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OTClient [OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon


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Muito bom, vai agregar muitos servidores, obrigado pela contribuição.

Vou usa como base pra começa estuda os module no otclient ?

Discord: Naze#3578

 

Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e +

AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx)

 

// Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.

 

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24 minutos atrás, Gengo disse:

[OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon

 

Venho através desse tópico contribuir para a comunidade, um simples modulo de dialogo no estilo do Otpokemon,

não é um sistema de dialogo avançado é algo simples que deixa seu servidor intuitivo.

 

1) Faça o download do modulo no qual se encontra no final do tópico e abrindo a pasta do seu client,, extraia e coloque o modulo na pasta modules.

 

2) O módulo utiliza uma função chamada switch que não é comum ter no otclient, porem podemos colocar sem muito esforço, na pasta do otclient abra o arquivo util.lua que se encontra em modules/corelib/ e no final do arquivo coloque o seguinte código:

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function switch(indice)
  return function(codetable)
    local case = codetable[indice] or codetable.default
    if ( case ) then
      if ( type(case) == "function" ) then
        return case(indice)
      else
        error("action "..tostring(indice).." not a function")
      end
    end
  end
end

 

 

Feito o passo 1 e 2, vamos para a parte do servidor.

 

1) Crie um arquivo na pasta data/lib/ podendo ter o nome de npcdialog_lib.lua e coloque o seguinte código:

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local OpcodeDialog = 80
local Actions = {
  open = 1,
  closed = 2
}

function doSendDialogNpc(cid, npc, msg, opc)
  if ( not opc ) then
    opc = ''
  end
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.open, data = { npcId = npc, message = msg, options = opc } })) 
end

function doSendDialogNpcClose(cid)
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.closed }))
end

 

 

2) O arquivo que acabamos de criar utiliza uma função chamada table.serialize que não é comum ter nos servidores, para que funcione sem erros vamos adicionar, abra o arquivo 012-table.lua que fica na pasta do seu servidor em data/lib/ ou você pode criar o arquivo e adicionar o seguinte código:

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table.serialize = function(x, recur)
  local t = type(x)
  recur = recur or {}

  if t == nil then
    return "nil"
  elseif t == "string" then
	return string.format("%q", x)
  elseif t == "number" then
	return tostring(x)
  elseif t == "boolean" then
	return t and "true" or "false"
  elseif getmetatable(x) then
	error("Can not serialize a table that has a metatable associated with it.")
  elseif t == "table" then
    if(table.find(recur, x)) then
	  error("Can not serialize recursive tables.")
	end
	table.insert(recur, x)

	local s = "{"
	for k, v in pairs(x) do
	  s = s .. "[" .. table.serialize(k, recur) .. "]"
	  s = s .. " = " .. table.serialize(v, recur) .. ","
	end
	s = s .. "}"
	return s
  else
	error("Can not serialize value of type '" .. t .. "'.")
  end
end

 

 

 

Feito todo esse procedimento, estarei disponibilizando um npc para que vocês possam ter uma noção de como utilizar esse sistema de dialogo.

 

1) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/ chamado Gengo.xml e adicione o seguinte código:

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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Gengo" script="gengo.lua">
  <health now="150" max="150"/>
  <look type="1413" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/>
</npc>

 

 

2) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/lib/ com o nome gengo.lua e adicione o seguinte código:

 

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onThink()                     npcHandler:onThink()                     end
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)	        end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)	    end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end

function greetCallback(cid)
  doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), "Olá jovem, vejo que você conseguiu chegar até aqui!\nClique em Recompensa e fique feliz pela conquista!", "Fechar&Recompensa")
  return true             
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
  if not npcHandler:isFocused(cid) then
    return false
  end
  
  if msgcontains(msg:lower(), "recompensa") then
    local message = ""
    if getPlayerStorageValue(cid, 7000) == -1 then
      setPlayerStorageValue(cid, 7000, 1)
	  doPlayerAddItem(cid, 2160, 1)
	  message = "Você acaba de ganhar uns trocado por chegar até aqui.\nVolte sempre!"
	else
	  message = "Você ja pegou sua recompensa, obrigado e volte sempre!"
    end	
	doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), message, "Fechar")
  elseif msgcontains(msg:lower(), "fechar") then
	doSendDialogNpcClose(cid)
	npcHandler:unGreet(cid)	
  end

  return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

O npc é algo simples, porem serve para que você possa ter uma noção de como utilizar as funções do npc.

 

Demostrativo dentro do game:

AivYsrD.png

 

Arquivos para download e o scan:

Como sempre top de mais parabéns  mesmo e obrigado pela contribuição 

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  • Sub-Admin

que legal cara!!! :) 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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  • 2 months later...
  • 9 months later...
Em 20/09/2021 em 18:20, admledzem007 disse:

também queria saber como add em todos os NPC que ja estão feito, porque refazer tudo de novo e complicado

@admledzem007 se ele explicar meda um toque ae

 

 

5a510dabc5375_20228663_336082076822153_8453189641140183581_n-Cpia-Cpia.jpg.ae93894455bf828fc6901b29d7395cd9.jpg

https://www.facebook.com/groups/659018184245665/

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https://www.facebook.com/profile.php?id=133706320308745

 

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  • 1 year later...

TFS 1.3 alguém sabe me dizer  por isso esta acontecendo?

974940518_distroerro.thumb.png.9d90a7dd860042f7d300e02748f548bb.png

gengo.lua

Editado por Raylander Wise (veja o histórico de edições)
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  • 8 months later...
  • 7 months later...

alguem ainda tem o download? o link esta quebrado.

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  • 1 month later...

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      Meu script ficou assim:
      function updateCameraPosition() local player = g_game.getLocalPlayer() if not player then return end local pos = player:getPosition() if not pos then return end if not minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') then local minimap = g_ui.createWidget('Minimap', minimapWidget) minimapWidget:setImageSource('/mapa/pisos/piso1') minimapWidget:setId('posLabel') minimapWidget:setOpacity(0.3) minimapWidget:centerInPosition(map, {x = 1015, y=1012, z=7}) end if not minimapWidget:isDragging() then if not fullmapView then minimapWidget:setCameraPosition(player:getPosition()) end minimapWidget:setCrossPosition(player:getPosition()) end minimapPos = minimapWindow:recursiveGetChildById('posLabel') minimapPos:setText('X:'..pos.x..' Y:'..pos.y..' Z:'..pos.z) if minimapWidget:getCameraPosition().z ~= 7 then local minimap = minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') minimap:setVisible(false) minimapWidget:setColor('black') end end  
      Agora a imagem realmente está aparecendo no minimap com transparência... e quase perfeito. Mas ainda falta conseguir fazer ela acompanhar a posição do player no lugar de ficar aberto por inteiro.
       
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      Olá galera bom dia , boa tarde e boa noite a todos !
      venho trazer meu primeiro projeto para contribuir com o TK , se trata de um modulo bastante util 
      como é minha primeira vez trazendo algo aqui , talvez eu esqueça de algo , sem enrolação vamos la.

      o modulo é um Shiny Ditto Memory para PDA ,o melhor é que nao precisa de source e é bem simples de instalar !

      1° ponto - Adicionar o memory sistem por TalkAction do @zipter98 (fiz algumas correçoes e melhorias no script para funcionar de uma melhor forma com o modulo)

      em Talkactions.xml adicione a tag :  <talkaction words="/memory;!memory" event="script" value="sdittomemory.lua"/>
       
      2° - Em talkaction/script ,crie um arquivo sdittomemory.lua e cole esse script : 
       
      em : local cd = 2 (em segundos) mude para o numero que desejar como cooldown para efetuar a troca .
      Para efetuar a troca o pokemon precisa esta com os Moves 100% ,caso contrario ira mandar uma mensagem de bloqueio.
       

      3° - em somefunctions.lua adicione essas funçoes !

       
      tem umas correções q eu mesmo fiz no ditto system e shiny ditto system ,e é necessario pro modulo funcionar 100% .

      4° - extraia e adicione o arquivo na pasta Modulos do seu OTClient !

      pronto , com isso vai funcionar o modulo 
       

       
      1 - no icone salvar , vc consegue salvar o pokemon que o ditto esta transformado em cada slot (pokebola) e reverter o ditto.
      2 - no icone check , vc consegue remover uma memoria ou checar quais memorias o seu ditto esta usando.
      3 - e no icone transformar vc transforma em cada memoria salva no s.ditto e tbm consegue reverter para virar um pokemon novo sem usar a memori etc..

      entao é isso galera , espero que seja util .

      CREDITOS :
      @zipter98 
      @usoparagames Eu
      game_memory.rar
    • Por Gryffindori
      Já procurei à fundo mas não achei nada resolvido sobre isso, sempre que vou compilar acaba dando o erro. Alguém tem alguma solução?
       
      Problema - > . C2139 'OTMLNode': an undefined class is not allowed as an argument to compiler intrinsic type trait '__is_convertible_to' (compiling source file ..\src\client\localplayer.cpp) type_traits 325
       

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