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Usei os actions desse projeto mais criei um castelo proprio, agora preciso de um action que ao clicar na alavanca ele se teleporta pra traz, nasce o guarda ou "rei" e a aparece a msg da conquista

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  • 3 months later...
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Fala galera linduxa do TK; hoje trago a vocês o tão desejado CASTLE WAR 24 HORAS, isto gera disputa intensa entre as guilds de seu servidor, atraindo assim mais jogadores que se interessam por guerras

Fico foda em,espero que a galera goste do mapa !

Desculpa, posso tirar umas duvidas aqui? 1º - O destino do teleporte é este?   2º - O que é o actionid 17238 que fica na ponte? E o que é o actionid 2991 que fica na frente do trono? Não achei el

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Não entendi umas coisas, a guild completa o evento, e o que ela ganha e só o acesso a uma area X que eu posso criar, com a action id 16203 certo? E se outra guild invadir e dominar o castelo, os donos antigos perdem o acesso a essa area, e os novos ganham, seria essa a logica? E o teleport fica no templo 24 horas aberto?

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  • 1 month later...

Preciso de ajuda!..quando eu altero o 015-COH ele da bug! e eu olhei certinho as cordenadas
mais da esse erro na distro.. já olhei se tem 'aspas' no lugar errado e nada...porfavor me ajudem!
asd.thumb.png.2d436e2d4f8fe5a1dab85fb275026901.png

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5 horas atrás, Leomonti disse:

Preciso de ajuda!..quando eu altero o 015-COH ele da bug! e eu olhei certinho as cordenadas
mais da esse erro na distro.. já olhei se tem 'aspas' no lugar errado e nada...porfavor me ajudem!
asd.thumb.png.2d436e2d4f8fe5a1dab85fb275026901.png

 

Poste o script

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5 horas atrás, JcA disse:

 

Poste o script

cara eu consegui arrumar ..obg !
tipo eu tava editando com bloco de notas entao acho que ele alterava alguma coisa ai baixei o Visual Studio Code e alterei o script deu certo!
eu ia tirar esse comentario daqui mais tava sem net
mais obrigado pela intenção

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5 horas atrás, Leomonti disse:

cara eu consegui arrumar ..obg !
tipo eu tava editando com bloco de notas entao acho que ele alterava alguma coisa ai baixei o Visual Studio Code e alterei o script deu certo!
eu ia tirar esse comentario daqui mais tava sem net
mais obrigado pela intenção

 

Não usa esses lixos não, usa o sublime text 3

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Agora, JcA disse:

 

Não usa esses lixos não, usa o sublime text 3

obrigado pela diga parceiro!

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  • 2 months later...
On 17/06/2014 at 9:26 PM, Absolute said:

Fala galera linduxa do TK; hoje trago a vocês o tão desejado CASTLE WAR 24 HORAS, isto gera disputa intensa entre as guilds de seu servidor, atraindo assim mais jogadores que se interessam por guerras e seus demais sistemas! Modificado e com funções diferentes, no tópico ensinarei como instalar e como funciona.

 

 

rm6RT7U.jpg

 

 

Como funciona? WOOOOOOOOW!

 

Há um portal 24h aberto em algum lugar do seu mapa que ficará com o castle disponível 24h (avá).

Quando uma guild qualquer acessar o portal do castelo, irá aparecer para o servidor que a X guild está tentando dominar o castelo, então o líde da guild dominante atual irá dizer !gocastle para teleportar ao castelo e defende-lo.
O Objetivo para conquista do mesmo é invadi-lo derrotar os defensor da guild atual para abrir passagem, digamos assim, e subir ao trono, quando um membro da guild invadir o templo do trono e subir no mesmo a antiga guild dominadora é teleportada para o templo e o castelo fica sob domínio da nova guild.
Você poderá colocar como premiação acesso a áreas exclusivas do castelo, no caso hunts e cia. (Fica a vosso critério)

 

Evento testado nas versões 8.6; 9.6; 9.83; 9.86!

 

Observação: 

Comando !gocastle faz com que o líder possa teleportar
todos os membros da sua guild online para perto dele,
desde que ele esteja no castle. Comando pode ser usado
a cada 3 horas (exhausted).

 

 

 

 

 

Vamos aos scripts do sistema;

 

Em data/actions/scripts crie um arquivo com o nome de naviocastle.lua e coloque dentro:


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if(item.actionid == 65500) then
if getTopCreature({x=32464,y=32378,z=5}).uid > 0 then
doTeleportThing(getTopCreature({x=32464,y=32378,z=5}).uid, {x=32526,y=32421,z=5})
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar em cima do tapete.")
return true
end

elseif (item.actionid == 65501) then
if getTopCreature({x=32526,y=32421,z=5}).uid > 0 then
doTeleportThing(getTopCreature({x=32526,y=32421,z=5}).uid, {x=32464,y=32378,z=5})
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar em cima do tapete.")
end
end
return true
end

 

 

Hidden Content

 

 

 

 

Em actions.xml adicione a seguinte linha:


<action actionid="65500-65501" event="script" value="naviocastle.lua"/>

Pós feito isto, em data/lib crie um arquivo com o nome de 015-COH e adicione dentro dele:


-- This program is free software: you can redistribute it and/or modify
-- it under the terms of the GNU General Public License as published by
-- the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or
-- (at your option) any later version.
--
-- This program is distributed in the hope that it will be useful,
-- but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of
-- MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE.  See the
-- GNU General Public License for more details.
--
-- You should have received a copy of the GNU General Public License
-- along with this program.  If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.

-- //

COH_PUSHTIME = 10800 -- Tempo (em segundos) de exhausted para usar o comando !gocastle - Padrão (3 horas)
COH_AREA = {{x = 32458, y = 32332, z = 7}, {x = 32558, y = 32429, z = 7}} -- Canto superior esquerdo / inferior direito do Castle

-- // Não mexa daqui para baixo 
COH_STATUS = 201320111714
COH_PREPARE1 = 201320111715 
COH_PUSHSTOR = 201320111716 
COH_PREPARE2 = 201320111717 

function doCastleRemoveEnemies()

 for index, creature in ipairs(getPlayersOnline()) do
  if isInArea(getThingPos(creature), COH_AREA[1], COH_AREA[2]) then
   if getPlayerGuildName(creature) ~= getGlobalStorageValue(COH_STATUS) then
    doTeleportThing(creature, getTownTemplePosition(getPlayerTown(creature)))
   end
  end
 end
 return true
end

Proximo passo, em data/monster.xml adicione a seguinte linha:


<monster name="Castle Guardian" file="Castle Guardian.xml"/>

Em data/monsters crie um arquivo com o nome de Castle Guardian.xml e adicione o seguinte:


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Castle Guardian" nameDescription="a castle guardian" race="blood" experience="0" speed="0" manacost="0">
  <health now="800000" max="800000"/>
  <look type="131" head="57" body="19" legs="57" feet="95" addons="1" corpse="6080"/>
  <targetchange interval="5000" chance="30"/>
  <strategy attack="100" defense="0"/>
  <flags>
    <flag summonable="0"/>
    <flag attackable="1"/>
    <flag hostile="1"/>
    <flag illusionable="0"/>
    <flag convinceable="0"/>
    <flag pushable="0"/>
    <flag canpushitems="1"/>
    <flag canpushcreatures="1"/>
    <flag targetdistance="4"/>
    <flag staticattack="90"/>
    <flag runonhealth="800"/>
  </flags>
	<attacks>
		<attack name="melee" interval="2000" min="-60" max="-180"/>
		<attack name="physical" interval="1000" chance="35" range="7" min="-205" max="-385">
			<attribute key="shootEffect" value="energy"/>
		</attack>
		<attack name="manadrain" interval="1000" chance="17" range="7" min="-205" max="-560"/>
		<attack name="speed" interval="1000" chance="12" range="7" speedchange="-600" duration="40000">
			<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
		</attack>
		<attack name="fire" interval="2000" chance="45" range="7" radius="3" target="1" min="-250" max="-420">
			<attribute key="shootEffect" value="burstarrow"/>
			<attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
		</attack>
		<attack name="firefield" interval="1000" chance="20" range="7" radius="2" target="1">
			<attribute key="shootEffect" value="fire"/>
		</attack>
		<attack name="energy" interval="2000" chance="25" length="8" spread="0" min="-265" max="-445">
			<attribute key="areaEffect" value="energy"/>
		</attack>
		<attack name="speed" interval="6000" chance="10" range="5" speedchange="-600" duration="20000">
			<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
		</attack>
	</attacks>
  <defenses armor="1" defense="1"/>
	<elements>
		<element firePercent="100"/>
		<element energyPercent="100"/>
		<element icePercent="100"/>
		<element earthPercent="90"/>
		<element holyPercent="-25"/>
		<element physicalPercent="-33"/>
	</elements>
	<immunities>
		<immunity paralyze="1"/>
		<immunity invisible="1"/>
	</immunities>
  <summons maxSummons="2">
    <summon name="deathspawn" interval="1500" chance="0" max="0"/>
  </summons>
  <loot>
    <item id="2148" countmax="20" chance1="100000" chancemax="0"/>
  </loot>
</monster>

Pós isto;

 

 

Em data/movements/scripts crie um arquivo com o nome de COH.lua e adicione o seguinte:


-- This program is free software: you can redistribute it and/or modify
-- it under the terms of the GNU General Public License as published by
-- the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or
-- (at your option) any later version.
--
-- This program is distributed in the hope that it will be useful,
-- but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of
-- MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE.  See the
-- GNU General Public License for more details.
--
-- You should have received a copy of the GNU General Public License
-- along with this program.  If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.

-- //

function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition)
 local pos = getThingPos(cid)
 
 if item.actionid == 16203 then 
  if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end 
  if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  else
   doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
      doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não pertence á guild "..getGlobalStorageValue(COH_STATUS)..".")
  end
  return true
 end

	if item.actionid == 16202 then
	 if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end
  
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   if (getGlobalStorageValue(COH_STATUS) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
  		doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Castle of Honor] Você e sua guild estão no comando, os antigos donos ["..tostring(getGlobalStorageValue(COH_STATUS)).."] podem se vingar!")
 	  setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, -1)
  	 setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, -1)
 	  setGlobalStorageValue(COH_STATUS, getPlayerGuildName(cid))
 	  doCastleRemoveEnemies()
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] O jogador ["..getCreatureName(cid).."] e sua guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] estão no comando do castelo, vá dominar e impedir isso!")
  	end
 	else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")
   end
 	 return true
 end

	if item.actionid == 16200 then
  if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end
  if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
   doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
   if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE1) ~= getPlayerGuildName(cid)) and ((getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid))) then
    setGlobalStorageValue(COH_PREPARE1, getPlayerGuildName(cid))
    doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está tentando dominar o castelo, preparem-se!")
   end
  else
   doSendMagicEffect(pos, 2)  
   doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você não possui uma guild.")   
   return true
  end   
 end
 
 if item.actionid == 16201 then
  if not isPlayer(cid) then
	  return true
  end
  doSendAnimatedText(pos, "CoH", math.random(1, 255))
  if (getGlobalStorageValue(COH_PREPARE2) ~= getPlayerGuildName(cid)) then
   setGlobalStorageValue(COH_PREPARE2, getPlayerGuildName(cid))
   doBroadcastMessage("[Castle of Honor] Atenção! A guild "..getPlayerGuildName(cid).." está muito próxima do domínio, ataquem!")
  end
 end
 return true
end

Em data/movements/movements.xml adicione a seguinte linha:


<movevent type="StepIn" actionid="16200-16203" event="script" value="COH.lua"/>

Próximo passo:

 

Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de COHABSOLUTE.lua e adicione o seguinte:


-- This program is free software: you can redistribute it and/or modify
-- it under the terms of the GNU General Public License as published by
-- the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or
-- (at your option) any later version.
--
-- This program is distributed in the hope that it will be useful,
-- but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of
-- MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE.  See the
-- GNU General Public License for more details.
--
-- You should have received a copy of the GNU General Public License
-- along with this program.  If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.

-- //

function onSay(cid, words, param)

 if getPlayerGuildLevel(cid) == GUILDLEVEL_LEADER then
  if getPlayerStorageValue(cid, COH_PUSHSTOR) < os.time() then
   if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then
    if isInArea(getThingPos(cid), COH_AREA[1], COH_AREA[2]) then
     if #getMembersOnline(getPlayerGuildId(cid)) > 0 then
      for index, creature in ipairs(getMembersOnline(getPlayerGuildId(cid))) do
       if (getTileInfo(getThingPos(creature)).protection ~= true) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Os membros devem estar em área PZ.")
       end
       doTeleportThing(creature, getThingPos(cid))
      end
      setPlayerStorageValue(cid, COH_PUSHSTOR, os.time() + COH_PUSHTIME) 
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "[Castle of Honor] Você teleportou seus membros, comando pode ser usado a cada "..tostring(COH_PUSHTIME / 60).." minuto(s).")
     else
      doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Para executar isso, sua guild deve ter 2 ou mais membros online.") 
     end
    else
     doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você deve estar no castelo.")
    end
   else
    doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Sua guild não é dona do castelo.")
   end
  else
   doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você deve aguardar "..tostring(math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, COH_PUSHSTOR) - os.time()) / 60)).." minuto(s) para usar este comando.")
  end
 else
  doPlayerSendCancel(cid, "[CoH] Você deve ser líder de uma guild para executar este comando.")
 end
 return true
end

function getMembersOnline(id)
 local mbr = {}

 for index, creature in ipairs(getPlayersOnline()) do
  if getPlayerGuildId(creature) == id then
   if getCreatureSkullType(creature) < 3 then
    table.insert(mbr, creature)
   end
  end                      
 end
 return mbr or #mbr
end

Em data/talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte linha:


<talkaction words="!castlepush;!pushmembers;!gocastle" event="script" value="COHABSOLUTE.lua"/>

Quem disponibiliza o mapa do castelo a vocês é nosso amigo ViitinG, segue o link do tópico para download do mesmo já adaptado para este Castle:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/35730-mapa-evento-war-castle/

 

 

 

Explicação das actions e demais (caso não use o mapa disponibilizado pelo Viiting lembre de adicionar ao castelo);


ActionID 16200 - No meio do caminho para o castelo,
ActionID 16201 - Perto do castelo,
ActionID 16202 - No piso, trono que faz com que domine,
e ActionID 16203 - Para a passagem de acesso ás 
hunts / city exclusivas da guild vencedora.
Importante: Para colocar uma passagem para as hunts ou o que for a premiação da guild vencedora, coloque um caminho único com os actionIDS 16203, assim só a guild dominante do castelo poderá passar neste local.

É importante lembrar que este script é de autoria do Roksas Nunez, ex scripter da empresa chaitosoft, fiz simples modificações de otimização.

 

 

Qualquer dúvida peço que entre em contato comigo e poste aqui no tópico.

 

 

 

Créditos:
Absolute

Roksas
ViitinG

 

 

Espero que gostem, afinal raro alguém disponibilizar algo tão desejado e útil assim!

 

 

 

Até o próximo sistema.

 

 

 

 

Absolute on tibiaking =p

 

so tenho uma pergunta rapida ... e ant-fraude.
Se alguem da guilda q ja tem o dominio do castelo , pisar no trono ... ela vai ganhar mais rapido que os outros pq ela tem o comando !gocastle
entao a guilda q dominar , sempre vai conseguir dominar antes.

exemplo: minha guilda domina o castelo , e ai abre o evento pra outras guildas dominarem.
eu falo com o dono da minha guilda pra usar o comando !gocastle.
subo as escadas chego na sala do trono e piso nele. os players vao ser teleportados e o evento vai acabar.

oq eu gostaria de saber e se tem algum scrip por fora q nao deixe voce pisar no trono quando voce ja e da guilda dominante do castelo.

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  • 3 months later...
  • 1 month later...

Alguém teria como adaptar para tfs 1.3? OTX 3.10... pago por isso... PM mee e sorry pelo double post kk

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  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...
Em 17/06/2014 em 21:29, ViitinG disse:

Fico foda em,espero que a galera goste do mapa ! ;)

 

Boa noite!! Eu baixei o map e transferi para o meu, mas assim q passei pro meu map o castler ficou em cima do meu dp, eu peguei e o castler e movi para outro local.. Então tem algum problema de pegar esse script e colocar sem modificar nada? Por eu ter colocado o castler em outra posição? Vai bugar nd n?

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11 minutos atrás, ciborg170819922 disse:

Boa noite!! Eu baixei o map e transferi para o meu, mas assim q passei pro meu map o castler ficou em cima do meu dp, eu peguei e o castler e movi para outro local.. Então tem algum problema de pegar esse script e colocar sem modificar nada? Por eu ter colocado o castler em outra posição? Vai bugar nd n?

 

Vai ter que editar as posições

 

Em 03/09/2018 em 19:10, troms disse:

uma duvida amigo funciona em tfs 1.2?

 

Funciona, porém é recomendado otimizar o script...

Editado por FlavioHulk (veja o histórico de edições)
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5 minutos atrás, FlavioHulk disse:

Vai ter que editar as po

6 minutos atrás, FlavioHulk disse:

Vai ter que editar as posições

 

Funciona, porém é recomendado otimizar o script...

 

Ah sim obrigado. Mas onde eu terei q editar? Por gentileza

 

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12 minutos atrás, ciborg170819922 disse:

 

 

Você teria que saber o básico do script, logo que ele não explica bem onde configurar. Dê uma olhada no script, não é dificil...

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  • 4 months later...

Espero nao estar floodando o post por data.

Estou confuso de como configurar este evento, como onde colocar as coordenadas, actions no map etc. 

 

--Edit

Eu testei, chego a ganhar o trone, mas o player não é teleportado. e esse navio o que ele faz? configuro a pos mas quando clico nao acontece nada, e da erro na distro, thing not found, mas a posição esta correta, tambem nao entendi a parte para onde vai teleportar player. 

Se alguem puder explicar melhor a função do barco.

E ainda nao entendi como usar este ID 16003, eu tentei fazer um tp com este action, mas ainda assim qualquer pessoa é teleportada, so aparece a mensagem que o player não é da guild

Editado por CoyoteStark (veja o histórico de edições)
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  • 10 months later...

boas amigo , queria sabe como faço para trocar esse !gocastle , tipo queria coloca para todo mundo que usar da guild se teleportar , pq esse comando o leader nao se teleporta ele apenas pucha. poderia ajudar?

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  • 1 year later...

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      Segue Abaixo o Link
       
       
      #Caracteristicas
       
      - Disponível para Linux ou Windows;
      - Mapa completo (Castle);
      - Avisos de invasores ao castle (2 configurados);
      - Somente players com guild tem acesso;
      - Fácilidade na configuração apenas em um arquivo;
      - Configuração de início por dia e hora;
       
       
      Link >  http://www.mediafire.com/download/99n461m4bbrbi46/[DS]_Castle_War.rar
       
       
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      Att~~Gustavo
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      Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher entre tasks de matar monstros ou de coletar certos items para o npc Magnus, um guerreiro famoso da cidade que está atolado de tarefas e precisa da sua ajuda!

      Peguei os aspectos que eu julguei serem os principais do modelo do Zezenia e editei com algumas coisas que eu achei que ficariam melhores.
      Quem quiser pode ver um vídeo comentado de como o sistema funciona:




      Dito isso vou ensinar vocês como instalar isso no server:
      Pra começar vá em data\creaturescripts\scripts e procure login.lua, agora vá até o final do arquivo e antes do último return true coloque essas linhas abaixo

      ainda em creaturescripts procure creaturescripts.xml e adicione essa linha junto com as outras que já estão lá (seguindo o padrão)
      <!-- TASK SYSTEM --> <event type="kill" name="tasksystem" script="tasksystem.lua"/> Agora crie um arquivo em creaturescripts\scripts com o nome de tasksystem.lua e adicione o seguinte à ele:




      Terminada a parte da contagem de kill vamos ao NPC em si.
      Crie um arquivo chamado Magnus.xml em data\npc e coloque isso dentro dele:




      Agora em data\npc\scripts crie um arquivo chamado zezeniaa.lua e adicione esse conteúdo dentro do arquivo:





      ~~~~~~~~~~~~~~~~ FEITO ISSO ESTÁ TERMINADO ~~~~~~~~~~~~~~~~~~

      Agora aprendendo a configurar:
       
      No tasksystem vc pode editar isso daqui:
      Eu fiz um sistema onde se vc estiver em party com alguém e a pessoa matar os bixos conta como se você tivesse matado; Assim incentiva o pessoal a ir numa cave de Dragon e ao invés de matar quem está lá pra ficar sozinho na cave, eles vão chamar party pra fazerem a task juntos.. assim fazer amigos fica mais fácil e com maiores laços é maior a chance do povo não abandonar o seu server.

      Apenas digite "true" ou "false" pra ativar/desativar esse sistema e em baixo temos a distancia máxima pro monstro estar do cara que está fazendo a task pra contar o kill. Se a distancia entre o monstro e a pessoa for maior que 7 não vai contar pra ele a kill.


      No zezeniaa.lua as coisas que dão pra configurar são maiores mas são igualmente simples:
      Toda vez que vc pedir uma task short (curta) vc vai ter de 100 a 400 monstros pra matar, ele gera um número de 0 a 6 e multiplica por 5 e soma com os 100 iniciais.. o mesmo vale pra todos os outros valores.

      levelcollect é o level mínimo pra fazer tasks do tipo collect.
      time é o tempo em segundos que você vai ficar sem poder falar com o npc caso desista de alguma task, o padrão é 8 * 60 * 60 (8 horas)
      bonus é por quanto vai multiplicar caso vc permita que o npc escolha aleatoriamente entre todas as opções.. o padrão é 20% de bonus (1.2)
      multiplicador é uma coisa que eu adicionei pra ficar mais fácil mexer na fórmula sem cometer cagadas, se vc tá ganhando 10% de exp e quer ganhar 80% é só colocar 8 no multiplicador.

       
      Isso daqui é o banco de dados principal do sistema de kill, toda vez que vc escolher uma task do tipo fácil, médio, dificil ele vai acessar essas tabelas contendo o nome das criaturas.. vc pode facilmente adicionar novos nomes, o npc já está programado pra lidar com isso, apenas siga o padrão e mantenha sempre o último sem vírgula!

      Ex: adicionando Morgaroth na tabela de hard
      local hard = { [1] = "Giant Spider", [2] = "Dragon Lord", [3] = "Grim Reaper", [4] = "Demon", [5] = "Crystal Spider", [6] = "Demon Skeleton", [7] = "Juggernaut", [8] = "Destroyer", [9] = "Hand of Cursed Fate", [10] = "Morgaroth" } atente-se também pra não repetir o número no index.. se o anterior era [9] use [10].

      O restante das tabelas são separadas para o banco de dados das tasks de collect:
       
      segue a mesma lógica da de kill só que aqui você tem o id dos itens que serão usados... aquela count não tem nada a ver com o item pois ele vai gerar tanto o item aleatoriamente quanto à count;
      Ex: 
      [1] = {id = 5880, count = 20}, -- iron ore isso não significa que se cair iron ore (id 5880) irá cair sempre 20.. até porque eu poderia escolher uma task long e easy e pegar a task de trazer até 50 iron ores, apenas tente manter os padrões que são os intervalos definidos.
      No easy ele varia de 10 a 20, no medium ele varia de 20 a 35 e no hard de 40 a 50.



      Espero que vocês tenham curtido, é um sistema grande mas bem simples de se mexer... se tiverem quaisquer problemas podem comentar aqui. Deu trabalho fazer isso então se você gostou deixe o seu comentário aí e o seu "Gostei" que vai me incentivar a trazer mais coisas desse tipo pra cá. Abraços do lobo.


      PS: Pra sumonar o npc digite com o GOD: /n Magnus ou coloque ele pelo map editor.
    • Por Wesley Alexandre2014
      Gente eu queria uma ajuda com esse script, Esse script ao dominar o castelo ele teleporta somente os players que estiver no andar configurado do castelo, Eu queria poder selecionar mais áreas tipo z=7,   z=8,  z=9 etc... Para que quando o player de tal guild dominar todos que estiver no castelo serem teleportados para o templo!.
       
      Pfv gente fortalece ae to lançando meu servidor hoje!, Pfv nenhum pedido de ajuda que pedi aqui foi respondido com tanto scripter avançados no tk...
       
      Segue o script abaixo.
       
      Se estiver na área errada peço perdão e pfv peço que mova!
    • Por danicvjf
      sendo curto e grosso, hospedo OT já trabalhado por quem quer que seja, sem tirar a autonomia do "desenvolvedor. Meu papel será hospedar e dos demais, desenvolver o OT!
      seja com um projeto básico de baiak até não sei que ponto, destacando que consigo hospedar sem lag até 120 players, sendo 24h. Não tenho vocação e nem disponibilidade para editar e balancear OTserver, foi-se tempo que fiz tal coisa. Quem se interessar, é só me mandar qualquer que seja o OT mas preferencialmente que tenha potencial para entrar uma media boa, sem necessidade de sistema donate. É só para diversão.
       
      Obrigado
       
    • Por bertzz25
      DODGERS
      Global Open Tibia 8.60
       
      Antes de tudo um pouco do que é o Dodgers-OT:
       
       
      Estou procurando por jogadores de tibia que estejam despostos a fazer o servidor ir para frente,
      atualmente estou sozinho na equipe tentando levar o servidor, porém não estou dando conta de fazer tudo.
      Sou scripter e mapper mas não tenho muito tempo para fazer a administração in-game.
       
      Estou em busca de pessoas pro-ativas e que tenham experiencia em administrar um servidor open tibia.
      Possuímos vagas desde Tutor à CM
       
      O servidor é estável e 24 horas online...
      Quem tiver interesse entre em contato através desse tópico ou mesmo pelo meu whatsapp (16)98100-4626
       
      http://www.dodgers-ot.com
      Global 8.60 24 horas

       



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