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Fala galera do TK, hoje vim pra trazer pra vocês um npc criado por mim e pelo Nogard numa madrugada aí para solucionar a dúvida de um cara no suporte. Eu dei uma melhorada no script original, tirei um

cara, aquilo que eu te passei era pra vc substituir no seu script;;; ficando assim:   local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatPa

talkactions/scripts/rankinreset local storage = 378378 -- storage que fica salvo os resets local itens = {2182, 2190, 2456, 2395} -- itens cujas imagens aparecerao (se nao souber oque eh, nao mexa)

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quanto mais gente ajudar, melhor auhauhuha fico feliz que vc tenham gostado

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • 2 weeks later...

coloca o npc no sever e dps vai no remeres > File > Import > Import Monsters/NPC.. daí vc vai até o seu server e procura o arquivo xml do npc que vc criou. As vezes demora pra ele aparecer na aba Creature Palette> NPCs mas eventualmente ele vai aparecer... se for o caso dá um atualizar ou refaz o processo.

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tem como colocar no script por exemplo para o Player falar só !resetar , outra pergunta nesse script os outros jogadores vão conseguir visualizar quantos resets o player tem ?

 

tem como colocar nesse modelo abaixo

 

level 10.000 -3 resets após 3 resets o player só vai poder resetar no level 50.000 apos 7 resets o player vai ter que resetar 70.000

 

 

e ter magias por exemplo   star dead (3 resets)   exevo gran mas mort (7 resets )

 

Se podesse me ajudar nesse script ajudaria muito Rep++

Editado por ulatson (veja o histórico de edições)
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Ulatson, eu ando meio ocupado pra ficar scriptando então só vou dar dicas de como fazer ou onde conseguir:

tem como colocar no script por exemplo para o Player falar só !resetar?
Esse script foi feito para ser com Npc (porque eu acredito que dá mais RPG pro jogo), aqui no fórum vc encontra outros scripts feitos em talkaction desse modelo aí que você quer
nesse script os outros jogadores vão conseguir visualizar quantos resets o player tem ?
sim, ao dar Look aparece a quantidade de resets.

tem como colocar nesse modelo abaixo:

level 10.000 -3 resets após 3 resets o player só vai poder resetar no level 50.000 apos 7 resets o player vai ter que resetar 70.000

Ter tem, faz uma function checkLvl (cid) que verifique o numero de resets, se for <3 return 10000, se for >=3 e <7 return 50000 e se for >=7 return 70000, daí no local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset) vc coloca só checkLvl (cid) pra executar a função.
e ter magias por exemplo   star dead (3 resets)   exevo gran mas mort (7 resets )
pra fazer isso é só criar a magia que vc quiser e colocar logo depois do function onCastSpell:

if getPlayerStorageValue(cid, 378378) >=3 then
resto do script
end

return true ---da função oncastspell
end ---- da função on cast spell

pra de 7 resets é só fazer a mesma coisa

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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mano boa noite eu coloquei aki mas nao sei se ta certo , pq quando eu uso a spells ela fica sem exhaustion nem uma olha ai em baixo ver se ta certo , e eu to querendo uma que so player com 3 reset mas pode usar.

 

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 100, 120, 120, 150)
 
local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 20000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, -500)
setConditionFormula(condition, -0.9, 1, -0.9, 1)
setCombatCondition(combat, condition)
 
local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 2, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
}
 
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)
 
function onCastSpell(cid, var)
doCombat(cid, combat, var)
 
if getPlayerStorageValue(cid, 378378)>=3 then
do
end
return true ---da função oncastspell
end
end ---- da função on cast spell
Editado por churupetinha (veja o histórico de edições)
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pra fazer isso é só criar a magia que vc quiser e colocar logo depois do function onCastSpell: if getPlayerStorageValue(cid, 378378) >=3 then resto do script end return true ---da função oncastspell end ---- da função on cast spell

 

 

function onCastSpell(cid, var) doCombat(cid, combat, var)   if getPlayerStorageValue(cid, 378378)>=3 then do end return true ---da função oncastspell end end ---- da função on cast spell

lê oque eu falei e vê oque tu fez

O certo era ter ficado assim:

function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid, 378378) >=3 then
doCombat(cid, combat, var) --- isso aqui que é o "resto" do script
end

return true ---da função oncastspell
end ---- da função on cast spell
Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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Ae Mano ta fufando , mas tem mas uma coisa nao queria em comodar mas tipo assim o player tem 2 reset ele nao usa a magia mas o nome da magia sai de cima dele tipo so nao aparece a magia tem como botar uma mensagem pra o player que nao pode usar?

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me fala se funfou

function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid, 378378) >=3 then
doCombat(cid, combat, var) 
return true 
else
doPlayerSendCancel(cid, "You need to have at least 3 resets to cast this spell.")
return false
end
end 

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Oks Desculpa A demora deu esse erro aki

 

 

[23/05/2014 23:47:55] [Lua Error] 
[23/05/2014 23:47:55] (luaCreateCombatArea) This function can only be used while loading the script.
 
[23/05/2014 23:47:55] [Error - Spell Interface] 
[23/05/2014 23:47:55] data/spells/scripts/attack/superzerker.lua
[23/05/2014 23:47:55] Description: 
[23/05/2014 23:47:55] (luaSetCombatArea) Area not found
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cara, aquilo que eu te passei era pra vc substituir no seu script;;; ficando assim:
 

local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 100, 120, 120, 150)


local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 20000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, -500)
setConditionFormula(condition, -0.9, 1, -0.9, 1)
setCombatCondition(combat, condition)


local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 2, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
}


local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)


function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid, 378378) >=3 then
doCombat(cid, combat, var) 
return true 
else
doPlayerSendCancel(cid, "You need to have at least 3 resets to cast this spell.")
return false
end
end 

toda vez que quiser editar uma spell pra poder usar só com X resets vc só substitui o functionOnCastSpell por esse daí que eu te passei. Mas mantém a estrutura da spell... se não, não vai funcionar né... auheuhauheuh

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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Ae mano deu certo muito obrigado viu pela sua atençao, e pela sua ajuda , vc ja me ajudou bastante so tenho a te agradecer fuciono direitinho , Rep+ Pra vc sempre.

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que isso cara kk fico feliz em ter ajudado :] 

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  • 3 weeks later...

Estou com um problema em meu servidor quando um player alcança mais de 21kkk e 400 de mana, a mana dele é resetada e volta para 0 queria saber como aumentar o maximo de mana de cada jogador

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acredito q isso seja configuração padrão das sources, não sei como te ajudar :/ esse script eu fiz pensando em servidores com uma exp em torno de 10 a 200x

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    • Por Linus
      Você  pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).
       
       
      Testado em tfs 1.1, Versão 10.77
       
       
       
       
      Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua :
       



       
      Você pode editar mexendo aqui. no script acima :
      config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } agora em data/npc/ crie reseter.XML :
       



       
       
       
      Agora em data/npc/scripts crie reseter.lua :
       



       
       
       
      Img : 
       

    • Por gpedro
      Testado: MySQL & SQLite
      Distro: TFS 0.4_SVN & TFS 0.3.6

      MySQL

      ALTER TABLE `players` ADD `resets` INT(11) NOT NULL DEFAULT "0"; SQLite ALTER TABLE players ADD resets INTEGER not null default 0 Adicionando nas sources player.h procure por: uint32_t level; logo abaixo, adicione: uint32_t resets; iologindata.cpp procure por query << "SELECT `id`, `account_id`, `group_id`, `world_id`, `sex`, `vocation`, `experience`, `level`," substitua por: query << "SELECT `id`, `account_id`, `group_id`, `world_id`, `sex`, `vocation`, `experience`, `level`, `resets`, " procure por player->level = std::max((uint32_t)1, (uint32_t)result->getDataInt("level")); logo abaixo adicione: player->resets = (uint32_t)result->getDataInt("resets"); procure por query << "`maglevel` = " << player->magLevel << ", "; logo abaixo adicione: query << "`resets` = " << player->resets << ", "; players.cpp procure por: s << " (Level " << level << ")"; substitua por: s << " (Level " << level << ") [Reset " << resets << "]"; players.h procure por: void setPromotionLevel(uint32_t pLevel); logo abaixo adicione: uint32_t getResets() { return resets;} void setResets(int32_t amount) { resets += amount; if (resets < 0) {resets = 0;} } luascript.cpp para 0.3.6 static int32_t luaDoPlayerSetIdleTime(lua_State* L); logo abaixo adicione: static int32_t luaGetResets(lua_State* L); static int32_t luaSetResets(lua_State* L); talkactions.xml <talkaction words="!rank;/rank" event="script" value="ranks.lua"/> <talkaction words="!reset;/reset" script="reset.lua"/> ranks.lua
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      Quando eu coloquei a database do 9.60 na pasta do 10.10
      Eu abri o executer e aparece isso de primeiro :

      (Uso Distro : The Forgotten Server, version 0.3.7_7_SVN)

      Updating Database Manager
      Updating Database to version 37...
      Updating has been updated to version: 37.
      Updating Database to version 38...
      Updating has been updated to version: 38.
      Optimized database.

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      Eu tento entra e fala que o password ou o login estao errados.
      E quando eu logo no account manager da esse erro :
      Error during getDataInt(offinetraining_time)
      Error during getDataInt(offinetraining_skill)
      sqlite3_prepare_v2(): SQILITE ERRO: no such table? player_inboxitems (SELECT "pid, "sid", "itemtype", "count", "attributes" FROM "player_inboxitems" WHERE "player_id" = 1 ORDEN BY "Sid Desc;)

      Toda vez que entro no jogo, com personagem, ou account manager, no Server Log aparece isso :
       00:32 You must be logged out for more than 10 minutes to start offline training.
      E quando entro eu ando um pouco, depois eu relogo, vai para o templo, e com a mesma mensagem acima!
      E quando logo, no executer, da 1 erro muitoo grande!
      Irei postar uma foto!
      Foto :



      Entao.. Tem como ?

      ---------------------------
      (Uso Distro : The Forgotten Server, version 0.3.7_7_SVN)
      Entao...
      Eu peguei outra database, porque a da versão 9.60 dava erro!
      Eu fiz varios tests com a database.
      Pelo o que eu procurei e testei, essa database funcionou 100%
      Massss.....
      Meu mapa é Radbr, então tem o sistema de resets.
      Já tentei falar, /installreset, é mesma coisa que nada!
      E quando o player reseta nessa database, da 1 erro!
      Mas sera que é erro no Script ? ( Mas na outra versão 8.60 ea 9.60 funcionava!.... )

      E o player volta pro level 20, e com vida e mana de antes.
      Mas não aparece no look, e da erro no executer :
      Error during get DataInt (reset)  "4 vezes aparece esse erro" e depois...
      Tabela de Resets: Intalada ... [success]
      Error during get DataInt (reset)
      Ai desloga o char.. E quando desloga da esse erro :

      sqlite3_prepare_v2(): SQLITE ERROR: no such column: reset (UPDATE "players" SET "reset" = 1 WHERE "id"=3;)
      Ai loga o char... E da esse erro :
      sqlite3_prepare_v2(): SQLITE ERROR: no such column: reset (SELECT "ID", "reset" FROM "players" ORDEN BY DESC;)

      Tem algum jeito de arruma isso ?
      Eu procurei algumas coisas mas não achei! Talvez alguma SQL query possa ajuda nisso! Talvez..
      Se alguém souber... Por favor me ajuda.
      Irei colocar meu servidor online, e preciso de uma database boa! Nem que não de a do 9.60
      Mas uma que funcione...! E não de erro do sistema de reset!
      Por favor se alguém puder me ajuda, eu agradeço!

      Atenciosamente, Marjer!
       
      EDIT : Foto postada
    • Por Cleiton Felipi
      Bom dia galera!
      Bom eu gostaria de saber se existe algum comando para mysql que reseta o level e mana o life e os skill dos players, sem deletar os char, e o comando que manda todos para o templo.
      Não sei se estou na area correta, se não tiver desculpa.
      Desde já obrigado.
    • Por RenanPhellip
      Eai galera!   
       
       
      Estou precisando de um npc que resete o player. Sendo mais específico preciso que tenha as seguintes funções se possível:
       
      Level minimo para resetar: 250.
      Level máximo: 600.
      Preço: 7 esferas do dragão.
      Manter skills, ml, life/mana e adicionar +25k de life/mana.
      Resete para o level 1.
      E por fim, troque a vocação do player (exemplo: se ele esta na vocação 2 , que vá para a 3).
      Aah, vale lembrar, que irei configurar várias vocações e não somente uma.
       
      Distro Utilizada: tfs 0.4 rev.3884
      Versão Do Servidor: 8.60
       
      Antes de mais nada vale lembrar que procurei em vários tópicos aqui no forum e os que encontrei não consegui modificá-los ao ponto que eu quero.



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