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Em 22/10/2018 em 23:18, FlavioHulk disse:

Cara, usa o notepad++, converte para ANSI, e terá essa interrogação no script, é só excluir

 

não funciona.

       112674.gif

 

 

 

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  • 1 month later...
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Nome: Perfect Upgrade System Tipo: Biblioteca, Action, Sistema Autor: Oneshot Essa é a versão final do Perfect Refine System ou Perfect Upgrade System criado por mim. É um sistema

Sistema atualizado, mais limpo e com novas funções.

Bom, como ceis deve saber, eu costumo e gosto de testar quase todos os scripts legais postados aqui no forúm, então, minhas observações para esse seu (Lpz) refine system: Não sei se isso está

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  • Moderador

@Lincoln123123 Estou com o mesmo problema, se encontrar a solução poderia nus ensinar como resolver também?

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

 

Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

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Em 17/01/2019 em 08:42, Phineasz disse:

@Lincoln123123 Estou com o mesmo problema, se encontrar a solução poderia nus ensinar como resolver também?

@Phineasz Eu substitui ele por este mesmas funções mesma configuração só foi arrumado por um amigo ! 

 

Download: https://www.mediafire.com/file/98qe7czh4sju9n2/Refine_System_!.rar/file

Scan(Virus Total): https://www.virustotal.com/#/file/543ae9880a9462db9f04611b19e82fc9f54400daba0f19bb43f90594be3fa18d/detection

 

Espero ter Ajudado :D 

Não Esqueça de Mudar o Nome do Item No Items.XML :D

(Acho que o Scan foi certo qualquer coisa me avise)

Editado por Lincoln123123 (veja o histórico de edições)
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  • 5 months later...
Em 15/03/2012 em 18:49, Garou disse:

Nome: Perfect Upgrade System

Tipo: Biblioteca, Action, Sistema

Autor: Oneshot

 

 


 

Essa é a versão final do Perfect Refine System ou Perfect Upgrade System criado por mim.

 

É um sistema construído em cima de funções em POO (orientação a objetos), o que o torna muito versátil, possibilitando a outros programadores/scripters criarem seus próprios sistemas com base na biblioteca.

 

A função do sistema é simples. Não passa de um sistema de refino, presente em todos os servidores, onde você usa um item em um equipamento e este fica mais forte e ganha um nome caracterizando o nível de força - bem clichê - mas muito interessante.

 

Meu sistema é um pouco diferente dos outros, pois possui algumas características exclusivas, listadas abaixo:

  • O nível máximo configurável é praticamente ilimitado
  • O sistema funciona com armas de combate corpo-a-corpo, bows e crossbows.
  • O refino pode falhar, não acontecendo nada, regredindo o nível ou resetando ele.
  • Há um sistema nativo de broadcasts, que são enviados quando um jogador consegue refinar um equipamento até um certo nível ou maior.
  • As chances são configuradas manualmente e sua randomização é muito precisa.

 

 


 

Há dois modos de instalar o sistema em seu servidor, o primeiro é baixar a pasta com os scripts necessários e apenas copiar as chaves nos arquivos XMLs ou então seguir o curto tutorial de instalação.

 

 

Crie um arquivo chamado upgradesystem.lua na pasta data/lib e copie o conteúdo abaixo:

 

 

 

--[[


	PERFECT UPGRADE SYSTEM

				2.0


	Criado por Oneshot


	É proibido a venda ou a cópia sem os devidos créditos desse script.


]]--


UpgradeHandler = {

	levels = {

		[1] = {100, false, false},

		[2] = {90, false, false},

		[3] = {75, false, false},

		[4] = {60, true, false},

		[5] = {45, true, false},

		[6] = {30, true, false},

		[7] = {25, true, false},

		[8] = {20, true, true},

		[9] = {15, true, true},

		[10] = {10, true, true},

		[11] = {10, true, true},

		[12] = {5, true, true}

	},

	broadcast = 7,

	attributes = {

		["attack"] = 2,

		["defense"] = 1,

		["armor"] = 1

	},

	message = {

		console = "Trying to refine %s to level +%s with %s%% success rate.",

		success = "You have upgraded %s to level +%s",

		fail = "You have failed in upgrade of %s to level +%s",

		downgrade = "The upgrade level of %s has downgraded to +%s",

		erase = "The upgrade level of %s has been erased.",

		maxlevel = "The targeted %s is already on max upgrade level.",

		notupgradeable = "This item is not upgradeable.",

		broadcast = "The player %s was successful in upgrading %s to level +%s.\nCongratulations!!",

		invalidtool = "This is not a valid upgrade tool.",

		toolrange = "This upgrade tool can only be used in items with level between +%s and +%s"

	},

	tools = {

		[8306] = {range = {0, 10}, info = {chance = 0, removeable = true}},

	},


	isEquipment = function(self)

		local weaponType = self:getItemWeaponType()

		return ((weaponType > 0 and weaponType < 7) or self.item.armor ~= 0)

	end,


	setItemName = function(self, name)

		return doItemSetAttribute(self.item.uid, "name", name)

	end,


	chance = function(self)

		local chances = {}

		chances.upgrade = (self.levels[self.item.level + 1][1] or 100)

		chances.downgrade = (self.item.level * 5)

		chances.erase = (self.item.level * 3)


		return chances

	end

}


function UpgradeHandler:new(item)

	local obj, ret = {}

	obj.item = {}


	obj.item.level = 0

	obj.item.uid = item.uid

	for key, value in pairs(getItemInfo(item.itemid)) do

		obj.item[key] = value

	end


	ret = setmetatable(obj, {__index = function(self, index)

		if _G[index] then

			return (setmetatable({callback = _G[index]}, {__call = function(self, ...)

				return self.callback(item.uid, ...)

			end}))

		else

			return UpgradeHandler[index]

		end

	end})


	if ret:isEquipment() then

		ret:update()

		return ret

	end

	return false

end


function UpgradeHandler:update()

	self.item.level = (tonumber(self:getItemName():match("%+(%d+)")) or 0)

end


function UpgradeHandler:refine(uid, item)

	if not self.item then

		doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, self.message.notupgradeable)

		return "miss"

	end	


	local tool = self.tools[item.itemid]


	if(tool == nil) then

		doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, self.message.invalidtool)

		return "miss"

	end


	if(self.item.level > #self.levels) then

		doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.maxlevel:format(self.item.name))

		return "miss"

	end


	if(self.item.level < tool.range[1] or self.item.level >= tool.range[2]) then

		doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.toolrange:format(unpack(tool.range)))

		return "miss"

	end


	local chance = (self:chance().upgrade + tool.info.chance)

	doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, self.message.console:format(self.item.name, (self.item.level + 1), math.min(100, chance)))


	if(tool.info.removeable == true) then

		doRemoveItem(item.uid, 1)

	end


	if chance * 100 > math.random(1, 10000) then

		doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, self.message.success:format(self.item.name, (self.item.level + 1)))

		if (self.item.level + 1) >= self.broadcast then

			doBroadcastMessage(self.message.broadcast:format(getCreatureName(uid), self.item.name, (self.item.level + 1)))

		end


		self:setItemName((self.item.level > 0 and self:getItemName():gsub("%+(%d+)", "+".. (self.item.level + 1)) or (self:getItemName() .." +1")))

		for key, value in pairs(self.attributes) do

			if getItemAttribute(self.item.uid, key) ~= nil or self.item[key] ~= 0 then

				doItemSetAttribute(self.item.uid, key, (self.item.level > 0 and getItemAttribute(self.item.uid, key) or self.item[key]) + value)

			end

		end

		return "success"

	else

		if(self.levels[self.item.level][3] == true and (self:chance().erase * 100) > math.random(1, 10000)) then

			doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.erase:format(self.item.name))

			self:setItemName(self.item.name)

			for key, value in pairs(self.attributes) do

				if self.item[key] > 0 then

					doItemSetAttribute(self.item.uid, key, self.item[key])

				end

			end

		elseif(self.levels[self.item.level][2] == true and (self:chance().downgrade * 100) > math.random(1, 10000)) then

			doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.downgrade:format(self.item.name, (self.item.level - 1)))

			self:setItemName((self.item.level == 1 and self.item.name or self:getItemName():gsub("%+(%d+)", "+".. (self.item.level - 1))))

			for key, value in pairs(self.attributes) do

				if getItemAttribute(self.item.uid, key) ~= nil or self.item[key] ~= 0 then

					doItemSetAttribute(self.item.uid, key, (self.item[key] + value * (self.item.level - 1)))

				end

			end

		else

			doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.fail:format(self.item.name, (self.item.level + 1)))

		end

		return "fail"

	end

end

Crie um arquivo chamado upgrade.lua em data/actions/scripts e cole o conteúdo abaixo:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

	if isCreature(itemEx.uid) then	

		return doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)

	end


	local obj = UpgradeHandler:new(itemEx)


	if(obj == false) then

		return doPlayerSendCancel(cid, UpgradeHandler.message.notupgradeable)

	end


	local status = obj:refine(cid, item)

	if status == "success" then

		--doSendAnimatedText(toPosition, "Success!", COLOR_GREEN)

		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN)

	elseif status == "fail" then

		--doSendAnimatedText(toPosition, "Fail!", COLOR_RED)

		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)

	else

		doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)

	end

	return true

end

No arquivo actions.xml, cole a seguinte linha:

 

<action itemid="8306" event="script" value="upgrade.lua"/>

Para adicionar mais níveis de refino no sistema, edite a seguinte tabela:

 

	levels = {

		[1] = {100, false, false},

		[2] = {90, false, false},

		[3] = {75, false, false},

		[4] = {60, true, false},

		[5] = {45, true, false},

		[6] = {30, true, false},

		[7] = {25, true, false},

		[8] = {20, true, true},

		[9] = {15, true, true},

		[10] = {10, true, true}

	},

Por padrão, ela já está configurado como na maioria dos MMORPGs, 10 níveis de refino, com chances de sucesso, regressão e "quebra". Mas se você quiser, por exemplo, adicionar mais dois níveis, siga o modelo, sempre colocando uma vírgula no final com exceção da última linha da tabela:

 

	levels = {

		[1] = {100, false, false},

		[2] = {90, false, false},

		[3] = {75, false, false},

		[4] = {60, true, false},

		[5] = {45, true, false},

		[6] = {30, true, false},

		[7] = {25, true, false},

		[8] = {20, true, true},

		[9] = {15, true, true},

		[10] = {10, true, true},

		[11] = {10, true, true},

		[12] = {5, true, true}

	},

O primeiro valor é chance de sucesso, o segundo se o item pode regredir na tentativa e o terceiro é se o item para "quebrar" (perder todo o nível de refino). Para criar novas ferramentas (itens) de refinar, configure a tabela abaixo:

 

	tools = {

		[8306] = {range = {0, 10}, info = {chance = 0, removeable = true}},

	},

Seguindo o mesmo esquema da tabela anterior, vírgulas em todas as linhas com exceção da última, seguindo o modelo abaixo. Por exemplo, uma ferramenta de ID 8303 que refine do level +6 ao +10, que dê 10% de chance bônus e que seja finita, eu faço assim:

 

	tools = {

		[8306] = {range = {0, 10}, info = {chance = 0, removeable = true}},

		[8310] = {range = {6, 10}, info = {chance = 10, removeable = true}}

	},

 

Em 15/03/2012 em 18:49, Garou disse:

Amigo obrigado por compartilhar, e apesar de ser bem antigo, será que pode da uma moral aqui?

Quando uso seu sistema, ao usar o item em uma arma ou armadura reporta o seguinte ERRO



Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/other/vagao.lua:onUse
data/actions/scripts/other/vagao.lua:10: attempt to index global 'UpgradeHandler' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/actions/scripts/other/vagao.lua:10: in function <data/actions/scripts/other/vagao.lua:1>

Uso OTX-SERVER tibia 11

 

Em 15/03/2012 em 18:49, Garou disse:

 

Em breve vídeo de demonstração com sistema em funcionamento.

 

Perfect Upgrade System.rar

 

 

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  • 4 weeks later...
  • 1 year later...
Em 22/10/2018 em 20:11, Babiloko disse:

[20:9:11.644] [Error - Action Interface]
[20:9:11.645] data/actions/scripts/refine.lua:onUse
[20:9:11.646] Description:
[20:9:11.647] data/lib/perfectrefine.lua:111: attempt to index field '?' (a nil value)
[20:9:11.647] stack traceback:
[20:9:11.648]   data/lib/perfectrefine.lua:111: in function 'chance'
[20:9:11.649]   data/lib/perfectrefine.lua:223: in function 'refine'
[20:9:11.650]   data/actions/scripts/refine.lua:19: in function <data/actions/scripts/refine.lua:1>

Alguem pode me ajudar com esse erro?

To com o mesmo problema...

A vida ela é cheia de oportunidades e minha oportunidade é você

 

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  • 9 months later...
Em 21/01/2019 em 01:41, Lincoln123123 disse:

@Phineasz Eu substitui ele por este mesmas funções mesma configuração só foi arrumado por um amigo ! 

 

Download: https://www.mediafire.com/file/98qe7czh4sju9n2/Refine_System_!.rar/file

Scan(Virus Total): https://www.virustotal.com/#/file/543ae9880a9462db9f04611b19e82fc9f54400daba0f19bb43f90594be3fa18d/detection

 

Espero ter Ajudado ?

Não Esqueça de Mudar o Nome do Item No Items.XML ?

(Acho que o Scan foi certo qualquer coisa me avise)

Consegue disponibilizar o arquivo novamente? não está mais disponível para download. 

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  • 7 months later...

Estou com um erro que acontece raramente, mas acontece:

 

2022-06-09 12:31:48 - [Error - Action Interface]
2022-06-09 12:31:48 - data/actions/scripts/upgrade.luaimage.gif.bddc5bb4411773574a7520aadc094846.gifnUse
2022-06-09 12:31:48 - Description:
2022-06-09 12:31:48 - data/lib/upgradesystem.lua:142: attempt to index field '?' (a nil value)
2022-06-09 12:31:48 - stack traceback:
2022-06-09 12:31:48 - data/lib/upgradesystem.lua:142: in function 'refine'
2022-06-09 12:31:48 - data/actions/scripts/upgrade.lua:17: in function <data/actions/scripts/upgrade.lua:1>

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  • 3 weeks later...
Em 21/01/2019 em 01:41, Lincoln123123 disse:

@Phineasz Eu substitui ele por este mesmas funções mesma configuração só foi arrumado por um amigo ! 

 

Download: https://www.mediafire.com/file/98qe7czh4sju9n2/Refine_System_!.rar/file

Scan(Virus Total): https://www.virustotal.com/#/file/543ae9880a9462db9f04611b19e82fc9f54400daba0f19bb43f90594be3fa18d/detection

 

Espero ter Ajudado ?

Não Esqueça de Mudar o Nome do Item No Items.XML ?

(Acho que o Scan foi certo qualquer coisa me avise)

Pode disponibilizar novamente?

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  • 6 months later...

[12:14:02.625] [Error - Action Interface]
[12:14:02.626] data/actions/scripts/upgrade.lua:onUse
[12:14:02.627] Description:
[12:14:02.628] data/lib/upgradesystem.lua:111: attempt to index field '?' (a nil value)
[12:14:02.628] stack traceback:
[12:14:02.629]  data/lib/upgradesystem.lua:111: in function 'chance'
[12:14:02.629]  data/lib/upgradesystem.lua:223: in function 'refine'
[12:14:02.630]  data/actions/scripts/upgrade.lua:12: in function <data/actions/scripts/upgrade.lua:1>

 

 

Alguém pode ajudar?

  • Will :)
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Em 05/01/2023 em 12:18, ILex WilL disse:

[12:14:02.625] [Error - Action Interface]
[12:14:02.626] data/actions/scripts/upgrade.lua:onUse
[12:14:02.627] Description:
[12:14:02.628] data/lib/upgradesystem.lua:111: attempt to index field '?' (a nil value)
[12:14:02.628] stack traceback:
[12:14:02.629]  data/lib/upgradesystem.lua:111: in function 'chance'
[12:14:02.629]  data/lib/upgradesystem.lua:223: in function 'refine'
[12:14:02.630]  data/actions/scripts/upgrade.lua:12: in function <data/actions/scripts/upgrade.lua:1>

 

 

Alguém pode ajudar?

UP

  • Will :)
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      Zombie Team Battle Monster Hunter Castle (War of Emperium) Capture The Flag DOTA Corrida Arena War (O último sobrevivente ganha) Fire Storm
        Taxas do Servidor:
       
      EXP: 200x (com stages)
      Skill: 100x
      Magic: 30x
      Loot: 3x
       
      Junte-se à nossa comunidade e viva essa aventura única. O Baiak Titan espera por você!
    • Por campospkks
      Servidor muito bem otimizado, com amplo map para uma diversão imperdível. 
       
      *  Quest System
      * bugs corrigidos 90,0%
      * Client Específico (V8)
      * Mobile Adaptavel e Otimizado
      * database.sql já com (Modulo Pix) 
      * site 95,9% atualizado (Troque, pois a marca já possuí proprietário)
      * Franquia Tibia Custom baseado em armas.
       
      Site Original: soulgun.com.br
      discord.gg/cCWcaMwjuB
      Relançamento Servidor 20-09-2024
      Horario 17:00
      whatsap Grupo
      https://chat.whatsapp.com/JsAyLAmwJQyGEWgHTI4096
      Video Do Game
      https://youtu.be/N8asxdnzmGw





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