Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Flvck0,

Boa tarde, galera! Acho que o título já está bem informativo ķkkk Mas É o seguinte, Alguém conseguiria fazer um script que certas vocações, ao morrer, não perdessem mais skill? Mas continuasse a perder level...

• 0 respostas
    • 253 visualizações
  2. Started by Lurk,

Olá, estou tentando adaptar o onlook do script de marriage com npc do @Vodkart pra tambem mostrar o numero de reset do player, cheguei nesse código aqui doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid,'\n'..(getPlayerSex(thing.uid) == 0 and 'She' or 'He')..' is married to '..getPartner(thing.uid)'. [Resets: '..math.max(0,(tonumber(getCreatureStorage(thing.uid,378378)) or 0))..']') mas to tendo esse erro [20:39:05.320] [Error - CreatureScript Interface] [20:39:05.324] domodlib('marry_func') [20:39:05.326] function onLook(cid, thing, position, lookDistance) [20:39:05.329] if isPlayer(thing.uid) and isMarried(thing.uid) then [20:39:05.332] doPlayerSetSpecialDescription(th…

• 0 respostas
    • 256 visualizações
  3. Started by Lurk,

eu tenho essa tr <tr style="background-color:'.($count % 2 ? 'rgba(241, 224, 198, 0.6)' : 'rgba(212, 192, 161, 0.6)').';" > mas as cores nunca variam pq eu tenho isso no meu css table tr th, table tr td { background: #555555; /*color: #FFF; */ color: skyblue; padding: 7px 4px; text-align: left; } tr.yellow td { background: rgb(89, 10, 10); padding: 7px 4px; text-align: left; } table tr td { background: rgb(212, 192, 161); /*color: #FFF; */ border-top: 1px solid #FFF; } não posso remover isso do css pq todo o resto do site usa.. tentei aquele #foo input:not(.ignoreCss) mas n funfou

4. Started by kubqq,

Hello.I have problem with bestiary system.I copied all files form other engine. These are:C:\Users\Kuba\Desktop\OTS2\data\modules\scripts\bestiary\bestiary.lua https://justpaste.it/9ix67 <-- File is too big to post here C:\Users\Kuba\Desktop\OTS2\data\modules\scripts\bestiary\assets.lua: https://justpaste.it/8pg6t Ofc in modules.xml : Code: <!-- Bestiary --> <module type="recvbyte" byte="225" script="bestiary/bestiary.lua" /> <module type="recvbyte" byte="226" script="bestiary/bestiary.lua" /> <module type="recvbyte" byte="227" script="bestiary/bestiary.lua" /> <module type="recvbyte" byte="228…

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  5. Started by luangop,

Estou usando tfs 0.3.6, tibia 8.54 (poketibia mas não interfere) Meu servidor é high exp e portanto os players acumulam altos valores de gold, para equilibrar tenho NPC's que vendem items a preços igualmente elevados. A questão é, na source as funções getPlayerMoney, doPlayerRemoveMoney e doPlayerAddMoney estão em 32 bits. Sendo assim se o player tiver mais de 2 bilhoes em dinheiro (worth, valor das notas no items.xml) na bag e fala com algum npc ou qualquer coisa que 'retire' 'dinheiro' da bag, buga e acaba removendo muito mais que deveria. Já tentei passar por conta as funções para 64bits mas não obtive sucesso. Alguém já mexeu com isso antes para …

• 5 respostas
    • 666 visualizações
  6. Started by fezeRa,

Gostaria de saber se alguém sabe tirar a interferência de exaust de PUSH com RUNAS/POTIONS/outras actions em geral. Pois quando o player está segurando a potion por exemplo, ele não consegue empurrar outro player nem com milagre. OBS: a configuração do config.lua pushCreatureDelay, não resolve, pois é somente a velocidade que voce consegue chutar o cara, mas mesmo que coloque 0, se estiver potando ou usando sd, nao consegue.

• 29 respostas
    • 3.2k visualizações
  7. Started by Jhonjhon775,

quando vai gera o arquivo executável da erro alguém sabe me ajudar ai desde já agradeço

• 0 respostas
    • 237 visualizações
  8. Started by allmarshall,

Olá! Eu baixei recentemente um servidor disponibilizado aqui na comunidade pelo Eros (criador do NTO Hard, com o servidor baixado sendo esse mesmo) e admito que estou morrendo de vergonha de estar criando esse tópico pois pode parecer que estou querendo tudo mastigadinho, mas eu realmente não entendo nada sobre isso. Gostaria de saber como faço pra colocar aquele servidor online. Estou pretendendo abrir ele de forma privada e via Hamachi (o qual eu já sei configurar) para alguns amigos próximos para que possamos jogar juntos. Sem fins lucrativos ou intenção de fazer como alguns e colocar ele online como se o trabalho fosse inteiramente deles. …

• 2 respostas
    • 652 visualizações
  9. Started by tetheuscunha,

Eu tenho esse script e gostaria que pra mudar o fastattack precisasse da storage e nao da SKILL_FIRST uint32_t Player::getAttackSpeed() const { int32_t SpeedAttack; SpeedAttack = vocation->getAttackSpeed() - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 10); if (SpeedAttack < 500) { return 500; } else { return (uint32_t) SpeedAttack; } }

• 0 respostas
    • 303 visualizações
  10. Started by DiigooMix,

Olá pessoal, estou com um script de NPC dicer funcionando da seguinte forma: W-N-C-W W-W-C-W W-P-W Posições no mapa: W = Wall/Parede N = NPC C = Coal/Lugar onde joga o dinheiro. P = Player O player joga o dinheiro no coal de baixo, e escolhe L ou H; O NPC joga o dinheiro no coal de cima, e roda o dado. Se o player vencer o dinheiro da aposta volta pro coal de baixo e o player ganha mais 100% do que apostou. Exemplo: apostei 1kk e venci, então o NPC me devolveu 2kk (o dobro da aposta) (NÃO ESTÁ ERRADO). Se o player perder, o dinheiro simplesmente some (NÃO ESTÁ ERRADO). Gostaria de saber, se é possível adaptar esse script para: 1. o npc falar automa…

• 0 respostas
    • 532 visualizações
  11. Started by manoel1998,

Galera eu queria saber se tem como eu criar minha propria base do meu Serve, porque to trabalhando ne um OT' de pokemon, Se poderem Ajudar, So fala ae no POST! Tbm queria saber se tem como eu criar meu PROPRIO server ( Quero Editar Tudo ). Caso alguem saiba REP + Se me ajudarem, Vlw ae galera do Tibia King! Trabalhos : Pokémon Shiny’s ! Em Andamento ! Vagas : Mapper, Script !

• 7 respostas
    • 7.7k visualizações
  12. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Otserv Global 12x Qual o motivo deste tópico? Olá pessoas, vim aqui pedir ajuda a vocês. Eu não sou programador e não entendo nada de programar, apenas sei alterar uns scripts ou outros. Tendo isso em mente, eu fui atras de um script que fosse possivel dar level quando o player entrasse num tp, e quando ele saísse ele voltava pro level que ele tava antes de entrar no tp. Basicamente assim : Antes do player pular no tp, ele vai estar level 300. Dai quando ele entrar no tp, ele vai passar do 300 pro 600. E quando ele for sair dessa area, ele volta do 600 pro 300. Tentei procura…

13. Started by Jonathan005,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajuda, alguém sabe me dizer como corrigir isso? Quando eu mato uma criatura, tá dropando o loot assim: 23:17 Loot of um demon: {3032|2 small emeralds}, {3035|2 platinum coins}, {3031|81 gold coins} O certo seria não aparecer o '3032', '3035' e '3031' que são o ID do item no cliente... Como eu altero, help pf! Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se s…

• 0 respostas
    • 286 visualizações
  14. Started by Tio Rusher,

Alguem poderia me explicar como funcionam algumas linhas dessa lingua? To tentando entender mas to perdido Vou comentar dentro do script: MainWindow -- ; Creio que aqui seja o nome principal, como uma função ou algo do tipo, muito embora quem esteja sendo chamado pelo arquivo Lua é a linha de baixo "shopWindow" id: shopWindow -- ; Essa linha é chamada pela Lua, muito embora não seja setado nenhum diretório.. acho que qualquer arquivo .otui com o id "shopWindow" no computador estara sujeito a ser acessado !text: tr('System PvP') -- ; Texto na Barra da nova Gui size: 480 340 -- ; Tamanho da Gui @onEnter: modules.game_shop.hide() -- ; aqui parece…

• 0 respostas
    • 300 visualizações
  15. Started by Artur Henrique,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? otservbr-global Qual o motivo deste tópico? Eu fiz uma action aqui, aí quando usa ela, estando no meu compilado do windows, ela funciona beleza, só q qd fui pro debian, usando as mesmas sources q compilei pra fazer o do windows, ele nao faz nada, oque pode ser? e como resolvo? ***Ah, não sei se tem a ver mas logo na primeira linha do erro(deixei print ai embaixo) ele fala "from position:x[65535], y[64], z[0]" e meu server é 10000x10000, n existe essa posição Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local …

• 1 resposta
    • 291 visualizações
  16. Started by xxgrylloxx,

Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite amigos Tibianos... Estou querendo mexer numa coisa, porem não estou conseguindo.... por exemplo, minha versao é 7.72, e nesta versão não temos aqueles grupos de Magias, por exemplo se eu soltar um Exura, não posso em seguida soltar um Exori por exemplo, pq o euxhasted é tipo tudo que fosse uma coisa só... Alguem ai pode me ajudar como eu posso colocar para que o sistema de exhausted e cooldown das magias sejam parecido com a do 8.60 por exemplo... Obrigado a todos....

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  17. Started by Gustavo Ntos,

Alguem por acaso tem alguma source com OP CODES instalados?? poder ser tfs 0.3.6 ou 0.4 estou precisando urgente!

• 11 respostas
    • 752 visualizações
  18. Started by Mecianosz,

Olá, gente. Estou com um problema com a TFS 0.4 (versão 8.60). Meu server é de enforced e eu encontrei duas sources boas aqui no TK (Rutserzin e Yan), mas as duas estão com um problema de exhaust: Se eu estou me potando, não consigo pushar ou jogar magic wall.. Os exhausts estão interferindo um no outro e não consigo resolver, nem achei resposta na internet. Me ajudem, pleaaaase, REP para quem responder

• 3 respostas
    • 344 visualizações
  19. Started by Heitorzera13,

.Olá Galera do TK! Seguinte: Baixei um ot mais ele vem com cliente proprio 8.60 Queria deixar ele pra entrar com qualquer cliente 8.60 usando o ip changer! Onde que eu edito na source?

• 0 respostas
    • 243 visualizações
  20. Olá a todos! Gente, eu preciso compilar uma source no meu windows (x64). Trata-se de uma TFS boa que eu quero colocar no meu servidor, mas só tenho os arquivos .cpp e .h ... Todos os tutoriais que encontrei ensinando a compilar distro pedem para abrir o projeto .dev no Stians Dev, mas eu não tenho esse arquivo pronto ainda.. Como faço para compilar? Quem me ajudar leva REP!!

• 0 respostas
    • 231 visualizações
  21. Started by Hadggar,

Bom eu não entendo dessa parada de compilar queria uma ajuda, estou com a open source aqui, mas ja tentei de tudo para compilar e todos os tutorias indicam compilar outra source, queria saber como faço para compilar a minha que tenho, uso ubuntu 15.04

• 10 respostas
    • 1.8k visualizações
  22. Queria saber como compilar minha source(TFS 0.3.6) para windows 64 bits. Procurei um tutorial especifico, mas não encontrei!

• 7 respostas
    • 4.3k visualizações
  23. Started by mateusmoretti,

Fala galera blz? ja olhei no tk varios e varios scripts porém nenhum deles deu resultado.. oque acontece minha distro, no caso o servidor esta com um exausted muito forte entre magias, no caso "exana mort" + "exori Hur" se eu tentar usar a 2 magias juntas eu acabo morrendo pro bixo porque da muito exausted.. ja diminiu no spells.xml ja tenteei colocar o groups que geral falou mais e como se nada adiantasse, um amigo disse que esse problema e na distro spells.cpp mais eu nao achei nada onde falar pra mudar ou modificar!! o problema e na source, ja testei tudo!!!!! alguem ai que ja passou por isso quer me ajudar por favor??? …

• 9 respostas
    • 1.3k visualizações
  24. Started by Mecianosz,

Olá a todos! Eu estou montando um servidor de Enforced 8.60. Utilizo TFS 0.4 e estou partindo da base do Insane War. Eu quero deixar o PVP bem liso, mas meu servidor está travadão, não dá para fazer movimentos rápidos. Primeiro eu baixei exhaust de algumas runas e depois diminuí o pushCreatureDelay no config.lua.. Agora, estou tentando aumentar a velocidade do player. Tentei pelo login.lua, inserindo a linha doChangeSpeed(cid,+300) logo abaixo de function onLogin(cid), mas nem sequer notei diferença na velocidade do player. Vi outros tópicos no TK sobre player speed, mas o problema não é tanto o SPEED, mas o DELAY. Parece que o servidor está com delay, demora para re…

• 3 respostas
    • 844 visualizações
  25. Started by Thiiaguiinsantos,

Alguém poderia me informar em oque estou errando com essa runa? No jogo ela aparece do jeito que eu quero e com ID certo e como o nome correto, so nao sai o dano, nao da pra atacar com ela, da ate pra clicar mas qdo clica no bixo ela nao sai. No items.xml ta assim.. No Spells.xml ta assim.. E o Script dela ta assim..

• 0 respostas
    • 299 visualizações
  26. Started by Wdlroots,

Olá! Gente estou com um bug no meu script de doors do TFS 1.3 e não to conseguindo arrumar de jeito nenhum. Quando abre uma porta (as vezes não a primeira porta), ela não fecha mais até que você passe no sqm que está a porta. Se não pisar no sqm, a porta fica bugada e fica aparecendo a seguinte mensagem no console: Doors.lua: Spoiler local positionOffsets = { Position(1, 0, 0), -- east Position(0, 1, 0), -- south Position(-1, 0, 0), -- west Position(0, -1, 0) -- north } --[[ When closing a door with a creature in it findPushPosition will find the most appropriate adjacent…

27. Galera, estou com um problema grave no meu server, a escada ao invés de subir tá descendo, todas do server bugaram do nada eu clico nela ao invés do boneco subir ele desce e se tiver em algum lugar q n dê pra andar o char fica bugado, nunca vi esse erro e nao to achando em lugar nenhum a resolução, me ajudem por favor, meu projeto está em jogo escada: Ladder, id: 1386

• 2 respostas
    • 394 visualizações
  28. Started by Lisbeky,

Boa Tarde pessoal! venho mais uma vez aqui tentar uma solução para resolver um probleminha em meu script de mortes, então eu tenho um mapa com um evento chamado capture the flag, pra quem não sabe é um evento onde sao divididos dois times e o objetivo é roubar a bandeira do outro time e trazer de volta para a sua base, quem fizer mais pontos ganha, mas dentro do evento podem haver batalhas, para deixar mais dinamico a brincadeira, mas ai que esta o problema quando o player morre dentro desse evento o certo era ele retornar para sua base, mas esta indo para o templo. enfim, eu como curioso catuquei de mais aqui pra ver alguma forma de consertar, en…

• 10 respostas
    • 893 visualizações
  29. Started by Reloaded,

Ola a todos, alguem poderia me ajuda com o as scripts para ativar a duble exp? achei algunas no forum mas infelismente nao funcionaram para o tfs 1.3 tipo o script funcionaria quando o GOD ativa-se !Duble Exp e os players ganhariam 2 horas de duble desculpe-me caso ja tenha um topico desses, eu agradeço a todos que me ajudarem

30. Olá Pessoal. Gostaria de liberar para todos os players sem precisar fazer a quest a opção de trade com o Rashid e os djins. Se alguem puder me auxiliar nisso agradeço de coração.

31. Ola galera do TK. Estou duvidas referente o OT. Possuo um OT Global 8.6 com TP que adquiri em 2016 + Gesior. Acontece que estou com o Ubuntu 16.04 ( pelo fato de que a empresa de vps nao trabalha com versoes anteriores), depois de muitos anos, voltando ao mundo de OT ADMIN, isto aqui esta me dificultando.... Bora para os detalhes e duvidas: 1 - A distro que possuo seria OTX ( nao lembro da versao ), tentei compilar, pois ao terminar, o executavel termina com o nome de TFS. 2 - Possuo o Gesior, ao tentar instalar, ele pede o install.php e .txt, consegui esses arquivos com um outro gesior e ao tentar instalar, me ocorre es…

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  32. Started by Meplozzy,

Quando ligo o server carrega certinho até quando chega na parte do items.otb, da o seguinte erro: TFS 0.4 / 3777 Ja coloquei items.otb de outro server e não resolveu.

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  33. Estou com um problema em meu servidor... quando os players morreram, o aol dropa e a BP tbm, porem os itens do corpo nao caem. (HELMET, ARMOR, LEGS, BOOTS, SWORD) o que pode ser? Tibia 8.6 TFS 0.4 creaturescripts.xml Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <creaturescripts> <!--<event type="login" name="FirstItems" event="script" value="firstitems.lua"/> desabilitado pq os itens inciiais se configura nas samples--> <event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/> <event type="joinchannel" name="GuildMotd" event="script" value="guildm…

• 1 resposta
    • 634 visualizações
  34. Started by tetheuscunha,

Olá, gostaria da ajuda de vocês para criar um script CREATUREEVENTS. Ele funcionaria de tal forma : Player completa a quest e ganha uma storage XXXXX (não preciso do script da Quest, so o script do creatureevents com o reflect) Assim que ganha a storage ele começa automaticamente a refletir todo tipo de dano, não 100%, mais uma porcentagem de 15% (Parte editável.)

• 20 respostas
    • 2.6k visualizações
  35. Olá. Estou fazendo um server enforced 8.60 e preciso de uma distro 0.4 .. Encontrei várias na internet, mas as melhores estão configuradas para MySQL (site) e meu OT é Account Manager apenas. Não sei compilar distro, estou aprendendo, por isso gostaria de pedir alguma indicação. Alguém pode me indicar ou VENDER uma distro ?

• 0 respostas
    • 254 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo