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Re'Mover item quando a VIP acabar.


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isso daí vc configura na checagem do storage da sua vip ué:

se for vip não acontece nada.

Mas a storage da minha VIP eh 55555... ja confirmei... :(

 

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então checa se todos os não vips realmente tem o storage como sendo -1. Você disse que ela acaba, então acho q ela talvez sempre positiva a partir do momento que vc vira vip pela primeira vez...

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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então checa se todos os não vips realmente tem o storage como sendo -1. Você disse que ela acaba, então acho q ela talvez sempre positiva a partir do momento que vc vira vip pela primeira vez...

Eu uso mysql pelo xampp... o valor quando acaba fika em "0" e os nao vips tbm...

E quando esta com vip aparece varios numeros que significam em segundos...

 

Sei que e dificil mas n me abandonem nao... :P preciso disso no meu OT...

Editado por gabdi16 (veja o histórico de edições)
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Eu não tinha adicionado a condição de VIP, desculpe

 

local itemsVip = {12607}
local bodySlots = {1, 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9}

function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 55555) <= 0 then
        return true
    end
    
    local bp = nil

    if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
        bp = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid
    elseif isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 10).uid) then
        bp = getPlayerSlotItem(cid, 10).uid
    end

    if bp == nil then
        bp = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
    end

    for slots = 1, #bodySlots do
        for items = 1, #itemsVip do
            if getPlayerSlotItem(cid, bodySlots[slots]).itemid == itemsVip[items] then

                doAddContainerItem(bp, itemsVip[items])
                doRemoveItem(getPlayerSlotItem(cid, bodySlots[slots]).uid)
            end
        end
    end
    return true
end

Tony Araújo  ;D 

 

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Eu não tinha adicionado a condição de VIP, desculpe

local itemsVip = {12607}
local bodySlots = {1, 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9}

function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 55555) <= 0 then
        return true
    end
    
    local bp = nil

    if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
        bp = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid
    elseif isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 10).uid) then
        bp = getPlayerSlotItem(cid, 10).uid
    end

    if bp == nil then
        bp = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
    end

    for slots = 1, #bodySlots do
        for items = 1, #itemsVip do
            if getPlayerSlotItem(cid, bodySlots[slots]).itemid == itemsVip[items] then

                doAddContainerItem(bp, itemsVip[items])
                doRemoveItem(getPlayerSlotItem(cid, bodySlots[slots]).uid)
            end
        end
    end
    return true
end

 

A armor nao esta indo pra Bp... msm estando com ou sem VIP... :( :( :(

N esta faltando um numero 3 la no Bodyslots ou ta certo?

 

Edit: To perdendo as esperanças... :(

Editado por gabdi16 (veja o histórico de edições)
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Amigo .. eu testei aqui e está tudo certinho..

 

Não está faltando o numero 3 não. o numero 3 é o slot da backpack.

 

Você ja verificou se o ITEMID, dela está ali no script?

Tony Araújo  ;D 

 

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Amigo .. eu testei aqui e está tudo certinho..

 

Não está faltando o numero 3 não. o numero 3 é o slot da backpack.

 

Você ja verificou se o ITEMID, dela está ali no script?

 

 

Estou achando q esta certo tbm... pq o ID da Bp e 1988 e ate porque olha como eu estou testando os scripts...

 

To com o GOD e um outro char logado... Sem VIP eu tento colocar a armor no char e nao da pq to sem VIP... ate ai ok... 

Com GOD eu adiciono 1 dia de vip pro char, deslogo e logo pra aparecer a VIP na vocacao (VIP Master Sorcerer) e tento colocar a armor e ela vai deboua pro lugar dela...

Ai com o GOD eu tiro a vip do char com comando /vip del "nomechar" e vai normal... Deslogo e logo o char e ele volta a ser Master sorcerer porem a armor q era pra vim pra Bp, ela nao vem...

Agr to em duvida se eu deixar a vip acabar sozinha sera q funciona? pq ai tbm iria aparecer a msg "Your is Vip Over" e o char iria receber uma storage q acabo a vip... e sera q a armor iria voltar? sei la...

Vou fazer o seguinte... Vo deixar a armor no char com VIP de 1 dia e amanha vai acabar e verei se a armor vai voltar ou nao pra Bp...

Se nao voltar n sei mais q vo faze... kkkkkkkkk ou se retirando a VIP com  GOD ela deveria voltar... Sei la...

 

 

EDIT: Me explica como vc esta testando aii....

 

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Amigo, seguinte coloque o valor da storage "55555", 0. que irá funcionar perfeitamente.

 

Código

setPlayerStorageValue(cid, 55555, 0)

No script q vc me passo la em cima? coloquei e deu erro qnd o char tento relogar...

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No script q vc me passo la em cima? coloquei e deu erro qnd o char tento relogar...

Não é pra por no script, é pra por no player ..

 

@OFF: bom tou indo surfar agora, mais tarde tou aqui.

 

Se continuar com o pedido, eu te ajudo. fuiz

Tony Araújo  ;D 

 

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Não é pra por no script, é pra por no player ..

 

@OFF: bom tou indo surfar agora, mais tarde tou aqui.

 

Se continuar com o pedido, eu te ajudo. fuiz

 

 

N entendi... pra por no player?

kkk so meii lerdin...

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Decidi colocar os itens "VIP" para ser usados por qualquer player sendo VIP ou nao, pois eles ja vao pagar pelo item e sera direito deles usar qualquer hora em qualquer char... 
Caso alguem descubra uma maneira de resolver isso poste ai... Vai que alguem precise disso uma hora... e ganhara meu Rep tbm... Vlws

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Pelo que entendi, que o Tony fez está certo, porém tem que por pra checar se a Storage está maior do que "1" ao invés de "0".

Porque já foi dito que quanto acaba a VIP o char fica com Storage "0" e quando está VIP fica com o código que representa o tempo do O.S.

 

Então ficará assim o script:

local itemsVip = {12607}
local bodySlots = {1, 2, 4, 5, 6, 7, 8, 9}

function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 55555) > 0 then
        return true
    end
    
    local bp = nil

    if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
        bp = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid
    elseif isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 10).uid) then
        bp = getPlayerSlotItem(cid, 10).uid
    end

    if bp == nil then
        bp = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
    end

    for slots = 1, #bodySlots do
        for items = 1, #itemsVip do
            if getPlayerSlotItem(cid, bodySlots[slots]).itemid == itemsVip[items] then

                doAddContainerItem(bp, itemsVip[items])
                doRemoveItem(getPlayerSlotItem(cid, bodySlots[slots]).uid)
            end
        end
    end
    return true
end

 

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

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      22:25 Blacksmith Elf: Hello Daniel! I'm a Blacksmith Elf, I can transform your item! 
      22:25 Daniel [250]: transform 
      22:25 Blacksmith Elf: Have you left anything here to transform ? 
      22:25 Daniel [250]: yes 
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    • Por lordzetros
      Bom, como o título já informa, o script faz com que você remova um item do inventário de algum player online.
       
      Versão: 8.6 - TFS 0.4
      Em data\talkactions\scripts crie um arquivo chamado removerItem (lembrando que deve ser .lua, caso não saiba criar um, copie algum já existente e cole, após isso, mude o nome do arquivo e cole o código dentro)
       
      --[[ Script feito por Lordzetros para o fórum Tibia King ]] function onSay(cid, words, param) pos = getPlayerPosition(cid) if (param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O comando necessita de parametros (nomePlayer,idItem,quantidade). Ex.: /remover Bugador,2160,100") if (not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end return true end local aux = string.explode(param, ",") local pid = getPlayerByNameWildcard(aux[1]) if (not pid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Player " .. aux[1] .. " nao encontrado.") elseif (getPlayerAccess(pid) > getPlayerAccess(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao pode remover itens de um superior seu.") doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " tentou remover um item de voce!") return true end aux[1] = aux[1]:lower() local qntd = 1 if(aux[3]) then if (tonumber(aux[3]) <= 0) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Nao eh permitido valores nulos/negativos! Caso queira remover apenas 1x, use /remover Player,idItem") else qntd = aux[3] end end if (doPlayerRemoveItem(pid, tonumber(aux[2]), qntd) == TRUE) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Removido " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).. " do player "..aux[1]) posPlayer = getCreaturePosition(pid) doSendMagicEffect(posPlayer, CONST_ME_PLANTATTACK) doCreatureSay(pid,"O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " removeu " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).." de seu inventario!", TALKTYPE_ORANGE_1) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O Player " ..aux[1].. " nao tem o item ou a quantidade do item informada em seu inventario.") end return true end Salve o arquivo no qual colocou o código, após isso navegue até data\talkactions\ e abra o arquivo talkactions.lua, e coloque este trecho de código onde quiser:
       
      <talkaction log="yes" access="3" words="/remover" event="script" value="removerItem.lua"/> Feito isso, salve o mesmo e já pode testar no seu servidor.

      Obs1.: Repare que o acesso está definido como 3, ou seja, GM para cima. (mude se quiser)

       
      Comando na prática: /remover nomePlayer,idItem,qntd

      Imagens:
      1

       
      2

       
      3


       
      4

       
      Enfim, é isso pessoal, script simples, porém, pode servir para algum tibiano interessado. 
    • Por xWhiteWolf
      Fala galera do TK, hoje vim trazer pra vocês à pedidos do grande @azzouks uma versão do meu Dodge System por equips.

      Explicação: É um sistema onde vc pode colocar uma % de esquiva nos itens e ao usá-los você ganha a chance de desviar dos ataques e levar somente metade do dano.

      Qualquer semelhança com esse > http://www.tibiaking.com/forum/topic/8223-mod-reflect-system-01/ < mod do @Aluccard não é mera coincidência, eu usei o mod dele como base pra fazer o meu *-*

      Sem mais delongas vamos ao script:
      Vá na pasta do seu server e abra uma pasta chamada "mods".. lá dentro crie um arquivo com o nome que vc quiser (sério) de extensão.xml e adicione o seguinte nele:
       




      Configurando:
      Se você não manja de script então eu sugiro que vcs só alterem essa parte aqui:
       
      em vermelho é o máximo que uma pessoa pode ter de dodge: se ela tiver usando um full set que deixe ela com um total de 99% de dodge ela só vai poder aproveitar 50%. Isso foi feito pra evitar um bug.. vocês podem se sentir livres pra alterar esse numero mas não coloquem nada muito grande pra evitar que seus servers explodam.
      em verde é a porcentagem do dano que vocês vao tomar ao desviar.. nesse caso os ataques que eu der dodge darão 50% do dano (0.5)
      em azul é a porcentagem inicial que todos os players vão ter. Por padrão está 0 mas se vc quiser que todos os players do seu server tenham 20% e que cada item dê 5% também é possível editando esse 0 pra 20.

      Feito isso vá em data\lib\function.lua e adicione essas linhas 
      function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") end function doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent) local item = doPlayerAddItem(cid, itemid) doItemSetAttribute(item, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(item, "dodgePercent", percent) end Agora é só aproveitar no seu server.. toda vez que vc for usar num script vc poderá utilizar as funções getItemDodgePercent(item)
      e a doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent).

      Pra finalizar aqui tem um exemplo de uma quest que dá uma plate armor com 0.8% de dodge:




      Espero que gostem!


      EDITADO: 
       
      Fiz um script de action pra ser uma pedra que vai dar dodge nos items. Ele tem muito que melhorar mas por ora ele tá 99% pronto pra ser colocado em algum server que utilize esse dodge system.
      function isHandItem(uid) -- NW based on Mock          uid = uid or 0         if isInArray({1,2,3,4,5,6}, getItemWeaponType(uid)) then              return true          end          return false end function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end function setItemDodgePercent(uid, percent) doItemSetAttribute(uid, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(uid, "dodgePercent", percent) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)  level = 0 local upgrade = { [1] = {min = 1, max = 5, chance = 100}, [2] = {min = 5, max = 10, chance = 80}, [3] = {min = 10, max = 20, chance = 60}, [4] = {min = 20, max = 40, chance = 40}, [5] = {min = 40, max = 50, chance = 20} } function isWearing(uid) -- NW based on Mock          uid = uid or 0         if isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 1).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 4).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 7).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid) then              return true          end          return false end if isHandItem(itemEx.uid) or isWearing(itemEx.uid) then local name = getItemName(itemEx.uid) local atual = math.floor(getItemDodgePercent(itemEx.uid)*10)/10 for i = 1, #upgrade do if string.find(tostring(name),"+".. i .."") then level = i end end if level >= #upgrade then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your item is already on max level, you can't upgrade it any further.") return true end if math.random(0,100) <= upgrade[level + 1].chance then  doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." to ".. level+1 ..".") setItemDodgePercent(itemEx.uid, atual + (math.random(upgrade[level+1].min,upgrade[level+1].max))/10) doItemSetAttribute(itemEx.uid,'name', getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1)) doSendMagicEffect(toPosition, math.random(28,30)) else doRemoveItem(itemEx.uid, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your "..getItemNameById(item.itemid).." has failed and destroyed your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." in the process") doSendMagicEffect(toPosition, 4) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.") end return true end
      Note que pra colocar dodge num item ele tem que: Estar equipado se for qualquer tipo de armadura (legs, boots, helmet, armor) ou livremente (se for weapon/shield).. Necklaces, rings e pendants não são possíveis de colocar dodge.. se vc quiser que seja edita essa função dentro do script pros slots de ring e necklace mas eu não aconselharia a fazer isso.
       e no xml coloque: 
      <action itemid="8306" script=upgraderock.lua"/>
    • Por Bolludo
      Olá, gostaria que as house do meu servidor salvasse os itens e apenas nos donos pudesse mover, alguém poderia me ajudar ?
      Up
    • Por Absolute Luffy
      Como mudar a sprite de um item ? 
      exemplo : Item X tem a aparencia de X sprite e eu quero mudar ela pra X sprite
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