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Fala galera do TK, hoje eu venho mais uma vez trazer uma das magias mais incríveis que eu já vi até hoje (sério). A magia original foi feita em outro fórum mas para a versão 10.1... como eu vi que nin

é uma spell realmente muito foda e muito útil em servidores de RPG... só fiquei meio triste porque dos 14 usuários que viram o tópico apenas dois curtiram :/ achei que ia fazer mais sucesso

Que fora kkkkkkk me lembro mt a elise quando ela ulta pena que seria mais legal em otserv 8.7 + :/

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funciona em todos os TFS pelo que eu sei... se der algum erro posta aqui que eu faço as alterações pra rodar certinho

 

 

EDIT:  ATENÇÃO GALERA QUE ESTAVA USANDO A SPELL NO SEU SERVER:

A spell dava erro quando não havia espaço suficiente pra ser criado a spider.. era um erro bobo mas enxia o saco qnd um monte de gente usava ao mesmo tempo, pensando nisso eu decidi mudar a spell um pouco e agora ela tá funcionando igual o utevo res. Oque isso muda pra vocês? Nada, só não vai retornar o erro. Peço que quem não queria ficar olhando uma mensagem de erro toda hora substitua a spell anterior pela nova (é só trocar o spiderling.lua antigo pelo novo que eu atualizei)
Grato.

Obs: Se alguém achar qualquer erro ou qualquer coisa me avisa aqui que eu tento corrigir :]

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Ei cara eu so 234567890z eu vo ta nessa acc agora meu pc foi formatado eu perdi minha senha meu login e meu hotmail q usei vo tenta me lenbra 

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  • 4 weeks later...

Nossa cara, esta é a melhor spell que já vi (ok, não vi muitas kkk) mas gostei bastante de onde você tirou a idéia kk. Rep +.

Se vc joga Lol, me passa seu Nick pra eu te add :)

Edited:

Ei, gostaria de saber se você poderia fazer com que ao invés de ela perseguir o alvo, ela andasse a partir de que lado você vira, você aperta ctrl + seta pra fazer ela movimentar. Se puder fazer isso, te dou mais 3 reps, e se você conseguir fazer com que a pessoa tenha a visão da aranha (onde vai), dou 5 reps.

Editado por lucasalsre (veja o histórico de edições)
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@CreatServer, onde está escrito createConditionObject(CONDITION_POISON) troca esse CONDITION_POISON POR CONDITION_FIRE

@lucasalsre, eu estudo então tenho pouquíssimo tempo pra jogar, meu nick é xWhiteWolf mas eu sou um mero nv 14 auhuhauh (e bem noob). Sobre o seu pedido, bem, não é possível pelo simples fato de que a aranha na verdade é um monstro (Na realidade até é possível mas ia ter que refazer o script todo e é muito capaz de no final eu chegar num bug ou em alguma coisa que invalida o script porque precisaria teleportar a creatura na direção que vc tá olhando e isso iria requerer um addEvent mas qnd ela explodisse ia remover a criatura e o addEvent ia bugar infinito)

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  • 2 weeks later...

attempt to call global 'isWalkable' <a nill value>

stack traceback

linha 42 na spell



 tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

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no caso vc precisaria ter essa função da OTAL, testa assim e vê se resolve

function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
local n = not proj and 3 or 2
for i = 0, 255 do
pos.stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(pos)
if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
return false
end
end
end
return true
end

function onCastSpell(cid, var)
local pos = getPlayerPosition(cid)
local maxsummon = 3 


local summons = getCreatureSummons(cid)


local possible = {
{x = pos.x, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 2, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 2, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 2, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0},
----
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z, stackpos = 0},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z, stackpos = 0},
------
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 2, z = pos.z, stackpos = 0}
} 


summonpos = 0


if(table.maxn(summons) < maxsummon) then 


for i = 1, #possible do
if isWalkable(possible[i], true, false, true) then
summonpos = possible[i]
end
end


if summonpos ~= 0 then
doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Clone Spider", summonpos))
doSendMagicEffect(pos, 12)
doSendMagicEffect(summonpos, 10)
doCreatureSay(cid, "Volatile Spiderling!", 20)
else
doPlayerSendCancel(cid, "There is not enough room.")
doSendMagicEffect(pos, 2)
return true
end
else
doSendMagicEffect(pos, 2)
doPlayerSendCancel(cid, "You cannot summon more than "..maxsummon.." creature(s).")
end
end 

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algum erro no console? instala a OTAL e vê se resolve esse problema

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muito bom

"Lendas jamais voltam pois são apenas lendas. eu, eu sou real."

 

Attr:// [GM] Eddy

2013 ~ 2014 R.I.P

Kjc5D10.png

O retorno da lenda....

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Achei o erro:

 
doCreatureSay(cid, "Volatile Spiderling!", 20)
Esse 20 ele não entende xd
8.70
Só fiz tirar que deu certo.


@EDIT:
Tem como colocar pra depois de 10 segundos ela se matar/sumir ou explodir mesmo?
Ou então ela teleportar para onde o player está depois de alguns sqm.. pois se alguem vai embora em escadas ela fica la eternamente não importa a distancia do invocador.
Editado por Danves (veja o histórico de edições)



 tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

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essa linha vc teria que trocar pelo semelhante no seu server.. se for a função é só trocar, se não é só abrir o constant lua e procurar 

TALKTYPE_MONSTER_YELL = 20

Sobre o segundo problema, realmente, qnd der eu arrumo isso.. precisa só passar a spell do attack pra defesa que daí ela vai executar independente de ter alguém por perto ou não haha

EDIT: se quiser arurmar é só trocar a spell da spider por isso daqui (a da spider mesmo, não a de invocar ela):

 

local poisonpowder = createConditionObject(CONDITION_POISON)
setConditionParam(poisonpowder, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
local damageTable = {
    {4, -3},
    {9, -2},
    {20, -1}
}
for i = 1, #damageTable do
    local t = damageTable[i]
addDamageCondition(poisonpowder, t[1], 4000, t[2])
end

local arr = {
	{0, 1, 0},
	{1, 3, 1},
	{0, 1, 0}
}

local area = createCombatArea(arr)

function onCastSpell(cid, var)
addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
		doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, -1, -30, 20)
		doAreaCombatCondition(cid, getThingPos(cid), area, poisonpowder, 255)		
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 16)
		doRemoveCreature(cid)
               end
          end, 100)
return true
end

 e o monstro spider vai ficar assim (perceba que tirei o ataque e coloquei na defesa)
 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Clone Spider" nameDescription="a spider" race="venom" experience="12" speed="152" manacost="210">
<health now="20" max="20"/>
<look type="30" corpse="0"/>
<targetchange interval="2000" chance="0"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="0"/>
<flag canpushcreatures="0"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<attacks>
<!--<attack name="poison explosion" interval="1000" range="1" chance="50"/>-->
</attacks>
<defenses armor="2" defense="2">
  <defense name="poison explosion" interval="4000" chance="99" duration="5000">
   </defense>
</defenses>
<elements>
<element firePercent="-10"/>
</elements>
  <script>
<event name="Spider"/>
</script> 
</monster>

perceba que vc pode manter ambos ativados (a spell de ataque pra ele só ativar a explosão qnd tiver a 1 sqm de distância do target e a spell de defesa pra explodir dps de X segundos se ele não tiver target) se usar o script anterior (só alterando os intervals).. seguinte:

<defense name="poison explosion" interval="4000" chance="99" duration="5000">

a cada 4 segundos ele tem 99% de chance de executar o scrit e explodir, como isso é uma defesa e não um ataque ele vai utilizar mesmo q vc não esteja na dela da spider e mesmo q nao haja inimigos

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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Valeu cara. Só não sei porque a magia não está custando mana, não aparece a mensagem e não tem cooldown o.o
Se eu edito o nome no spells.xml ele muda, mas continua ignorando exhaust etc..
(isso em players)

Sou super iniciante nisso mas consegui solucionar o problema :P

Onde tinha no final 

doPlayerSendCancel(cid, "You cannot summon more than "..maxsummon.." creature(s).")
end
end 
coloquei um return

doPlayerSendCancel(cid, "You cannot summon more than "..maxsummon.." creature(s).")
end
return true
end 

Agora entra em cooldown, gasta mana, etc


________________


Existe como a explosão dela ser baseada no ML do invocador?
Editado por Danves (veja o histórico de edições)



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      USER_LANGUAGE = 1022118443  
      Agora que adicionou essa variável em alguma biblioteca, poderá adicionar as seguintes funções na mesma biblioteca, porém a baixo da variável USER_LANGUAGE.
       
      A primeira função serve para retornar qual idioma o player está usando:
      --[[ getLanguage, how to use: player:getLanguage() ]] function Player.getLanguage(self) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return "portuguese" else return "spanish" end else print("getLanguage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar: player:getLanguage()
       
      A segunda função serve para alterar o idioma do player. O ideal é que seja usada na primeira vez em que o player loga no servidor:
      --[[ setLanguage, how to use: player:setLanguage("portuguese") ]] function Player.setLanguage(self, language) local value = 0 if self:isPlayer() then if language == "portuguese" then value = 0 elseif language == "spanish" then value = 1 else print("setLanguage: Only two options available. Choose one of them: 'portuguese' or 'spanish'.") end return self:setStorageValue(USER_LANGUAGE, value) else print("setLanguage: Only works on players..") end end Exemplos de como usar:
      player:setLanguage("portuguese")
      ou
      player:setLanguage("spanish")
       
      A terceira e não menos importante função, serve para mandar uma mensagem de texto ao jogador, porém ele receberá no idioma em que escolheu:
      --[[ sendLanguageTextMessage, how to use: local portugueseMessage = "Ola, tudo bom? Isto aqui é um algoritmo!" local spanishMessage = "Hola todo bien? Esto de aqui es un algoritmo!" player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage,spanishMessage) ]] function Player.sendLanguageTextMessage(self, type, portugueseMessage, spanishMessage) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return self:sendTextMessage(type, portugueseMessage) else return self:sendTextMessage(type, spanishMessage) end else print("sendLanguageTextMessage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar:
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      Para devolver o que recebi aqui, colocarei para si um sistema de transformação a trabalhar na TFS 1.X.
      (Testei em 1.4.2) 
       
      MUDANÇA DE SOURCE NECESSÁRIA PARA O BOM FUNCIONAMENTO!
      Havia algo dentro do código TFS (e provavelmente outras distros) que não estava funcionando corretamente e depois que eu informei, eles se fundiram em tfs principais, então já está dentro do TFS 1.5, mas não está em versões mais antigas.
      Trata-se de refrescar a velocidade do jogador após a transformação, se você não tiver isso, então sua velocidade do vocations.xml baseSpeed não é refrescada.
      Você precisa adicionar isto às sources:
      https://github.com/otland/forgottenserver/pull/4215/files
      se você não tem acesso às sources, eu tenho um meio de contornar isso, mas não vou inundar este posto, então escreva em pv.
       
      Créditos: 
      Erexo (guião original)
      Itutorial (TFS 1.X),
      Tofame (alteração: talkaction --> spell; source mudanças; correções do scripts)
       

      transform system.mp4  
      no final do global.lua:
      --[[ voc = from vocation newVoc = to vocation looktype = new outfit revertLooktype = current outfit level = lvl needed to transform rage = soul needed to transform (you can disable it, just type 0) kiToTrans = mana to transform addHp = maxHp added when you transform addKi = maxMana added effectOn = magic effect when you use transform aura = magic effect when you have current transform (can be disabled, just type 0). type nil in this version constant = if transform is constant (when it is, player dont lose transform/outfit and maxHp/Mana, and cannot use revert) --]] exhaust_transform = {} -- [1-8] naruto, transform = { [1] = {voc = 1, newVoc = 2, from_looktype = 2, looktype = 3, level = 50, rage = 0, mana = 50, addHealth = 450, addMana = 450, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [2] = {voc = 2, newVoc = 3, from_looktype = 3, looktype = 4, level = 100, rage = 0, mana = 50, addHealth = 500, addMana = 500, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [3] = {voc = 3, newVoc = 4, from_looktype = 4, looktype = 5, level = 150, rage = 0, mana = 50, addHealth = 650, addMana = 650, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [4] = {voc = 4, newVoc = 5, from_looktype = 5, looktype = 6, level = 200, rage = 0, mana = 50, addHealth = 800, addMana = 800, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [5] = {voc = 5, newVoc = 6, from_looktype = 6, looktype = 7, level = 250, rage = 0, mana = 50, addHealth = 900, addMana = 900, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [6] = {voc = 6, newVoc = 7, from_looktype = 7, looktype = 8, level = 300, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1000, addMana = 1000, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [7] = {voc = 7, newVoc = 8, from_looktype = 8, looktype = 9, level = 400, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1500, addMana = 1500, effect = 76, aura = nil, constant = false}, [8] = {voc = 8, newVoc = 9, from_looktype = 9, looktype = 10, level = 500, rage = 0, mana = 50, addHealth = 1500, addMana = 1500, effect = 76, aura = nil, constant = false} -- end naruto transforms } spells/scripts/revert.lua
      local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(player, variant) local pid = player:getId() local TRANS = transform[player:getVocation():getId() - 1] -- - [player:getVocation():getId() - 4] domyslnie, should be -1. if not TRANS then player:sendCancelMessage("You cannot revert.") return false end local outfit = player:getOutfit() outfit.lookType = TRANS.from_looktype if TRANS.constant then player:setOutfit(outfit) else player:setOutfit(outfit, false) end exhaust_transform[pid] = 1 player:setMaxHealth(player:getMaxHealth() - TRANS.addHealth) player:setMaxMana(player:getMaxMana() - TRANS.addMana) player:setVocation(TRANS.voc) player:save() return combat:execute(player, variant) end spells/scripts/transform.lua
      local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(player, variant) local effectPosition = Position(player:getPosition().x, player:getPosition().y, player:getPosition().z) local pid = player:getId() local TRANS = transform[player:getVocation():getId()] if not TRANS then player:sendCancelMessage("You cannot transform.") return false end if TRANS.effect == 76 then effectPosition = Position(player:getPosition().x + 2, player:getPosition().y, player:getPosition().z) end if player:getLevel() < TRANS.level then player:sendCancelMessage("You must reach level "..TRANS.level.." to transform.") return false end if player:getSoul() < TRANS.rage then player:sendCancelMessage("You need "..TRANS.rage.." to transform.") return false end if player:getMana() < TRANS.mana then player:sendCancelMessage("You need "..TRANS.mana.." to transform.") return false end local outfit = player:getOutfit() outfit.lookType = TRANS.looktype if TRANS.constant then player:setOutfit(outfit) else player:setOutfit(outfit, false) end player:addSoul(-TRANS.rage) player:setMaxHealth(player:getMaxHealth() + TRANS.addHealth) player:setMaxMana(player:getMaxMana() + TRANS.addMana) effectPosition:sendMagicEffect(TRANS.effect) player:setVocation(TRANS.newVoc) player:save() return combat:execute(player, variant) end spells.xml:
      <instant group="support" spellid="175" name="Revert" words="revert" level="1" mana="10" aggressive="0" selftarget="1" cooldown="1000" groupcooldown="1000" needlearn="0" script="revert.lua" /> <instant group="support" spellid="175" name="Transform" words="transform" level="1" mana="10" aggressive="0" selftarget="1" cooldown="1000" groupcooldown="1000" needlearn="0" script="transform.lua" />  
       
      As coisas abaixo são opcionais, adicione-as se você quiser ter aura. Se você não estiver usando, deixe a aura = nil em global.lua
      Também observei que isso poderia causar atrasos/screen freeze, por isso não recomendo o uso de aura.
       
      globalevents.xml adicionar linha:
      <globalevent name="TransformEffects" interval="2000" script="TransformEffects.lua"/> TransformEffects.lua (data/globalevents/scripts/TransformEffects.lua):
      function onThink(interval) for _, player in pairs(Game.getPlayers()) do if player then TRANS = transform[player:getVocation():getId()] if TRANS then if TRANS.aura ~= nil then player:getPosition():sendMagicEffect(TRANS.aura) end end end end return true end  
      edit:
      só consigo falar um pouco de espanhol e muito bem em inglês, por isso uso DEEPL para falar portugês.



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