme) then doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Ao l…

• 2 respostas
    • 616 visualizações
  34. Started by tutubaraooo,

Bom dia galera, faz um tempinho que tento resolver sozinho, mas vejo que vai alem das minhas capacidades. Eu baxei um ot que parecia muito legal até, configurei e o server esta todo carregado: Mas na hora h, no ponto alto do amor. Quer dizer, na hora de entrar no jogo: Acontece isso, o que deveria fazer? Espero que alguem me possa ajudar!

• 2 respostas
    • 446 visualizações
  35. Started by Arthasz Walker,

Olá, gostaria de saber se vocês podem me ajudar com um script para um server de pokemon que estou criando. TFS 0.3.6 Então se vocês conhecem um pouco do mundo pokémon vocês sabem que existe um sistema em diversos ots que é o seguinte, ao player passar por um piso de neve/water, ele recebe uma outfit que aumenta a speed dele naquele piso em especial e ao sair daquele piso a outfit dele volta ao que era antes e a sua velocidade também (CONHECIDO COMO SKI SET DIVING SET). Após essa explicação irei falar o que eu preciso! Eu peguei um script daqui do TK que fazia basicamente isso, porém, ao player passar de fly pelo local a outfit muda pra outfit que aumenta a veloc…

• 3 respostas
    • 758 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo