Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Olá. Eu baixei um OT de PVP-E e comecei a personalizar. O OT inicial estava com todos os comandos funcionando. Porém, depois que eu fiz as personalizações, o comando /t parou de funcionar e não sei o motivo. Aparece o seguinte erro na distro: [Error - TalkAction Interface] data/talkactions/scripts/teleporttown.lua:onSay Description: data/talkactions/scripts/teleporttown.lua:33: attempt to concatenate field '?' (a nil value) stack traceback: data/talkactions/scripts/teleporttown.lua:33: in function <data/talkactions/scripts/teleporttown.lua:1> Este é meu teleporttown.lua: Agradeço desde já! Quem me ajudar ganha REP

• 1 resposta
    • 305 visualizações
  2. Started by Heitorzera13,

TFS 1.3 Boa Migos Do TK! Seguinte: simplesmente meu depot não salva os items! O primeiro baú do DP "Locker" é o que apresenta o problema! (não salva) O segundo baú da cidade de Thais "Depot" SALVA os items normalmente! (salva) Abraçççç iologindata.cpp

• 0 respostas
    • 347 visualizações
  3. Started by Heitorzera13,

TFS 1.3 Fala Amigos Do TK! Seguinte: Monstro quando morre, não cai "loot" dentro da bag.. Apenas items de dentro do corpo do monstro que cai, e essa bag que vem em praticamente todos os monstros sempre está vazia! um monstro de exemplo:dragon lord.xml

• 0 respostas
    • 425 visualizações
  4. Started by Ronald warsks,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Black&white Qual o motivo deste tópico? Estou com problemas no loot do monstro. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Opa! Gostaria de citar um problema com o Loot de monstros do meu servidor. vou ser breve! O script do monstro esta tudo certo, eu coloquei para dropar o item, configurei o corpo do monstro so que na hora que eu mato o monstro ele nao aparece a mensagem que matou e nem o loot dentro do monstro. Se alguém poder me ajudar vou deixar umas imagens e o script do monstro! XML DO MONSTRO R…

5. Started by thalesoldschool,

Como q faz pra tipo, quando o player usar skill, eu adicionar uma sprite sheet pra ele fzr um movimento? Além do efeito da skill p ele fzr um selo de mãos por exemplo??

• 2 respostas
    • 581 visualizações
  6. Started by Heitorzera13,

Estou tentando colocar um sistema pra quando algum Player mata o outro ele manda uma mensagem pra todo servidor falando! Usei essas scripts: if killer:isPlayer() then Game.broadcastMessage(player:getName().."["..player:getLevel().."] acabou de ser morto pelo jogador "..killer:getName().."["..killer:getLevel().."].", MESSAGE_STATUS_DEFAULT) end Mas apresenta o seguinte erro no terminal: Lua Script Error: [CreatureScript Interface] data/creaturescripts/scripts/playerdeath.lua:onDeath data/creaturescripts/scripts/playerdeath.lua:10: attempt to index field 'SvargrondArena' (a nil value) stack traceback: [C]: in function '__index'…

7. Fala, galera! Tudo certo? Esse é o meu primeiro post, perdoa se errei em alguma questão de área, etc. Então, retomei um projeto iniciado anos atrás, visando modificar a gameplay tradicional do Tibia 8.60 (OTX). Sendo assim, tive que modificar muita coisa e ainda estou modificando. Ficaria muito feliz em contar com a ajuda dos mais experientes em certas partes que não faço ideia de como prosseguir, são elas: 1- Área X com possibilidade de drop mesmo com bless e aol. Por exemplo, uma cave em que se você morrer para PK, dropará a BP e uma parte do set, independente se tiver com aol/bless ou não. Com isso, acredito que vou neutra…

8. Started by ruanfurious,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TheForgotten Server 1.3 8.60 Qual o motivo deste tópico? Compilei como ensina no tutorial de compilação para windows fiz certinho mais no final olha oque acontece .. usei: Visual studio 2017 instalei as libs sem nenhum erro tudo perfeito mais ainda a algo errado e nao to achando uma solucao SEGUE O SPOILER ABAIXO COM O CODIGO...! me ajudem pfv. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no…

• 0 respostas
    • 378 visualizações
  9. Started by Heitorzera13,

Seguinte, meu DP está no remere's aparece tudo ok, todas as cidades,Thais,Carlin,etc...! Mas quando coloco o Item no DP "Locker" ele não SALVA! Obs: O segundo baú que fica dentro do DP que se chama "depot chest" SALVA os items normal! o que pode ser ? DISTRO nao apresenta error ! alguem me ajuda pfv! items.xml Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 8 respostas
    • 714 visualizações
  10. Started by Skydangerous,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTG Premium Version 1.3. Qual o motivo deste tópico? Eu estou tentando setar minha storage para 2h utilizando o os.time mas toda vez que eu vou testar me apresenta 4h, mesmo mudando qualquer valor de tempo. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Spoiler function showTimeLeft(number, usewords) local number = tonumber(number) if not number then return "error" end if number < 0 then return "expired" end …

11. Started by Kozzz,

Para que server um Source e como utiliza ele ?

12. Started by Guizek69,

Ola amigos do Tibiaking, Atualmente utilizo atualmente um TFS 0.4 3777 e estou tendo uma dor de cabeça enorme: Jogadores iniciam suas tasks normalmente, mas em alguns casos - não todos, é importante salientar isso, a contagem simplesmente buga e na database vira simbolos. Eu gostaria de deixar imagens aqui sobre como esta x ou y configuração mas nao tenho a menor ideia de por onde começar. Acredito que possa ser algum bug ao adicionar storage ex: Task com storage 12005. Ao matar criatura e adicionar o valor +1, +1, +1 uma hora buga mas nao tenho certeza. Alguem ja passou por isso ou pode me dar ao menos um norte? Obrigado!!!

• 0 respostas
    • 255 visualizações
  13. Started by NickFuCked,

Boa dia, tarde, noite, preciso de uma ajuda com meu servidor, as vezes eu coloco o pokémon para fora da pokebola , e no voltar ele cria outro pokémon, segue imagens, e as vezes no lugar do portrait que estava o certo do pokémon , vira outra coisa tipo uma stone Codigo Portrait / Some Functions

• 1 resposta
    • 497 visualizações
  14. Started by DanielleRB,

Olá! Sou fã do jogo. Joguei até 2014. Já tive otserver online. Bons tempos. Com a pandemia, decidi retornar a jogar Tibia Ot, mas dessa vez quero algo só p me distrair. Não quero colocar o Ot Server Online. Não quero disponibilizar p ninguém. Apenas jogar sozinha, editar algumas coisas e tal. Problema: tudo mudou! Não consigo fazer mais nada!!!!! Kkkkk. Já baixei clients antigos: 8.10, 8.50 p ver se rodavam, mas... qdo conseguia Xampp ok, Ot server rodando, portas liberadas, Ip-changed ok, versão tibia compatível... acount manager não rolava. Senha 1/1, nada, nem localizava a database p abrir no sqlite... Um sufoco! E como não consegui …

• 1 resposta
    • 299 visualizações
  15. Started by vitinhoo96,

Nao sei se aqui e o lugar correto de esta postando se não for me desculpe e por favor mova para local correto erro é esse na print quando vou abrir o otserv no dedicado da isso

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  16. Started by looktsx,

Ola .. A todos do tibiaking .... tem tempo que ñ mecho com otserve... queria saber qual vps ta sendo melhor pra hospeda um otserve...

17. Started by Samuel Cstr,

Alguém ajuda aí estou tendo problemas em add esse gif animação, no gif ele está 32 por 32 normal, mas quando vou add ele fica assim, olhe aí... tem como arrumar no photoshop isso?

• 0 respostas
    • 463 visualizações
  18. Started by Raineri G Santos,

Estou a procura de um programador que conhecer a linguagem .lua para ajudar no balanceamento de pokemon e erros na distro. +REP

• 0 respostas
    • 215 visualizações
  19. Started by Heitorzera13,

http://enforced.servegame.com/ Boaa amigoss! Estou tenho um OT Pvp-Enforced e estou com dois problemas: 1: Bug do NPC, Diversos erros de npcs, quando eu abro otserver, tem uns 20 npc que não está funcionando mas todos os scripts .xml e .lua estão em suas pastas, ele apresenta os seguintes erros: [Warning - NpcScript::NpcScript] Can not load script: data/npc/scripts/Dorian.lua 2: Bug do MC, Quando um MC mata o outro ele ganha XP... Quero que só ganha XP com IPs diferentes. 3: Bug da PARCEL, Quando eu envio uma parcel pra alguem o OTserver cai, e quando cai ele apresenta o seguinte erro no terminal: S…

20. Started by thalesoldschool,

Fala pessoal, primeiramente gostaria de pedir desculpas porque a versão do servidor que era obrigatório informar eu NÃO sei, portanto coloquei uma qualquer, se alguém me ensinar a ver ela eu posto aqui pra ajudar... Enfim, Eu tenho 1 ot de nto 8.54, e consegui 1 pack com umas sprites bem maneiras, feitas para deixar o player colorir elas in-game, elas são brancas, e tem outras coloridas amarelo vermelho verde e azul (e pelo que eu entendi, essas são a segunda layer das sprites, que farão com que o player possa pintar o cabelo, a camisa, etc...) Adicionei elas certinho, porém ao iniciar no ot e escolher a looktype, ela ja veio com umas cores pré definidas, e não dá a opç…

• 2 respostas
    • 748 visualizações
  21. Boa noite alguem poderia me ajudar com esse problema eu tinha sistema mais tive que imigrar o serve para outra base ae perdir eu qeria um sistema que voce clica na statua voce ganha vocation dela e teleport para uma certa area

• 2 respostas
    • 376 visualizações
  22. Started by DoidoPox,

queria tirar uma duvida e fazer um pedido. meu servidor TFS 04 alguém me ajuda com codigo para slot para cada equipamento? ex : ammo apenas para arrow? achei alguns tutorias mais nada para 0.4 classicEquipmentSlots = true tentei add clasic mais tive muitos erros.

• 5 respostas
    • 822 visualizações
  23. Estou tendo um problema com o object builder: Tenho várias sprites guardadas, que quero substituir pelas que estão atualmente no client Na primeira tentativa, a sprite foi trocada com sucesso, eu troquei uma sprite de backpack nova, por uma antiga, do narutibia 7.81, porém quando fui trocar outras sprites, como as de outfit por exemplo, recebi o seguinte erro: O que eu notei foi: Algumas sprites únicas (tipo de item) quando eu vou trocar, dá certo... Porém quando eu vou editar sprites q ocupam mais sqm, 3x2 por exemplo, ele não aceita o tamanho. Para testar isso, eu procurei outras sprites que apenas ocupam 1sqm, e tentei substituir, o que aconteceu fo…

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  24. Started by Heitorzera13,

Boa noite! Seguinte galera, To com um problemão aqui, estou com um otserver pvp-enforced e quando um (Player MC) mata o outro ele ganha experiencia... Queria saber algum script para resolver ? Quero colocar pra pegar XP apenas com IPs diferentes! Obrigado a todos da equipe Tibia King, sou um fã de vcs, venho a anos pegando scripts, com certeza são os melhores, em breve quero ajudar e doar experiencias por aqui!

25. Started by Artur Henrique,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? otx Qual o motivo deste tópico? Eu estou fazendo uns script aq, aí fiz isso, só que ele nao ta verificando certo, tipo, se tá o primeiro id, eu checo e sai a msg certa, só q se eu mudo o id, ele continua como se tivesse o antigo.. aí, se eu atualizo com o /reload actions, aí ele vê o segundo, e assim vai.. só atualiza o script qd eu dou reload actions Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local aporco1 = 36858 local aporco2 = 36859 local aporco3 = 36860 local porcopos = Position(5006, 4991, 7) local porco1 = Tile(porcopos):getItemById(aporco1) local porco2 = Tile(por…

26. Started by Damatio,

Qual o motivo deste tópico? Boa Noite! queria adaptar a montaria em talkactions, mas como assim ? queria que ele usasse o comando !mount widow e assim ele montasse no monstro, porem os topicos que achei ai com essa mesmo função estava dando era o oufit, e eu queria colocar e que ele montasse em vez de dar a mount oufit! Já fiz as modificações na SOUCERS! TFS 1.3 Version 8.6

27. Started by Heitorzera13,

Tentei adicionar o sistema de FRAGS no Look do char, fiz tudo certinho, quando eu abro o ot não aparece nenhum erro: fraglook.lua creaturescripts.xml: <event type="login" name="fraglook" script="fraglook.lua"/>

28. Bom estou editando um servidor de Dragon Ball, e estou com um probleminha ao abrir o Remeres Map Editor, quando tento abrir o programa, após dar load no client 8.6, a seguinte imagem aparece: E após aparecer esse erro, n consigo fazer mais nada no programa a não ser fecha-lo. Para parar de aparecer o erro, preciso desinstalar e instalar novamente o Remeres, mas qndo seleciono novamente o client, o mesmo erro aparece. Observação: *Mesmo utilizando o client padrão do tibia 8.6, ainda sim continua o mesmo erro.

29. Started by vitinhoo96,

Seguem o erro

• 3 respostas
    • 436 visualizações
  30. Started by Erimyth,

Criei esse code aqui mas até agora não consegui fazer retornar corretamente.... a ideia seria retornar no OUTPUFILE as conexões com RSA errada e Correta. Feito em JS // import dependencies var fs = require('fs-sync'); var binstring = require('binstring'); // define all options here var options = { // where to save RSA key outputFile: 'RSA.txt', // where is your Tibia client inputFile: 'C:/Program Files (x86)/Tibia/Tibia.exe', // convert binary file to human readable utf8 format conversionOptions: { in: 'bin', out:'utf8' }, // this is most important, it assumes that RSA key is string of 245 digits long or longer and no other st…

• 0 respostas
    • 735 visualizações
  31. Started by helix758,

Galerinha o exp em ots de wars funcionam da seguinte forma se o player matar alguém do mesmo level ou level maior do que ele, Mas level alto matar um level menor não ganha expereicna Ex: Level 50 mata um level 100 (Ganha exp) // Mas um level 100 matar um level 50 (não ganha exp) /// Gostaria que essa script funcionasse da seguinte formar /// Um level 20 matar um level menor do que ele ganha (300 de ) e um level 21 matar um menor (ganha 200 de exp), level 22 (ganha 150 de exp)// O restante deixar conforme o script do ot server (Normal) Obs:: se eu não me engano no ot funciona até - 2 level ganha exp Exemplo (level 20 matando 19 e 18 ainda ganha ex…

• 1 resposta
    • 979 visualizações
  32. Started by theeusata55,

Joguei um otserv e havia um sistema "script" muito util e inteligente, funcionava da seguinte forma, quando dava por exemplo 21:00 aparecia uma mensagem em vermelho para todos os players falando que apartir daquele momento até as 22:00 voce poderia matar players que dariam um exp, e depois de uma hora com o servidor assim, automaticamente voltava ao normal que no caso voce mataria o player e nao ia ganhar exp. sei que é algo meio complexo eu acho, mas vai que alguem possa me ajudar, valeu galera !!

• 5 respostas
    • 930 visualizações
  33. Started by DiigooMix,

Olá, alguém por gentileza teria como disponibilizar apenas o trono do Pumin e do Bazir da POI (COMPLETOS POR FAVOR) Baixei vários mapas aqui mas veio sem os respawns dos bichos, só veio o mapa e meio errado. Agradeço desde já

• 0 respostas
    • 483 visualizações
  34. Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Prezados, boa tarde. Venho recorrer à vocês mais uma vez para sanar dúvidas de script de spells. Primeiramente, gostaria de criar uma spell igual ao exori mort mas que consome vida no lugar de mana. Tentei usar o código abaixo mas o servidor crasha, imagino que seja por causa do doCreatureAddHealth(cid, -10) já que a magia é target creio que isso esteja causando algum tipo de conflito. No outro caso, gostaria de transformar runas em magias instants e target. Como exemplo, segue o script da Fireball e Fire Bomb. (exemplo: o player casta a spell e o efeito…

• 0 respostas
    • 423 visualizações
  35. Started by Ryaan,

Queria sabe se é possivel organizar os itens do shop nesse estilo no meu caso tenho que ficar adicionando qualquer item e substituindo pelo id do item que quero, teria algum jeito mais facil? se sim como

• 0 respostas
    • 315 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo