Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

8.5x - 8.7x [8.60] The Forgotten Server 0.4 (sqlite e mysql)


Posts Recomendados

  Em 14/01/2021 em 18:00, Heyron disse:

@Fir3element

 

Olá, estou voltando a mexer com OT. Como vai indo essa distribuição do TFS melhorada por ti? Teve bastante atualizações e melhorias?

 

 

Os links para download estão com problema.

Mostrar mais  

Opa, os links aqui parecem ok.

Não fiz mais atualizações nela nem bugfixes, recomendo utilizar otx2/otx3 para as versões 8.60

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 378
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Reporte qualquer bug encontrado.   - Mudanças: * opcode adicionado * Monstros andando em cima de corpos * War system arrumado * Anti-divulgação melhorado * Cast syst

Arrumei   Sim, comecei com esse projeto no começo do ano, eu tava usando o tfs 0.3.6 desde 2010, encontrei alguns problemas e acabei migrando pra rev 3777, e deu certo :D

talkactions/scripts/teleporttown.lua local pos = getTownTemplePosition(tmp, false) Troca por: local pos = getTownTemplePosition(tmp)   Foi o único arquivo que mudei. Adic

Posted Images

  Em 18/01/2021 em 18:42, Fir3element disse:

Opa, os links aqui parecem ok.

Não fiz mais atualizações nela nem bugfixes, recomendo utilizar otx2/otx3 para as versões 8.60

Mostrar mais  

 

Que pena que parou com o projeto, mas pelo menos tá funcional essa base que tu disponibilizou, incluindo o datapack.

 

Achei essa base aqui e me parece mais atualizada, tem algumas funções a mais, no entanto é global 8.6, vem sources e o datapack.

 

Editado por Heyron (veja o histórico de edições)

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 18/01/2021 em 19:05, Heyron disse:

 

Que pena que parou com o projeto, mas pelo menos tá funcional essa base que tu disponibilizou, incluindo o datapack.

 

Achei essa base aqui e me parece mais atualizada, tem algumas funções a mais, no entanto é global 8.6, vem sources e o datapack.

 

Mostrar mais  

Opa, utilizei a source do @Fir3element e não recomendo mais... até aquela época era bem atualizada, porém como ele disse acima, utiliza OTX2, ela é bem mais otimizada. Quando usava no meu server a TFS do @Fir3element ela não é otimizada iguais as atuais, e você só vai ter dor de cabeça. Estou falando isso porque eu passei por isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 19/01/2021 em 12:08, FearWar disse:

Opa, utilizei a source do @Fir3element e não recomendo mais... até aquela época era bem atualizada, porém como ele disse acima, utiliza OTX2, ela é bem mais otimizada. Quando usava no meu server a TFS do @Fir3element ela não é otimizada iguais as atuais, e você só vai ter dor de cabeça. Estou falando isso porque eu passei por isso.

Mostrar mais  

 

O grande problema é que OTX gera incompatibilidade com a maioria dos scripts antigos em geral, vários sistemas nos quais são fazer falta pra mim. E se for pra ter o dobro de trabalho pra adaptar tudo, prefiro continuar no TFS mesmo.

Editado por Heyron (veja o histórico de edições)

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 19/01/2021 em 14:15, Heyron disse:

 

O grande problema é que OTX gera incompatibilidade com a maioria dos scripts antigos em geral, vários sistemas nos quais são fazer falta pra mim. E se for pra ter o dobro de trabalho pra adaptar tudo, prefiro continuar no TFS mesmo.

Mostrar mais  

Tive que fazer isso também, mas te garanto que a diferença é absurda. Não tem mais como utilizar esse TFS para por um projeto online.

Referente as scripts você pode adaptar elas nas libs, para ler conforme é o TFS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 19/01/2021 em 14:15, Heyron disse:

 

O grande problema é que OTX gera incompatibilidade com a maioria dos scripts antigos em geral, vários sistemas nos quais são fazer falta pra mim. E se for pra ter o dobro de trabalho pra adaptar tudo, prefiro continuar no TFS mesmo.

Mostrar mais  

 

  Em 24/01/2021 em 03:30, Little Bear disse:

alguem sabe uma boa base otx2 sem aquele bug do resp? dos monsters?

Mostrar mais  

 

Achei uma source que eu costumava rodar aqui (arquivo no anexo).

Na época estava utilizando ubuntu 16, mas acho que até o 18 deve rodar ok..

src_0.3.7-8.6.zipFetching info...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Melhor Distro Sem Duvida Nenhuma , Rep+ , ?

 

Compilei Ela Usando O Dev Porém Ao Executar O ".EXE" Precisou De Umas Libs , E O Tamanho Ficou Diferente Das Que Já Estão Compiladas , Não Entendi O Porque .

O Meu Problema É Que Uso Muitos Itens Novos No Meu Projeto E Quando Chega No Item 20001 até o 20099 Não Consigo Por Ele No Mapa , Então Queria Mexer Nas Sources Em Questão Disso E Modificar O First Fight Quanto Mais Alto + Attack Speed . 

Desculpa Reviver O Tópico É Que Estou Precisando Muito !

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 11 months later...

@Fir3element man, encontrei um probleminha chato nesse datapack.

 

Não tem como correr e atacar com magia sem travar, como o exori vis por exemplo. Se pressionar a hotquey o char para de andar.

 

  Em 30/04/2021 em 02:46, carlos420 disse:

Melhor Distro Sem Duvida Nenhuma , Rep+ , ?

 

Compilei Ela Usando O Dev Porém Ao Executar O ".EXE" Precisou De Umas Libs , E O Tamanho Ficou Diferente Das Que Já Estão Compiladas , Não Entendi O Porque .

O Meu Problema É Que Uso Muitos Itens Novos No Meu Projeto E Quando Chega No Item 20001 até o 20099 Não Consigo Por Ele No Mapa , Então Queria Mexer Nas Sources Em Questão Disso E Modificar O First Fight Quanto Mais Alto + Attack Speed . 

Desculpa Reviver O Tópico É Que Estou Precisando Muito !

Mostrar mais  

 

É só saber procurar, tá aí: 

 

Editado por Heyron (veja o histórico de edições)

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 11/04/2022 em 12:13, Heyron disse:

@Fir3element man, encontrei um probleminha chato nesse datapack.

 

Não tem como correr e atacar com magia sem travar, como o exori vis por exemplo. Se pressionar a hotquey o char para de andar.

 

 

É só saber procurar, tá aí: 

 

Mostrar mais  

Tenta usar isso aqui: (coloquei como runa na época, mas serve pra qualquer tipo de ataque)

 

É só remover essa condição:

 

image.thumb.png.a66bcd5241224b629135d59a7dd2cbfe.png

Editado por Fir3element (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 12/04/2022 em 13:54, Heyron disse:

 

Deu erro:

 

bCtHtSQ.png

Mostrar mais  

Tem um parêntese a mais, deixa a linha do if assim:

 

if(!_weapon->hasExhaustion() && _weapon->useWeapon(this, item, attackedCreature))

 

 

E talvez rola remover essa linha aqui também (tem que testar):

 

image.png.773d808997fa87a8ccb5d353d9a51143.png

Editado por Fir3element (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fir3element sem sucesso. Nenhum erro na compilação, mas continua na mesma.

 

Não é um problema nada estratosférico, mas no quesito PvP vai encher o saco, até mesmo para mages que upam correndo e mandando exori vis.

 

@Fir3element, no OTClient dá bom, dá pra correr enquanto usa magias/runas sem travar.

 

Problema é que eu quero usar o Old Client.

 

 

Editado por Heyron (veja o histórico de edições)

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

@Fir3element mano, não sei oque está havendo, mas quando coloco o meu ip global no config.lua, o distro fecha na última etapa de por o servidor online.

 

Em data/logs/admin fica constando esse erro:

(Error - void ServicePort::open(IPAddressList, uint16_t)) NETWORK: O endereço solicitado não é válido no contexto

 

Sendo que o IP em config.lua está correto:

ip = "200.232.219.106"

 

Agora com o ip V4 normal "192.168.15.4", funciona de boa. Alguma sugestão?

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia , Boa Tarde , Boa Noite !

Venho Novamente Pedir Ajuda Com O Seguinte Erro

Adicionei Os Novos Shoots Effects Na Sources Porém Ficou Uma Bagunça , Tentei Organizar Varias Vezes E Não Consegui .

Segue Uma Imagem....

aaa.png.7bebddf87db7fc2df2fb3a86093e3632.png

Como Pode Observar Na Imagem Estou Usando

"Envenomed Arrow" E A Sprite É Da Prismatic Bolt

 

Segue A Lista De Effects Novos !

  Mostrar conteúdo oculto

O Que Mudei Na Souce E Lib\000-constant.lua

 

  Mostrar conteúdo oculto

Não Me Lembro Se Mudei Algo A Mais .

Se Puderem Me Ajudar , Ficarei Muito Grato , Caso Precise Da Source Completa Ou Algo Eu Mostro Ou Posto!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...
  • 10 months later...
  Em 02/02/2016 em 12:27, Fir3element disse:

Reporte qualquer bug encontrado.

 

- Mudanças:

* opcode adicionado

* Monstros andando em cima de corpos

* War system arrumado

* Anti-divulgação melhorado

* Cast system arrumado

* Crash bugs arrumados

* Adicionado exhaust ao comprar/vender items

* Account manager com opção para cidades

* /ghost stacking arrumado

* !disband arrumado

* Erros no linux arrumado

* Aleta som arrumado

* Bug nos rings arrumado

* Adicionado suporte para Visual Studio

* Remover battle ao entrar em PZ

* Não pode jogar lixo em casas

* Salt removido

 

- Downloads:

* Distro (x32): https://github.com/Fir3element/binaries/raw/master/x32-windows.zip

* Distro (x64): https://github.com/Fir3element/binaries/raw/master/x64-windows.zip

* Requisitos: Microsoft Visual C++ Redistributable Package

* Source + datapack: https://github.com/Fir3element/3777/archive/refs/heads/main.zip

 

- Scans:

* Distro (x32): https://virustotal.com/pt/file/6683a91273b848a39ac21288da9d3abde341436744d6846e35a477c8e7c8f5f7/analysis/1480675335/

* Distro (x64): https://virustotal.com/pt/file/21028857bb1124f19e0353e7f5775c8f66afc4f87f29df9cf4ab8ca1a046b816/analysis/1480675394/

* Source + datapack: https://virustotal.com/pt/file/3761b48ee19f3f540d4c4a48c35c73c89a85615876307073494b1dcfed464d36/analysis/1480675473/

Expand   Mostrar mais  

Meu ta dando isso e n abre! Oque eu faço? 

8:41:44] The Forgotten Server 0.4

[18:41:44] >> Loading config (config.lua)

[18:41:44] > ERROR: Unable to load config.lua!
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por gilsonnj
      Boa tarde pessoal, estou tentando implementar o autoloot no meu servidor ele é versão OTX 2.15 já tentei de tudo e não consigo, a interface do autoloot funciona perfeitamente, adiciona e remove itens normal, liga e desliga normal, porém quando mata o bicho não está coletando itens, tentei em outro servidor TFS 1.1 e também não pegou de jeito nenhum alguém sabe como resolver? Já tentei vários Scripts todos pegam a interface mas nenhum coleta os items
    • Por Kiman174
      GRIMHAVEN SEASON 4
      LAUNCHING APRIL 18TH 19:00 CEST
       
      Join our community and stay up to date:
      Official Discord Server
       
       
       
       
       
      Step into a world where passion meets innovation—welcome to Grimhaven MMORPG! Born from a heartfelt passion project, Grimhaven has evolved into an extraordinary realm where every pixel on our meticulously crafted Real Map tells a story. Leveraging the classic legacy of version 8.6 and elevated by inventive custom content, our server transcends traditional gameplay, inviting you into a living, breathing adventure at every turn.
       
       
      Explore sprawling landscapes, battle formidable foes, and uncover hidden lore as you journey through environments that blend classic mechanics with innovative systems. Every corner of Grimhaven pulses with life and mystery, inviting you to forge alliances, challenge epic quests, and redefine what you thought possible in an open Tibia server. With each update, our dedicated team pushes the envelope, ensuring that every raid, dungeon, and social encounter feels fresh and electrifying.
       
       
      Whether you're a seasoned adventurer or new to the realm, Grimhaven offers a thrilling escape into a world where the spirit of discovery and the thrill of combat come together in perfect harmony. Embrace the extraordinary—your adventure begins now in Grimhaven MMORPG!
       
       
      What Makes Grimhaven Stand Out?
       
      With over thousands of hours of development and 4000+ commits, Grimhaven stands out with its unique blend of classic and innovative MMORPG features. Built on an authentic Real Map with 8.6 mechanics and expanded with carefully designed custom content, the experience is unmatched. The server offers rates starting from 12x, stunning HD visuals, and intricately scripted quests that immerse you in a dynamic narrative. From challenging custom raid bosses to a refined item system inspired by classic action RPGs, every element is thoughtfully crafted to deliver an engaging and ever-evolving adventure, all backed by a dedicated team ensuring a top-tier gaming experience.
       
       
       
      Custom Zones :
      Explore meticulously designed zones that promise unique challenges and unparalleled rewards.
       

       
       
       
      Unique Randomly Generated Dungeons :
      As if that's not enough, brace yourselves for our unique dungeons. Each one is randomly generated, ensuring that no adventure is ever the same. The thrill of exploring the unknown awaits you in every twist and turn.
       


       

       
       


       
       
       
      Scripted and Mechanically Challenging Quests:
      Immerse yourself in intricately designed quests that push your strategic prowess and combat skills, all brought to life by the remarkable creativity of our quest designer and mapper.
       

       

       


       
       
      Mighty Bosses:
      Confront colossal adversaries, each boasting unique abilities and intricate mechanics that challenge your tactics and teamwork, turning every encounter into an unforgettable battle.
       


       
       
       
      Ancient and Mythic Monsters:
      Encounter legendary beasts, ancient guardians, and mythical creatures that not only test your skills and courage but also offer tougher challenges, richer loot drops, and enhanced experience rewards.
       

       
       
       
      Magical Attributes & Crafting:
      Discover a world of enchantment where magical items not only have a chance to drop in the wild, but can also be expertly crafted to bestow unique and powerful attributes on your gear.
       
       

       

       
       
       
      Custom Events :
      We keep the excitement rolling with unique, server-wide events that'll keep you on the edge of your seat. Expect the unexpected!
       
       



       
       
       
      This glimpse barely scratches the surface—there's a TON more content that would overwhelm this thread! To dive even deeper, visit our official wiki at Grimhaven Wiki (https://wiki.grimhaven.net) and create your account today at Latestnews - Grimhaven (https://www.grimhaven.net/) .   
       
      Gear up for an unforgettable adventure starting April 18th 19:00 CEST.
      Dive into a realm of epic rewards, heart-pounding quests, and intense PVP battles where you'll test your skills against others.
      Join a vibrant community of adventurers, embrace the thrill of discovery, and answer the call to glory on the battlefield!
    • Por Veigh
      IP: HYPEOT.COM (Versão 8.60) Por que jogar no HYPEOT? Confira nossos diferenciais: Sistema de Reset 180+ Montarias 65+ Outfits Sistema de Stage Sistema de Pesca Sistema de Refinamento Sistema de Aura Sistema de Mineração Sistema de Woodcut Sistema de Dungeons Sistema de Survival Mais de 30 Bosses de Alavancas +10 Eventos Automáticos Mais de 5 anos online com apenas 2 resets. Agora estamos de volta com força total desde 05/12! O que você está esperando? Junte-se à aventura e faça parte dessa jornada épica! Conecte-se agora mesmo e não fique de fora!
    • Por L3K0T
      Se você está enfrentando o problema de jogadores ganhando experiência ao matar outros jogadores em um servidor PVP, e já tentou várias soluções sem sucesso, este tutorial vai te ajudar a resolver isso. A modificação que vou mostrar foi eficaz para mim e pode ser a solução para o seu servidor também.
       
      Passo 1: Acesse o arquivo creature.cpp
      Primeiro, abra o arquivo creature.cpp, que está localizado na pasta src ou sources do seu servidor. Esse arquivo contém a lógica das criaturas, incluindo a parte de quando um jogador mata outra criatura.
       
      Passo 2: Localize o  onAttackedCreatureKilled
      Dentro do arquivo, procure pela função onAttackedCreatureKilled:
       
      void Creature::onAttackedCreatureKilled(Creature* target) { if(target == this) return; double gainExp = target->getGainedExperience(this); onGainExperience(gainExp, !target->getPlayer(), false); }  
      Altere para
       
      void Creature::onAttackedCreatureKilled(Creature* target) { if (target == this) return; // Verifica se o atacante e o alvo são jogadores Player* attackerPlayer = this->getPlayer(); Player* targetPlayer = target->getPlayer(); if (attackerPlayer && targetPlayer) return; if (!attackerPlayer && targetPlayer) { double gainExp = target->getGainedExperience(this); onGainExperience(gainExp, !target->getPlayer(), false); } else if (attackerPlayer) { double gainExp = target->getGainedExperience(this); onGainExperience(gainExp, true, false); } }  
      Agora Recompile modo Rebuilder (LIMPA) e pronto!!!
       
      Aqui está o que mudou:
      *A primeira modificação verifica se o atacante e o alvo são jogadores. Se ambos forem jogadores, não será concedida experiência.
      *Se o atacante for um monstro, a experiência será concedida normalmente ao jogador.
      *Se o atacante for um jogador, ele ganhará a experiência normalmente.
       
      Créditos @L3K0T
    • Por Emooooo
      gostaria de um sistema em que o player usar um item nele, e quando ele bater no monstro ou outro player ele enchesse um pouco da mana e do life por porcentagem do dano causado, e com tempo de duração de duas horas depois tem que usar o item novamente.
      tfs 0.3.6
       
       
      +rep
  • Estatísticas dos Fóruns

    96823
    Tópicos
    519566
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo