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Fala galera do TK, hoje vim pra trazer pra vocês um npc criado por mim e pelo Nogard numa madrugada aí para solucionar a dúvida de um cara no suporte. Eu dei uma melhorada no script original, tirei um

cara, aquilo que eu te passei era pra vc substituir no seu script;;; ficando assim:   local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatPa

talkactions/scripts/rankinreset local storage = 378378 -- storage que fica salvo os resets local itens = {2182, 2190, 2456, 2395} -- itens cujas imagens aparecerao (se nao souber oque eh, nao mexa)

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CARA TOP implantei aqui e deu tudo certo !! REP MAIS!!!!

gostaria de saber se vc consegue fazer, ou tem, sistema de critical stone...

 

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  • 1 month later...
Em 06/05/2014 at 14:46, xWhiteWolf disse:

Fala galera do TK, hoje vim pra trazer pra vocês um npc criado por mim e pelo Nogard numa madrugada aí para solucionar a dúvida de um cara no suporte. Eu dei uma melhorada no script original, tirei umas coisas repetidas e adicionei novas funções; 
Você agora pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).

Testado em TFS 0.3.6, Versão 8.45

Sem mais delongas, vamos ao script.
Antes de tudo crie um arquivo chamado reseter.lua na pasta data\npc\scripts\ e coloque isso daqui dentro dele:

 

 

Conteúdo Oculto



Você pode editar tudo mexendo aqui:
local config = {
minlevel = 150, --- level inical para resetar
price = 10000, --- preço inicial para resetar
newlevel = 20, --- level após reset
priceByReset = 0, --- preço acrescentado por reset
percent = 100, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
levelbyreset = 0 --- quanto de level vai precisar a mais no próximo reset
}

Feito isso, crie agora o npc que irá utilizar esse script.. em data\npc crie um arquivo.xml chamado Reseter.xml e coloque isso dentro dele:

 

Conteúdo Oculto

Agora é só colocar o seu npc no mapa pelo mapa editor e curtir :grin:

OBS 1: Se seu server for 8.6 ou maior troque no script.lua as funções db.executeQuery por db.query
OBS 2: Esse script dava pra ser diminuido ainda mais mas por hora deixa ele assim, se vc tiver alguma proposta melhor por favor poste nos comentários que eu testo a sua versão e edito o tópico se for o caso.
OBS 3: Não remova os créditos, isso é a coisa mais baixa e suja que alguém pode fazer.. eu scripto pra ajudar a comunidade do Tibia a evoluir e libero 99% doque eu faço, se vocês não removerem os créditos e não postarem em outros fórums sem minha permissão isso pode continuar assim.



--- EDIT: Coloquei algumas imagens pra vcs verem como fica no server

 

Conteúdo Oculto

 

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

 

Conteúdo Oculto


 

 

Conteúdo Oculto




EDIT: Arrumei o problema de o npc não dar bye automáticamente qnd o player se afasta, bugando em algumas versões e impedindo de conversar com outros npcs. Apenas substituam o arquivo em scripts pela versão atualizada, grato.

EDIT2: Novos erros arrumados, agora o NPC dá bye automaticamente e não buga qnd te reseta.

EDIT3: Resolvido bug de dar hi, reset, yes várias vezes e derrubar o servidor (troque tanto o xml qnt o script do npc)
O script também foi identado.

então cara, acabei de implantar lá no baiak que eu to criando e funfou 100% :d melhor até do que eu imaginei hehe' 

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  • 3 months later...

mudei a storage pra storage do meu reset ai da esse erro

mysql_real_query(): SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = 1020 ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC; - MYSQL ERROR: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'INTEGER) DESC' at line 1 (1064)
 

 

Em 19/04/2015 ás 02:57, xWhiteWolf disse:

talkactions/scripts/rankinreset


local storage = 378378 -- storage que fica salvo os resets
local itens = {2182, 2190, 2456, 2395} -- itens cujas imagens aparecerao (se nao souber oque eh, nao mexa)

function onSay(cid, words, param, channel)
	local function getRankStorage(cid, value, max, RankName) -- by vodkart
	local str = ""
	str = "--[".. (RankName == nil and "RANK STORAGE" or ""..RankName.."") .."]--\n\n"
	local query = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..value.." ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;")
		if (query:getID() ~= -1) then 
			k = 1 
			repeat
				if k > max then 
					break
				end
			str = str .. "\n " .. k .. ". "..getPlayerNameByGUID(query:getDataString("player_id")).." - [" .. query:getDataInt("value") .. "]"
			k = k + 1		
			until not 
				query:next() 
			end 
	return doShowTextDialog(cid, itens[math.random(1, #itens)], str)
	end
	getRankStorage(cid, storage, 10, "Ranking of Resets")
return true
end

talkactions.xml:


<talkaction log="yes" words="/resets" event="script" value="rankinreset.lua"/>

 

OT PURA DIVERSÃO | IP: otfun.servegame.com | 8.60 | Port: 7171

 

1584817_1.png

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Em 08/10/2016 ás 19:57, OtFunEX disse:

mudei a storage pra storage do meu reset ai da esse erro

mysql_real_query(): SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = 1020 ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC; - MYSQL ERROR: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'INTEGER) DESC' at line 1 (1064)
 

 

 

troca essa linha aqui:
 

local query = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..value.." ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;")


por 

 

 

local query = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..value.." ORDER BY `value` DESC;")

 

 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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não deu erro só q o rank fico errado, oh a storagem do meu reset

 

local storagedotekpokk = 9697
function getTime(s)
local n = math.floor(s / 60)
s = s - (60 * n)
return n, s
end

local tempo = 5

if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, storagedotekpokk) <= tempo*60 then
minutes,seconds = getTime(tempo*60-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, storagedotekpokk)))
return doPlayerSendTextMessage(cid,4, "Vc precisa espera " .. minutes .. " minutos para usa isso ai denovo manolo kkkkkkkkkkkk.")
end

if words =="!resetar" then

setPlayerStorageValue(cid, storagedotekpokk, os.time())

21 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

troca essa linha aqui:
 


local query = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..value.." ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;")


por 

 

 


local query = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..value.." ORDER BY `value` DESC;")

 

 

 

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@OtFunEX ele só atualiza quando vc reloga.. deveria funcionar, se não tá funcionando tenta deixar a linha da query assim:

local query = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..value.." ORDER BY value DESC;")

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ta aparecendo isso no rank de reset sendo q o cara nem tem [1476048892]

 

2 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

@OtFunEX ele só atualiza quando vc reloga.. deveria funcionar, se não tá funcionando tenta deixar a linha da query assim:

local query = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..value.." ORDER BY value DESC;")

 

Editado por OtFunEX (veja o histórico de edições)

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ué, no script ele define que o storage q ele checa pelo maior é esse:

local storage = 378378 -- storage que fica salvo os resets

e no seu sistema vc tá usando:

 

local storagedotekpokk = 9697

Isso por si só ja é motivo pra ele acusar um valor q nao é o real. Você tem que configurar o sistema direito antes de usar e falar que tem falhas :/

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disso eu to ligado teria como fazer um rank baseado nesse meu reset ai ou tu não sabe por causa desse storagedotekpokk....

 

11 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

ué, no script ele define que o storage q ele checa pelo maior é esse:


local storage = 378378 -- storage que fica salvo os resets

e no seu sistema vc tá usando:

 

local storagedotekpokk = 9697

Isso por si só ja é motivo pra ele acusar um valor q nao é o real. Você tem que configurar o sistema direito antes de usar e falar que tem falhas :/

 

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baseado no seu sistema de reset como faço pra essa magia só quem tiver 5 resets, poder usar ??

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BATS)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -150, -150, -150, -150)

local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE2X2)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
if not isPlayer then return true end        
return doCombat(cid, combat, var)
end

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Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BATS)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -150, -150, -150, -150)

local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE2X2)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerStorageValue(cid, 378378) >=5 then
		doCombat(cid, combat, var) 
		return true 
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You need to have at least 5 resets to cast this spell.")
		return false
	end
end 

 

@OtFunEX

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nessa seria como pra colocar 5 resets ??

 

local combat = createCombatObject()
 setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
 setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
 setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
 setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
 setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
 --setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 300, 0, 500)

 function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
 min = (level * 1 + maglevel * 5) * 2.3 - 25
 max = (level * 1 + maglevel * 5) * 2.8

 if min < 250 then
 min = 250
 end

 return min, max
 end

 setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

 function onCastSpell(cid, var)
 return doCombat(cid, combat, var)
 end

 

 

 

4 horas atrás, xWhiteWolf disse:
  Mostrar conteúdo oculto


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BATS)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -150, -150, -150, -150)

local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE2X2)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerStorageValue(cid, 378378) >=5 then
		doCombat(cid, combat, var) 
		return true 
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You need to have at least 5 resets to cast this spell.")
		return false
	end
end 

 

@OtFunEX

peguei 10 resets, só q agora não consigo comprar nada nos npcs, como resolve ???

magia não sai só sai o amarelo do nome da magia quando a pessoa tem os resets q ela pede ....

9 horas atrás, xWhiteWolf disse:
  Mostrar conteúdo oculto


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BATS)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -150, -150, -150, -150)

local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE2X2)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerStorageValue(cid, 378378) >=5 then
		doCombat(cid, combat, var) 
		return true 
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You need to have at least 5 resets to cast this spell.")
		return false
	end
end 

 

@OtFunEX

 

Editado por OtFunEX (veja o histórico de edições)

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  • 2 weeks later...

Estou com um problema no rank reset...

 

o Reset funciona normal (estou usando o reset por npcs que o Wolf crio),porém o rank reset que passou neste topico não funciona :/

OBS:testei com todos os tipos de mudanças passada no topico.

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  • 3 months later...

Como eu faço para fazer um sistema de Reset com premiação? Por exemplo... Dou 3 resets, e ganho 100 moedas, HD, stone, itens !

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23 horas atrás, tataboy67 disse:

Como eu faço para fazer um sistema de Reset com premiação? Por exemplo... Dou 3 resets, e ganho 100 moedas, HD, stone, itens !

cria um npc que verifica a quantidade que vc tem de resets e te premia por isso, é bem simples. Só ler os comentários

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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oq precisa muda pra transformar esse npc em um npc master reset tipo reset dos reset começando tudo denovo.

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4 minutos atrás, iTzBrHue3 disse:

oq precisa muda pra transformar esse npc em um npc master reset tipo reset dos reset começando tudo denovo.

os rests ficam salvos nesse storage (getPlayerStorageValue(uid, 378378)), apenas dê um set storage nesse 378378 pra 0 ou -1 que vc vai zerar os resets do player.
 

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13 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

os rests ficam salvos nesse storage (getPlayerStorageValue(uid, 378378)), apenas dê um set storage nesse 378378 pra 0 ou -1 que vc vai zerar os resets do player.
 

mais dessa maneira nao teria como salva quantos master reset o player tem, nao teria como eu cria um contador ?

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    • Por Linus
      Você  pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).
       
       
      Testado em tfs 1.1, Versão 10.77
       
       
       
       
      Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua :
       



       
      Você pode editar mexendo aqui. no script acima :
      config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } agora em data/npc/ crie reseter.XML :
       



       
       
       
      Agora em data/npc/scripts crie reseter.lua :
       



       
       
       
      Img : 
       

    • Por gpedro
      Testado: MySQL & SQLite
      Distro: TFS 0.4_SVN & TFS 0.3.6

      MySQL

      ALTER TABLE `players` ADD `resets` INT(11) NOT NULL DEFAULT "0"; SQLite ALTER TABLE players ADD resets INTEGER not null default 0 Adicionando nas sources player.h procure por: uint32_t level; logo abaixo, adicione: uint32_t resets; iologindata.cpp procure por query << "SELECT `id`, `account_id`, `group_id`, `world_id`, `sex`, `vocation`, `experience`, `level`," substitua por: query << "SELECT `id`, `account_id`, `group_id`, `world_id`, `sex`, `vocation`, `experience`, `level`, `resets`, " procure por player->level = std::max((uint32_t)1, (uint32_t)result->getDataInt("level")); logo abaixo adicione: player->resets = (uint32_t)result->getDataInt("resets"); procure por query << "`maglevel` = " << player->magLevel << ", "; logo abaixo adicione: query << "`resets` = " << player->resets << ", "; players.cpp procure por: s << " (Level " << level << ")"; substitua por: s << " (Level " << level << ") [Reset " << resets << "]"; players.h procure por: void setPromotionLevel(uint32_t pLevel); logo abaixo adicione: uint32_t getResets() { return resets;} void setResets(int32_t amount) { resets += amount; if (resets < 0) {resets = 0;} } luascript.cpp para 0.3.6 static int32_t luaDoPlayerSetIdleTime(lua_State* L); logo abaixo adicione: static int32_t luaGetResets(lua_State* L); static int32_t luaSetResets(lua_State* L); talkactions.xml <talkaction words="!rank;/rank" event="script" value="ranks.lua"/> <talkaction words="!reset;/reset" script="reset.lua"/> ranks.lua
      Créditos: Dark Skyllen, Marcryzius, Mock, Kydrai, Cykotitan, gpedro*.
      * adaptação para 0.4
    • Por Marjer
      Ola! Eu tenho uma duvida!
      Eu tenho 1 mapa 9.60 e ficou 1 tempo online, e assim foi crecendo.. (accs, players, etc..)
      E eu consegui passar para 10.10
      E gostaria de saber se tem como passa a database do 9.60 pro 10.10 ?
      Tem algum jeito que eu possa fazer isso ?
      Eu fiz uns test..
      Quando eu coloquei a database do 9.60 na pasta do 10.10
      Eu abri o executer e aparece isso de primeiro :

      (Uso Distro : The Forgotten Server, version 0.3.7_7_SVN)

      Updating Database Manager
      Updating Database to version 37...
      Updating has been updated to version: 37.
      Updating Database to version 38...
      Updating has been updated to version: 38.
      Optimized database.

      E abriu normalmente...
      Nessa database tem as contas, e depois que abril certinho o mapa.
      Eu tento entra e fala que o password ou o login estao errados.
      E quando eu logo no account manager da esse erro :
      Error during getDataInt(offinetraining_time)
      Error during getDataInt(offinetraining_skill)
      sqlite3_prepare_v2(): SQILITE ERRO: no such table? player_inboxitems (SELECT "pid, "sid", "itemtype", "count", "attributes" FROM "player_inboxitems" WHERE "player_id" = 1 ORDEN BY "Sid Desc;)

      Toda vez que entro no jogo, com personagem, ou account manager, no Server Log aparece isso :
       00:32 You must be logged out for more than 10 minutes to start offline training.
      E quando entro eu ando um pouco, depois eu relogo, vai para o templo, e com a mesma mensagem acima!
      E quando logo, no executer, da 1 erro muitoo grande!
      Irei postar uma foto!
      Foto :



      Entao.. Tem como ?

      ---------------------------
      (Uso Distro : The Forgotten Server, version 0.3.7_7_SVN)
      Entao...
      Eu peguei outra database, porque a da versão 9.60 dava erro!
      Eu fiz varios tests com a database.
      Pelo o que eu procurei e testei, essa database funcionou 100%
      Massss.....
      Meu mapa é Radbr, então tem o sistema de resets.
      Já tentei falar, /installreset, é mesma coisa que nada!
      E quando o player reseta nessa database, da 1 erro!
      Mas sera que é erro no Script ? ( Mas na outra versão 8.60 ea 9.60 funcionava!.... )

      E o player volta pro level 20, e com vida e mana de antes.
      Mas não aparece no look, e da erro no executer :
      Error during get DataInt (reset)  "4 vezes aparece esse erro" e depois...
      Tabela de Resets: Intalada ... [success]
      Error during get DataInt (reset)
      Ai desloga o char.. E quando desloga da esse erro :

      sqlite3_prepare_v2(): SQLITE ERROR: no such column: reset (UPDATE "players" SET "reset" = 1 WHERE "id"=3;)
      Ai loga o char... E da esse erro :
      sqlite3_prepare_v2(): SQLITE ERROR: no such column: reset (SELECT "ID", "reset" FROM "players" ORDEN BY DESC;)

      Tem algum jeito de arruma isso ?
      Eu procurei algumas coisas mas não achei! Talvez alguma SQL query possa ajuda nisso! Talvez..
      Se alguém souber... Por favor me ajuda.
      Irei colocar meu servidor online, e preciso de uma database boa! Nem que não de a do 9.60
      Mas uma que funcione...! E não de erro do sistema de reset!
      Por favor se alguém puder me ajuda, eu agradeço!

      Atenciosamente, Marjer!
       
      EDIT : Foto postada
    • Por Cleiton Felipi
      Bom dia galera!
      Bom eu gostaria de saber se existe algum comando para mysql que reseta o level e mana o life e os skill dos players, sem deletar os char, e o comando que manda todos para o templo.
      Não sei se estou na area correta, se não tiver desculpa.
      Desde já obrigado.
    • Por RenanPhellip
      Eai galera!   
       
       
      Estou precisando de um npc que resete o player. Sendo mais específico preciso que tenha as seguintes funções se possível:
       
      Level minimo para resetar: 250.
      Level máximo: 600.
      Preço: 7 esferas do dragão.
      Manter skills, ml, life/mana e adicionar +25k de life/mana.
      Resete para o level 1.
      E por fim, troque a vocação do player (exemplo: se ele esta na vocação 2 , que vá para a 3).
      Aah, vale lembrar, que irei configurar várias vocações e não somente uma.
       
      Distro Utilizada: tfs 0.4 rev.3884
      Versão Do Servidor: 8.60
       
      Antes de mais nada vale lembrar que procurei em vários tópicos aqui no forum e os que encontrei não consegui modificá-los ao ponto que eu quero.



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