Postado Setembro 14, 2020 4 anos Boa noite, gostaria de fazer um pedido, se alguém puder me ajudar.. Então o pedido é o seguinte, um script que faça com que o teleport me leve a uma cabine vazia do treiner, no caso seriam diversas cabines.. Um exemplo é essa foto: Script: Quando o player pisa no teleporte o script iria checar as cabines e manda ele pra uma vazia. Caso o player logue lá dentro o script faria a mesma checagem e mandasse ele pra uma cabine vazia. E uma pra prevenir, caso todas as cabines tivesse cheia, o player seria bloqueado de entrar e mandaria uma mensagem (configuravel) Iai? Alguém pode me ajudar? Caso n entenda da um toque q tento explicar melhor. Abraços!!
Postado Setembro 14, 2020 4 anos Este tópico foi movido para a seção de Suporte Otserv. Meu Curso sobre Programação para OTServer Programando OTServer Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo Developing Conteúdos: Mostrar conteúdo oculto • Cidade [8.60] • Cave de Boss • Widget Gesior • Autoloot 100% • [Old Client] Como Hookar Dll • Configurando VPS Windowns • [Solução] Código Caracteres Especiais Discord: Belmont#7352 Não esqueça do REP+
Postado Setembro 14, 2020 4 anos Já existe e bem explicado para instalar @ edit, não reparei que queria 1.3 vou pegar o meu que passei pra 1.x e ja posto é mesma coisa. Discord: Naze#3578 Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e + AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx) // Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.
Postado Setembro 14, 2020 4 anos Autor Em 14/09/2020 em 17:58, Naze disse: Já existe e bem explicado para instalar @ edit, não reparei que queria 1.3 vou pegar o meu que passei pra 1.x e ja posto é mesma coisa. beleza, obrigado!!
Postado Setembro 14, 2020 4 anos É o mesmo script, so tirei uma função q ja existe na tfs 1.3, e mudei a checagem de tempo pra funções da lib q uso vou passa ela tbm. <movevent event="StepIn" actionid="14876" script="treiner_in.lua"/> <movevent event="StepIn" actionid="14877" script="treiner_out.lua"/> treiner_in.lua local posSend = Position(565, 2699, 6) -- posicao da primeira pos (linha 1 coluna 1) local storage = 18481 -- storage que salva a ultima vez que o player entrou (pra evitar spams) local config = { distX= 19, -- distancia em X entre cada sala (de uma mesma linha) distY= 13, -- distancia em Y entre cada sala (de uma mesma coluna) rX= 21, -- numero de colunas rY= 10 -- numero de linhas } local function heartScript(player, pos, i, j) -- isso é o coração do nosso script, nao mexa nisso j = j or 0 p = i or 0 if p >= config.rX then p = 0 j = j < config.rY -1 and j + 1 or false end if j then posi = Position(pos.x + ( p * config.distX), pos.y + (j * config.distY), pos.z) if Tile(posi):isWalkable() then player:teleportTo(posi) posi:sendMagicEffect(11) else heartScript(player, pos, p + 1, j) end else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Treiners esgotados.") end end function onStepIn(player, item, position, fromPosition) if not player:exhaustCheck(storage) then heartScript(player, posSend) else player:teleportTo(fromPosition) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Aguarde "..player:exhaustTime(storage).." para entrar novamente nos treiners.") end return true end treiner_out.lua local npos = Position(160, 54, 7) -- posição que ele vai ao sair da sala local storage = 18481 -- storage que salva a ultima vez que o player entrou (pra evitar spams) function onStepIn(player, item, pos, lastPos, fromPos, toPos, actor) player:teleportTo(npos) npos:sendMagicEffect(11) player:exhaustSet(storage, 5) return true end exhausted.lua -- coloca em lib/core, e adiciona dofile('data/lib/core/exhausted.lua') no core.lua Mostrar conteúdo oculto function Player:exhaustCheck(storage) if self:getStorageValue(storage) - os.time(t) > 0 then return true end return false end function Player:exhaustGet(storage) local exhaust = (self:getStorageValue(storage) - os.time(t)) return exhaust end function Player:exhaustSet(storage, time) self:setStorageValue(storage, os.time(t) + time) end function Player:exhaustTime(storage) return convertTime(self:getStorageValue(storage) - os.time()) end creditos a night wolf, apenas passei pra 1.3 Discord: Naze#3578 Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e + AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx) // Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.