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não sei dizer, só testei em 8.54 mas acredito que funcione sim. Na pior das hipóteses vc terá que substituir uma função ou outra mas isso é o console que vai dizer pra gente qnd vc testar e der errado rs.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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Fala galera do TK, hoje vim pra trazer pra vocês um npc criado por mim e pelo Nogard numa madrugada aí para solucionar a dúvida de um cara no suporte. Eu dei uma melhorada no script original, tirei um

cara, aquilo que eu te passei era pra vc substituir no seu script;;; ficando assim:   local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatPa

talkactions/scripts/rankinreset local storage = 378378 -- storage que fica salvo os resets local itens = {2182, 2190, 2456, 2395} -- itens cujas imagens aparecerao (se nao souber oque eh, nao mexa)

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mano tem como por nesse script ae tipow assim um máximo de reset tipo assim esse npc so reseta ate 10 resetes ae vai ter outro que vai resetar o player so depois de 10 resetes em diante ate 20 reset e add uma nova vocation a cada player que chegar no ultimo reset que no caso seria 10 ae o npc add uma nova vocation tipo assim o player ta com 9 reset e na vocation Master sorcerer , ae ele pego o lvl pedido pra resetar , ae ele vai resetar , e fica com 10 reset e uma nova vocation que e Epic Master Sorcerer . 

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coloca um if getResets < Y na parte que reseta pra checar o numero máximo Y de resets; Daí coloca if getResets +1 == X then setPlayerVocation pra mudar a vocação do player qnd ele chegar em X resets. Não vou fazer pra vc pq agr eu voltei de viagem e to atolado de coisa pra fazer

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  • 2 weeks later...

Aqui esta dando um erro

tipo assim o player pega o lv de boa ele vai la e reseta

Ai ele volta de lv para 8 mais oque acontece é que a VIDA e MANA nao zera ou seja nao volta pra quando ele era lv 8...

Como arruma isso ?

VENHAM JOGAR O MELHOR BAIAK JÁ CRIADO DE 2022!!

 

CRIE SUA CONTA AGORA MESMO!

 

www.baiakudo.com

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Você pode editar tudo mexendo aqui:

local config = {

minlevel = 150, --- level inical para resetar

price = 10000, --- preço inicial para resetar

newlevel = 20, --- level após reset

priceByReset = 0, --- preço acrescentado por reset

percent = 100, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)

 

   /\ this. Esse script reseta em relação a vida antiga pra evitar bugs mas se vc quiser fazer uma vida fixa é só editar nessas configurações aqui:

local hp = getCreatureMaxHealth(cid)
setCreatureMaxHealth(cid, 200)
local differencehp = (hp - 200)
doCreatureAddHealth(cid, -differencehp)
local mana = getCreatureMaxMana(cid)
setCreatureMaxMana(cid, 180)
local differencemana = (mana - 180)
doCreatureAddMana(cid, -differencemana)

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um cara pediu a mesma coisa aqui no suporte.. eu tentei ajudar e pra ele deu certo mas não sei como ele fez pra dar. É um tópico do azzouks se nao me engano

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  • 1 month later...

Cara, muito boa a idéia... Tão boa que quero colocar no me servidor!!

Mas o meu problema é que a versão original é 7.92 saca?!

 

Será que funfa?? xD

 

Vlw maan

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puts cara, não sei dizer.. só testando mesmo

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E aí maan.. vlw pelo retorno!
 
Testei, copiei, colei e sumonei o NPC... Mas quando digo "hi", ele não responde, só vira para mim, então disse reset e no
MS-DOS deu esse erro
 
Lua Script Error: [NPC interface]
data/npc/scripts/reseter.lua:onCreatureSay
 
data/npc/scripts/reseter.lua:64: attempt to call method 'isFocused' <a nill value>
 
Tipo.. WTF?! haha
Quer dizer que não tem jeito? xD
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Poderia me dar uma ajuda nesse tb? eu vi as explicações que vc deu a ele mas n consegui fzer no meu, eu montei ali o sistema de reset pra fzer magias tipo, tal magia lançar só com reset 3 +, mas n funciona, eu pego um char reset 3+ e mesmo assim fala que eu preciso ser reset 3+ ...

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@brumarty, provavelmente não.. 7.92 é muito diferente de 8.54 :/

@Teliganeleee, eu to muito ocupado ultimamente, é bem simples.. cria um tópico caso não consiga :/ 

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Ta bom mt obrigado, eu ja criei topicos e ninguem respondeu, o seu foi o unico que eu achei falando e explicando sobre isso, mas quando vc tiver tempo pra me dar uma ajudada, mesmo assim eu vou continuar procurando, mt obrigado ...'


Olha meu script, era para reset 3+ usar só, vc acha que esta certo? essa magia no meu ot é para lvl 600k

 

--Created with OSM--
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE,COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT,CONST_ME_PURPLEENERGY)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -50000000, 1.6, -55000000)
 
arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 3, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}
 
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)
 
function onCastSpell(cid, var)
    function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid, 378378) >=3 then
doCombat(cid, combat, var) 
return true 
else
doPlayerSendCancel(cid, "You need to have at least 3 resets to cast this spell.")
return false
end
end 
end
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Cara, muito boa a idéia... Tão boa que quero colocar no me servidor!!

Mas o meu problema é que a versão original é 7.92 saca?!

 

Será que funfa?? xD

 

Vlw maan

nunca ngm conseguiu por reset system em 7.92 apenas com scripts, nem mesmo o kaya, ele pagou para ter o sistema

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

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  • 2 months later...

Eu substitui o arquivo antigo por um atual hoje cedo, troca lá e vê se resolve o problema...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Seguinte rapaziada, eu fiz umas alterações significativas no sistema.. peço que substituam todos os arquivos que vcs tinham anteriormente pelos novos. 

Grato ^^

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  • 2 weeks later...

muito massa xd gostei ;)

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  • 1 month later...

No meu servidor de NTO , funcionou normal , mas quando você da o 2 reset , e o NPC te desloga e manda pro Templo , você fica morrendo eternamente , tipo você morre , quando reloga , morre denovo , e assim vai !

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Foi algum problema na hr de setar a vida atual, verifica se seu server tem as funções de pegar a vida do player pq se n tiver vai ter q remover esse negócio de setar a nova vida como sendo uma % da vida anterior.

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  • 1 month later...

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    • Por Linus
      Você  pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).
       
       
      Testado em tfs 1.1, Versão 10.77
       
       
       
       
      Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua :
       



       
      Você pode editar mexendo aqui. no script acima :
      config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } agora em data/npc/ crie reseter.XML :
       



       
       
       
      Agora em data/npc/scripts crie reseter.lua :
       



       
       
       
      Img : 
       

    • Por gpedro
      Testado: MySQL & SQLite
      Distro: TFS 0.4_SVN & TFS 0.3.6

      MySQL

      ALTER TABLE `players` ADD `resets` INT(11) NOT NULL DEFAULT "0"; SQLite ALTER TABLE players ADD resets INTEGER not null default 0 Adicionando nas sources player.h procure por: uint32_t level; logo abaixo, adicione: uint32_t resets; iologindata.cpp procure por query << "SELECT `id`, `account_id`, `group_id`, `world_id`, `sex`, `vocation`, `experience`, `level`," substitua por: query << "SELECT `id`, `account_id`, `group_id`, `world_id`, `sex`, `vocation`, `experience`, `level`, `resets`, " procure por player->level = std::max((uint32_t)1, (uint32_t)result->getDataInt("level")); logo abaixo adicione: player->resets = (uint32_t)result->getDataInt("resets"); procure por query << "`maglevel` = " << player->magLevel << ", "; logo abaixo adicione: query << "`resets` = " << player->resets << ", "; players.cpp procure por: s << " (Level " << level << ")"; substitua por: s << " (Level " << level << ") [Reset " << resets << "]"; players.h procure por: void setPromotionLevel(uint32_t pLevel); logo abaixo adicione: uint32_t getResets() { return resets;} void setResets(int32_t amount) { resets += amount; if (resets < 0) {resets = 0;} } luascript.cpp para 0.3.6 static int32_t luaDoPlayerSetIdleTime(lua_State* L); logo abaixo adicione: static int32_t luaGetResets(lua_State* L); static int32_t luaSetResets(lua_State* L); talkactions.xml <talkaction words="!rank;/rank" event="script" value="ranks.lua"/> <talkaction words="!reset;/reset" script="reset.lua"/> ranks.lua
      Créditos: Dark Skyllen, Marcryzius, Mock, Kydrai, Cykotitan, gpedro*.
      * adaptação para 0.4
    • Por Marjer
      Ola! Eu tenho uma duvida!
      Eu tenho 1 mapa 9.60 e ficou 1 tempo online, e assim foi crecendo.. (accs, players, etc..)
      E eu consegui passar para 10.10
      E gostaria de saber se tem como passa a database do 9.60 pro 10.10 ?
      Tem algum jeito que eu possa fazer isso ?
      Eu fiz uns test..
      Quando eu coloquei a database do 9.60 na pasta do 10.10
      Eu abri o executer e aparece isso de primeiro :

      (Uso Distro : The Forgotten Server, version 0.3.7_7_SVN)

      Updating Database Manager
      Updating Database to version 37...
      Updating has been updated to version: 37.
      Updating Database to version 38...
      Updating has been updated to version: 38.
      Optimized database.

      E abriu normalmente...
      Nessa database tem as contas, e depois que abril certinho o mapa.
      Eu tento entra e fala que o password ou o login estao errados.
      E quando eu logo no account manager da esse erro :
      Error during getDataInt(offinetraining_time)
      Error during getDataInt(offinetraining_skill)
      sqlite3_prepare_v2(): SQILITE ERRO: no such table? player_inboxitems (SELECT "pid, "sid", "itemtype", "count", "attributes" FROM "player_inboxitems" WHERE "player_id" = 1 ORDEN BY "Sid Desc;)

      Toda vez que entro no jogo, com personagem, ou account manager, no Server Log aparece isso :
       00:32 You must be logged out for more than 10 minutes to start offline training.
      E quando entro eu ando um pouco, depois eu relogo, vai para o templo, e com a mesma mensagem acima!
      E quando logo, no executer, da 1 erro muitoo grande!
      Irei postar uma foto!
      Foto :



      Entao.. Tem como ?

      ---------------------------
      (Uso Distro : The Forgotten Server, version 0.3.7_7_SVN)
      Entao...
      Eu peguei outra database, porque a da versão 9.60 dava erro!
      Eu fiz varios tests com a database.
      Pelo o que eu procurei e testei, essa database funcionou 100%
      Massss.....
      Meu mapa é Radbr, então tem o sistema de resets.
      Já tentei falar, /installreset, é mesma coisa que nada!
      E quando o player reseta nessa database, da 1 erro!
      Mas sera que é erro no Script ? ( Mas na outra versão 8.60 ea 9.60 funcionava!.... )

      E o player volta pro level 20, e com vida e mana de antes.
      Mas não aparece no look, e da erro no executer :
      Error during get DataInt (reset)  "4 vezes aparece esse erro" e depois...
      Tabela de Resets: Intalada ... [success]
      Error during get DataInt (reset)
      Ai desloga o char.. E quando desloga da esse erro :

      sqlite3_prepare_v2(): SQLITE ERROR: no such column: reset (UPDATE "players" SET "reset" = 1 WHERE "id"=3;)
      Ai loga o char... E da esse erro :
      sqlite3_prepare_v2(): SQLITE ERROR: no such column: reset (SELECT "ID", "reset" FROM "players" ORDEN BY DESC;)

      Tem algum jeito de arruma isso ?
      Eu procurei algumas coisas mas não achei! Talvez alguma SQL query possa ajuda nisso! Talvez..
      Se alguém souber... Por favor me ajuda.
      Irei colocar meu servidor online, e preciso de uma database boa! Nem que não de a do 9.60
      Mas uma que funcione...! E não de erro do sistema de reset!
      Por favor se alguém puder me ajuda, eu agradeço!

      Atenciosamente, Marjer!
       
      EDIT : Foto postada
    • Por Cleiton Felipi
      Bom dia galera!
      Bom eu gostaria de saber se existe algum comando para mysql que reseta o level e mana o life e os skill dos players, sem deletar os char, e o comando que manda todos para o templo.
      Não sei se estou na area correta, se não tiver desculpa.
      Desde já obrigado.
    • Por RenanPhellip
      Eai galera!   
       
       
      Estou precisando de um npc que resete o player. Sendo mais específico preciso que tenha as seguintes funções se possível:
       
      Level minimo para resetar: 250.
      Level máximo: 600.
      Preço: 7 esferas do dragão.
      Manter skills, ml, life/mana e adicionar +25k de life/mana.
      Resete para o level 1.
      E por fim, troque a vocação do player (exemplo: se ele esta na vocação 2 , que vá para a 3).
      Aah, vale lembrar, que irei configurar várias vocações e não somente uma.
       
      Distro Utilizada: tfs 0.4 rev.3884
      Versão Do Servidor: 8.60
       
      Antes de mais nada vale lembrar que procurei em vários tópicos aqui no forum e os que encontrei não consegui modificá-los ao ponto que eu quero.



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