Jump to content
Close

Recommended Posts

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

eu fiz um sistema parecido uma vez para tfs 1.2+ que os jogadores para entrar numa cave eles teriam que falar com o npc e todos teriam que ter level, storage, etc... Porém aconselho a colocar no seu script que os jogadores deveriam estar perto, digamos no máximo 8 sqm's perto do jogador que ativou a movements, porque digamos que eu estava na hunt ou sei lá num pvp e do nada sou teleportado... Só uma ideia para acrescentar no código!! ta mto maneiro.

 

então se puder para checar se está infight ou perto do jogador, ficaria supimpa :)



vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

Dota System 8.6 Com Buffs Automáticos + MAPA (100%) - PVP

Link para Downloadhttps://www.4shared.com/rar/SMta8CQ8fi/Dota_Venda.html?

[+]--------------------------------------[+]-------------------------------------------[+]

 

DISCORDvodkart#6090

 




Share this post


Link to post
Share on other sites

 

21 minutos atrás, Vodkart disse:

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

  Mostrar conteúdo oculto

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

eu fiz um sistema parecido uma vez para tfs 1.2+ que os jogadores para entrar numa cave eles teriam que falar com o npc e todos teriam que ter level, storage, etc... Porém aconselho a colocar no seu script que os jogadores deveriam estar perto, digamos no máximo 8 sqm's perto do jogador que ativou a movements, porque digamos que eu estava na hunt ou sei lá num pvp e do nada sou teleportado... Só uma ideia para acrescentar no código!! ta mto maneiro.

 

então se puder para checar se está infight ou perto do jogador, ficaria supimpa :)

Com certeza irei aderir à isso também ! Amanhã vou estudar um pouco de como fazer esse negocio do SQM, creio que o infight vai ser moleza!!

Eu estou com uma ideia legal e inovadora tbm para postar aqui no fórum hehehhe ... Nunca postado nem em versões anteriores.


Edited by tataboy67 (see edit history)



Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, tataboy67 disse:

 

Com certeza irei aderir à isso também ! Amanhã vou estudar um pouco de como fazer esse negocio do SQM, creio que o infight vai ser moleza!!

Eu estou com uma ideia legal e inovadora tbm para postar aqui no fórum hehehhe ... Nunca postado nem em versões anteriores.

 

vou aguardar!!! sobre a pos é simples, por exemplo:

 

local MyPos, maxSqm = player:getPosition(), 7
-- demais blocos
	if MyPos:getDistance(var:getPosition()) >= maxSqm then -- o 'var' é dentro do seu looping	
		player:sendCancelMessage("tem que estar perto.")
	end

 



vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

Dota System 8.6 Com Buffs Automáticos + MAPA (100%) - PVP

Link para Downloadhttps://www.4shared.com/rar/SMta8CQ8fi/Dota_Venda.html?

[+]--------------------------------------[+]-------------------------------------------[+]

 

DISCORDvodkart#6090

 




Share this post


Link to post
Share on other sites
17 minutos atrás, Vodkart disse:

 

vou aguardar!!! sobre a pos é simples, por exemplo:

 


local MyPos, maxSqm = player:getPosition(), 7
-- demais blocos
	if MyPos:getDistance(var:getPosition()) >= maxSqm then -- o 'var' é dentro do seu looping	
		player:sendCancelMessage("tem que estar perto.")
	end

 

Vou atualizar amanhã aqui no script e já adiciono seus créditos !!





Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, tataboy67 disse:

Vou atualizar amanhã aqui no script e já adiciono seus créditos !!

YXikRan.gif

 





Share this post


Link to post
Share on other sites

@Vodkart Script Atualizado !





Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, tataboy67 disse:

@Vodkart Script Atualizado !

 

que rápido!! parabéns, progrediu bastante!! continue assim e daqui a pouco já pode começar a resolver pedidos na área de dúvida e suporte de script!! kkkk

 

Agora ficou com cara de script de quest e rpg!! abraços.



vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

Dota System 8.6 Com Buffs Automáticos + MAPA (100%) - PVP

Link para Downloadhttps://www.4shared.com/rar/SMta8CQ8fi/Dota_Venda.html?

[+]--------------------------------------[+]-------------------------------------------[+]

 

DISCORDvodkart#6090

 




Share this post


Link to post
Share on other sites
19 minutos atrás, Vodkart disse:

 

que rápido!! parabéns, progrediu bastante!! continue assim e daqui a pouco já pode começar a resolver pedidos na área de dúvida e suporte de script!! kkkk

 

Agora ficou com cara de script de quest e rpg!! abraços.

Hahaha vlww ^^ ... obrigado, vou ver se faço mais hoje também.

Vou continuar treinando e obrigado pelas dicas 😄 


Edited by tataboy67 (see edit history)



Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/07/2018 em 21:18, tataboy67 disse:

Opa galera beleza? Como prometido eu tentei fazer 1 script e vim posta-lo no TibiaKing...

O script é simples e com uma boa configuração:

  • Numero de membros da Party
  • Nível necessário
  • Se precisa de PZ para entrarem
  • Se precisa que todos estejam perto
  • Se só o Leader poderá entrar
  • Teleporte que os jogadores irão
  • Items necessários


Como o script funciona?
              O script ele serve como uma forma de o jogador poder entrar em 1 Sala com a necessidade de uma Partynível necessário e alguns Items.

Meu intuito em fazer esses tipos de scripts: 

               Estou cada vez mais tentando aprender um pouco mais em relação a scripts Lua... Sou um pouco leigo nessa parte, mas vou continuar treinando e estudando para alimentar meu conhecimento na linguagem e o conteúdo no Fórum. Espero que vocês me apoiem no que estou tentando fazer, e agradeço a todos que estão me ajudando a entender um pouco do assunto.

Sem mais delongas, vamos ao Script:

Adicione a linha em:
(data/movements/movements.xml)


	<movevent event="StepIn" actionid="5900" script="Tile_Party.lua"/>


Crie um arquivo em:
(data/movements/scripts/Tile_Party.lua)


local config = {   
    members = 2, -- membros ou +.
    level = 300, -- nivel que todos os membros devem ter para entrar.
    leader = false, -- somente o leader pode entrar no teleport.
    pz = true, -- só irá funcionar se todos os membros tiverem em PZ area.
    pos_to = {x = 1143, y = 1064, z = 7}, -- posição que os jogadores serão teleportados.
    other = {
        pert = true, -- só poderá entrar se os membros tiverem na quant_sqm de distancia.
        quant_sqm = 7 -- jogadores tem que estar a 7 sqm de distancia do jogador que entrou no TP.
    },
    items = { -- itens necessários para que os players entrem.
        [1] = {item = 2160, count = 1},
        [2] = {item = 2159, count = 1}
        -- [3] = {item = ItemID, count = Quantidade}
    },
}

function onStepIn(player, item, position, fromPosition)
    
    local party = player:getParty() 
    
    if not party then
        player:teleportTo(fromPosition)
        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
        position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED)
        return player:sendCancelMessage("You don't have a party.")
    end
    
    local leader = party:getLeader()
    local member = party:getMembers()
    
    if config.leader and player ~= leader then
        player:teleportTo(fromPosition)
        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
        position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED)
        player:sendCancelMessage("Somente o leader pode entrar por aqui.")
        return false
    end
    table.insert(member, leader)
    
    local ready = {}
    
    if #member >= config.members-1 then
        for _, var in pairs(member) do
            if var:getLevel() > config.level then

                if config.other.pert then
                    if player:getPosition():getDistance(var:getPosition()) >= config.other.quant_sqm then
                        player:teleportTo(fromPosition)
                        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
                        player:sendCancelMessage("Seu time tem que esta proximo de voce.")
                        return
                    end
                end
                
                if config.pz then
                    if not getTileInfo(getThingPos(var)).protection then
                        player:teleportTo(fromPosition)
                        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
                        return player:sendCancelMessage("Seu time tem que estar em protection zone.")
                    end
                end
    
                for k, v in pairs(config.items) do
                    if var:getItemCount(v.item) < v.count then
                        player:teleportTo(fromPosition)
                        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
                        player:sendTextMessage(22,string.format("O membro (corno) %s não possui %sx %s.", var:getName(), v.count, ItemType(v.item):getName()))
                        return false
                    end
                end
                table.insert(ready, var)                
            else
                player:sendTextMessage(22,"Um dos membros da party não possui nivel superior a "..config.level..".")
                player:teleportTo(fromPosition)
                player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
                return false
            end
        end
        
        if rawequal(#ready, #member) then
            for _, var in pairs(member) do
                for k, v in pairs(config.items) do
                    var:removeItem(v.item, v.count)
                end
                
                var:sendTextMessage(22,"Your team join the room.")
                var:teleportTo(config.pos_to)
                var:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
            end
        end
    else
        player:teleportTo(fromPosition)
        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
        position:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED)
        player:sendTextMessage(20,"Somente party's com " .. config.members-1 .. " ou mais jogadores, poderão passar.")
    end
    return true
end

Deixe seu REP+ Para me motivar ainda mais a postar novos scripts para vocês.


Créditos:
@Snowsz
@KotZletY
@Vodkart
@Lyu

Está atualizado o script...
Algumas configurações foram adicionadas !


local config = {   
    members = 2, -- membros ou +.
    level = 300, -- nivel que todos os membros devem ter para entrar.
    leader = false, -- somente o leader pode entrar no teleport.
    pz = true, -- só irá funcionar se todos os membros tiverem em PZ area.
    pos_to = {x = 1143, y = 1064, z = 7}, -- posição que os jogadores serão teleportados.
    other = {
        pert = true, -- só poderá entrar se os membros tiverem na quant_sqm de distancia.
        quant_sqm = 7 -- jogadores tem que estar a 7 sqm de distancia do jogador que entrou no TP.
    },
    items = { -- itens necessários para que os players entrem.
        [1] = {item = 2160, count = 1},
        [2] = {item = 2159, count = 1}
        -- [3] = {item = ItemID, count = Quantidade}
    },
}

 

seria maneiro que se para entrar na sala, na party fosse obrigado a ter 1 membro de cada vocação do servidor. Seria possível fazer isso ? gostaria de implementa-lo dessa maneira no meu servidor mais como não e possível vou usando este ai. Bem RPG que nem o vodkart disse.





Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/07/2018 em 21:19, Vodkart disse:

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

  Mostrar conteúdo oculto

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

eu fiz um sistema parecido uma vez para tfs 1.2+ que os jogadores para entrar numa cave eles teriam que falar com o npc e todos teriam que ter level, storage, etc... Porém aconselho a colocar no seu script que os jogadores deveriam estar perto, digamos no máximo 8 sqm's perto do jogador que ativou a movements, porque digamos que eu estava na hunt ou sei lá num pvp e do nada sou teleportado... Só uma ideia para acrescentar no código!! ta mto maneiro.

 

então se puder para checar se está infight ou perto do jogador, ficaria supimpa :)

 

vodkar preciso de ajuda em uma script de npc que da storage pra player matar 5 bosses e depois receber recompensa

me ajuda irmão





Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia começando do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer fazer um plano publicitário para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução!

×
×
  • Create New...