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Pedido Wall que verificar se o Player tem storage


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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS 0.4 8.60

 

Boa tarde, gostaria de um script que o Player precisasse de uma Storage para clicar em um Wall e após clicar na Wall ele será teleportado para uma posição X ex; 542, 542, 7.

e se por acaso o Player clicar na Wall sem ter a Storage aparece uma mensagem pra ele (Você precisa de uma permissão).

 

Após o player cai na posição 542,542,7 preciso que apareça uma criatura em uma outra posição exemplo pos = 543, 544, 7 só que antes da criatura spawnar preciso que conte 10 segundos que nem na imagem > image.png.9c72017259cfc3a75118369e3a513ff9.png  após passar esses 10 segundos a criatura aparece ex: Apocalypse. e logo ao matar o Apocalypse preciso que apareça uma mensagem para o Player. Parabéns você matou Apocalypse você será removido em 1 minuto da arena BOSS. 

 

OBS: Esqueci de um detalhe quando a criatura Demon morrer preciso que a storage seja removida do Player.

 

A ideia é o Player fazer a Task e quando ele concluir a task, a recompensa será uma storage que será preciso para acessar a sala do BOSS.

OBS. O meu NPC já esta tudo certo já esta entregando a Storage para o Player.

Obrigado!!!

 

 

 

Edited by Vitorelias (see edit history)
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Não sou programador mas talvez seja assim, quem souber, me corrija

 

Script Wall: 

Spoiler

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
if getPlayerStorageValue(cid,STO,1) then
doTeleportThing(cid,POS)
addEvent(doSendAnimatedText,1000,POS1,"1",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,2000,POS1,"2",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,3000,POS1,"3",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,4000,POS1,"4",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,5000,POS1,"5",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,6000,POS1,"6",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,7000,POS1,"7",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,8000,POS1,"8",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,9000,POS1,"9",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,10000,POS1,"10",COR)
addEvent(doSummonCreature,10000,NOMECRIATURA,POSSPAWN)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Edite a mensagem")
end
end

Mensagem ao matar o monstro: Mensagem death

 

arcixt.png.013e2ae477e2a550a7d99a71e2ca6758.png

Arcixt Mapping Build

Interessado(a) em Freelance de mapping? 5 anos na área trabalhando com todos os verçoes de otservers

Interested in Freelance mapping? 5 years in the field working with all versions from otservers

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Em 18/11/2020 em 19:24, FlameArcixt disse:

Não sou programador mas talvez seja assim, quem souber, me corrija

 

Script Wall: 

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function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
if getPlayerStorageValue(cid,STO,1) then
doTeleportThing(cid,POS)
addEvent(doSendAnimatedText,1000,POS1,"1",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,2000,POS1,"2",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,3000,POS1,"3",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,4000,POS1,"4",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,5000,POS1,"5",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,6000,POS1,"6",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,7000,POS1,"7",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,8000,POS1,"8",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,9000,POS1,"9",COR)
addEvent(doSendAnimatedText,10000,POS1,"10",COR)
addEvent(doSummonCreature,10000,NOMECRIATURA,POSSPAWN)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Edite a mensagem")
end
end

Mensagem ao matar o monstro: Mensagem death

 

Não entendi essa parte do script doTeleportThing(cid,POS)  no POS no caso eu tenho que colocar a position que o player será teletransportado? esse sistema eu vi em um otserv vou postar o video para melhor entender mas obrigado ai vareu 

 

 

1 minuto atrás, Vitorelias disse:

Não entendi essa parte do script doTeleportThing(cid,POS)  no POS no caso eu tenho que colocar a position que o player será teletransportado? esse sistema eu vi em um otserv vou postar o video para melhor entender mas obrigado ai vareu 

No caso também o Player vai poder ter varias storage, por que ele pode fazer várias task  de criaturas .

 

1 minuto atrás, Vitorelias disse:

 

 

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  • 3 weeks later...
  • Assistente

Essa é a action da wall, so configura as posições, nome, storage e tempo

local cfg = {
    stor = 55555,
    pos_player = {x = 130, y = 68, z = 7},
    pos_mob = {x = 131, y = 69, z = 7},
    name_mob = "Demon",
    time = 10,
}

function teleportAndSpawn(cid)
    doTeleportThing(cid, cfg.pos_player)
    while cfg.time >= 1 do
        addEvent(doSendAnimatedText, (cfg.time*1000), cfg.pos_mob, -(cfg.time-11), math.random(1,255))
        cfg.time = cfg.time - 1
    end
    addEvent(doSummonCreature, 10000, cfg.name_mob, cfg.pos_mob)
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerStorageValue(cid, cfg.stor) < 1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não tem permissão!")
        return false
    end
        teleportAndSpawn(cid)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Em 10 segundos o Boss aparecera.")
    return true
end

 

em creaturescripts.xml adiciona esse tag

<event type="death" name="DeathTaskBoss" event="script" value="nomedoscript.lua"/>

Em creaturescripts/scripts cria esse script e configura o nomedoscritps e stor e msgs.

local name_boss = "Demon"
local stor = 55555
function onDeath(cid, corpse, deathList)
	if getCreatureName(cid) == name_boss then
		if getPlayerStorageValue(deathList[1], stor) >= 1 then
			setPlayerStorageValue(deathList[1], stor, 0)
			doPlayerSendTextMessage(deathList[1], 22,"Você derrotou o Boss Parabéns!")
		end
	end
    return true
end

 

por ultimo para funciona vai no boss e adiciona esse tag antes do </monster>

<script> <event name="DeathTaskBoss"/> </script> 

 

Faça tudo correto que vai funcionar já testei.

Discord: Naze#3578

 

Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e +

AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx)

 

// Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.

 

tumblr_muk78tEwDQ1qah4nko1_500.gif

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Em 07/12/2020 em 13:42, Naze disse:

Essa é a action da wall, so configura as posições, nome, storage e tempo


local cfg = {
    stor = 55555,
    pos_player = {x = 130, y = 68, z = 7},
    pos_mob = {x = 131, y = 69, z = 7},
    name_mob = "Demon",
    time = 10,
}

function teleportAndSpawn(cid)
    doTeleportThing(cid, cfg.pos_player)
    while cfg.time >= 1 do
        addEvent(doSendAnimatedText, (cfg.time*1000), cfg.pos_mob, -(cfg.time-11), math.random(1,255))
        cfg.time = cfg.time - 1
    end
    addEvent(doSummonCreature, 10000, cfg.name_mob, cfg.pos_mob)
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerStorageValue(cid, cfg.stor) < 1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não tem permissão!")
        return false
    end
        teleportAndSpawn(cid)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Em 10 segundos o Boss aparecera.")
    return true
end

 

em creaturescripts.xml adiciona esse tag


<event type="death" name="DeathTaskBoss" event="script" value="nomedoscript.lua"/>

Em creaturescripts/scripts cria esse script e configura o nomedoscritps e stor e msgs.


local name_boss = "Demon"
local stor = 55555
function onDeath(cid, corpse, deathList)
	if getCreatureName(cid) == name_boss then
		if getPlayerStorageValue(deathList[1], stor) >= 1 then
			setPlayerStorageValue(deathList[1], stor, 0)
			doPlayerSendTextMessage(deathList[1], 22,"Você derrotou o Boss Parabéns!")
		end
	end
    return true
end

 

por ultimo para funciona vai no boss e adiciona esse tag antes do </monster>


<script> <event name="DeathTaskBoss"/> </script> 

 

Faça tudo correto que vai funcionar já testei.

Deu certo será que se consegue fazer uns ajuste? no caso se mata o boss e você continua na sala teria como colocar uma mensagem "Você matou o getCreatureName você será removido da sala em 1 minuto" 

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3 horas atrás, Vitorelias disse:

Deu certo será que se consegue fazer uns ajuste? no caso se mata o boss e você continua na sala teria como colocar uma mensagem "Você matou o getCreatureName você será removido da sala em 1 minuto" 

ficaria uma boa, tbm quero 

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      Não sei se estou certo no local estou postando mas vamos lá...
      Eu estou precisando de algumas imagens para colocar na store do meu server. 
      Porém no tibia 12 tem que ser em 64x64 e formato PNG
      Eu queria a imagem de alguns itens como Soft Boots, 100 Crystal Coin e todos os itens da SOUL WAR QUEST...
      se alguem puder dar uma luz eu ficaria grato.
      valeu galera tmj
       
    • By leomacedin
      Fala pessoal beleza? Queria um script onde um bixo morre e nasce o boss em um local X da sala, alguém pode me ajudar. Utilizo a tfs 1.3,l servidor 12x
       
      Qual o motivo deste tópico? 
       
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
       
      Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 
         
      Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 
       
    • By XGaduX
      local positions = { {x = 1000, y = 1000, z = 7}, {x = 1000, y = 999, z = 7}, {x = 1001, y = 1001, z = 7} } function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)]) return true end  
      Esse script serve para teletransportar o player a determinadas positions com determinada AID em itens/pisos, seria possível deixa um script compacto para várias ocasiões? exemplo 
      <movevent type="StepIn" actionid="999" event="script" value="pvp"/>  
      <movevent type="StepIn" actionid="1000" event="script" value="food"/>  
      <movevent type="StepIn" actionid="1001" event="script" value="ice"/>  
       
       
       
      local pvp = {
      {x = 1020, y = 1200, z = 7},
      {x = 1200, y = 929, z = 7},
      {x = 1201, y = 1201, z = 7}
      }
       
      local food= {
      {x = 1000, y = 1000, z = 7},
      {x = 1000, y = 999, z = 7},
      {x = 1001, y = 1001, z = 7}
      }
       
      local ice= {
      {x = 1230, y = 1000, z = 7},
      {x = 1230, y = 999, z = 7},
      {x = 1001, y = 1001, z = 7}
      }
       
      -- "" function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
      doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)])
      return true
      end ""
       
       
       
    • By Fabi Marzan
      Olá pessoal, venho investigando como criar um spell que o oponente vai perder o alvo, mas na área, Duas pessoas estão atacando você, o que eu quero é fazer com que percam o alvo
       
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