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Pedido Wall que verificar se o Player tem storage


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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS 0.4 8.60

 

Boa tarde, gostaria de um script que o Player precisasse de uma Storage para clicar em um Wall e após clicar na Wall ele será teleportado para uma posição X ex; 542, 542, 7.

e se por acaso o Player clicar na Wall sem ter a Storage aparece uma mensagem pra ele (Você precisa de uma permissão).

 

Após o player cai na posição 542,542,7 preciso que apareça uma criatura em uma outra posição exemplo pos = 543, 544, 7 só que antes da criatura spawnar preciso que conte 10 segundos que nem na imagem > image.png.9c72017259cfc3a75118369e3a513ff9.png  após passar esses 10 segundos a criatura aparece ex: Apocalypse. e logo ao matar o Apocalypse preciso que apareça uma mensagem para o Player. Parabéns você matou Apocalypse você será removido em 1 minuto da arena BOSS. 

 

OBS: Esqueci de um detalhe quando a criatura Demon morrer preciso que a storage seja removida do Player.

 

A ideia é o Player fazer a Task e quando ele concluir a task, a recompensa será uma storage que será preciso para acessar a sala do BOSS.

OBS. O meu NPC já esta tudo certo já esta entregando a Storage para o Player.

Obrigado!!!

 

 

 

Editado por Vitorelias (veja o histórico de edições)
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Não sou programador mas talvez seja assim, quem souber, me corrija

 

Script Wall: 

Spoiler

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
if getPlayerStorageValue(cid,STO,1) then
doTeleportThing(cid,POS)
addEvent(doSendAnimatedText,1000,POS1,"1",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,2000,POS1,"2",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,3000,POS1,"3",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,4000,POS1,"4",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,5000,POS1,"5",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,6000,POS1,"6",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,7000,POS1,"7",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,8000,POS1,"8",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,9000,POS1,"9",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,10000,POS1,"10",COR)
addEvent(doSummonCreature,10000,NOMECRIATURA,POSSPAWN)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Edite a mensagem")
end
end

Mensagem ao matar o monstro: Mensagem death

 

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Em 18/11/2020 em 19:24, FlameArcixt disse:

Não sou programador mas talvez seja assim, quem souber, me corrija

 

Script Wall: 

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function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
if getPlayerStorageValue(cid,STO,1) then
doTeleportThing(cid,POS)
addEvent(doSendAnimatedText,1000,POS1,"1",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,2000,POS1,"2",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,3000,POS1,"3",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,4000,POS1,"4",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,5000,POS1,"5",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,6000,POS1,"6",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,7000,POS1,"7",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,8000,POS1,"8",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,9000,POS1,"9",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,10000,POS1,"10",COR)
addEvent(doSummonCreature,10000,NOMECRIATURA,POSSPAWN)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Edite a mensagem")
end
end

Mensagem ao matar o monstro: Mensagem death

 

Não entendi essa parte do script doTeleportThing(cid,POS)  no POS no caso eu tenho que colocar a position que o player será teletransportado? esse sistema eu vi em um otserv vou postar o video para melhor entender mas obrigado ai vareu 

 

 

1 minuto atrás, Vitorelias disse:

Não entendi essa parte do script doTeleportThing(cid,POS)  no POS no caso eu tenho que colocar a position que o player será teletransportado? esse sistema eu vi em um otserv vou postar o video para melhor entender mas obrigado ai vareu 

No caso também o Player vai poder ter varias storage, por que ele pode fazer várias task  de criaturas .

 

1 minuto atrás, Vitorelias disse:

 

 

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  • 3 weeks later...

Essa é a action da wall, so configura as posições, nome, storage e tempo

local cfg = {
    stor = 55555,
    pos_player = {x = 130, y = 68, z = 7},
    pos_mob = {x = 131, y = 69, z = 7},
    name_mob = "Demon",
    time = 10,
}

function teleportAndSpawn(cid)
    doTeleportThing(cid, cfg.pos_player)
    while cfg.time >= 1 do
        addEvent(doSendAnimatedText, (cfg.time*1000), cfg.pos_mob, -(cfg.time-11), math.random(1,255))
        cfg.time = cfg.time - 1
    end
    addEvent(doSummonCreature, 10000, cfg.name_mob, cfg.pos_mob)
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerStorageValue(cid, cfg.stor) < 1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não tem permissão!")
        return false
    end
        teleportAndSpawn(cid)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Em 10 segundos o Boss aparecera.")
    return true
end

 

em creaturescripts.xml adiciona esse tag

<event type="death" name="DeathTaskBoss" event="script" value="nomedoscript.lua"/>

Em creaturescripts/scripts cria esse script e configura o nomedoscritps e stor e msgs.

local name_boss = "Demon"
local stor = 55555
function onDeath(cid, corpse, deathList)
	if getCreatureName(cid) == name_boss then
		if getPlayerStorageValue(deathList[1], stor) >= 1 then
			setPlayerStorageValue(deathList[1], stor, 0)
			doPlayerSendTextMessage(deathList[1], 22,"Você derrotou o Boss Parabéns!")
		end
	end
    return true
end

 

por ultimo para funciona vai no boss e adiciona esse tag antes do </monster>

<script> <event name="DeathTaskBoss"/> </script> 

 

Faça tudo correto que vai funcionar já testei.

Discord: Naze#3578

 

Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e +

AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx)

 

// Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.

 

tumblr_muk78tEwDQ1qah4nko1_500.gif

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Em 07/12/2020 em 13:42, Naze disse:

Essa é a action da wall, so configura as posições, nome, storage e tempo


local cfg = {
    stor = 55555,
    pos_player = {x = 130, y = 68, z = 7},
    pos_mob = {x = 131, y = 69, z = 7},
    name_mob = "Demon",
    time = 10,
}

function teleportAndSpawn(cid)
    doTeleportThing(cid, cfg.pos_player)
    while cfg.time >= 1 do
        addEvent(doSendAnimatedText, (cfg.time*1000), cfg.pos_mob, -(cfg.time-11), math.random(1,255))
        cfg.time = cfg.time - 1
    end
    addEvent(doSummonCreature, 10000, cfg.name_mob, cfg.pos_mob)
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerStorageValue(cid, cfg.stor) < 1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não tem permissão!")
        return false
    end
        teleportAndSpawn(cid)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Em 10 segundos o Boss aparecera.")
    return true
end

 

em creaturescripts.xml adiciona esse tag


<event type="death" name="DeathTaskBoss" event="script" value="nomedoscript.lua"/>

Em creaturescripts/scripts cria esse script e configura o nomedoscritps e stor e msgs.


local name_boss = "Demon"
local stor = 55555
function onDeath(cid, corpse, deathList)
	if getCreatureName(cid) == name_boss then
		if getPlayerStorageValue(deathList[1], stor) >= 1 then
			setPlayerStorageValue(deathList[1], stor, 0)
			doPlayerSendTextMessage(deathList[1], 22,"Você derrotou o Boss Parabéns!")
		end
	end
    return true
end

 

por ultimo para funciona vai no boss e adiciona esse tag antes do </monster>


<script> <event name="DeathTaskBoss"/> </script> 

 

Faça tudo correto que vai funcionar já testei.

Deu certo será que se consegue fazer uns ajuste? no caso se mata o boss e você continua na sala teria como colocar uma mensagem "Você matou o getCreatureName você será removido da sala em 1 minuto" 

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3 horas atrás, Vitorelias disse:

Deu certo será que se consegue fazer uns ajuste? no caso se mata o boss e você continua na sala teria como colocar uma mensagem "Você matou o getCreatureName você será removido da sala em 1 minuto" 

ficaria uma boa, tbm quero 

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