Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Gostaria de me aprofundar no aprendizado de criar um OTserv. Considerando que eu sou uma pessoa bem leiga nesse quesito; Tem alguma área que posso estudar mais sobre? Algum vídeo que ensine o passo a passo? Mas não estou me referindo a videos de como hospedar um servidor de casa, dessa forma eu consegui fazer; Quero um pouco mais didático sobre: qual servidor é recomendado? (vi que são patrocinados por BH Server), como eu faria para fazer um servidor voltado para versão mais antiga: 8.0 e hospedar em uma VPS e quais procedimentos precisa realizar para deixar o servidor online; E oque precisa ser feito a partir desse ponto. - Nessa imagem por exemplo, vem…

2. Started by plus,

Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary Qual o motivo deste tópico? Estou criando um NPC para se o player acertar a palavra mágica, o player é teleportado para uma área específica. O NPC não pode interagir, apenas escutar a palavra certa e teleportar o player, mas não está funcionando. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local internalNpcName = "Guardian" local npcType = Game.createNpcType(internalNpcName) local npcConfig = {} npcConfig.name = internalNpcName npcConfig.description = internalNpcName npcConfig.health = 100 npcConfig.maxHealth = npcConfig.health npcConfig.walkInterval = 0 npcConfig…

3. .Qual servidor ou website você utiliza como base? 8,60 / 0,4 Qual o motivo deste tópico? Gostaria de saber se existe algum script que faça com que em certo local nao possa empurrar ninguem, tipo pegando a area superior até a inferior. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: nao tenho script Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. nao precisa

4. C++ TFS 0.3.6 - TIBIA - 8.60 - COMO USO ARMAS E ESCUDOS NAS DUAS MÃOS.

5. Started by Doidodepeda,

Salve galera, blz ? Alguem me da uma ajuda pf, toda vez q eu renicio o server ou ele cai. nao fica salva a guild q estava dominando, sempre fica sem dono. Alguem pra da uma ajuda pf ! castlewar1.lua castlewar2.lua

6. Boa noite, espero que estejam bem! É como o titulo diz, preciso de um suporte, um pequeno tutorial ou rapida explicação de como/onde devo incluir os registros ao editar os scritps. (actions, spells, moveevents, creaturescripts, globalevents, talkactions etc... Nos servidores mais antigos com, bastava criar um arquivo .lua do script e registrar no Arquivo .xml que a edição estava inserida e funcionando no otserv. Já no canary notei que é um pocuo diferente. Onde devo inserir os scripts/registros como por ex: spells. Crio uma nova spell no mesmo formato das demais que ja funcionam no servidor porem não funcionam. P…

7. Started by CanalDoBingao,

boa noite, quero abri um servidor, primeiramente pra mim, aprende a reformula mapa scripts e tudo mais, porem n consigo abri pra mim somente, queria uma ajuda to usando a base do nto hard daq do tk, procurei tutorial e tal mais so ensina tibia, nto nao entao, eu ja abri servidor entao mais era na epoca do 8.54 8.50 tanto tibia poketibia e nto bleach e dbo n tava famoso ainda. Entao faz tempo rsrs Se pude ajuda eu agradeço

• 2 respostas
    • 295 visualizações
  8. Galera, alguem pode elaborar um script, onde o player matar dentro dessa area (somente dentro desas area) ele ganha um premio ?! item 2160 quantidade 50 tfs 0.4 / 8.60

9. Started by Britoshow,

Boa noite, tudo bem? Estou criando um servidor canary 14.12. Quero fazer um mapa global mas editado, onde por exemplo edron vai ser a cidade principal até level 500+, depois parte para outra cidade, até o level 1000+, depois 1250+. Estou precisando de alguem para fazer esse serviço, ou que tenha um mapa semelhante pronto. Por exemplo, uma edron editada, um pouco maior onde para cada lado da cidade seja uma hunt: 8-50 50-100 100-300 300-500 Se quiser entrar em contato via discord: Brito#4240

10. Alguem tem alguma noçao de como compila isso? já tentei com Stians Repack Dev-Cpp 0.2, 64bit com ele normal, atualizado, já instalei pacote por pacote é mesmo assim a problemas na parte de compilar segue as fotos obs: tfs0.3.6, estou no windows 10 Fotos https://prnt.sc/rfoSVoQypWdR https://prnt.sc/n9RXbFa_7IVI LightshotScreenshotCapturado com Lightshot

11. Started by lukasinfer1998,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? PokemonZR Base system level Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajuda para criar um Executavel para meu tiba pokemon.. Não estou conseguindo e por causa disso não consigo entra no jogo sem que meu client de de-bug. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

12. Galera peço ajuda para voces nesse script de npc de task, ele tem um problema ( bug ) .. quando eu falo com o npc para receber o premio da task , e coloco em cada slot da minha bag 1 item que ele entrega, o premio vem em todos os slots ou seja, da pra duplicar varias vezes. Alguem me ajuda por favor. ! SCRIPT NPC: domodlib('task_func') local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreature…

• 2 respostas
    • 492 visualizações
  13. Started by Brum,

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? Espero que Simmm! minha duvida é a seguinte, como eu faço para que Players Free Account, Tivessem acesso a somente 2 Outfits? vou colocar o id das 2 male 2 famales abaixo, se alguem puder me ajudar ficaria muuuito grato ++ Male Free: looktype: 128,130 Female Free: looktype: 136,141 Male Premium: looktype: 129,131,132,133,134 Female Premium: looktype: 137,138,139,140,142 /home/ot/data/creaturescripts/scripts*loguin.Lua

• 2 respostas
    • 862 visualizações
  14. Started by Brum,

Fala Galerinha, tudo bem com vocês? espero que sim bom, minha duvida é como eu adiciono qualquer item nessa shop do clientv8 Se alguem me ajudar seja com items só de Visualização eu já agradeço muito, Segue o Codigo >>otclientv8-master\modules\game_shop *Shop.lua

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  15. Started by joaozinhocabal,

Estou tendo um problemas com as houses do meu servidor.. os ITENS SIMPLISMENTE SOMEM e dá esse erro nos logs da distro: Os Itens simplismente somem, desaparecem.. [9/9/2021 0:8:7] > Saving server... [9/9/2021 0:8:9] mysql_real_query(): INSERT INTO `tile_items` (`tile_id`, `world_id`, `sid`, `pid`, `itemtype`, `count`, `attributes`, `serial`) VALUES (187, 0, 1, 0, 1998, 1, '€\0\0serial\0\0\0ERSDM-LBI13-LWQZK-IEO92', 'ERSDM-LBI13-LWQZK-IEO92'),(187, 0, 2, 1, 2469, 1, '€\0\0serial\0\0\0VWX6U-25EXX-NGEPC-11B4J'),(187, 0, 3, 1, 7651, 1, '€\0\0serial\0\0\0WYMYU-SWP0C-9HVC1-2HK7W'),(187, 0, 4, 1, 7652, 1, '€\0\0serial\0\0\08P45O-P96OQ-J0EUB-0OW1Z'),(187, 0, 5,…

• 2 respostas
    • 620 visualizações
  16. Started by Black Frost21,

Olá, estou com um problema, estou há muito tempo procurando, quero criar um servidor naruto do zero, tenho um problema com o fato de que ao invés de escrever "You see yourself. You are a Naruto." escreve You see Você Mesmo. Você é a Naruto. Acrescentarei que em Game.cpp e players.cpp tudo está bem escrito.

17. Started by brunoinsanew,

faz tempo que não mexo com otserv gostaria de saber que erro é esse no php. database. php on line 184

• 2 respostas
    • 342 visualizações
  18. Started by CoachLord,

Opa, tudo bom? Eu estou adicionando novas outfit no servidor aqui, elas sao maiores e necessitam de deslocamento, porem quando eu edito o deslocamento no Object Builder, ele nao funciona no game. Versão 12.64

• 2 respostas
    • 627 visualizações
  19. Started by PsyMcKenzie,

Boa tarde galera! Alguém tem o código para alterar o level máximo de 717217 para 1000000? Eu tenho as sources do meu server e gostaria de fazer essa mudança. Se alguém puder ajudar, ficarei grato!

• 2 respostas
    • 733 visualizações
  20. Started by R7RAVI,

Pessoal, dúvida aqui... To fazendo um script que ao equipar um item ganha X lvl e ao desequipar perde X lvl. Criei o script em movements e adicionei as tag. Porem esta me acontecendo um erro, o movements quando chega na primeira tag, ele executa e para, não indo pra próxima. Então o que acontece, ele roda a tag do script do lvl mas não chega até a tag dos atributos, sendo assim, só funciona a tag que estiver na frente. Que alternativa vocês me dão?

• 2 respostas
    • 319 visualizações
  21. .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTservBR-global-x64 - Qual o motivo deste tópico? Não consigo Inicializar o Executável do servidor: Toda vez que abro dá os erros de DLL Já procurei pelo fórum e vi o pessoal apontando a instalação do Microsoft Visual C++ 2015~2019. Instalei e o Problema continua Já procurei pelo fórum e vi o pessoal indicando o download das DLLS avulsas. As baixei e coloquei tanto na system32 quanto na própria pasta do OT, mas o problema continua Já Exclui todos os arquivos e extraí novamente porém o problema ainda persiste. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. …

• 2 respostas
    • 448 visualizações
  22. Started by Diogozera,

Estou com um problema ao criar um novo usuário ou criar um novo personagem, gostaria de uma ajuda se possível. Estou usando esse site: O erro que está ocorrendo são os seguintes: Agradeço pela força!!

• 2 respostas
    • 451 visualizações
  23. Started by Morg Tuts,

Qual o motivo deste tópico? A imagem do meu menu esta recortada, como eu posso aumentar? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <div id='Menu'> <div id='MenuTop' style='background-image:url(<?PHP echo "$layout_name"; ?>/images/general/box-top.gif);'></div> <div id='news' class='menuitem'> <span onClick="MenuItemAction('news')"> <div class='MenuButton' style='background-image:url(<?PHP echo "$layout_name"; ?>/images/menu/menuaccount.png);'> <div onMouseOver='MouseOverMenuItem(this);' onMouseOut='MouseOutMenuItem(this);'><div class='Button' style='background-image:ur…

• 2 respostas
    • 397 visualizações
  24. Started by rodiias,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 rev 3777 (8.60) Qual o motivo deste tópico? Estou tendo problemas com walkthrough do servidor. Boa tarde galera, a alguns anos atrás eu estava montando um servidor 8.60 global com novos itens, mapas e etc porém meu HD de backups acabou sendo danificado e eu perdi o projeto. Eu acabei desanimando do Tibia, eu não jogo mais mas tenho uma grande vontade de montar um servidor bom e sério na questão de administração e inovação para quem gosta de servidores old school. Esse ano resolvi refazer o projeto, então estou trabalhando novamente em um servidor porém estou tendo problemas co…

• 2 respostas
    • 649 visualizações
  25. Started by Black Frost21,

Estou com um problema com o Item, gostaria que ele ficasse lutando a distância, mas para que ele não precisasse de nada para filmar meu roteiro . Ele vence monstros, mas não atinge nenhum nível, e se eu pudesse pedir ajuda, ele também lutaria com os punhos Wepon.Xml Item.xml

26. deathchannel ID: 15 HELP ID: 9 Report Bugs ID: 12 Reports ID: 7 Trade ID: 6 Ja tentei varios tutorias na internet adiciona no login.lua openchannel mais não deu certo falaram que tem que meche na source mais eu queria um negocio simples apenas pela pasta do OT

• 2 respostas
    • 442 visualizações
  27. Achei interessante isso em outro servidor. Eu poderia colocar trophy, tapestry ou qualquer outro item na parede da house, do lado de fora, e ninguém conseguiria mover ou pegar, exceto quem tivesse aleta som ou fosse o dono da house. Como consigo fazer isso? TFS 1.4 Obrigado!

• 2 respostas
    • 683 visualizações
  28. Started by PsyMcKenzie,

Boa noite pessoal! Estou utilizando um OT 8.6 e alguns monstros (vile grandmaster, frazzlemaw e etc..) tem CONDITION_BLEEDING, devido isso estou tendo problemas. Alguma idéia do que posso fazer? Ou alguém sabe se é possível adicionar nas sources ou adicionar sem sources mesmo? Desde já, agradeço!

• 2 respostas
    • 578 visualizações
  29. Started by Bruno Rezende,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 2 Qual o motivo deste tópico? Tenho um sistema de bless que funciona perfeitamente em meu servidor, funciona por talkaction e reduz a penalidade. Gostaria de adicionar um outro sistema, que seria mais caro e reduziria ainda mais as penalidades por mortes. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

30. Started by Hias2x,

Tenho uma dúvida, eu a poucos dias me interessei por tibia, e sei q tem como programar em c++ e lua script, mas, eu sei 0 de programação, não sei absolutamente nada, então, vim aqui perguntar, com qual eu posso começar? C++ ou lua?

• 2 respostas
    • 419 visualizações
  31. Started by Apache,

Opa, procurei algumas vezes mas não encontrei solução, tem como usar auto restarter no linux com gdb? alguém tem o script pra rodar? ubuntu 16.04

32. Started by matheusgxpxi,

preciso de um sistema que quando o jogador pisar no piso x, ele vai sumorna um monstro com uma chance de porcentagem, exemplo piso id tal sumorna um orc tem 10% de chance de vim um dragao 5% o rat 85% um exemplo e o pokemon gba

33. Started by Doidodepeda,

Então galera, adicionei alguns itens ao meu cliente, porem quando adiciono o item no RME ele fica com outra sprit (de monstro). Abrindo meu cliente fica tudo normal, porem quando adiciono no RME pra por em algum lugar fica q nem a imagem. Alguém tem alguma solução pra isso ???

34. Started by stauro,

Salve galera, to com problema no meu Gesior. Eu mudei o sistema de Exp Stage de Xml por Lua e acrescentei isso no config.lua: experienceStages = { { minlevel = 1, maxlevel = 7, multiplier = 10 }, { minlevel = 8, maxlevel = 100, multiplier = 50 }, { minlevel = 101, maxlevel = 150, multiplier = 40 }, { minlevel = 151, maxlevel = 160, multiplier = 30 }, { minlevel = 161, maxlevel = 170, multiplier = 20 }, { minlevel = 171, maxlevel = 180, multiplier = 10 }, { minlevel = 181, maxlevel = 190, multiplier = 5 }, { minlevel = 191, maxlevel = 200, multiplier = 3 }, { minlevel = 201, maxlevel = 300, multiplier = 1 }, { minlevel = 301, maxlevel = 310, multiplier =…

• 2 respostas
    • 628 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo