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Scripting spells que trapa a frente do jogador


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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

8.6 tfs 0.4

Qual o motivo deste tópico? 

queria que comforme a posiçao do personagem a parede ia tmbm

------------------------------------------------------------------------------------

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

local remove_time = 10 -- tempo em segundos para remover as magic wall
local item_id = 8633 -- id da magic wall

function onCastSpell(cid, var)

local pos = getThingPosition(getCreatureTarget(cid))
posTile1 = {x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile2 = {x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}
posTile3 = {x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z,stackpos=1}
posTile4 = {x=pos.x+1,y=pos.y-2,z=pos.z,stackpos=1}
posTile5 = {x=pos.x+1,y=pos.y+2,z=pos.z,stackpos=1}

posAll = {posTile1,posTile2,posTile3,posTile4,posTile5}

for i=1, #posAll do
    if isWalkable(posAll) then
        doCreateItem(item_id, 1, posAll)
    end
end 
addEvent(removeItem, remove_time*1000, posAll)

return true
end

function isWalkable(pos, creature, pz, proj)
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    local creature = getTopCreature(pos)
    if creature.type > 0 then    return false end
    if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
return true
end

function removeItem(posAll)
    for i=1, #posAll do
        for j=0, 255 do
            pos_stack = {x=posAll.x,y=posAll.y,z=posAll.z,stackpos=j}
            removeTile = getThingfromPos(pos_stack)
            if removeTile.itemid == item_id then
                doRemoveItem(removeTile.uid)
            end
        end
    end
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

image.thumb.png.392c4f0a310007328a3ba341fa11f9a3.png

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Em 07/10/2020 em 12:35, Senju uchira disse:

@up

Existe esse botão para você subir se tópico, não pode ficar comentando isso..

image.thumb.png.76f1880fadf737cfd4aff66f2fc03d57.png

 

 

 

E sobre o seu pedido..

não dá pra entender nada.
pelo que eu entendi vc quer uma spell que já tem...

Quando for assim explica melhor em detalhes para que possamos entender.

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Em 10/10/2020 em 09:07, diarmaint disse:

Existe esse botão para você subir se tópico, não pode ficar comentando isso..

image.thumb.png.76f1880fadf737cfd4aff66f2fc03d57.png

 

 

 

E sobre o seu pedido..

não dá pra entender nada.
pelo que eu entendi vc quer uma spell que já tem...

Quando for assim explica melhor em detalhes para que possamos entender.

eu apertei tantas vezes que achei que paro de funcionar rsrs

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Em 19/10/2020 em 17:21, Fabi Marzan disse:

nao entendo

exemplo vc usa a spells no target, se ele tiver correndo pra direita faz um parede na frente dele

se ee estiver correndo pra esquerda e eu usa a spells ele fica com uma parede na frente, north e sult tmbm viu

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  • Assistente

Então vc queria q mandasse a parede conforme a direção que ele está virado? 

Discord: Naze#3578

 

Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e +

AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx)

 

// Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.

 

tumblr_muk78tEwDQ1qah4nko1_500.gif

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é muito parecido com o que você quer
local combat_lv1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat_lv1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 111)
setCombatParam(combat_lv1, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1706)

local combat_lv2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat_lv2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 111)
setCombatParam(combat_lv2, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1706)

local combat_lv3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat_lv3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 111)
setCombatParam(combat_lv3, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1706)

local combat_lv4 = createCombatObject()
setCombatParam(combat_lv4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 111)
setCombatParam(combat_lv4, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1706)

local area_lv1 = createCombatArea({
{1, 0, 1},
{1, 0, 1},
{0, 1, 0},
{0, 2, 0}
})

local area_lv2 = createCombatArea({
{0, 1, 0},
{1, 1, 1},
{1, 1, 1},
{0, 1, 0},
{0, 2, 0}
})

local area_lv3 = createCombatArea({
{1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 2, 0, 0}
})

local area_lv4 = createCombatArea({
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 2, 0, 0, 0}
})

setCombatArea(combat_lv1, area_lv1)
setCombatArea(combat_lv2, area_lv2)
setCombatArea(combat_lv3, area_lv3)
setCombatArea(combat_lv4, area_lv4)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat_lv1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat_lv2, parameters.var)
end

local function onCastSpell3(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat_lv3, parameters.var)
end

local function onCastSpell4(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat_lv4, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 10 -- Tempo de exhaustion
local storage = 5439

if exhaustion.check(cid, storage) then
return false
end

local from,to = {x=901, y=701, z=7},{x=931, y=733, z=7} -- começo e final do mapa
if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar esse jutsu nessa area!") return true
end
local position = getCreaturePosition(cid)
local t = {
[0] = {x = position.x, y = position.y - 3, z = position.z},
[1] = {x = position.x + 3, y = position.y, z = position.z},
[2] = {x = position.x, y = position.y + 3, z = position.z},
[3] = {x = position.x - 3, y = position.y, z = position.z},
[4] = {x = position.x - 3, y = position.y, z = position.z},
}

local parameters = { cid = cid, var = var}
local spell_storage = 42552

if getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) < 100 then
addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) == 100 then
addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seu jutsu progrediu para o level 2")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),28)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Jutsu UP', 210)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) > 100 and getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) < 300 then
addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) == 300 then
addEvent(onCastSpell3, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seu jutsu progrediu para o level 3")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),28)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Jutsu UP', 210)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) > 300 and getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) < 500 then
addEvent(onCastSpell3, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) == 500 then
addEvent(onCastSpell4, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seu jutsu progrediu para o level 4")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),28)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Jutsu UP', 210)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) > 500 then
addEvent(onCastSpell4, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
end

exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return TRUE
end

 

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32 minutos atrás, Fabi Marzan disse:

é muito parecido com o que você quer

local combat_lv1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat_lv1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 111)
setCombatParam(combat_lv1, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1706)

local combat_lv2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat_lv2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 111)
setCombatParam(combat_lv2, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1706)

local combat_lv3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat_lv3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 111)
setCombatParam(combat_lv3, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1706)

local combat_lv4 = createCombatObject()
setCombatParam(combat_lv4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 111)
setCombatParam(combat_lv4, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1706)

local area_lv1 = createCombatArea({
{1, 0, 1},
{1, 0, 1},
{0, 1, 0},
{0, 2, 0}
})

local area_lv2 = createCombatArea({
{0, 1, 0},
{1, 1, 1},
{1, 1, 1},
{0, 1, 0},
{0, 2, 0}
})

local area_lv3 = createCombatArea({
{1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 2, 0, 0}
})

local area_lv4 = createCombatArea({
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 2, 0, 0, 0}
})

setCombatArea(combat_lv1, area_lv1)
setCombatArea(combat_lv2, area_lv2)
setCombatArea(combat_lv3, area_lv3)
setCombatArea(combat_lv4, area_lv4)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat_lv1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat_lv2, parameters.var)
end

local function onCastSpell3(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat_lv3, parameters.var)
end

local function onCastSpell4(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat_lv4, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 10 -- Tempo de exhaustion
local storage = 5439

if exhaustion.check(cid, storage) then
return false
end

local from,to = {x=901, y=701, z=7},{x=931, y=733, z=7} -- começo e final do mapa
if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar esse jutsu nessa area!") return true
end
local position = getCreaturePosition(cid)
local t = {
[0] = {x = position.x, y = position.y - 3, z = position.z},
[1] = {x = position.x + 3, y = position.y, z = position.z},
[2] = {x = position.x, y = position.y + 3, z = position.z},
[3] = {x = position.x - 3, y = position.y, z = position.z},
[4] = {x = position.x - 3, y = position.y, z = position.z},
}

local parameters = { cid = cid, var = var}
local spell_storage = 42552

if getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) < 100 then
addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) == 100 then
addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seu jutsu progrediu para o level 2")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),28)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Jutsu UP', 210)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) > 100 and getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) < 300 then
addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) == 300 then
addEvent(onCastSpell3, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seu jutsu progrediu para o level 3")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),28)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Jutsu UP', 210)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) > 300 and getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) < 500 then
addEvent(onCastSpell3, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) == 500 then
addEvent(onCastSpell4, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seu jutsu progrediu para o level 4")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),28)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Jutsu UP', 210)
elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) > 500 then
addEvent(onCastSpell4, 0, parameters)
setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)
end

exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return TRUE
end

 

irei testa

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    • By raphadoidera
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      8.60
      Qual o motivo deste tópico? 
      Preciso de um SCRIPT.

      Salve TK. Então rapaziada, estou a meses tentando achar um SCRIPT que faça com que o personagem solte mais de um míssil em uma mesma skill. Me passaram um que ele solta vários mísseis, porém os mesmos não saem diretamente do personagem. Eu preciso de um script que eu possa adicionar mais de um Míssil e que eles saiam diretamente do personagem. Alguém da uma força por favor!


      Esse é o Script que eu quero adicionar os Mísseis, 3 para ser mais exato. Míssel (41)
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
      local combat = createCombatObject()
      setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
      setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 41)
      setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -78.2, 1, -88.2, 1)
      function onCastSpell(cid, var)

      local waittime = 2 -- Tempo de exhaustion
      local storage = 1000600
      if exhaustion.check(cid, storage) then
      return false
      end

      local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
      local position2 = {x=getCreaturePosition(cid).x+3, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
      doSendMagicEffect(position1, 106)
      doSendMagicEffect(position2, 189)
      exhaustion.set(cid, storage, waittime)
      return doCombat(cid, combat, var)
      end
    • By djteteh
      Alguem Poderia Me Ajudar Com Um Script Que Mostra Rank e a Vocaçao Juntos em Uma Tabela ?

      Tipo Assim
       
      1- 140256 - Yoshiizin - Sorcerer
       
      So que ta assim no Server

       


    • By XGaduX
      local config = { jumps5 = 10, walktime = 10 } combat5 = createCombatObject() setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_PINK) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_EFFECT, 22) setCombatFormula(combat5, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -40.0, 0, -65.0, 0) function onCastSpell(cid) if exhaustion.check(cid, 4132213952) == TRUE then doPlayerSendCancel(cid, "Podera usar novamente dentro de 5 segundos.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return false end function move5343(cid, pos, n) local n = n or 0 if (n < config.jumps5) then if (isCreature(cid)) then local pos = pos or getCreaturePosition(cid) local target = getCreatureTarget(cid) local dir = (target ~= 0) and getDirectionTo(pos, getCreaturePosition(target)) or getCreatureLookDirection(cid) local tpos = (target ~= 0) and getCreaturePosition(target) local newPos if ((target ~= 0) and ((pos.x-0 == tpos.x) and (pos.y == tpos.y))) then newPos = tpos else newPos = getPosByDir(pos, dir) end if ((getTopCreature(newPos).uid == 1) and doTileQueryAdd(cid, newPos) ~= 0) then return false end doCombat(cid, combat5, { pos = newPos, type = 2 }) addEvent(move5343, config.walktime, cid, newPos, n + 1) end end end move5343(cid) exhaustion.set(cid, 4132213952, 3.0) return true end Olá! alguém poderia "consertar" essa spell? os "erros" são que quando se da target em algum alvo ela segue ele, queria que ela fosse apenas em linha reta. Outro é que quando o player gira de sentido (está andando sentindo para baixo \/ e vira esquerda < a habilidade acompanha). A proposta é que ela vá em linha reta "x" vezes e ao tocar em player  com 10% da vida o execute. Att!.

      2021-03-05 17-56-30.mp4
      2021-03-05 17-53-10.mp4 2021-03-05 17-56-30.mp4 2021-03-05 17-56-30.mp4 2021-03-05 17-56-30.mp4 2021-03-05 17-53-10.mp4
    • By Sun
      ~ Olá galera, fiz parte do grupo por uns anos e fiquei 3 longos anos sem dar as caras
                                                       Antes pessoas me ajudavam, hoje, consigo ajudar as pessoas, e queria compartilhar com vocês conhecimento sobre itemAttribute!
                                                            essa função do tibia é maravilhosa, porém muitos não sabem seu potencial ou até mesmo não coloca ela em seus planos,
                                                          ela é bem simples porém deixa duvida em muitos, principalmente servidores de Poketibia que utiliza isso em quase tudo.
      getItemAttribute(uid, key) -- ## oque é get? get em inglês seria algo como obter, então a função traduzida seria, obter atributo do item! ## -- getItemAttribute(uid, key) -- ## UID seria direcionado a qual item eu estaria perguntando seu attributo, lembrando que eu obtenho isso com a key ##-- --## quando se pesquisa pelo atributo do item, o mais importante seria a chave que está contido no item, a key, no caso é uma {string} doItemSetAttribute(uid, key, value) -- ## oque é set? set seria algo como "definir", usamos para "dar" algo, traduzido fica definir atributo no item doItemSetAttribute(uid, key, value) -- ## uid novamente! seria o item a ser setado o attributo, chave, será algo que iremos colocar, como "defense" ## -- -- ## oque seria value? value seria o valor, como 1, etc já que é defense podemos fazer se tiver mais, defende mais ##  
      doItemEraseAttribute(uid, key) --## oque é do? do seria como "faça", na tradução seria, faça um corte no atributo do item doItemEraseAttribute(uid, key) --## uid novamente! será o item, a chave seria aque você setou no item, essa função retira o attributo!. ##--  
      exemplo dos Attribute sendo usados
       
      -- ## exemplo de catch seria o charmander ## -- Ensino = {"Charmander", 3200, 1515, 4} -- ## fazemos de exemplo que 3200 seria vida do charmander e 1515 seria o id do item do seu portfoil e 4 o sexo item = doCreateItemEx(12664, 1) -- ## 12664 seria o id da pokebola, 1 seria a quantia doPlayerAddItemEx(cid, item, true, CONST_SLOT_BACKPACK) doItemSetAttribute(item, "poke", 3200) -- ## vida do pokemon ## -- doItemSetAttribute(item, "nome", "Charmander") -- ## nome do pokemon ## -- doItemSetAttribute(item, "portrait", 1515) -- ## portrait do pokemon ## -- doItemSetAttribute(item, "gender", 4) -- ## 4 seria o sexo dele ## -- -- ## claro que ná hora de fazer seu system de catch irá ser assim, mas isso é apenas um exemplo de como irá funcionar ## -- -- ## lembrando que o valor do doItemSetAttribute pode ser além de numero. ## --  
                                                 
                                                                       
       
       
                                                        Espero que muitos pratiquem ai, e que vocês tenham conseguido entender o tópico e se aventurem para usar a função!.
                                                                                                                                                   bye
       
    • By ADMRagnarok
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      https://github.com/mattyx14/otxserver/tree/otxserv2
      Qual o motivo deste tópico? 
      Alguem teria um script de reset preferencialmente por source para otx2 atualizado https://github.com/mattyx14/otxserver/tree/otxserv2
      se for por distro as mudanças me diga aonde mudar eu mesmo compilo
      ou script normal mesmo, porem as configuraçoes do script seriam as seguintes
      level necessario para resetar = x
      aumento de x level para reset = x
      item e quantidade de item para resetar = x,x
      aumento de x items por reset= x
      vida e mana volta ao inicio ao resetar = true or false
      skills voltao ao inicio ao resetar = true false
      hp e mp adicional ganho /lvl por reset = 1% (configurável)
      dano e heal adicionado por reset = 1% configuravel
      reset voc = {x, x, x, x, x, x, x} (quando der o 10 reset por exemplo(configuravel) , será feito uma checagem de vocation para poder resetar, por exemplo até 10 resets qualquer voc reseta nao será feito checagem, porem no reset 10 só resetará se for uma das seguintes vocações, se for mais facil deixa só 1 reset configuravel assim se for dificil pode colocar apartir de tantos resets precisa da classe, coloque oque for mais pratico pois o efeito será o mesmo.
      teleport para o templo= true or false
      pode resetar com battle= true or false
      a cada x resets ganhe tal item (configuravel) reset x recebe item x ao resetar, reset =5 {2160, 100} - exemplo.
      nao me importa se será storage, source, script. só me importo com o resultado e que nao tenha bugs, quanto mais bem feito melhor na hora de negociar o preço, se nao for permitido este tipo de post aqui alguem me avise que eu retiro ele. se tem outro local por favor movam ele, mais informações mande msg no privado responderei assim que possível.
         
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