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Capernia Datapack: making the ultimate datapack for OTS (Open Tibia Server) Bom dia a todos, considerando que todas as datapacks presentes nesse fórum contém bugs absurdos e estão longe de serem

Parabéns pelo seu trabalho manolo! A tempos que não vejo uma pessoa preocupada em entregar algo de graça por aqui..  Se precisar de ajuda com alguma coisa.. só dar um toque!!    Mais uma vez

http://www.halfaway.net/index.php?home

On 6/26/2014 at 3:28 PM, Mitsuig said:

 

 

On 5/17/2016 at 11:43 PM, gordonbays said:

Capernia Datapack: making the ultimate datapack for OTS (Open Tibia Server)

Bom dia a todos, considerando que todas as datapacks presentes nesse fórum contém bugs absurdos e estão longe de serem confiáveis para um servidor final, eu convido todos a participarem e colaborarem nesse projeto chamado Capernia. O objetivo é unificar as ações em um único projeto e permitir que as correções realizadas isoladamente se propaguem para todos em tempo real.

Vários problemas já foram corrigidos como a replicação de cristal coins da ferumbras e queda de servidor pelo método da parcel. Novos problemas são reportados diariamente e eu farei o possível para atender a todos. Se você tem interesse em contribuir ou utilizar o projeto Capernia acesse:

 

https://github.com/gordonbay/capernia-ots-datapack

 

Como todos sabem não existe projeto "Full" ou "100%" e o mesmo está longe de existir porém você pode fazer a diferença agora reportando erros encontrados ou enviando as suas atualizações, entretanto tudo é realizado utilizando o idioma inglês e sem customizações.

 

Últimas atualizações:

 

0.0.9 (17/05/2016)

Bugfixes:

  • fix wrong monsters corpses as requested here #17
  • fix missing Yalahar gates and Captain Max not checking mission status in order to teleport a character. As described here #16
  • fix Edron's Bog Raider's missing spaws and wrong map textures as requested here #14

0.0.8 (14/05/2016)

Enhancements:

  • added 10.92 new itens and potions

0.0.7 (13/05/2016)

Bugfixes:

  • fix a bug on Ferumbras' Ascendant Quest as requested here #13

Enhancements:

  • Reward Chest has been removed from Thais due violations of Capernia rules about custom content

 

 

Why you don't give source ? I can't change from 10.92 to 10.93 :/  

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Parabéns pelo seu trabalho manolo! A tempos que não vejo uma pessoa preocupada em entregar algo de graça por aqui..  Se precisar de ajuda com alguma coisa.. só dar um toque!! 

 

Mais uma vez Parabéns....

 

OFF: Ano passado fiz uma vídeo aula ensinando a colocar ot online e o @Azhaurn postou.. é um vídeo bem completo que ensina 100% a colocar ot online se quiser colocar o link para ajudar a galera que está começando agora.. Lembrando que eu mantenho o tópico ativo, e sempre respondo todas as dúvidas..

Link \/

 

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31 minutos atrás, Brutal System disse:

Meu antivírus detectou Win32:Evo-gen.

 

Isso é normal até para as compilações oficiais disponíveis em:

https://nightlies.otland.net/

 

Pois são utilizadas bibliotecas semelhantes a desse vírus. Além disso, seu antivírus não detectou o vírus Win32:Evo-gen, o que ele provavelmente alertou a você foi:  Win32:Evo-gen [Susp].

 

https://www.virustotal.com/pt/file/b7131c9144287fed3e7359f1e88721093bd8643f83a0ccd77ed4c4e61b91368e/analysis/1464369890/

13 horas atrás, bycar disse:

@gordonbays It is advisable to start a stable server with these files?

 

Problems:

 

1. Traning teleport is here? http://i.imgur.com/GmS75oP.png

2. Venore select town bug :/ Abyssador kill xd

 

Fail?

 

Its not advisable use it by your on your own risk, wrong place to post bugs, there is no Venore town bug for a long time and this project does not suport custom stuff as trainning rooms.

Edited by gordonbays (see edit history)
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5 hours ago, gordonbays said:

 

This is normal for even the official compilations available at:

https://nightlies.otland.net/

 

For similar libraries of this virus are used. Also, your antivirus did not detect the virus Win32: Evo-gen, which he probably warned you was:   Win32: Evo-gen [Susp] .

 

https://www.virustotal.com/pt/file/b7131c9144287fed3e7359f1e88721093bd8643f83a0ccd77ed4c4e61b91368e/analysis/1464369890/

 

Its not advisable to use it by your on your own risk, wrong place to post bugs, there is the town Venore bug for a long time and this project does not suport custom stuff the trainning rooms.

 

Is there a reason why you don't include the sources? I'm curious. 

And are you planning to add support for the "Tibia Store" button? Or waiting for it to be part of tfs?

 

I know you are just focused on completing the data pack and get it closer to being 100% Global Tibia, but do you plan on also having as many Global Tibia features as you can?

 

Last question, I fixed two quests in your Data Pack in the Children of Revolution quest and Ape City quest. Would you like for those fixes to be suggested in your github as well?

Edited by ArkSeyonet (see edit history)
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Bugs:

 

  • Dead Blood Priest - Dando debug!
 

<item id="21265" article="a" name="dead blood priest">
        <attribute key="weight" value="6300" />
        <attribute key="containerSize" value="25" />
        <attribute key="decayTo" value="22546" />
        <attribute key="duration" value="10" />
        <attribute key="corpseType" value="blood" />
        <attribute key="fluidSource" value="blood" />
    </item>

 

  • Gates de yalahar precisando de quest pra passar! mechanism.lua em data\actions\scripts\quests\in service of yalahar\
 

 


local mechanisms = {
    [3091] = {pos = {x = 32744, y = 31161, z = 5}, value = 21}, -- Alchemist
    [3092] = {pos = {x = 32744, y = 31164, z = 5}, value = 21},
    [3093] = {pos = {x = 32833, y = 31269, z = 5}, value = 24}, -- Trade
    [3094] = {pos = {x = 32833, y = 31266, z = 5}, value = 24},
    [3095] = {pos = {x = 32729, y = 31200, z = 5}, value = 29}, -- Arena
    [3096] = {pos = {x = 32734, y = 31200, z = 5}, value = 29},
    [3097] = {pos = {x = 32776, y = 31141, z = 5}, value = 35}, -- Cemetery
    [3098] = {pos = {x = 32776, y = 31145, z = 5}, value = 35},
    [3099] = {pos = {x = 32874, y = 31202, z = 5}, value = 41}, -- Sunken
    [3100] = {pos = {x = 32869, y = 31202, z = 5}, value = 41},
    [3101] = {pos = {x = 32856, y = 31251, z = 5}, value = 45}, -- Factory
    [3102] = {pos = {x = 32854, y = 31248, z = 5}, value = 45}
}

local mechanisms2 = {
    [9235] = {pos = {x = 32773, y = 31116, z = 7}},
    [9236] = {pos = {x = 32780, y = 31115, z = 7}}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    if(mechanisms[item.uid]) then
--        if(player:getStorageValue(Storage.InServiceofYalahar.Questline) >= mechanisms[item.uid].value) then
            player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
            player:teleportTo(mechanisms[item.uid].pos)
            player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
--        else
--            player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The gate mechanism won't move. You probably have to find a way around until you figure out how to operate the gate.")
--        end
    elseif(mechanisms2[item.uid]) then
        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
        player:teleportTo(mechanisms2[item.uid].pos)
        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    end
    return true
end

 

  • Acesso ao barco de goroma somente pela sorte!
  • Acesso ao interior de goroma somente com quest!
  • Renegade Knight com 65 de HP e dando 0 de Exp!

Em breve posto mais!

Edited by Droox (see edit history)

60cb89cab929e5d4179b538c4176ab11a2e58de6.gif

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4 horas atrás, Droox disse:

Bugs:

 

  • Dead Blood Priest - Dando debug!
  Ocultar conteúdo

<item id="21265" article="a" name="dead blood priest">
        <attribute key="weight" value="6300" />
        <attribute key="containerSize" value="25" />
        <attribute key="decayTo" value="22546" />
        <attribute key="duration" value="10" />
        <attribute key="corpseType" value="blood" />
        <attribute key="fluidSource" value="blood" />
    </item>

 

  • Gates de yalahar precisando de quest pra passar! mechanism.lua em data\actions\scripts\quests\in service of yalahar\
  Ocultar conteúdo

 


local mechanisms = {
    [3091] = {pos = {x = 32744, y = 31161, z = 5}, value = 21}, -- Alchemist
    [3092] = {pos = {x = 32744, y = 31164, z = 5}, value = 21},
    [3093] = {pos = {x = 32833, y = 31269, z = 5}, value = 24}, -- Trade
    [3094] = {pos = {x = 32833, y = 31266, z = 5}, value = 24},
    [3095] = {pos = {x = 32729, y = 31200, z = 5}, value = 29}, -- Arena
    [3096] = {pos = {x = 32734, y = 31200, z = 5}, value = 29},
    [3097] = {pos = {x = 32776, y = 31141, z = 5}, value = 35}, -- Cemetery
    [3098] = {pos = {x = 32776, y = 31145, z = 5}, value = 35},
    [3099] = {pos = {x = 32874, y = 31202, z = 5}, value = 41}, -- Sunken
    [3100] = {pos = {x = 32869, y = 31202, z = 5}, value = 41},
    [3101] = {pos = {x = 32856, y = 31251, z = 5}, value = 45}, -- Factory
    [3102] = {pos = {x = 32854, y = 31248, z = 5}, value = 45}
}

local mechanisms2 = {
    [9235] = {pos = {x = 32773, y = 31116, z = 7}},
    [9236] = {pos = {x = 32780, y = 31115, z = 7}}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    if(mechanisms[item.uid]) then
--        if(player:getStorageValue(Storage.InServiceofYalahar.Questline) >= mechanisms[item.uid].value) then
            player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
            player:teleportTo(mechanisms[item.uid].pos)
            player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
--        else
--            player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The gate mechanism won't move. You probably have to find a way around until you figure out how to operate the gate.")
--        end
    elseif(mechanisms2[item.uid]) then
        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
        player:teleportTo(mechanisms2[item.uid].pos)
        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    end
    return true
end

 

  • Acesso ao barco de goroma somente pela sorte!
  • Acesso ao interior de goroma somente com quest!
  • Renegade Knight com 65 de HP e dando 0 de Exp!

Em breve posto mais!

 

Obrigado por reportar porém o procedimento para investigação de falhas no projeto é realizado nesse link:

https://github.com/gordonbay/capernia-ots-datapack/issues

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Poderia tentar um "Capernia RL Website" :p

 

Hoje em dia a situação é feia em relação aos sites. Todos são feitos para algum servidor em si que, quase 100% das vezes, tem algum bug sério, seja no site ou in-game (sim, sei que o banco de dados é pro TFS 1.2, mas sempre têm aqueles "diferenciais" que mexem no DB padrão e bugam alguma modificação do site).

 

Boa sorte. Se quiser ajuda com o site é só chamar o/

Ass. MatheusGrilo

IOZ0bIF.gif

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6 minutos atrás, Grilo disse:

Poderia tentar um "Capernia RL Website" :p

 

Hoje em dia a situação é feia em relação aos sites. Todos são feitos para algum servidor em si que, quase 100% das vezes, tem algum bug sério, seja no site ou in-game (sim, sei que o banco de dados é pro TFS 1.2, mas sempre têm aqueles "diferenciais" que mexem no DB padrão e bugam alguma modificação do site).

 

Boa sorte. Se quiser ajuda com o site é só chamar o/

 

Ja estava prevendo enviar um hoje para o projeto e ir trabalhando em cima dele.

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4 horas atrás, gordonbays disse:

Obrigado por reportar porém o procedimento para investigação de falhas no projeto é realizado nesse link:

https://github.com/gordonbay/capernia-ots-datapack/issues

 

Entendi, estou no trabalho e aqui não abre github.

 

1 hora atrás, aleixoto disse:

no tiene trainers..

 

Pelo que entendi, o projeto busca ser o mais RL possível, e não terá treiners on-line!

60cb89cab929e5d4179b538c4176ab11a2e58de6.gif

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Os novos potions, consegui ativar em meu ot server, na actions/scripts/potions e nos items.xml, mas ingame ele não está usando nos jogadores, o que posso fazer para normalizar? urgente pf.

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5 horas atrás, ADM Argel disse:

Os novos potions, consegui ativar em meu ot server, na actions/scripts/potions e nos items.xml, mas ingame ele não está usando nos jogadores, o que posso fazer para normalizar? urgente pf.

 

Aqui funciona normalmente.

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      Faz um tempão que desapareci daqui, mas voltei. Voltei pra deixar algo bacana aqui e sumir de novo 👍
      Então, pra explicar por cima, esse é mais um projeto fracassado meu e do meu querido amigo @Breno Alves, o famoso Movie.
      O projeto inicial seria de um servidor de WAR, estilo aqueles antigos que voce logava no 1/1 ou 2/2 pegava um char, era jogado
      em um time de uma cor e ia pra pancadaria com outro time. Sem compromisso, sem regras, sem conta, sem item donate, sem GM,
      sem power abuser, sem jogador frangote e etcetera.
      Porém, com as nossas mentes brilhantes, tivemos centenas de ideais para implementar e criar um game completamente alternativo, atrativo e um pouco saudosista (talvez).
      Assim, eu fiquei com a parte do mapa (muito ez) e o @Breno Alves passou mal com a parte de programação (ainda mais com as ideias impossíveis que eu tinha).
      Acabou que por sermos mais amadores aventurados e com compromissos na vida real com sexo, drogas e rock n' roll, deixamos o projeto a deriva e seguimos.
      Enfim, saindo da parte do criador e indo para a criatura, vou tentar deixar explicado aqui por cima o que tem e tentar me recordar do que precisa ser feito,
      do que está incompleto (quase tudo kkjj) para passar.
      Qualquer dúvida sobre a parte de programação que vocês tiverem, perguntem ao @Breno Alves.
      **E quem baixar e não deixar um gostei ai o pipi vai apodrecer e cair
       
      Versão: 10.98
      TFS: ?
      O Mapa consiste em 6 cidades principais mais 3 ilhas alternativas e o lobby, que tem casas, depot, banco e tudo mais.


       
      1- Até onde eu sei, o sistema que troca os times de cidade está 80%, todas as cidades possuem bases com referencia a cor de cada time (azul e vermelho)
      2- Tem um sistema legal de reward diario no lobby, varios npcs de venda e troca.
      3- O jogador recebe premio em dinheiro por morte.
      4- Nesse sistema, é necessario criar uma conta, porém o personagem já começa em um certo level e progride até o proximo SS, quando volta ao level minimo estipulado. 
      5- Skills iniciais e treino offline precisa de revisão.
      6- Sistema de escudos que separa os times (azul e vermelho) precisa de atenção, não está funcionando.
      7- Tem um espaço com algumas caves, pois tivemos a ideia de um sistema de task de criaturas para os jogadores angariarem dinheiro para trocar de set, pot etc.
       
      Acho que é isso, que eu me lembro. Vou deixar aqui abaixo umas imagens e o arquivo para download. 
      Quem quiser tirar proveito de algo, ou reformular o projeto e dar andamento, fique a vontade.
       
       
      Download:
      Real War.zip
       
      Scan:
      VirusTotal
       
      Créditos:
      @Breno Alves (Parte de programação).
      @DdJs (Parte de mapping).
       
       




       
       
       
       
       
       
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      Opa galera blz?  Então, estou precisando do script de Double Exp para tfs 1.1, 1.2. 
      Pra quem não sabe é um item que você da use e fica com o dobro de xp por um certo tempo
    • By noktuno
      hello brothers
      im not gonna finish this any time soon so feel free to use it however you like
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      see you soon

      just remove custom sprites with:
      map/cleanup

       
      ice dist.otbm
    • By amoxicilina
      Olá Kinganos, venho aqui hoje pra trazer um mapa que fiz hoje mesmo no tédio de não ter nada pra matar o tempo neste calor insuportável que se encontra SP, então chega de mimimi e vamos ao que interessa, Rs...
       
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