Derivado [Tuturial Atualizado] Criando moves para Pokemons no PDA
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Por L3K0T
SUMMON SPELLS
Como o nome diz é uma spell que sumona até 4 monstros ou podendo adicionar mais, legal pra naruto etc... Então para não perder ou ficar em vão, irei deixar pra vocês e já com as correções.
DEMONSTRAÇÃO
2022-09-01 00-08-30.mp4
INSTALANDO
1: primeiro vá em data/spells/scripts e crie um arquivo.lua e adicione isso abaixo dentro dele e em seguida salve.
function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.x = ppos.x + 1 elseif(dir==2)then ppos.y = ppos.y + 1 elseif(dir==3)then ppos.x = ppos.x - 1 elseif(dir==0)then ppos.y = ppos.y - 1 end local summon = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 0 if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar Summons Aqui!") return false end if (table.maxn(summon) > MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ainda tem summons em batalha!") return false end local clone1 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Morgaroth", ppos)) local clone2 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Demon", ppos)) local clone3 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Terror Bird", ppos)) local clone4 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Giant Spider", ppos)) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce summonou 4 criaturas!") end
2: agora vá em data/spells/ e abra o arquivo spells.xml e coloca isso dentro e salve
<instant name="Sumonar" words="!help" lvl="0" mana="0" aggressive="0" params="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="arquivo.lua"> </instant>
2022-09-01 00-28-08.mp4 Pronto! agora é só usar a imaginação, pode adicionar monstro diferente ou do mesmo quantas vezes quiser.
créditos fonte: @Lenilson e L3K0T
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Por LeoTK
Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
#Att 11/08/2022
Konoha (Em Desenvolvimento)
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Por Featzen
Bom, vi por aqui e não achei nenhum autoloot igual o da pxg ou sem bugs, então decidi vir aqui postar o que eu fiz.
Vamos lá.
1º - Vá na pasta Lib, no arquivo some functions.lua e adicione isso depois do ultimo "end":
2º - Vá em actions/script e crie um arquivo.lua com nome de Autoloot, dentro coloque:
Agora, no actions.xml adicione a tag:
<action itemid="" event="script" value="Autoloot.lua"/> Dentro de itemid="", coloque o id dos corpses.
Para conseguir o id dos corpses, podemos fazer um pequeno script, que pegará o corpse de cada pokemon capturável.
Clique em: Execute Script e terá todos os corpses de pokemons capturáveis.
Créditos:
Mkalo -- Auto Stacking
Gabriel Sales(eu) -- Resto
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Por Featzen
Bom, como um individuo(Vudi) não sabe cumprir o que fala, vou postar o sistema aqui.(não cabe ao post explicar aqui)
Bom, aqui está o smeargle system, igual o da PxG. Vamos lá.
1 - Vá na pasta Lib, substitua seu cooldown bar.lua por isso:
2 - Ainda no Lib, no fim(depois do ultimo end) do Some Functions.lua, adicione isso:
3 - Agora no order.lua, do Actions, em baixo de:
if getTileThingByPos(checkpos).uid <= 0 then return true end Adicione:
4 - Se seu servidor ja tiver os spells, sketch 1, sketch 2... Substitua por esses:
Se não, use os mesmos acima, não esqueça de adicionar no spells.xml.
5 - Agora, vá em talkactions/scripst, abra o move1.lua e substitua:
Pronto, se tiver feito tudo certo, funcionará.
Como ficará:
Como usar:
Créditos: Eu(Todo o script)
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