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Sistema [8.6] Task System 4.0! (Task system + Daily Task System)


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@LucianoFlorencio 

 

dentro do mods, lá pelo final você vai procurar essa linha:

 

if isPlayer(cid) and isMonster(target) and not isSummon(target) then

 

e deixa ela assim

 

if isPlayer(cid) and isMonster(target) then

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

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Removido:   *Boss Room *Rank Task *Prêmios para os 10 primeiros a terminar todas as tasks   Adicionado:   *Daily Task System (Sistema exclusivo de Task diario,

tenta deixar essa linha: if isPlayer(cid) and isMonster(target) and not isSummon(target) then assim if isPlayer(cid) and isMonster(target) then   e testa

gostei dessa ideia, então estou num projeto e estou meio sem tempo, já passei parto do simple task pra tfs 1.2 e tal. terminando esse projeto e de passar o sistema pra tfs 1.2 eu começo a editar o sis

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@Vodkart perfeito amigo funcionou perfeitamente.  Mais tenho uma duvida, 

Em meu servidor estou tentando fazer com base em Quest e esse Npc esta sendo de grande ajuda e a minha duvida seria.

Esse script tem condições de adaptar para outros npc? Um exemplo o play pega a quest para matar uma certa quantidade de monstros entrega a quest e libera acesso a outra quest, Nessa questão de libera quest eu ja sei um pouco mais a questao desse novo eu to entrando agora.

 

No MOD's eu acrescendo uma linda a mais porque pelo que vi ele tem ate o 25 se eu colocar o 26 e criar um novo npc apenas chamando a linha 26 funcionaria? e para ele fazer uma unica vez e libera uma outra quest para mata mais quantidade de monstros depois dessa? 

 

ou teria que fazer um novo script? 

 

parabéns por contribuir com a comunidade!

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7 minutos atrás, LucianoFlorencio disse:

@Vodkart perfeito amigo funcionou perfeitamente.  Mais tenho uma duvida, 

Em meu servidor estou tentando fazer com base em Quest e esse Npc esta sendo de grande ajuda e a minha duvida seria.

Esse script tem condições de adaptar para outros npc? Um exemplo o play pega a quest para matar uma certa quantidade de monstros entrega a quest e libera acesso a outra quest, Nessa questão de libera quest eu ja sei um pouco mais a questao desse novo eu to entrando agora.

 

No MOD's eu acrescendo uma linda a mais porque pelo que vi ele tem ate o 25 se eu colocar o 26 e criar um novo npc apenas chamando a linha 26 funcionaria? e para ele fazer uma unica vez e libera uma outra quest para mata mais quantidade de monstros depois dessa? 

 

ou teria que fazer um novo script? 

 

parabéns por contribuir com a comunidade!

 

 

 

Sim, tem como adaptar o npc para dar acesso a outra quest, como próprio npc task já entrega uma storage, a gente usaria essa mesma storage no outro npc, para ter o controle e saber se ele realmente já finalizou tal task.... Se já terminou, o outro npc daria o acesso.

 

No MODS existe uma tabela para somente o npc da task, que seria a tabela "task_sys".

 

Mas nada impede que por exemplo, a gente crie outras tabelas dentro do MODS, como por exemplo "task_sys_1" e configure(crie) outro npc para trabalhar só com essa tabela, fazendo essa missão.

 

obs: até daria para só trabalhar com a linha 26 por exemplo, mas não fica muito organizado.

Edited by Vodkart (see edit history)

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  • 1 month later...
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On 5/19/2020 at 4:17 PM, Vicente1992 said:

esse systema como funciona pra ir pro boss exemplo THE horned fox?

 

exemplo: eu mato 1 certa quantidade de minotaur e ainda dps entrega e automaticamente ele libera o acesso ao portal e nasce o boss entende? me ajuda nisso meu amigo, vc é fera demais

Mesmo pedido, será que seria possivel além de dar rewards, algumas tasks derem storage quando completadas, para que seja possivel fazer um sistema de teleport de boss?

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É possível sim, eu tirei o teleport boss do 4.0 pq ninguém estava usando.

 

Como funcionaria?

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  • 4 weeks later...

Hey man, como eu posso solucionar esse erro?

Spoiler


[Error - NpcScript Interface]
data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
Description:
data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value)
stack traceback:
        data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay'
        data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

[Error - NpcScript Interface]
data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
Description:
data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value)
stack traceback:
        data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay'
        data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

[Error - NpcScript Interface]
data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
Description:
data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value)
stack traceback:
        data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay'
        data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

[Error - NpcScript Interface]
data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
Description:
data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value)
stack traceback:
        data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay'
        data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

 

Assinatura retirada pela direção!

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  • 1 month later...
Em 21/07/2020 em 21:38, Rogeriok disse:

Hey man, como eu posso solucionar esse erro?

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[Error - NpcScript Interface]
data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
Description:
data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value)
stack traceback:
        data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay'
        data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

[Error - NpcScript Interface]
data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
Description:
data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value)
stack traceback:
        data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay'
        data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

[Error - NpcScript Interface]
data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
Description:
data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value)
stack traceback:
        data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay'
        data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

[Error - NpcScript Interface]
data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
Description:
data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value)
stack traceback:
        data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay'
        data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

 

estou com mesmo problema

 

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  • 3 months later...
Em 08/01/2017 em 22:08, Vodkart disse:

Removido:

 

*Boss Room

*Rank Task

*Prêmios para os 10 primeiros a terminar todas as tasks

 

Adicionado:

 

*Daily Task System (Sistema exclusivo de Task diario, podendo pegar 1x a cada 24 hrs, irei explicar mais depois.)

*Task agora é por progresso, você não pode sair e voltar, terá que terminar a task 1 para avançar para a task  2, assim sucessivamente.

*Task Points

*Level para realizar a task

*Nova talkaction que mostra uma janela de informações sobre o level da task, premios que irá receber, progresso, etc...

*Items para entrega(Se o jogador deverá levar algum item junto com a quantidade de monstro morta) para finalizar a task

*Sistema de look Task (Varia de acordo com a sua quantidade de Task Points, podendo ficar por exemplo como "Huntsman", "Ranger", etc...(alterável)

*Mods e npc mais "clean", várias linhas removidas e o sistema está mais rápido

*Vou Adicionar "scripts extras" Como:

--> Tile que só passa quem tiver permissão depois de finalizar determinada quest

 --> Npc de Boss Room para entrar e enfrentar o monstro quem fez determinada quest

 

 

[+] Resumo do Task system + Daily Task System [+]

 

Task System: É o sistema de task "original", onde consiste em matar determinada quantidade de monstros(E entregar certo itens <- é configurável), para receber recompensas como Exp, Money e Items.

 

Algumas mudanças do simple task 3.0 para o 4.0 foram:

 

[+] O sistema agora é por progresso, isso quer dizer que você terá que ir terminando a quest para avançar para a seguinte.

[+] O sistema Também recebeu uma alteração, fazendo com que as Tasks precisem que o jogador tenha um level determinado

[+] A tabela para edição está mais fácil, fazendo com que você adicione ou remova monstros com mais tranquilidade, inclusive alterações das Rewards da Task.

 

Daily Task System: É um sistema que desenvolvi para que os jogadores sempre estejam se comunicando com o npc de Task, no caso da Task Diaria, vária de acordo com o level do jogador, por exemplo:

 

Jogadores entre level 6 ao 49 poderá cair em uma dessas 3 Task Diarias: Orcs, Tarantulas ou Wyverns

Jogadores entre level 50 ao 79 poderá cair em uma dessas 3 Task Diarias: Dragons, Wailing Widows ou Ancient Scarabs

 

E por ai vai, claro que você poderá aumentar as Task Diarias dependendo do level, eu fiz 3 para cada level que é pra postar, mas tudo isso você pode aumentar! Dependendo do seu servidor.

 

E sim, você pode fazer a TASK "ORIGINAL" e a TASK "DIARIA" ao mesmo tempo! Ambas são distintas e possuem Rewards diferenciadas!

 

No caso da Task diaria, levando em conta que você começou a fazer ela no dia 08/01 ás 20:00 Hrs, você tem até o dia 09/01 ás 20:00Hrs para termina-la e receber a recompensa, caso termine antes, a Task diaria só irá ficar disponível para repetição a partir desta mesma data 09/01 20:00 Hrs;

 

[+] Caso você não termine a tempo, não tem problema, basta esperar este horário e começar uma nova Task.

[+] Caso você começou a Daily Task e terminou antes desta data. mas por algum motivo esqueceu de entregar e a mesma passou do prazo, não tem importância, caso você tenha matado todos os monstros até 09/01 20:00 Hrs, você poderá entregar está Task em qualquer horário para receber suas Rewards e começar uma task a partir do momento em que você entregou! (INJUSTIÇA AQUI NÃO CARALHO).

 

[+] Comandos Adicionais [+]

 

/task -- Mostra as informações da sua Task Atual, como Nome da Task, Level, Rewards, Monstros que você poderá matar, Se tem que entregar algum Item junto, etc...

/task daily -- É basicamente mostra a mesma informação da Task Principal, porém mostra também qual o prazo limite para entrega da task.

/task counter -- É um comando que ATIVA ou DESATIVA o contador de monstros mortos na task no seu Channel.

 

[+] Imagens [+]

 

Cline neste link para ver algumas imagens da Task : http://imgur.com/a/eLIY3

 

 

 

------------------------------------------------ // --------------------------------------------------------------

 

[+] Instalação do Sistema [+]

 

Requisitos: Nível Médio de conhecimento em scripting LUA

 

Pasta Mods

 

Simple Task.xml

 

https://pastebin.com/raw/P5hqMC3j

 

NPC:

 

 

Ludger.xml

 

https://pastebin.com/raw/R56yLWHw

 

simple_task.lua

 

https://pastebin.com/raw/1mRzJ6aJ

 

---------------------------------------------- // ----------------------------------

 

[+] configuração [+ ]

 

Task System Principal

 


task_sys = {
	[1] = {name = "Trolls", start = 176201, monsters_list = {"Troll","Troll champion"}, level = 8, count = 40, points = 0, items = {}, reward = {}, exp = 2000, money = 2000}
}

 

[1]  --> O número entre os colchetes [] significa a ordem da Task, como a Task é por progresso sempre começará no 1 e irá pro [2], assim sucessivamente.

name --> É o nome da task que o jogador irá fazer.

start --> é a storage que indicará se o jogador começou a Task

monster_list ={} --> É o nome dos monstros em que o jogador deverá caçar para completar a Task

level --> É o level necessário para dar inicio á Task

count --> É o número de monstros que o jogador tem que matar para completar a Task

points --> Aqui determinada quantos Task points o jogador irá receber ao completar a Task

items = {} --> Aqui determinada se além de matar os monstros, o jogador terá que entregar item também! Caso tenha só colocar o {ITEM_ID, QUANTIDADE} EX:


items = {{2173,1},{2160,10},{2493,2}}

rewad --> Aqui determinada se o jogador irá receber itens ao terminar a Task, mesma formula do items /\


reward = {{2520,1},{2173,1}}

exp --> Se o jogador irá receber Exp ao terminar a task. 0 ou quantidade de exp

Money --> Se o jogador irá receber dinheiro ao terminar a task. 0 ou quantidade de dinheiro

 

 

Daily Task System

 


daily_task = {
	[1] = {name = "Orcs" ,monsters_list = {"Orc Berserker","Orc Rider","Orc Leader","Orc Warlord"}, count = 100, points = 0, reward = {}, exp = 5000, money = 10000}
}

 

Segue o padrão da Task original, exceto que não precisa entregar items para o npc!

 

Como funciona A randomização de level de acordo com a Daily task?

 

Procure por está tabela em MODS

 


	local t = {
		[{6,49}] = {1,3},
		[{50,79}] = {4,6},
		[{80,129}] = {7,9},
		[{130,math.huge}] = {10,12}
	}

 

entre as chaves e colchetes é o level do jogador para as Daily Task, Você pode adicionar quantas você quiser!

 

Digamos que:

 

[{6,49}] = {1,3}  --> Quer dizer que entre o level 6 ao 49 o jogador poderá cair na Daily Task número 1(Orcs), 2(Tarantulas) ou 3(Wyvern)!

[{50,79}] = {4,6} --> Quer dizer que entre o level 50 ao 79 o jogador poderá cair na Daily Task número 4(Dragons), 5(Wailing Widows) ou 6(Ancient Scarabs)!

...

[{130,math.huge}] = {10,12} --> Quer dizer que o jogador level 130 ou MAIS poderá cair na Daily Task número 10(Undead Dragons), 11(HydraS) ou 12(Ghastly Dragons)!

 

 

Look Rank System

Procure por está tabela em MODS

 


	local ranks = {
		[{1, 20}] = "Huntsman", 
		[{21, 50}] = "Ranger",
		[{51, 100}] = "Big Game Hunter",
		[{101, 200}] = "Trophy Hunter",		
		[{201, math.huge}] = "Elite Hunter"
	}

 

Entre 1-20 Task points o Rank será Huntsman

Entre 21-50 Task posints o Rank será Ranger

Entre 51-100 Task Points o rank será Big Game Hunter

etc...

Altere como quiser!

 

 

 

Amigo, desculpe reviver o tópico, mas você poderia renovar o link, ele está quebrado :(

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20 horas atrás, trovos disse:

 

Amigo, desculpe reviver o tópico, mas você poderia renovar o link, ele está quebrado :(

acabei de acessar, não tem nenhum link quebrado...

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  • 1 month later...
Em 08/01/2017 em 22:08, Vodkart disse:

 



	local ranks = {
		[{1, 20}] = "Huntsman", 
		[{21, 50}] = "Ranger",
		[{51, 100}] = "Big Game Hunter",
		[{101, 200}] = "Trophy Hunter",		
		[{201, math.huge}] = "Elite Hunter"
	}

 

TEM COMO POR TIPO BONUS FIXO PARA ESSES RANKS? TIPO SE TU FOR RANK RANGER GANHA 2 DE SHIELD, SE FOR BIG GAME HUNTER GANHA 2 DE AXE, SWORD E CLUB, SE FOR TROPHY HUNTER GANHA 10K DE HP E MANA, SE FOR ELITE HUNTER GANHA 2 DE ML
CONSEGUE FAZER ISSO?

Edited by Orientalz (see edit history)
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      Fui atrás de um online bonus system para tfs 1.3 e não achei e portanto decidi fazer o meu, com a ajuda do @vankk.
      ================================================================================================================
      Testado em TFS 1.3 na versão 8.60.
      ================================================================================================================

      ================================================================================================================
      No seu banco de dados, execute a seguinte query
      ALTER TABLE `players` ADD `online_time` int(11) NOT NULL DEFAULT 0 ================================================================================================================
      O próximo passo é apenas para quem gostaria de que, a cada server save, o número seja zerado!
      ================================================================================================================
      Em globalevents/scripts/startup.lua, após o inicio da função onStartup() adicione o seguinte código
      db.query("UPDATE `players` SET `online_time` = 0") ================================================================================================================
      Agora crie um arquivo chamado onlinebonus.lua em creaturescripts/scripts com isso dentro
      local event = {} local function addOnlineToken(playerId) local player = Player(playerId) if not player then return false end if player:getIp() == 0 then event[player:getId()] = nil return false end player:addOnlineTime(1) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_GIFT_WRAPS) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você ganhou 1 online token por permanecer online por 1 hora sem deslogar.") player:addItem(12543, 1) event[player:getId()] = addEvent(addOnlineToken, 60 * 60 * 1000, player:getId()) end function onLogin(player) player:registerEvent("OnlineBonus") player:registerEvent("OnlineBonusLogout") if event[player:getId()] == nil then event[player:getId()] = addEvent(addOnlineToken, 60 * 60 * 1000, player:getId()) end return true end function onLogout(player) if event[player:getId()] then event[player:getId()] = nil end return true end -- <event type="login" name="OnlineBonus" script="onlineBonus.lua" /> -- <event type="logout" name="OnlineBonusLogout" script="onlineBonus.lua" /> A tag XML está no fim desse código.
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