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Bom, eu tenho esse script que é de um last man standing, porem ele é por interval... modifiquei para onTime para acontecer tal hora...

porém acho que era preciso o onthink pro script ficar verificando quem é a ultima pessoa da sala determinada por {x,y,z}  {x,y,z}, mas eu queria por onTime... porque onthink é muito bbagunçado, depende muito da hora que abre o servidor, acredito eu.

resumindo o problema: como fazer para que o script verifique a quantidade de players da sala a todo momento e mesmo assim poder realizer o onTime para eu determinar o horario do evento?... vale lembrar que existe outro script onde cria teleport e manda para a sala... mas nao tem nada de necessario nele.
 

Spoiler

local t = {
 tmp = {
 {x = 1165, y = 1336, z = 7}, -- esquerda nort sala de espera
 {x = 1177, y = 1348, z = 7} -- sul direita sala de espera
 },
 arena = {
 {x = 1145, y = 1278, z = 7}, -- North west Corner of Arena
 {x = 1197, y = 1330, z = 7}, -- South East corner of Arena
 {x = 1171, y = 1304, z = 7} -- Center of Arena
 },
 
 from = {x = 1145, y = 1278, z = 7}, -- Top left cornor of the playground (random players teleportation)
 to = {x = 1197, y = 1330, z = 7}, -- Bottom right cornor of the playground (random players teleportation)
 
 minPlayers = 2, -- min players required to start the battle
 noPlayers = 1, -- Leave it as it is
 prize = {6527} -- Reward that player recives
 }
 local kick = 0
 
 function onTime()
 local arenaPlayers = {}
 
 for x = t.arena[1].x, t.arena[2].x do
 for y = t.arena[1].y, t.arena[2].y do
 for z = t.arena[1].z, t.arena[2].z do
 local pos = {x = x, y = y, z = z}
 local n = getTileInfo(pos).creatures
 if n ~= 0 then
 pos.stackpos = 1
 local c = getThingfromPos(pos)
 while c.uid ~= 0 do
 if c.itemid == 1 and c.type == 1 then
 table.insert(arenaPlayers, c.uid)
 if #arenaPlayers == n then
break
 end
 end
 pos.stackpos = pos.stackpos + 1
 c = getThingfromPos(pos)
 end
 end
 end
 end
 end
 
 if #arenaPlayers == 1 then
local p = getPlayerMasterPos(arenaPlayers[1])
 doTeleportThing(arenaPlayers[1], p)
 doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT)
 doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers[1], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have won the event and received your reward.")
 doBroadcastMessage(getCreatureName(arenaPlayers[1]) .." won a Last Man Standing Event.")
 doPlayerAddItem(arenaPlayers[1], t.prize[math.random(#t.prize)], 10)
kick = 0
 elseif #arenaPlayers > 1 then
if kick == 0 then
 kick = os.time()
 else
 if os.time() - kick >= 840 then
 kick = 0
 for i = 1, #arenaPlayers do
doTeleportThing(arenaPlayers, {x=160, y=54, z=7})
 doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Too even, try harder next time.")
 end
 end
 end
 elseif #arenaPlayers == 0 then
kick = 0
 
 local players = {}
 for x = t.tmp[1].x, t.tmp[2].x do
 for y = t.tmp[1].y, t.tmp[2].y do
 for z = t.tmp[1].z, t.tmp[2].z do
 local c = getTopCreature({x = x, y = y, z = z})
 if c.type == 1 then
 table.insert(players, c.uid)
 end
 end
 end
 end
 
 if #players >= t.minPlayers then
for i = 1, #players do
local p = {x = math.random(t.from.x, t.to.x), y = math.random(t.from.y, t.to.y), z = math.random(t.from.z, t.to.z)}
 doTeleportThing(players, p)
 doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT)
 doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "The battle begins. Survive for glory!")
 end
else
 for i = 1, #players do
doTeleportThing(players, {x=160, y=54, z=7})
 doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "The event didn't start because there isn't enough players in area!")
 end
 end
 end
 return true
 end

 

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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@pablobion onThink é meio bagunçado ? Cara, era só usar os.date para iniciar o evento nos dias desejado, usava os.date para checkar a hora, e começava todo dia em tal hora, em qualquer hora, duas, três vezes ao dia, configurando corretamente:

Ex: 

local dh = {
["Monday"] = {now = "11:20:00"},

["Wednesday"] = {now = "17:35:00"},

["Saturday"] = {now = "11:52:00"},

["Sunday"] = {now = "11:54:00"}
}

if dh[os.date("%A")] then
if os.date("%X") >= dh[os.date("%A")].now then
 TibiaKingSay("O Evento TibiaKing irá começar!")
  ----- Funçoes                                                                      
 end
end                                                                       

O evento iria iniciar nesses dias nesses horarios. Em fim, se entendi bem, o evento inicia perfeitamente em tal horário, mas não o onThink para realizar os checks corretamente certo ?

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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2 minutos atrás, KotZletY disse:

@pablobion onThink é meio bagunçado ? Cara, era só usar os.date para iniciar o evento nos dias desejado, usava os.date para checkar a hora, e começava todo dia em tal hora, em qualquer hora, duas, três vezes ao dia, configurando corretamente:

Ex: 


local dh = {
["Monday"] = {now = "11:20:00"},

["Wednesday"] = {now = "17:35:00"},

["Saturday"] = {now = "11:52:00"},

["Sunday"] = {now = "11:54:00"}
}

if dh[os.date("%A")] then
if os.date("%X") >= dh[os.date("%A")].now then
 TibiaKingSay("O Evento TibiaKing irá começar!")
  ----- Funçoes                                                                      
 end
end                                                                       

O evento iria iniciar nesses dias nesses horarios. Em fim, se entendi bem, o evento inicia perfeitamente em tal horário, mas não o onThink para realizar os checks corretamente certo ?

 

 

2 minutos atrás, KotZletY disse:

@pablobion onThink é meio bagunçado ? Cara, era só usar os.date para iniciar o evento nos dias desejado, usava os.date para checkar a hora, e começava todo dia em tal hora, em qualquer hora, duas, três vezes ao dia, configurando corretamente:

Ex: 


local dh = {
["Monday"] = {now = "11:20:00"},

["Wednesday"] = {now = "17:35:00"},

["Saturday"] = {now = "11:52:00"},

["Sunday"] = {now = "11:54:00"}
}

if dh[os.date("%A")] then
if os.date("%X") >= dh[os.date("%A")].now then
 TibiaKingSay("O Evento TibiaKing irá começar!")
  ----- Funçoes                                                                      
 end
end                                                                       

O evento iria iniciar nesses dias nesses horarios. Em fim, se entendi bem, o evento inicia perfeitamente em tal horário, mas não o onThink para realizar os checks corretamente certo ?

 


Sim eu ja uso os.date falei ali no tópico que existe um script que ja inicia o evento.. mas usando date nesse ai so executa uma vez.. e nao fica checando a area para ver quando tem 1 player... mano vc leu o tópico?

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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@pablobion sim li sim, você não compreendeu o que falei, mas esqueça. Esse arquivo que você deseja a modificação, realiza as checkagens, coloque nele um tempo de check, não não irá demorar, e que não irá lagar, de 30s a 1 min, está ótimo, mas minha opinião não vale nada, então releve! hKaokspoaks

 

Spoiler

local t = {
 tmp = {
 {x = 1165, y = 1336, z = 7}, -- esquerda nort sala de espera
 {x = 1177, y = 1348, z = 7} -- sul direita sala de espera
 },
 arena = {
 {x = 1145, y = 1278, z = 7}, -- North west Corner of Arena
 {x = 1197, y = 1330, z = 7}, -- South East corner of Arena
 {x = 1171, y = 1304, z = 7} -- Center of Arena
 },
 
 from = {x = 1145, y = 1278, z = 7}, -- Top left cornor of the playground (random players teleportation)
 to = {x = 1197, y = 1330, z = 7}, -- Bottom right cornor of the playground (random players teleportation)
 
 minPlayers = 2, -- min players required to start the battle
 noPlayers = 1, -- Leave it as it is
 prize = {6527} -- Reward that player recives
 }
 local kick = 0
 
function onThink(interval)
 local arenaPlayers = {}
 
 for x = t.arena[1].x, t.arena[2].x do
 for y = t.arena[1].y, t.arena[2].y do
 for z = t.arena[1].z, t.arena[2].z do
 local pos = {x = x, y = y, z = z}
 local n = getTileInfo(pos).creatures
 if n ~= 0 then
 pos.stackpos = 1
 local c = getThingfromPos(pos)
 while c.uid ~= 0 do
 if c.itemid == 1 and c.type == 1 then
 table.insert(arenaPlayers, c.uid)
 if #arenaPlayers == n then
break
 end
 end
 pos.stackpos = pos.stackpos + 1
 c = getThingfromPos(pos)
 end
 end
 end
 end
 end
 
 if #arenaPlayers == 1 then
local p = getPlayerMasterPos(arenaPlayers[1])
 doTeleportThing(arenaPlayers[1], p)
 doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT)
 doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers[1], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have won the event and received your reward.")
 doBroadcastMessage(getCreatureName(arenaPlayers[1]) .." won a Last Man Standing Event.")
 doPlayerAddItem(arenaPlayers[1], t.prize[math.random(#t.prize)], 10)
kick = 0
 elseif #arenaPlayers > 1 then
if kick == 0 then
 kick = os.time()
 else
 if os.time() - kick >= 840 then
 kick = 0
 for i = 1, #arenaPlayers do
doTeleportThing(arenaPlayers, {x=160, y=54, z=7})
 doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Too even, try harder next time.")
 end
 end
 end
 elseif #arenaPlayers == 0 then
kick = 0
 
 local players = {}
 for x = t.tmp[1].x, t.tmp[2].x do
 for y = t.tmp[1].y, t.tmp[2].y do
 for z = t.tmp[1].z, t.tmp[2].z do
 local c = getTopCreature({x = x, y = y, z = z})
 if c.type == 1 then
 table.insert(players, c.uid)
 end
 end
 end
 end
 
 if #players >= t.minPlayers then
for i = 1, #players do
local p = {x = math.random(t.from.x, t.to.x), y = math.random(t.from.y, t.to.y), z = math.random(t.from.z, t.to.z)}
 doTeleportThing(players, p)
 doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT)
 doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "The battle begins. Survive for glory!")
 end
else
 for i = 1, #players do
doTeleportThing(players, {x=160, y=54, z=7})
 doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "The event didn't start because there isn't enough players in area!")
 end
 end
 end
 return true
 end

 

 

<globalevent name="EventoNãoSeiOque" interval="60000" event="script" value="NomeDesseArquivo.lua"/>

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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19 minutos atrás, KotZletY disse:

@pablobion sim li sim, você não compreendeu o que falei, mas esqueça. Esse arquivo que você deseja a modificação, realiza as checkagens, coloque nele um tempo de check, não não irá demorar, e que não irá lagar, de 30s a 1 min, está ótimo, mas minha opinião não vale nada, então releve! hKaokspoaks

 

  Ocultar conteúdo


local t = {
 tmp = {
 {x = 1165, y = 1336, z = 7}, -- esquerda nort sala de espera
 {x = 1177, y = 1348, z = 7} -- sul direita sala de espera
 },
 arena = {
 {x = 1145, y = 1278, z = 7}, -- North west Corner of Arena
 {x = 1197, y = 1330, z = 7}, -- South East corner of Arena
 {x = 1171, y = 1304, z = 7} -- Center of Arena
 },
 
 from = {x = 1145, y = 1278, z = 7}, -- Top left cornor of the playground (random players teleportation)
 to = {x = 1197, y = 1330, z = 7}, -- Bottom right cornor of the playground (random players teleportation)
 
 minPlayers = 2, -- min players required to start the battle
 noPlayers = 1, -- Leave it as it is
 prize = {6527} -- Reward that player recives
 }
 local kick = 0
 
function onThink(interval)
 local arenaPlayers = {}
 
 for x = t.arena[1].x, t.arena[2].x do
 for y = t.arena[1].y, t.arena[2].y do
 for z = t.arena[1].z, t.arena[2].z do
 local pos = {x = x, y = y, z = z}
 local n = getTileInfo(pos).creatures
 if n ~= 0 then
 pos.stackpos = 1
 local c = getThingfromPos(pos)
 while c.uid ~= 0 do
 if c.itemid == 1 and c.type == 1 then
 table.insert(arenaPlayers, c.uid)
 if #arenaPlayers == n then
break
 end
 end
 pos.stackpos = pos.stackpos + 1
 c = getThingfromPos(pos)
 end
 end
 end
 end
 end
 
 if #arenaPlayers == 1 then
local p = getPlayerMasterPos(arenaPlayers[1])
 doTeleportThing(arenaPlayers[1], p)
 doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT)
 doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers[1], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have won the event and received your reward.")
 doBroadcastMessage(getCreatureName(arenaPlayers[1]) .." won a Last Man Standing Event.")
 doPlayerAddItem(arenaPlayers[1], t.prize[math.random(#t.prize)], 10)
kick = 0
 elseif #arenaPlayers > 1 then
if kick == 0 then
 kick = os.time()
 else
 if os.time() - kick >= 840 then
 kick = 0
 for i = 1, #arenaPlayers do
doTeleportThing(arenaPlayers, {x=160, y=54, z=7})
 doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Too even, try harder next time.")
 end
 end
 end
 elseif #arenaPlayers == 0 then
kick = 0
 
 local players = {}
 for x = t.tmp[1].x, t.tmp[2].x do
 for y = t.tmp[1].y, t.tmp[2].y do
 for z = t.tmp[1].z, t.tmp[2].z do
 local c = getTopCreature({x = x, y = y, z = z})
 if c.type == 1 then
 table.insert(players, c.uid)
 end
 end
 end
 end
 
 if #players >= t.minPlayers then
for i = 1, #players do
local p = {x = math.random(t.from.x, t.to.x), y = math.random(t.from.y, t.to.y), z = math.random(t.from.z, t.to.z)}
 doTeleportThing(players, p)
 doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT)
 doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "The battle begins. Survive for glory!")
 end
else
 for i = 1, #players do
doTeleportThing(players, {x=160, y=54, z=7})
 doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "The event didn't start because there isn't enough players in area!")
 end
 end
 end
 return true
 end

 

 


<globalevent name="EventoNãoSeiOque" interval="60000" event="script" value="NomeDesseArquivo.lua"/>

 


Fui tomar banho e fiquei pensando sobre... eu me equivoquei naquela mensagem ali e não tive tempo de editar kkkk consegui entender a linha de raciocínio... é que eu pensei que onthink era apenas por milissegundos e não pudesse usar hora e dias como o onTime, foi mal...

mas eu tenho uma duvida... fazendo isso ira fazer com que o globalevent execute a cada 1 min certo?
O teleport do evento fica aberto 5 min então tera 5 eventos? porque o player pode entrar por 5 min e o script executa a cada 1 min...

e também se eu colocar 5 min no interval pode acontecer de o interval acabar 30 segundos depois de abrir o tp do evento e os players que entraram nesses 30 segs vao fazer um evento apenas entre eles..

enfim confuso

vou tentar dar meu jeito... obrigado por me ensinar o time peno onthink :D rep

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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@pablobion você falou algo que está certo, seu pensamento foi de um verdadeiro programador, pensou nos erros que poderiam dar. Mas em fim:

se você tem o onTime() que está iniciando o evento na hora desejada, então blz, você só precisa do onThink que vai checkar a cada 1 min a área para ver se tem só 1x dentre os outros checks.

 

Teve algum problema na distro ? Ou funcionou ?

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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16 horas atrás, KotZletY disse:

@pablobion você falou algo que está certo, seu pensamento foi de um verdadeiro programador, pensou nos erros que poderiam dar. Mas em fim:

se você tem o onTime() que está iniciando o evento na hora desejada, então blz, você só precisa do onThink que vai checkar a cada 1 min a área para ver se tem só 1x dentre os outros checks.

 

Teve algum problema na distro ? Ou funcionou ?


Desculpa meu mano, eu tive que vir pra faculdade e não pude testar.. mas logo de noite eu testo e vejo o que consigo fazer... qualquer coisa te mando mention XD mas valeuu


 @KotZletY
EDIT : eu consegui arrumar o que eu queria, continuei usando onTime(porque é a unica forma que sei usar por enquanto ate tirar minhas duvidas de onthink) enfim, para resolver meu problema eu separei o script em dois... um para um determinado horario e a outra parte usei onthink por interval para ficar verificando a area etc... mas se você quiser me ajuda fixando o problema com %X %A do onthink fico agradecido já que entendi a forma porem ta bugado fican spamando a mensagem depois do tempo determinado... não testei o onthink no evento em si mas usei assim... primeiramente pensei q fosse a parte "if os.date("%X") >= dh[os.date("%A")].now then" tentei mudar para == mas não resolveu... alias nem a mensagem aparecia mais.

 

 

 

 

Spoiler

local dh = {
["Monday"] = {now = "11:20:00"},

["Tuesday"] = {now = "07:59:00"},

["Saturday"] = {now = "11:52:00"},

["Sunday"] = {now = "11:54:00"}
}

function onThink(interval)
if dh[os.date("%A")] then
if os.date("%X") >= dh[os.date("%A")].now then
doBroadcastMessage("Reloading addddddddddddddctions")
end
end
return true
end


 



e com o interval de 60000 mas depois do horario determinado ele fica enviando a mensagem a cada um min... 

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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@pablobion você não disse que já estava separado ? haushaus, quando eu disse que tudo em um arquivo só é permitido eu não menti, e nem falei atoa.

 

Você tem o script que inicia o evento e os checks, correto ? 

 

Em um onThink, vai verificar se é tal dia e tal hora, e vai verificar a globalstorage do evento, se for -1 que significa que está sem storage, o evento irá iniciar, setando a globalstorage em 1,  e irá pro próximo check que é a da área e etc..

 

Quando o script fizer o check novamente, a globalstorage do evento estará funcionando, então o script irá pular o check de iniciar o evento, e irá para o próximo, e assim até termina o evento. Quando o evento termina, ele que ele irá checkar tudo de novo, o horário será diferente de quando iniciou o evento, então irá pular, como nos próximos checks da área do evento e etc.. não terá ninguém ele irá pular e assim por diante, a cada 1 min ele irá fazer esse processo, seguindo essa ordem, tranquilamente, sem bugar.

 

 

Em relação ao repetição que você falou, é um jogo de check:

 

if hoje é 21 then

mandamsg("blablabla")

end

 

 

o onThik a cada 1 min irá mandar essa msg, sendo que já mandou certo ?

Como disse é jogo de check, antes de checkar o dia, você checka a globalstorage,

 

if globalStorage == -1 the

if hoje é 21 and hora é 18:30 then

mandamsg("blablabla")

setGlobalStorage(123, 1)

end

end

 

nesse check irá mandar a msg e seta a globalstorage em 1,

 

quando o onThink realizar o check novamente, ele não irá mandar a msg, porque no check ele só manda se a storage for negativa, dizendo que o evento não começou.

 

Então ele irá pular esse check e ir pro próximo. 

 

Quando o evento termina, irá seta a globalstorage em -1 novamente.

 

E quando o onThink for executado ele irá checkar se a globalstorage é -1, porém, terá o check do dia e hora do evento, que não é mais o mesmo, então ele finaliza aquela parte do script ali mesmo.

 

Espero que tenha entendido, não sou bom em explicar algo detalhado.

 

 

Que bom que já resolveu o problema, abraços e boa sorte com seu server! 

 

xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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      uint32_t CreatureEvent::executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap)  
      abaixo dela, adicione:
       
      uint32_t CreatureEvent::executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message) { if (!m_interface->reserveEnv()) { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeOpenRuleViolation] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(player)); lua_pushstring(L, message.c_str()); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; }  
      Após, procure por:
       
      std::string CreatureEvent::getScriptEventName() const  
      abaixo de:
       
      case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "onLeaveChannel";  
      adicione:
       
      case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "onOpenRuleViolation";  
      Agora, procure por:
       
      std::string CreatureEvent::getScriptEventParams() const  
      abaixo de:
       
      case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "cid, channel, users";  
      adicione:
       
      case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "cid, message";  
      Procure por:
       
      bool CreatureEvent::configureEvent(xmlNodePtr p)  
      abaixo de:
       
      else if(tmpStr == "leavechannel") m_type = CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE;  
      adicione:
       
      else if(tmpStr == "openruleviolation") m_type = CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION;  
       
      creatureevent.h:
      Dentro deste arquivo, localize:
       
      enum CreatureEventType_t  
      adicione "CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION" como o último item de enum CreatureEventType_t
       
      Exemplo:
       
      enum CreatureEventType_t { // ... CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION };  
      Agora, procure por:
       
      uint32_t executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap);  
      abaixo dela, adicione:
       
      uint32_t executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message);  
      game.cpp:
      Dentro deste arquivo, localize:
       
      bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text)  
      e substitua por:
       
      bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text) { //Do not allow reports on multiclones worlds since reports are name-based if(g_config.getNumber(ConfigManager::ALLOW_CLONES)) { player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, "Rule violation reports are disabled."); return false; } cancelRuleViolation(player); boost::shared_ptr<RuleViolation> rvr(new RuleViolation(player, text, time(NULL))); ruleViolations[player->getID()] = rvr; ChatChannel* channel = g_chat.getChannelById(CHANNEL_RVR); if(!channel) return false; for(UsersMap::const_iterator it = channel->getUsers().begin(); it != channel->getUsers().end(); ++it) it->second->sendToChannel(player, SPEAK_RVR_CHANNEL, text, CHANNEL_RVR, rvr->time); CreatureEventList joinEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION); for(CreatureEventList::iterator it = joinEvents.begin(); it != joinEvents.end(); ++it) (*it)->executeOpenRuleViolation(player, text); return true; }  
      Agora é só compilar a source.
       
      depois em "data > creaturescripts > creaturescripts.xml", adicione:
       
      <event type="login" name="loginNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/> <event type="openruleviolation" name="openNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/>  
      em "data > creaturescripts > scripts", crie um arquivo notifyRuleViolation.lua e adicione:
       
      function onOpenRuleViolation(cid, message) local config = { token = "", -- Token do seu BOT no Telegram chatId = "" -- ID do chat do Telegram que será enviado a notificação. } local message = "Player: "..getCreatureName(cid).."\n\nReport:\n"..message.."" message = string.gsub(message, "\n", "%%0A") local url = "https://api.telegram.org/bot"..config.token.."/sendMessage" local data = "chat_id="..config.chatId.."&text="..message.."" local curl = io.popen('curl -d "'..data..'" "'..url..'"'):read("*a") return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "openNotifyRuleViolation") return true end  
       
      Demonstração:
      1. Jogador abre um novo report (CTRL + R)

      2. notifyRuleViolation.lua, definido em creaturescripts.xml, é acionado para enviar uma notificação ao grupo do Telegram.
       

       
    • Por chateadoagr
      Atualização v1.7.0

      Chance de Spawn de Monstro: Ao matar vários monstros conhecidos existe a chance de invocar um monstro, por exemplo ao matar uma aranha gigante existe a chance da Velha Viúva aparecer, essa probabilidade dependendo do monstro foi ajustada para o seguinte,
      Exemplo

      :
      Rotworm, para Ao morrer para invocar uma rainha Rotworm, a probabilidade é de 15%, enquanto uma aranha gigante para invocar a Velha Viúva é de 5%.

      Aqui está uma lista dos monstros :
      Rotworm > Rotworm Queen - 15%
      Cyclops > Cyclops Smith - 15%
      Wolf > War Wolf - 15%
      Dragon > Dragon Lord - 8%
      Giant Spider > The Old Widow - 5%
      Magma Crawler > Weeper - 5%
      Serpent Spawn > Medusa - 5%
      Frazzlemaw > Guzzlemaw - 5%
      Midnight Asura > Dawnfire Asura - 5%
      Warlock > Infernalist - 5%
      Sea Serpent > Seacrest Serpent - 5%
      Glooth Anemone > Rustheap Golem - 5%
      Hellspawn > Plaguesmith - 4 %
      Worker Golem > War Golem - 4%
      Demon Outcast > Vexclaw - 4%
      Sight of Surrender > Horadron - 3%

      Azure Portal : Existem agora 4 sites onde portais podem aparecer, o que leva a uma missão.
      Os portais aparecem em:
      Arkeron / Dolwatha / Freewind e Death Valley .
      Para saber as posições veja o arquivo: data/scripts/custom/portal_gates.lua
      Para ver os mapas, abra os mapas localizados em data/world/portals
      Uma vez aberto para ir para a posição, veja o arquivo portal_gates, que indica o exitPosition , marque essa posição e você poderá retocar a porta do portal, se desejar.

      Esses portais levam todos para a nova Caverna Azure, onde encontrarão novos Monstros e um Boss chamado Azure.

      15 Novos Monstros
      3 Novos Bosses

      Combate + Mecânica de Acesso + Boss Combat :
      Eles devem encontrar o caminho para chegar à sala central, na qual deverão usar a pedra azul do santuário para desbloquear o caminho, terão então um certo tempo para correr em direção a ela ... próximo santuário.
      Ao chegar na sala central, você deve destrancar a porta. Aqui, você terá que mudar a posição dos humanos congelados no chão. Ao clicar em todas as estátuas, a porta será removida por um tempo e você poder passar pelo portal.
      Eles se enfrentarão na ordem: Terror Spider (sem loot, sim experiência), que se transformará em Deep Necromancer (Sem loot, sim experiência) que por sua vez se transformará em Azure (Loot + Experience + Rarity Loot), Azure faz não terá muita complicação se ele não conseguir acertar e fazer um aoe bem forte, tome cuidado alguns Azure Guards irão aparecer durante a luta para desequilibrar a luta, aguente firme e desafie o Azure!

      Os monstros possuem novos recursos, esses recursos podem ser vendidos respectivamente para os NPCs (yasir, hana...)
      2 Novos Trajes - Anjo Pequeno / Everblight (Masculino / Feminino - Com Montaria) que são obtidos com a moeda do pesadelo (obtida por matar o chefe Azure)

      4 Novos Conjuntos :
      Seetheras / Varruth: Cavaleiros
      Netherwave: Druidas e Feiticeiros
      Felsinger: Paladinos

      3 Novas Moedas :
      Moeda Ancestral : Permite usá-la e obter Moedas Ancestrais para usar na Loja Ancestral. (Obtido: Azure Portal Monsters (rare loot))
      Nightmare Coin : (Obtido: Boss Azure (Azure Portals)) Usado para obter os 2 novos trajes: Small Angel & Everblight, trocado com o npc Estherya, localizado em frente ao portal Azure.
      Azure Coin : Usado com o Npc: Taerar para comprar os novos conjuntos (Obtido: Boss Azure)
      Taerar Npc: Está localizado na entrada dentro da Azure Cave.

      Adicionado conjunto de gnomo, amuleto de rabo de raposa, anel de borboleta, capa de pena de cisne, frasco de luz estelar, espelho lunar e coletor de sol, que são saqueados de portais Azure (diretamente de monstros) Adicionado Azure e monstros à Tarefa Ancestral (Azure, Tarefa Diária,

      Monstros
      Normal Tarefas) com recompensa Ancestral Coin / Azure Coin e Nightmare Coin.

      Melhorado/Corrigido
      Alterada a primeira letra do arquivo .lua (dentro do xml do NPCS) de maiúscula para minúscula, o que gerava um erro nos sistemas operacionais Ubuntu.
      Cavernas do Pesadelo e do Ceifador dolwatha: Adicionados mais Pesadelos, descendentes do pesadelo e Ceifadores à caverna.
      Corrigido terreno sem bordas na parte externa da caverna.
      Cavernas Glooth em Dolwatha, adicionado mais terreno para evitar ver o preto do mapa (tela 4k)
      Corrigida uma dica de ferramenta na web na parte de mineração da Wikipedia.
                Atualização v1.6.0

      - Criado um novo sistema de Herbalist, com sua habilidade ( SKILL_HERBALIST ) adicionada no cliente, coletar recursos, vendê-los ou criar novas poções.

      - Novas receitas , que serão obtidas de vários monstros (ver site wikipedia)

      - Criadas 6 Novas Poções: Nimble, Hazel e Tumble ( Life & Mana )

      - Uso de poções: jogadores Nimble nível 100, jogadores Hazel nível 150 e jogadores Tumble nível 200.

      - As poções possuem frascos vazios que podem ser vendidos para Alaistar, Asnarus ou Xodet .
      - Poções elaboradas podem ser vendidas no mercado entre jogadores.
       
      Corrigido :
      Visuais :
      Dolwatha do Norte, ciclopes, bordas corrigidas/adicionadas
      Falanaar: Selva, corrigida 1 pedra, 2 águas após a torre azura
      Vale da Morte: Corrigida a entrada do chão para o sono febril
      Arkeron: Corrigida a parte sul de alguns visuais acima da água, grama rochosa deslocada de a pedra "menir"
       
      Área de artesanato ao norte de Dolwatha


      Novo efeito


      Novas Plantas


      Novos recursos


      Novas ferramentas


      Novas receitas e poções
          Atualização v1.5.0

      - Adicionada uma ação de conversação !shop para receber itens da web se eles usarem uma loja.

      Sistema de Masmorras

      O Sistema de Masmorras pode ser ativado através do portal em Mordragor, no momento apenas 1 masmorra está disponível, a Masmorra dos Ossos.
      Esta masmorra tem um cooldown de 30 minutos, caso não o façam dentro desse tempo serão expulsos.
      Só é permitido entrar 1 equipe por vez (Depois vou criar mais, o que vai evitar que fique sempre lotado, também vou organizar para que essa mesma equipe se repita mais caso uma esteja lotada, deixa eu explicar, na mesma masmorra apenas X jogadores podem entrar em equipe, se uma equipe estiver dentro, ninguém mais pode entrar até sair, no caso se repetirmos a masmorra adicionando uma nova linha, 2 equipes podem entrar, com 2 mapas diferentes , mas como dito, virá aos poucos.)
      Novos Monstros com nível, mais dano, mais experiência, mais loot, mais vida.
      Novo Chefe Príncipe Esquelético.
      Novo conjunto de esqueleto (capacete, armadura, pernas, botas), este conjunto é baseado em defesa de terra, sanguessuga de vida / mana e estatísticas de artesanato (habilidade de artesanato, habilidade de mineração e habilidade de corte de lenha, +3 em peças)

      . deve saquear um recurso chamado Enchanted Bone Skull que permitirá acesso à alavanca do chefe. Este recurso pode ser vendido para Yasir.
      Príncipe Esqueleto faz parte da Tarefa Diária como chefe para matar no Sistema Ancestral.
      Alterada a distância em que um monstro pode ver um jogador (10 norte/sul, 15 leste/oeste)   Imagens:
       
       
       
          Atualização v1.4.0


      Criado um Sistema de Tarefas Ancestrais que funciona com o banco de dados (2 novas colunas em jogadores). Os pontos são somados por Jogador e não por conta, posteriormente provavelmente será adicionada uma moeda que lhe permitirá comprá-lo na loja e poder obter pontos de outra forma, no momento é apenas através de tarefas.
      Novo NPC Chamado Armin , esse NPC dá Tarefas para os jogadores completarem, mas também dá tarefas diárias, que podem ser feitas a cada 24 horas.
      As tarefas dão Pontos Ancestrais como recompensa e também Pontos de Classificação Ancestral
      .

      Você pode usar o comando: !ancestral para mostrar informações, pontos, classificação, mas também o status das tarefas que você está realizando .

      Existem várias classificações dependendo dos pontos:
      1 - 40 = "Rookie"
      41 - 100 = "Bronze"
      101 - 250 = "Silver" 251 -
      470 = "Gold"
      471 - 770 = "Platinum"
      771 - 1220 = "Diamante "
      1221 - 1820 = "Ancestral"
      1821 - 2820 = "Místico"
      2821 - 4320 = "Abissal"
      4321 - 6320 = "Ascendente"
      6321 - 9999 = "Caos"
      10000 - + = "Despertar"

      Podemos ver a classificação de um jogador clicando duas vezes .

      Existem atualmente 10 tarefas normais e 5 tarefas diárias. Os diários em sua maioria são os chefes.
      Eles conversam com o NPC Armin e perguntam sobre a Lista de Tarefas Ancestrais Diárias ou a Lista de Tarefas Ancestrais Normais. Para iniciar uma tarefa você dirá ao NPC o nome da tarefa (Nome da tarefa por exemplo: Dragões de fogo e a tarefa será iniciada automaticamente.

      Graças aos Pontos Ancestrais, você pode adquirir itens em um novo módulo adicionado ao cliente.
      O Ranking Ancestral terá mais significado posteriormente, assim como os pontos.

      Foi adicionada uma loja para poder utilizar Pontos Ancestrais.
       
        Atualização v1.3.0 Foram removidos alguns scripts que estavam duplicados e geravam um erro de evento duplicado. Corrigidos os nomes dos jogadores que eram exibidos incorretamente ao subir em montarias, com asas, etc. A partir de agora eles estão mais elevados e mais centrados.

      Um sistema de Lenhador, baseado em (SKILL_WOODCUTTING) que determina a nova habilidade Lenhador, com novos recursos, que podem ser vendidos em primeiro lugar para o NPC Rostock.
      5 novos tipos de árvores para cortar, cada uma com seu próprio nível de machado, semelhante à mineração.
      Novo NPC Rostock na saída de Falanaar (para encontrá-lo/vá para Rostock), com nova área de Artesanato do Lenhador, saída sudoeste de Falanar.

      Receitas do Loot Woodcutter: (Adicionadas na web wikipedia)
      Grande pedaço de madeira: Aranha Gigante, Filhote de Dragão
      Tábua de Cinza: Pesadelo, Descendente do Pesadelo,
      Tábua de Castanha Gigante de Gelo: Cuspidor, Grimeleech, Ferreiro da Praga
      Tábua de Oliveira: Marid, Devorador de Pedra, Cereja Caiman
      Assassina Prancha: Hellflayer, Death Dragon

      Adicionadas auras e asas.
      Para dar aos jogadores você deve usar um item ao clicar nele ele dará aura de asa ou shader.    
       
       
          Atualização v1.2.0:

      Adicionado:
      - Nova Pasta com CUSTOM_SCRIPTS, esta pasta incluirá scripts ou alterações que NÃO serão incluídas no servidor, o que você questionou, por se tratar de uma customização diferente, os scripts serão adicionados nesta pasta , nesta atualização teremos o script potions.lua com cooldown adicionado.
      Isso não significa que tudo o que você perguntar será adicionado aqui, mas sim que o que achamos que não precisa ser alterado será encontrado aqui.

      Montarias :
      - Devorador da Luz Negra, Espírito da Pureza, Caveira da Perdição, Caveira de Magma, Caveira Fogo de Copr
      Trajes :
      - Discípulo Shadowlotus, Aucar Antigo, Rastreador de Gelo, Arqueiro Blindado, Mago Eterno, Leão da Guerra, Defensor Decadente, Evocador da Luz Negra, Mago Fúria Flamejante -

      Sistema de Waypoints em cada cidade, você pode adicionar um requisito (item, armazenamento, missão, missão)
      https://streamable.com/xe0pjb

       
      Criado um sistema de Mineração com uma nova Habilidade de Mineração ( SKILL_MINING ), efeitos, são 7 pedras diferentes por níveis:
      Bronze, Prata, Safira, Ouro, Rubi, Ametista, Esmeralda, cada pedra é cortada com sua picareta necessária, nível de mineração necessário o suficiente para esmagar a pedra e/ou criar as receitas na Forja de Mineração, ao olhar uma receita, esta dirá para que serve, os itens necessários, o nível de artesanato necessário e se você desbloqueou a receita.
      A Forja de Mineração está localizada ao sul de Mordragor.
      Atualmente, os lingotes são vendidos para o npc Elyotrope na Mining Forge, posteriormente serão usados para diversos artesanatos.
      No site eles têm Wikipedia indicando as informações.

      Crafting , nova barra de habilidades como mineração, adicionada no cliente ( SKILL_CRAFT ), assim como mineração, começa no nível 10. Os servidores existentes terão uma atualização com um arquivo chamado migração, que atualizará o banco de dados com as habilidades necessárias e será adicionado a todas as existentes. jogadoras.


      - A confecção dos Lingotes exige a obtenção da receita, em troca não é necessária a picareta, mas é necessário ter um nível de artesanato quanto aos diferentes lingotes, indicado na Receita ao olhar a receita.

      Receitas de Mineração de Loot (Lingotes) :
      A ordem dos monstros escritos, o primeiro tem mais sorte que o segundo, terceiro, etc.

      Lingote de Bronze Pequeno : Dragão, Ciclope, Bárbaro Bloodwalker, Elfo Arcanista, Escoteiro Lingote de
      Prata Pequeno: Senhor Dragão, Feiticeiro, Serpente do Mar, Hidra
      Lingote de Safira Pequeno: Hellspawn, Destroyer, Grim Reaper
      Lingote de Ouro Pequeno: Wereboar, Vile Grandmaster, Behemoth
      Small Lingote de Ametista : Fúria, Diabólico Diabólico, Lutador do Inferno
      Lingote de Rubi Pequeno : Demônio, Lagarto Escolhido, Wyrms
      Pequeno Lingote de Esmeralda : Golem de Lava, Aranha Gigante, Reaver da Realidade Lingote de
      Bronze Grande : Dawnfire Asura, Serpent Spawn Lingote de
      Prata Grande : Minotauro Amazon, Minotaur Hunter , Worm Priestess
      Big Sapphire Lingote : Rustheap Golem, Hellhound, Ironblight
      Big Gold Lingote : Juggernault, Dark Torturer, Frazzlemaw
      Big Amethyst Lingote : Draken Spellweaver, Draken Elite, Ghastly Dragon
      Big Ruby Lingote : Grimeleech, Retching Horror, Sight of Surrender
      Big Emerald Lingote : Vexclaw, Terrorsono, Deepling Tyrant
       
       
       

      Por precaução, uma revisão das missões:
      Bosses (alavanca/missão):
      Abyssador, Annihilator, Deep Terror, Jaul, Plagirath, Plagueroot, Professor Maxxen, The Welter, Ushuriel.
       
    • Por HexusAlphos
      Como eu posso arrumar esses erros?
       
      [18:52:54.889] mysql_real_query(): SELECT `house_id`, `player_id`, `bid` FROM `house_auctions` WHERE `endtime` < 1698184374 - MYSQL ERROR: Table 'murim.house_auctions' doesn't exist (1146)
      [18:52:54.898] > Houses synchronization time: 0.009 seconds.
      [18:52:54.902] mysql_real_query(): SELECT * FROM `houses` WHERE `world_id` = 0 - MYSQL ERROR: Unknown column 'world_id' in 'where clause' (1054)
      [18:52:54.910] mysql_real_query(): SELECT `house_id`, `data` FROM `house_data` WHERE `world_id` = 0 - MYSQL ERROR: Table 'murim.house_data' doesn't exist (1146)
      [18:52:54.919] > Content unserialization time: 0.018 seconds.
      [18:52:54.922] >> Checking world type... Open PvP
      [18:52:54.925] >> Initializing game state and binding services...
      [18:52:54.932] mysql_real_query(): SELECT `key`, `value` FROM `global_storage` WHERE `world_id` = 0; - MYSQL ERROR: Unknown column 'world_id' in 'where clause' (1054)
      [18:52:54.942] mysql_real_query(): SELECT `id`, `text` FROM `server_motd` WHERE `world_id` = 0 ORDER BY `id` DESC LIMIT 1 - MYSQL ERROR: Table 'murim.server_motd' doesn't exist (1146)
      [18:52:54.951] > ERROR: Failed to load motd!
      [18:52:54.955] mysql_real_query(): SELECT `record` FROM `server_record` WHERE `world_id` = 0 ORDER BY `timestamp` DESC LIMIT 1 - MYSQL ERROR: Table 'murim.server_record' doesn't exist (1146)
      [18:52:54.964] > ERROR: Failed to load players record!
      [18:52:54.968] mysql_real_query(): SELECT `player_skills`.`value`, `players`.`name` FROM `player_skills`,`players` WHERE `player_skills`.`skillid`=0 AND `player_skills`.`player_id`=`players`.`id` ORDER BY `player_skills`.`value` DESC, `player_skills`.`count` DESC LIMIT 15 - MYSQL ERROR: Table 'murim.player_skills' doesn't exist (1146)
      [18:52:54.986] mysql_real_query(): SELECT `player_skills`.`value`, `players`.`name` FROM `player_skills`,`players` WHERE `player_skills`.`skillid`=1 AND
      [18:59:23.046] mysql_real_query(): SELECT `name`, `password`, `premdays`, `lastday`, `key`, `warnings` FROM `accounts` WHERE `id` = 1 LIMIT 1 - MYSQL ERROR: Unknown column 'warnings' in 'field list' (1054) `player_skills`.`player_id`=`players`.`id` ORDER BY `player_skills`.`value` DESC, `player_skills`.`count` DESC LIMIT 15 - MYSQL ERROR: Table 'murim.player_skills' doesn't exist (1146)
      [18:52:55.003] mysql_real_query(): SELECT `player_skills`.`value`, `players`.`name` FROM `player_skills`,`players` WHERE `player_skills`.`skillid`=2 AND `player_skills`.`player_id`=`players`.`id` ORDER BY `player_skills`.`value` DESC, `player_skills`.`count` DESC LIMIT 15 - MYSQL ERROR: Table 'murim.player_skills' doesn't exist (1146)
      [18:52:55.021] mysql_real_query(): SELECT `player_skills`.`value`, `players`.`name` FROM `player_skills`,`players` WHERE `player_skills`.`skillid`=3 AND `player_skills`.`player_id`=`players`.`id` ORDER BY `player_skills`.`value` DESC, `player_skills`.`count` DESC LIMIT 15 - MYSQL ERROR: Table 'murim.player_skills' doesn't exist (1146)
      [18:52:55.039] mysql_real_query(): SELECT `player_skills`.`value`, `players`.`name` FROM `player_skills`,`players` WHERE `player_skills`.`skillid`=4 AND `player_skills`.`player_id`=`players`.`id` ORDER BY `player_skills`.`value` DESC, `player_skills`.`count` DESC LIMIT 15 - MYSQL ERROR: Table 'murim.player_skills' doesn't exist (1146)
      [18:52:55.055] mysql_real_query(): SELECT `player_skills`.`value`, `players`.`name` FROM `player_skills`,`players` WHERE `player_skills`.`skillid`=5 AND `player_skills`.`player_id`=`players`.`id` ORDER BY `player_skills`.`value` DESC, `player_skills`.`count` DESC LIMIT 15 - MYSQL ERROR: Table 'murim.player_skills' doesn't exist (1146)
      [18:52:55.074] mysql_real_query(): SELECT `player_skills`.`value`, `players`.`name` FROM `player_skills`,`players` WHERE `player_skills`.`skillid`=6 AND `player_skills`.`player_id`=`players`.`id` ORDER BY `player_skills`.`value` DESC, `player_skills`.`count` DESC LIMIT 15 - MYSQL ERROR: Table 'murim.player_skills' doesn't exist (1146)
      [18:52:55.092] mysql_real_query(): SELECT `id`, `ownerid`, `creationdata`, `checkdata` FROM `guilds` WHERE `world_id` = 0; - MYSQL ERROR: Unknown column 'checkdata' in 'field list' (1054)
      [18:52:55.102] mysql_real_query(): UPDATE `players` SET `online` = 0 WHERE `world_id` = 0 AND `online` > 0; - MYSQL ERROR: Unknown column 'world_id' in 'where clause' (1054)
      [18:52:55.111] mysql_real_query(): SELECT `name`, `password`, `premdays`, `lastday`, `key`, `warnings` FROM `accounts` WHERE `id` = 1 LIMIT 1 - MYSQL ERROR: Unknown column 'warnings' in 'field list' (1054)
      [18:52:55.121] mysql_real_query(): SELECT `name`, `password`, `premdays`, `lastday`, `key`, `warnings` FROM `accounts` WHERE `id` = 2 LIMIT 1 - MYSQL ERROR: Unknown column 'warnings' in 'field list' (1054)
    • Por Jaurez
      .
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
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