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Derivado [tfs 1.0] erro na contagem de event script


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Pessoal instalei esse script no meu servidor de poketibia ele está funcionando 50% como que está funcionando...

ele inicia o evento e fala

20:18 [Poke Kill Event] O evento comecou e vai durar 8 minuto. O monstro sorteado foi Rattata! Quem matar mais deles ate o fim sera o vencedor!

ai eu vou e mato um pokemon mais não aparece a mensagem de contagem de quantos pokemons eu matei e depois de acabar o tempo aparece a mensagem

20:26 [Poke Kill Event] O evento terminou e nao houve nenhum vencedor.

tá ai o script para que alguém possa min ajudar ficarei muito agradecido se alguém min ajudar

Obs: meu tfs é 1.0

em data/creaturescripts/scripts:

Spoiler

function onKill(cid, target, lastHit)
if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
    if getCreatureMaster(target) ~= nil then
        return true
    end
local name = getGlobalStorageValue(19211)
    if string.lower(getCreatureName(target)) == string.lower(name) then
        doPlayerSetStorageValue(cid, 18210, getPlayerStorageValue(cid, 18210) + 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Monster Hunter Event] Voce ja matou "..getPlayerStorageValue(cid, 18210).." "..name.."s! Continue matando para ser o vencedor!")
    end
end
    return true
end

function onLogin(cid)
if getGlobalStorageValue(19211) == 0 then
doPlayerSetStorageValue(cid, 18210, 0)
end
registerCreatureEvent(cid, "MonsterHunter")
return true
end

 

Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml:

Spoiler

<event type="kill" name="MonsterHunter" event="script" value="kill.lua"/>

<event type="login" name="MonsterHunterl" event="script" value="kill.lua"/>

 

Em data/globalevents/scripts:

Spoiler

-- Monster Hunter Event feito por Killua, tibiaking.com

local monsters = {"Rattata"} -- Monstros que podem ser sorteados
local time_min, max = 5, 10 -- Em minutos
local premios, gold = {{2160, 3}, {2145, 1}}, 10000 -- {id do item, quantidade} que o jogador ganha e quantia de gold

function winMonsterEvent()
local max_sto, winner = 0, 0
local monster = getGlobalStorageValue(19211)
for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
local sto = getPlayerStorageValue(pid, 18210)
if sto > max_sto then
max_sto = sto
winner = pid
end
end
if isPlayer(winner) then
local artigo = getPlayerSex(winner) == 0 and "A jogadora" or "O jogador"
doBroadcastMessage(artigo.." "..getCreatureName(winner).." matou "..getPlayerStorageValue(winner, 18210).." "..monster.."s e venceu o evento, parabens!")
for _, prize in pairs(premios) do
doPlayerAddItem(winner, prize[1], prize[2])
end
doPlayerAddMoney(winner, gold)
else
doBroadcastMessage("[Poke Kill Event] O evento terminou e nao houve nenhum vencedor.")
end
setGlobalStorageValue(19211, 0)
end


function onTimer(interval, lastExecution, thinkInterval)
local random = math.random(1, #monsters)
local time = math.random(time_min, max)
for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
doPlayerSetStorageValue(pid, 18210, 0)
end
setGlobalStorageValue(19211, monsters[random])
doBroadcastMessage("[Poke Kill Event] O evento comecou e vai durar "..time.." minuto. O monstro sorteado foi "..monsters[random].."! Quem matar mais deles ate o fim sera o vencedor!")
addEvent(winMonsterEvent, time*1000*60)
return true
end

 

Em data/globalevents/globalevents.xml:

Spoiler

<globalevent name="pokekill" time="20:34" event="script" value="kill.lua"/>

 

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  • Sub-Admin
18 minutos atrás, Duzinho disse:

@Adriano SwaTT @xWhiteWolf @Matk @luanluciano93 @Absolute @Alexy Brocanello

 

algum de vocês pode min ajudar por favor? agradeço de coração

vou verificar o script e edito aqui pra vc!

Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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  • Sub-Admin
3 minutos atrás, Duzinho disse:

Tranquilo vou aguardar deu pra entender né o script?

bom o erro eu vejo ali em register   registerCreatureEvent(cid, "MonsterHunter")  mu para  registerCreatureEvent(cid, "Monster Hunter") ficando script \/

 

 

 

function onKill(cid, target, lastHit)
if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
    if getCreatureMaster(target) ~= nil then
        return true
    end
local name = getGlobalStorageValue(19211)
    if string.lower(getCreatureName(target)) == string.lower(name) then
        doPlayerSetStorageValue(cid, 18210, getPlayerStorageValue(cid, 18210) + 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Monster Hunter Event] Voce ja matou "..getPlayerStorageValue(cid, 18210).." "..name.."s! Continue matando para ser o vencedor!")
    end
end
    return true
end

function onLogin(cid)
if getGlobalStorageValue(19211) == 0 then
doPlayerSetStorageValue(cid, 18210, 0)
end
registerCreatureEvent(cid, "Monster Hunter")
return true
end

 

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  • Sub-Admin
21 minutos atrás, Duzinho disse:

@Alexy Brocanello tentei fazer os seguintes passos primeiro assim do jeito que você mandou mais não funfou

adicionei essa linha no rattata.lua mais não funfou


	<script>
        <event name="Spawn"/>
        <event name="MonsterHunter"/>
    </script>

e adicionei essa linha em login.lua mais tbm n funfou


registerCreatureEvent(cid, "MonsterHunter")

vc poderia tentar min ajudar através do skype para ver se vc desenrola isso pq estou a ponto de endoidar já se não poder pelo skype eu entendo

tá vendo espaço ?  e outra não pode add nada nos monstros

registerCreatureEvent(cid, "Monster Hunter")
Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

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  • Sub-Admin
1 minuto atrás, Duzinho disse:

Eu apaguei o espaço no script que vc mandou e apaguei ai também no login.lua mais n funfou

 

de reload /creaturescripts e relogue seu personagem

 

<event type="kill" name="Monster Hunter" event="script" value="kill.lua"/>
<event type="login" name="Monster Hunterl" event="script" value="kill.lua"/>

 

registerCreatureEvent(cid, "Monster Hunter")
Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

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  • Sub-Admin
16 minutos atrás, Duzinho disse:

Funcionou não cara tá tenso isso não sei o que é que está acontecendo :/ caso se poder dar um suporte pelo skype pra vc ver o script direitinho tá ai "duzinho1997" add lá ou por aqui mesmo tanto faz

1.0 não testei só mudifiquei

 

 

function onKill(cid, target, lastHit)
if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
    if getCreatureMaster(target) ~= nil then
        return true
    end

local name = getGlobalStorageValue(19211)
    if string.lower(getCreatureName(target)) == string.lower(name) then

        setPlayerStorageValue(cid, 18210, getPlayerStorageValue(cid, 18210) + 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Monster Hunter Event] Voce ja matou "..getPlayerStorageValue(cid, 18210).." "..name.."s! Continue matando para ser o vencedor!")
    end
end
    return true
end

function onLogin(cid)
if getGlobalStorageValue(19211) == 0 then
setPlayerStorageValue(cid, 18210, 0)
end
registerCreatureEvent(cid, "MonsterHunter")
return true
end

 

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  • 2 weeks later...

 

Algumas perguntas para isolar o problema.

  1. No jeito que estava o script desde o início, mostra a mensagem contando quantos monstro matou?
  2. Quando o evento encerra, o número da storage que conta a quantidade está zerada?
  3. Sabes que não pode fazer logout e login pois isso zera a contagem de monstros né?

 

Estou meio sem tempo hoje, porém, vamos tentar solucionar seu problema.

 

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

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  • Cat mudou o título para [tfs 1.0] erro na contagem de event script

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