Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. .Qual servidor ou website você utiliza como base? POKE ZR Qual o motivo deste tópico? Ajuda com drop Então, eu baixei algumas bases de poketibias para tentar procurar algum que tenha um "drop por area", quero que todos os pokemons da Viridian Forest, drope a Forest Key, mas quero que o drop seja apenas dentro da Viridian forest, não quero que os mesmos pokemons so que de outros locais acabem dropando o item, e sim os que estão na viridian forest. se alguem puder ajudar eu agradeço, ja tentei procurar em algumas bases e nao consegui achar, então a ultima tentativa é é essa aqui, pedir ajuda Pic de uma parte da viridian fo…

• 0 respostas
    • 371 visualizações
  2. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Base Poke Dash Revolution (edição da base Cyan) Qual o motivo deste tópico? Bom estou tentando criar um servidor, estou mexendo com a base a uns dias, achei que estava tudo pronto pois no meu computador funcionava, pedi ajuda a meu irmão para testar um sistema de duel que estava criando e ele não conseguiu logar. testei em outros computadores e vi que não funcionou, as portas 7171 e 7172 estão abertas no firewall do Windows e deveriam estar abertas no meu roteador também. mais quando entro nesses sites para testar as portas com o servidor ligado diz que estão fechadas. eu consigo acessar normal com meu ipv…

• 6 respostas
    • 895 visualizações
  3. Started by PUNCH,

Pessoal é o seguinte: Quando um efeito é muito grande porém o local onde esse efeito foi posicionado não está na tela do player, esse player não consegue ver o efeito por mais grande que ele seja, o mesmo se aplicar para um item, portanto o problema está na configuração de visualização das sources do CLIENT ou nas sources do SERVIDOR, se alguém puder ajudar a resolver esse problema será de grande ajuda ! Eu tenho as sources do OT Client e do SERVIDOR ... OBS: Aparentemente o padrão programado é para o player deixar de ver o efeito ou o resto do item depois que ele sai 2 sqms fora da tela do efeito/item.

• 0 respostas
    • 394 visualizações
  4. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Servidor base 8.60, OTX server. Qual o motivo deste tópico? Boa tarde a todos(das), gostaria que as caves abaixo fossem escolhidas através de alavancas (removendo X item) para dar direito ao uso da cave. Além disto, gostaria que quando o player da cave passar pelo tile da cave, mostra-se hora, minutos e segundos, atualmente apenas mostra minutos. Portanto, em resumo, gostaria que o player escolhe-se a cave por alavanca (removendo X item da backpack) dando direito de uso de 2 horas e quem tenta-se passar pelo tile que não for o dono no momento demonstre a quem possui a cave, exemplo: Esta c…

• 2 respostas
    • 602 visualizações
  5. Started by Aragllov,

Boa noite, eu tenho um script em globalevents, que faz o Rashid aparecer em cada cidade programada todos os dias. Até aí tudo perfeito, porém quando ele está em Darashia, por exemplo, o homem vai embora e tem que ficar procurando ele pelo deserto. Teria como limitar a área que ele fica andando, igual como coloca ele pelo RME, que só anda em torno do respaw?? Não queria colocar o walkinterval="0" e nem construir muro em volta dele, pq assim fica baiak. Sem desmerecer os manos ai do baiak. Queria fazer o bagulho certinho, pá xD Eu uso TFS 0.4 versão do ot 8.60 function onStartup() local Dia = os.date("%A") if Dia == "Monday" then -- S…

• 0 respostas
    • 313 visualizações
  6. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 6 respostas
    • 723 visualizações
  7. Started by Myalitth,

Necessito de um script que funcione tfs 1.3/otx Que impeça players de jogar itens nos teleports. Teleport ids: 1387 e 8058 Ou alguma modificação nas sources que possibilitem impedir isto. Grato ?

• 4 respostas
    • 983 visualizações
  8. Started by rafemac,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? FTS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Antes de tudo, já procurei soluções em outros tópicos, mas nenhuma ajudou. As potions e a runa de healing estão sem exhaust, já tentei de tudo e nada. Abaixo segue a pasta liquids/potions.lua. Me ajudem por favor Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { removeOnUse = "yes", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "no", realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1 …

• 1 resposta
    • 539 visualizações
  9. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 551 visualizações
  10. Started by djteteh,

Ola , Bom Dia , Boa Tarde , Boa Noite ! Queria Pedir Uma Ajuda se alguém Pode Fazer Uma Staff Em Area Com Aumento Por Level Eu Tenho Dois Script em Area e oque Almenta Por Level local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 0) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 0) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 45) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 29) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -((level*0.4) + ((maglevel*20)*0.0)) max = -((level*0.5) + ((maglevel*20)*0.0…

• 0 respostas
    • 351 visualizações
  11. Started by Shoguns,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Tenho um Script de Boost de exp e loot diário por monstro aleatório, o erro é que o monstro não é trocado, só muda quando reinicia o sv e executa a funcao startup, queria que o script tbm fizesse que o monstro fosse alterado junto com o dia Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Spoiler local monsterPosition = {x = 32369, y = 32239, z = 7} local lootBoostPosition = {x = 32369, y = 32240, z = 7} local expBoostPosition = {x = 32369, y = 32239, z = 7} …

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  12. Started by muriloclv,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 3996-master Qual o motivo deste tópico? Resolver dúvida. Olá a todos. Estou com um script de Weapon de HP/Mana drain a cada hit que determinado arrow acerta no bixo, mas estou com dificuldade em ajeitar para mostrar ambas quantidades healadas, tanto de HP quanto de Mana, já tentei de várias formas, mas está aparecendo apenas como se estivesse healando a Mana. Ele funciona para os dois, mas a quantidade mostrada aparece somente a de Mana. Abaixo o script: Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: -- Código feito por Omega -- function getPlayerTopMeleeS…

• 0 respostas
    • 592 visualizações
  13. Started by HexusAlphos,

Queria saber se existe um meio de magias usarem vida ao invés da mana. Tô pensando em uma classe nova, porém com um diferencial que seria usar a própria vida para usar magias e etc.

14. Started by GuiAmaro,

Estou Usando o Remere's galera e fui abrir um servidor para dar uma editada, porém estou com problema para carregar o arquivo de spawn.xml e houses.xml Em qualquer mapa seja de servidores prontos ou um novo que eu faça mesmo quando abro novamente já não carrega os dois XML. Tentei vários RME várias versões em vários protocolos de cliente e nada. Supondo que seja alguma coisa no Windows10 alguma permissão que esteja precisando ou algo do tipo. Tentei alterar algumas coisas nesse sentido mas não obtive sucesso também. Se alguém tiver uma LUZ pra mim. Pretendo voltar com uns projetinhos ai quero beneficia bastante a comunidade aqui tamb…

• 2 respostas
    • 717 visualizações
  15. Started by Luanmax21,

Ola gostaria de um scritpt player estivese usando o item x e ele perdece menos 50% de skills e level.

• 4 respostas
    • 715 visualizações
  16. Started by Enenra,

TFS 0.4 1) Quando clicar no item ele ira desaparecer. 2) Uma mensagem no chat para todos os players avisando que o Fulano ativou double exp por 1 hora 3) Quando utilizado outro double exp enquanto já estiver sobre efeito de double exp a mensagem para os players irá ser atualizada: Outro Fulano ativou double exp (mais uma hora é adicionada no contador) REP+

• 1 resposta
    • 509 visualizações
  17. Boa noite a todos, esse é meu primeiro topico aqui na TK então me desculpem se eu errar em alguma coisa nesse posts. Qual o motivo deste tópico? [Error - CreatureScript Interface] Possuo um servidor de tibia "King-Fusion" nunca tive problema de erros na distro ao ligar, alguns era apenas de houses etc... Só que agora começou a da esse "ERROR" e de uma forma floodante fazendo com que o servidor "CRASHA-SE" o error é o seguinte ↓ Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onKill(cid) if isPlayer(cid) then setPlayerStorageValue(cid, 167912, ma…

• 1 resposta
    • 458 visualizações
  18. Started by Will Fry,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 + Znote_ACC Qual o motivo deste tópico? Ajuda. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Gostaria de uma direção para corrigir o problema, obrigado ! Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 349 visualizações
  19. Started by gabriel28,

Estou usando um sistema de upgrade item, esse: Funcionava perfeitamente, dai hoje, adicionei uns novos itens no server, e mudei a id do item que da o upgrade e começou a dar esse erro quando uso o item pra dar o upgrade: [18/12/2016 22:03:06] [Error - Action Interface] [18/12/2016 22:03:06] data/actions/scripts/upgrade.lua:onUse [18/12/2016 22:03:06] Description: [18/12/2016 22:03:06] (luaDoItemSetAttribute) Invalid data type Só que mesmo eu trocando para o id antigo, esse erro persiste. Por favor, alguém da uma ajuda ai, não faço ideia do porque isso aconteceu.

• 9 respostas
    • 619 visualizações
  20. Started by Rafaaw,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Pokemasterx Qual o motivo deste tópico? Como faço para ativar a função topmenu do otc? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 327 visualizações
  21. Started by koyotestark,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Queria pedir um script que ao matar um monstro especifico, surgisse a mensagem, "parabens, voce derrotou tal monstro" e ai add uma storage, Pois quero adicionar um sistema de conquistas, "vou usar o quest log para registrar as conquistas por storage" Então irei adicionar alguns monstros especificos espalhados no mapa, e cada um dará uma conquista. Se puder adicionar para ganhar um ou mais premios seria interessante.

• 2 respostas
    • 860 visualizações
  22. Started by Luanmax21,

Ola pessoal venho pedir ajudar quem souber me ajudar, eu tenho 1 computador ai coloquei virtual box nele para colocar linux para rodar um servidor. coloco servidor online mas nao consigo acesso para jogar, alguem sabe as configuraçoes que tem que ser feito no programa virtual para aceitar acesso para jogar.

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  23. Started by Eycron Otp,

oiipipip

• 0 respostas
    • 282 visualizações
  24. .Qual servidor ou website você utiliza como base? 1.2 10.90 Qual o motivo deste tópico? preciso fazer esse script funcionar no tfs 1.2 ou de algum script que faça mudar o outfit ao atacar alguém pode me ajudar por favor agradeço muito, mudei meu ot e tfs de 8.60 0.4 para 10.90 1.2 esse script fazia uma animação de atk usando sprites que eu fiz, noa sei mas acho que não tem mas o onAttack no 1.2 se alguem souber como faço agradeço muito desculpe se tiver postado errado mova por favor. segue o script que eu itilizava creaturescripts.xml <event type="attack" name="AttackAnimation" event="script" value="attackanimation.l…

• 0 respostas
    • 500 visualizações
  25. Started by Little Bear,

Seguinte galera, eu estava utilizando uma base otx2 e achei um script bem bacana onde voce vai na source e edita a linha uint32_t Player::getAttackSpeed() const e com isso você consegue colocar o fist attack para influenciar no attack speed. porem agora estou mudando de source para a base do tfs 1.3 Downgrade para 8.6 porem não estou achando onde editar para que o fist influencie no attack speed. Aqui vai o Player.cpp Spoiler /** * The Forgotten Server - a free and open-source MMORPG server emulator * Copyright (C) 2019 Mark Samman <[email protected]> * * This program is free software; you c…

• 1 resposta
    • 749 visualizações
  26. Olá amigos, dei uma procurada no forúm mas não vi nada do tipo preciso de um script (talkaction) que dê um aviso ao player ao ele fazer algo errado tipo uma 'notation' ex: /aviso "nomedoplayer", 'motivo' base que estou usando: alfabaiak otx 0.3.6 ( é a primeira vez que posto algo aqui então me desculpe se estiver na área errada)

• 0 respostas
    • 277 visualizações
  27. Estou utilizando a distro OTX3 com o Gesior do Realbaiak disponibilizado aqui no fórum, me encontro com dois problemas: 1- Ao acessar o site via ip do vps apenas aparece uma imagem branca como se fosse referente ao index.php, porém utilizando os subtopics o site funciona normalmente 2- O reCaptcha já tentei desativa-lo no config.php e inclusive gerando novas chaves, porém ele persite em ficar dando Error na criação de contas Alguem já teve algum problema semelhante? https://prnt.sc/15r30cs https://prnt.sc/15r3310

• 0 respostas
    • 291 visualizações
  28. Started by Tio Rusher,

Glr, em teoria o nickname nao deveria ficar no ultimo quadrado(32x32) do lado direito da sprite? aqui aparentemente nao esta automatico, mas sim setado para o nick ser criado em uma posição exata.. A área vermelha é o tamanho exato da sprite, entao o texto(nick) deveria ficar a cima dela.. Qual parte dos codigos é responsavel por isso? Sem alterar a source nao teria como pegar a posição do nick, e adicionar uma borda a mais via module?

• 1 resposta
    • 590 visualizações
  29. Started by amoxicilina,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX Qual o motivo deste tópico? Estou tendo um problema com esse script que quando ele cria os itens, que são encantados com a small ele e criado com 1 charge ao em vez de vir com as 1000 charges, igual quando uso as smalls, segue imagem pra melhor interpretação do que estou dizendo. gostaria que o script crie os itens com 1000 ou mais charges configuradas no scripts se possível, igual tentei fazer nas minhas tentativas frustradas sem sucesso. vlw. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Nenhum erro, apenas ele não e criado com as 1000+ charges. Você tem o código disponível? Se ti…

• 4 respostas
    • 789 visualizações
  30. Started by Freitas Epilef,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Tfs 1.3 Qual o motivo deste tópico? Tenho um script que quando player x, mata player y. Ganha x quantidade de exp e platinum coins, queria passar o mesmo para Revscriptsys Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { --{exp, item, quantidade} {40000, 2152, 5}, -- menor {90000, 2152, 6}, -- mesmo {110000, 2152, 7}, -- maior } function onKill(cid, target) if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then if getPlayerLevel(target) < getPlayerLevel(cid) then doPlayerAddItem(cid, config[1][2], config[1][3]) doPlayerAddExp(cid, config[1][1]) …

• 2 respostas
    • 443 visualizações
  31. Started by swtordan,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? PokeMasterX Qual o motivo deste tópico? Pokemons criados e outros não estão causando dano. XML de um deles de exemplo <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Enraged Blaziken" nameDescription="a enraged blaziken" race="fire" experience="2200" speed="217" manacost="0"> <health now="3500" max="3500"/> <look type="1734" head="65" body="90" legs="95" feet="113" corpse="14099"/> <targetchange interval="2000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag a…

• 2 respostas
    • 440 visualizações
  32. Started by chefim,

The Lost Server, version 0.3.6_SVN (Crying Damson) Estou tendo problemas com este DISTRO, (eu creio que seja ele), pois eu estou tendo dificuldade em por ele online na OTSERVLIST, já li alguns tutoriais de desbloquear diretamente na SOURCE, compilei tudo sem problemas, sem erros, modificando algumas funções para TFS, e eu estou com esse OTSERV, muito bacana, mas ele fica online na OTSERV-LIST - OT LIST, menos na OTSERVLIST, e ela possui um maior engajamento. Este problema persiste apenas neste SERVIDOR, estava com outro BAIAK online, e havia postado ele e estava ONLINE, já está, o engraçado que ele é adicionado, só que fica OFFLINE. Est…

• 0 respostas
    • 374 visualizações
  33. Procurei no fórum sobre e achei, mas não entendi. não sei instalar, alguém poderia me ajudar? não queria reviver o tópico lá. e se possível um restart no linux? eu usava em windows e acabei de passar pro linux

• 2 respostas
    • 609 visualizações
  34. Started by manigold,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? https://github.com/celohere/forgottenserver (é um tfs 1.2) Qual o motivo deste tópico? Gostaria que alguém fizesse um creaturescript que salvasse a white skull quando um player mata o outro injustamente na database ,o motivo é que eu quero mostrar os jogadores com white skull na onlinelist do site, pois atualmente quando um player mata o outro o valor da skull não se altera na database ele continua 0 (o valor se altera apenas quando pega red skull).Acredito que um script parecido com esse poderia resolver esse problema ,espero que alguém possa me ajudar : function onThink(cid, interval) if(not isCrea…

• 8 respostas
    • 899 visualizações
  35. Started by Alberto1997,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTBR Global Qual o motivo deste tópico? Deathlist mostra somente dois players Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. <- Como está <- Como deveria playerdeath.lua

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo