Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by tiago.bordin1988,

::: Muitos servidores que possuem o EVENTO DOTA quando acaba o evento só pode ser feito outro quando reinicia o server ou se o ADM colocar as pedras de volta, então modifiquei uma script de talkactions para fazer nascer as pedras via comando bem mais simples do que colocar as pedras tudo de volta uma por uma né? ::: Coloque isso na pasta data\talkactions em talkactions.xml. ::: TAG TIME AZUL ::: ::: TAG TIME VERMELHO ::: Explicando: log: guarda comando feito por alguem que tenha acesso ao comando na pasta \data\logs\talkactions. words: palavra que será digitada para executar o comando. event: tipo do event é um script. value: nome do arquivo …

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  2. Started by WarW0lf,

Como funciona? Bounty System é um script que visa o pvp. Um player diz o comando /bounty [prize],[nick]. e a partir daí o player que foi colocado em [nick] passa a ser procurado, e o primeiro a matá-lo ganha uma recompensa. Vamos lá... Execute os comandos em seu PhpMyAdmin: Vá em data/creaturescripts/scripts/,e crie um arquivo bounty.lua e cole isto: Vá em data/creaturescripts/scripts/ e coloque isto em login.lua : Vá em data/talkactions/scripts/ e crie um arquivo tbounty.lua Vá em data/talkactions/talkactions.xml e coloque: Pronto!!! Demonstração: Pági…

• 0 respostas
    • 478 visualizações
  3. Started by WarW0lf,

Como funciona? Bounty System é um script que visa o pvp. Um player diz o comando /bounty [prize],[nick]. e a partir daí o player que foi colocado em [nick] passa a ser procurado, e o primeiro a matá-lo ganha uma recompensa. Vamos lá... Execute os comandos em seu PhpMyAdmin: Vá em data/creaturescripts/scripts/,e crie um arquivo bounty.lua e cole isto: Vá em data/creaturescripts/scripts/ e coloque isto em login.lua : Vá em data/talkactions/scripts/ e crie um arquivo tbounty.lua Vá em data/talkactions/talkactions.xml e coloque: Pronto!!! Demonstração: …

• 0 respostas
    • 3.1k visualizações
  4. Started by TonyHalk,

Bom o script não é de minha autoria. Só vou postar e orientar vocês a importalos. Primeiramente vamos começar com o !buypremium. Abra um bloco de notas vazio e cole esse script : Aqui você irá alterar o preço desejavel para o seu servidor : (cid, 10000) Agora salve isso em seu servidor/data/talkactions/scripts Agora abra seu talkactions.xml E cole nas linhas comuns ou seja nos talkactions que estão sendo usado normalmente em seu servidor. !buyfood Abra um bloco de notas vazio e cole o seguinte script : Preço e ID do item: ID, quantidade.doPlayerAddItem(cid, 2789, 100) Preço : doPlayerRe…

• 6 respostas
    • 1.7k visualizações
  5. Started by L3K0T,

Olá pessoal venho aqui disponibilizar um script meu, exclusivo do meu servidor. Este script tem uma função, desbugar personagem preso em algum lugar, pedra, lugar sem escada etc... é muito bom ainda mais ele é com horário, copiou ? bote devidos créditos! Vai em Talkactions/scripts copie um arquivo .lua e renomeia ele pra desbugar e coloca isso dentro... agora a TAG vai em Talkactions/Talkactions.xml e coloca isso dentro...

6. Started by D i M i T r E s C u,

Galera tava fazendo uma script pra mim usar no meu server só que falta algumas coisas mais testei aqui já da pra usar Testado em: 8.6 Finalidade: Se esconder de pessoas No meu caso coloquei pra transformar em arvores ou pedras Pode ser qualquer coisa que queiram. ele se transformar e fica nos items desejados aleatórios e você fica imóvel por 7 segundos, se quiserem mudar é so mudar essas linhas doSetItemOutfit(cid, math.random(2701, 2704), 7000) --tempo 7 segundos addEvent(doCreatureSetNoMove, 7000, cid, false) obs2: Deixe no mesmo tempo para ficar bom vamos lá: 1º va na pasta data/talkactions/script copie qualquer arquivo e coloque um nom…

7. Started by AndreyLost,

Eai Galerinha, Algumas vezes, quando eu estou fazendo uma busca, eu preciso encontrar um NPC, mas às vezes eu não sei onde é que está o NPC . Então seus problemas acabaram!!! Este talkaction tem um custo de 100 moedas de ouro. ...data/talkactions/scripts/find_npc.lua local config = { cost = 100 } function onSay(cid, words, param, channel) if(param == "" or param == nil) then return false end if doPlayerRemoveMoney(cid, config.cost) == FALSE then doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough money.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return true end local getNpc = getCreatureByName(param) if isNpc(getNpc) == TRUE then loc…

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  8. Started by thelifeofpbion,

Em data/talkactions/talkactions.xml Spoiler <talkaction words="!felizanonovo" access="5" event="script" value="newyear.lua"/> Em data/talkactions/scripts/ crie um arquivo lua, ou copie algum e modifique o nome para newyear e adicione: Spoiler function doTileFelizAnoNovo(param) if(isPlayer(param.cid)) then doSendMagicEffect(param.pos, math.random(28,30)) if(math.random(1,6) == 1) then doCreatureSay(param.cid, "Feliz Ano Novo " .. param.name .. "!", TALKTYPE_MONSTER, false, 0, param.pos) end param.count = param.count - 1 if(param.count > 0 or math.random(0,1) == 1)…

9. Started by WarW0lf,

Esse comando serve para viajar para as cidades VIP e é igual ao do GlobalWar. Exemplos de uso: !fly infernia !fly gengia etc... Talkactions.xml <talkaction words="!fly" event="script" value="fly.lua"/> fly.lua venore = {x= 32957, y= 32076, z= 7} thais = {x= 32369, y= 32241, z= 7} kazz = {x= 32649, y= 31925, z= 11} carlin = {x= 32360, y= 31782, z= 7} ab = {x= 32732, y= 31634, z= 7} lb = {x= 32317, y= 32826, z= 7} porthope = {x= 32594, y= 32745, z= 7} ankrahmun = {x= 33194, y= 32853, z= 8} darashia = {x= 33213, y= 32454, z= 1} edron = {x= 33217, y= 31814, z= 8} svargrond = {x= 32212, y= 31132, z= 7} yalahar = {x= 32787, y= 3…

• 3 respostas
    • 763 visualizações
  10. Started by WarW0lf,

Bom galera, esse comando ja foi utilizado no começo do Global War. O que ele faz? Em qualquer lugar do OT se o player dizer por exemplo: !get smp Ele vai comprar 50 strong mana potions. Talkactions.xml <talkaction words="!get" event="script" value="shop.lua"/> local shop = { ["sh"] = {id = 8704, cost = 1000, charges = 50}, ["small health"] = {id = 8704, cost = 1000, charges = 50}, ["hp"] = {id = 7618, cost = 2250, charges = 50}, ["health potion"] = {id = 7618, cost = 2250, charges = 50}, ["mp"] = {id = 7620, cost = 2500, charges = 50}, ["mana potion"] = {id = 7620, cost = 2500, charges = 50}, ["shp"] = {id = 7588, cost = 500…

• 0 respostas
    • 611 visualizações
  11. Started by Vodkart,

Antes de mais nada você precisará desta duas funções: http://tibiaking.com...-onlineoffline/ Sobre: é um comando que mostra no chat da sua guild os membros que a guild possuem e os membros que estão online. "/guildmember" -- retorna o nome de todos da guild "/guildmember on/online" -- retorna o nome de todos da guild que estão online em data > talkactions > script guildmembers.lua function onSay(cid, words, param, channel) if channel ~= CHANNEL_GUILD or getPlayerGuildId(cid) <= 0 then return false end str = "Membros da Guild "..(param == "" and "" or "Online")..":" guild = param == "" and getGuildMembers(getPlayerGuildId(c…

• 2 respostas
    • 651 visualizações
  12. Started by manolodede,

E um scripting simples mais muito util em servidores RPG, bom em caso de esquecer de uma pá ou uma corda vamos lá Vá em data/talkactions/scripts/ duplique 1 arquivo.lua e renomei para shovel.lua depois vá em data/talkactions/talkactions.xml abre e cole isto em players.. Agora Vá em data/talkactions/scripts/ duplique 1 arquivo.lua e renomei para rope.lua Depois vá em talkactions.xml e cole em baixo de shovel isso Então foi eu quem fiz os scripts se gostarão de rep ..

• 4 respostas
    • 820 visualizações
  13. Started by buddha,

Acho que um problema comum em todos os derivados OtServers é esse: backpack cheia. Não adianta criar uma backpack só para GOD's/GM's com 200 slots(simplesmente todos enchem misteriosamente em menos de 5 minutos). Então resolvi criar um script que limpa sua backpack. Em talkactions/script crie um arquivo chamado cleanbackpack.lua: E em talkactions/talkactions.lua adicione essa linha: Caso você queira que todos possam usar só substitua /cleanb por !cleanb e apague as linhas indicadas. Espero que gostem!

• 2 respostas
    • 803 visualizações
  14. Opah galera.. Tranquilo ?!.. Então, eu criei esse evento para meu WODBO, mas resolvi compartilhar com vocês.. Então, sem mais enrolação, como funciona: 1• O evento é iniciado por um administrador manualmente. 2• O DoubleExp dura X tempo (Determinado pelo administrador) 3• O DoubleExp irá continuar durante o tempo que o player estiver offline, ou seja, irá acabar no tempo determinado pelo administrador. Sem exceções. 4• O administrador irá determinar a quantia de exp dobrada. 5• O evento pode ser cancelado em qualquer momento pelo administrador. 6• O DoubleExp só se aplica aos jogadores online 7• O Ganho de Exp Padrão é alterado para 0.5 8• O…

15. Started by WarW0lf,

Simples e Útil Ao logar o Player é avisado se está ou não com AOL, assim evitando perda de Loot atoa. Crie um novo arquivo em data\creaturescripts\scripts\AOL.lua Em creaturescripts.xml Em creature/scripts/login.lua adicione: Créditos: amiroslo (GRINGO)

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  16. Started by Erik Cazo,

• O que Faz ?• Toda Vez que Um Menbro da staff entrar aparece uma mensagem na tela Avisando e bem simples e fácil Bom Vamos lá 1• va em data\creaturescripts\scripts Crie Um arquivo chamado Admlg.lua e adicione isso dentro function onLogin(cid) if getPlayerGroupId(cid) >= 3 then doBroadcastMessage("Staff [".. getCreatureName(cid).."] Entrou no Servidor") end return true end Explicando: Vermelho = não mude nada verde = mensagem que irá aparecer 2• Va em data\creaturescripts\ Abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione essa tag; não mude nada Pronto Agora e so Aproveitar o Script

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  17. Started by 9k22,

aiaiaiai, esse script aki é o mais desejados de todos kkkk Para que Serve? Seu servidor tem a stamina bugada? que não sobe? Esse script irá solucionar seu problema. em Globalevents/scripts crie um arquivo .lua chamado stamina e adicione: function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local total,minutes = 151200000,3900000 local query = db.getResult("SELECT `id`, `stamina` FROM `players` WHERE `id` > 6 AND `group_id` < 3;") if (query:getID() ~= -1) then while true do local id, stamina_now = query:getDataInt("id"), query:getDataInt("stamina") if stamina_now < (total-minutes) then db.executeQuery("UPDATE `players` SET `stamina` = "..stamina_n…

• 6 respostas
    • 2.3k visualizações
  18. Started by Bruno Maciell,

Data/Talakctions/Scripts/ Copie e abra qualquer arquivo.lua e renomeie para Deletplayer.lua abra e cole isso dentro: E Em Talkactions.xml Ponha: Para Deleta O Devido Player Basta Falar: /del nome do player Creditos Blorin Mage (Otland)

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  19. galera do tibiaking ... pelo amor de Deus ... eu estou aqui ja faz um mes pedindo ajuda pra alguem mas ninguem me ajuda. se nao existe alguem q possa me ajudar eu desisto ... eu ja postei uns 10 topicos pedindo isso e todo mundo visualiza mas nao diz nada... eu to achando q vcs pegam minhas ideias pra vcs e nao respondem... eu só queria saber como eu faço para editar o talk do gm (/send) para que os players possam usar tbm... mas para isso eles precisariam estar equipados com algum item , ou gastar soul , pagar pra isso , tanto faz. só queria isso... vou tentar explicar como ficaria esse comando: !transport "amigo 100,100,7 >> esta posição e…

• 1 resposta
    • 651 visualizações
  20. Started by Jeff Owns,

Bom Galéra Hoje Vou Dar Esse Tutorial Para vcs Fazerem Manarune para seus otservs então vamos lá... Escolha Uma Runa Qualquer e Va em data/spells/scripts/healing.. Renomei Um arquivo.lua que n estar sendo usado Por Manarune e coloque isto local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, TRUE) function onCastSpell(cid, var) doCreatureAddMana(cid, math.random(1500,3000)) doCreatureSay(cid,"Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) return doCombat(cid, combat, var) end Ond ta Em Ver…

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by AgaSsI,

Esse script é basicamente o seguinte, você ta cansado dakele Varkhal que qualquer noob level 8 vai la e compra a full addon, então que tal um sistema que, apenas os merecedores podem ter as addons? Que tal uma fonte que, ao clicar o player ganha uma full addon???? Gostou? Ai vai: Abra a pasta do seu OT>Data>Actions>Actions.xml Coloque isso em qualquer lugar entre o <actions> e o </actions>: <action uniqueid="8913" script="addons.lua"> <action uniqueid="8914" script="addons.lua"> <action uniqueid="8915" script="addons.lua"> <action uniqueid="8916" script="addons.lua"> Salve, feche, e abra a pasta Scr…

• 6 respostas
    • 2.4k visualizações
  22. Então galera, pra vocês que estão com um servidor, ou pensa em abrir um, esse é um script exencial para fazer a divulgação da sua Area VIP, porque já ouviram dizer, quem é VIP uma vez, quer ser pra sempre dsahudauh, ai vai o script e como configura-lo: Abra o o creaturescripts.xml e adicione a seguinte linha <event type="advance" name="freevip" script="freevip.lua"/> Após isto, vá para login.lua que está dentro da pasta scripts e adiocione registerCreatureEvent(cid, "freevip") E crie um arquivo chamado freevip.lua e adicione: local config = { level = 120,-- Em que level ele ganhara -- days = 1, -- O tando de dias que o player ganhara --…

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  23. Started by Home Dog,

Opa Galera, Ai vai um MoveEvent a vocês, espero que gostem =) Nome: Dance System Autor: Ersiu Servidor Testado: Real Server 1.2 8.57 Descrição: Não faz nada de mais, unica coisa ele dança! Adicionais: Bom, muitos mundo do tibia global conheçe essa dança como funny dance, noob dance, dance nobizin, ect! Então lá vai o script galera: 1° Vá na pasta data/talkactions/talkactions.xml e adicione isso: <talkaction words="!dance" event="script" value="dancing.lua"/> 2° Vá até pasta data/lib/function.lua e adicione isso: [color=#282828][font=helvetica,arial,sans-serif][size=3]events = {}[/size][/font][/color] 3° Vá a pasta data/tal…

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  24. Started by Erimyth,

Fala galera vim lhe apresentar 2 comando para seu servidor. Agr Va na pasta talkactions\script e crie um arquivo lua chamado guildlist.lua va em talkactions.xml adicione a tag: Valeo até a proxima Creditos: Everton,underewarr(eu por trazer)

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  25. Vai na pasta: data/talkactions/scripts copie um arquivo e renomeie para: deathlist1.lua e cole: limit = 5 function onSay(cid, words, param, channel) str = "" if param == "" then local qry = db.getResult("SELECT `player_id`, `date`, `level`, `killer_name` FROM `death_list` ORDER BY `date` DESC LIMIT 0, " .. limit) if(qry:getID() ~= -1) then repeat str = str .."\n "..os.date("%d %B %Y %X ", qry:getDataInt("date")).." "..getPlayerNameByGUID(qry:getDataString("player_id")).." died at level "..qry:getDataInt("level").." by:\n"..qry:getDataString("killer_name") until not(qry:next()) qry:free() else str = "Não há mortes no servidor." end doPlayerPopupFYI(cid, "Last Deaths:\n…

26. Started by Wise,

Seguinte, brothers.. Intro Essa talkaction serve para auxiliar aquele player com uma memória ruim ou que possa ter passado um longo tempo inativo, mostrando a localização da house dele no minimap. Situações !myhome Para que isso aconteça, é óbvio que o player precisa possuir uma house. Caso contrário, ele será informado desta forma: Se ele estiver a mais que 50 sqms (alterável) de distância de sua house, o player será informado sobre o nome da city onde ela se localiza: Assim que ele estiver mais próximo de sua house (já na city) e usar o comando novamente, uma marcação () descrita como "Home Sweet Home" ("Lar Doce Lar") será feita no minimap, indicando …

• 9 respostas
    • 1k visualizações
  27. Started by MySticaL,

EDITADO REMOVIDO A VERSÃO 0.4 QUE CONTIA! SE QUISER A VERSÃO 0.4 SÓ VER NO PERFIL DO ALEXY. Oi, vim trazer a função doPlayerOpenChannel para tfs 0.3.6 Essa função nada mais é que quando o player loga abre os chat selecionado no login.lua automaticamente Essa função é para 0.3.6 Versões testada: 8.54 Vamos ao código em LuaScript.cpp Procure: //getChannelUsers(channelId) lua_register(m_luaState, "getChannelUsers", LuaScriptInterface::luaGetChannelUsers); Adicione em baixo: //doPlayerOpenChannel(cid, channelId) lua_register(m_luaState, "doPlayerOpenChanne…

28. Started by Drazyn1291,

Eae pessoal blz?? Estou aqui para postar um script simples porém util pra comunidade! Descrição: Você é morador de uma cidade, por exemplo, Carlin, dai você quer virar morador de Thais(Configuravel), você fala com o Npc James, ele vai te perguntar se você quer morar em thais, se você dizer sim, ele vai te teleportar para thais e você vai ser um morador de thais! Caso você já seja morador de Thais, ele vai dizer que você é morador de thais! Testado em Tfs 0.3.6pl1 e Funcionou! Simples não?? Vamos começar! Em data/npc crie um arquivo James.xml e coloque isto dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="James" script="data/npc/scripts/J…

29. Started by nawyrus,

Eu revisei e arrumei quase todos monstros, exceto bosses, baseado na wiki, em alguns casos em vídeos. Quando a informação faltou, tive que usar a criatividade. Destaque: warzone monsters, new drefia, hive insects, arak demons, deeplings, lost dwarves. edit:revisão Para a obter a nova versão, visite: http://www.tibiaking.com/forum/topic/31832-1031-monster-pack/ monster.zip

30. Started by Vodkart,

Fiz o código a pedidos do membro @Micheel15, onde o sistema funciona da seguinte maneira: você usa o comando !sellpoints quantidade quando usar esse comando, os seus pontos do site são passados para um paper, com esse paper você pode trocar ou vender no servidor. BENEFICIOS : Vender ou transferir pontos. IMAGEM A BAIXO : Ai quando você der use, os pontos são passados para sua conta. lib adicione function getPremiumPoints(cid) local query = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = "..getPlayerAccountId(cid)) return quer…

• 20 respostas
    • 2.1k visualizações
  31. Started by Alberess,

Olá galera do Tibia King, baixei o servidor de nosso "querido" [eauheauea -brinkz] brun123 e separei em alguns systems, aqui vai um: [Postei nessa area pois fikei confuso em qual postar, pois o script envolve creaturescripts/npcs/actions/etc...] Primeiro Passo: va em pastadoseuot/data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo .lua xamado: tvsys.lua e cole isso dentro: function onJoinChannel(cid, channelId, users, isTv) if channelId == 10 then doShowPokemonStatistics(cid) return false end if channelId == 11 then doPlayerPopupFYI(cid, getHighscoreString(8)) return false end if channelId == 12 then doPlayerPopupFYI(cid, getHighscoreString(6)…

• 6 respostas
    • 36.9k visualizações
  32. Started by Vodkart,

Resumo: Para quem já jogou league of legends, o sistema é "parecido" com o Invite Friends, e para quem não jogou irei dar uma breve descrição sobre o sistema. Descrição: O sistema oferece algumas premiações como: Itens, Premium Days, Premium Points(para site) e Outfits. Claro que isso tudo é configurável. A ideia principal do sistema foi que essas premiações fossem exclusivas do sistema, digamos, que os jogadores só fossem recompensados e tivessem certas outfits se ele atingisse num número "X" de pontos por ter ajudado seu servidor a crescer! Como todo mundo almeja algo exclusivo e difícil de ser obtido, iria instigar os jogadores a usar o sistema e convidar seus …

33. Started by chaito.soft,

Olá pessoal, este sistema já existe nas versões +9.86, porém para 8.60 ainda não existia então decidimos por faze-lo e distribuir ele para a comunidade. Criticas construtivas são sempre bem vindas Imagem da Página Web A imagem da página web que acompanha o sistema já explica como o sistema funciona e como ele está pré-instalado. Arquivos Crie uma arquivo em data/lib chamado weekend_exp.lua e insira o código abaixo dentro: config_weekend_exp = { dates = {"Tuesday", "Wednesday"}, -- Dias da semana que será ativo rates = { {1, 1.05}, -- {quantidade de jogador online, taxa de bonus} {200, 1.10}, {300, …

• 13 respostas
    • 2.6k visualizações
  34. Started by Bruno Carvalho,

Bom pessoal, eu estava pesquisando sistemas de npc que vende montaria pela internet e não achei nenhum bom. Então resolvi criar o meu próprio sistema para o alissow server e venho hoje aqui postar ele para vocês. .lua: Ele é simplismente o npc de addons modificado para montarias. E funciona. Sistema de addons + montaria: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, ms…

• 6 respostas
    • 3.2k visualizações
  35. Started by WarW0lf,

Aproveitem!!! aee galera vi muita gente querendo esse script e muitos ots 9.6 sem isso e resolvi postar... - Igual do Global com bar in game. - Utiliza os ML e Skill rate do config.lua - Usa o vocations.xml para calcular Attack Speed, Danos etc ... O script baseia-se onde voce clica na estátua e começa treinar offline (não sou mapper, se alguem quiser faça o mapa que eu posto aqui). FUNCIONA SOMENTE EM TFS 0.4 Como é feito o calculo de Skills/ML? - sword, axe, club, distance: usa as rates do config.lua e o attackspeed no vocations.xml - shield: usa as rates do config.lua e os hits por segundo. - magic: rates do config.lua e 'mana spe…

• 18 respostas
    • 4.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo