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Scripting [PEDIDO] Tile para encher stamina


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Olá, eu estou querendo uma script de encher stamina a cada 1 minuto em cima de um tile com o itemid dele.

Já procurei em outros forums e nenhum funcionou

Se alguém conseguir me ajudar agradeço.

@KotZletY sabe fazer?

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Em movements/scripts/addstamina.lua:

local config = {
addStamina = 1, -- quantos de stamina irá adicionar
delay = 1, -- tempo para adicionar a stamina em minutos
}

stamina = {}
local function staminadd(cid)
    if not isPlayer(cid) then
		stamina[cid] = nil
	return true
    end
	doPlayerSetStamina(cid, getPlayerStamina(cid) + config.addStamina)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você recebeu "..config.addStamina.." de stamina.")
	stamina[cid] = addEvent(staminadd, config.delay*60*1000, cid)
end

function onStepIn(cid)
    if isPlayer(cid) then
        stamina[cid] = addEvent(staminadd, config.delay*60*1000, cid)
    end
return true
end

function onStepOut(cid)
    if isPlayer(cid) then
        stopEvent(stamina[cid])
        stamina[cid] = nil
    end
return true
end

movements.xml:

<movevent type="StepIn" uniqueid="23641" event="script" value="addstamina.lua"/>
<movevent type="StepOut" uniqueid="23641" event="script" value="addstamina.lua"/>

no rme você adiciona o uniqueid: 23641 no piso.

Editado por Yan Liima (veja o histórico de edições)

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2 minutos atrás, DEKU KUNNNN disse:

@Yan Liima 

será que foi pq coloquei em mais de um piso ?

error.png

pq eu quero por mais de um piso pra encher stamina

 

É não, verifica em seu movements esse ID, deve ter outra script já utilizando esse ID. Então troque por um qualquer. Só verifique antes se já não tem.

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É porque o comando está por UniqueID. Sempre que tiver mais de 1 tile com o mesmo UniqueID, ele dá essas mensagens no console.

Para resolver, deveria usar ActionID, algo mais ou menos assim:

 

 

<movevent type="StepIn" actionid="23641" event="script" value="addstamina.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="23641" event="script" value="addstamina.lua"/>

 

cms1-pr%C3%AAmio.png

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7 minutos atrás, Frenesy disse:

É porque o comando está por UniqueID. Sempre que tiver mais de 1 tile com o mesmo UniqueID, ele dá essas mensagens no console.

Para resolver, deveria usar ActionID, algo mais ou menos assim:

 

 


<movevent type="StepIn" actionid="23641" event="script" value="addstamina.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="23641" event="script" value="addstamina.lua"/>

 

 

Pow verdade, bem lembrado. Falha minha!

 

5 minutos atrás, DEKU KUNNNN disse:

Não tem como eu usar itemid ?

 

Como assim? como o amigo a cima ja disse troque a tag no xml que enviei pra ti por:

<movevent type="StepIn" actionid="23641" event="script" value="addstamina.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="23641" event="script" value="addstamina.lua"/>

No rme inves de por o ID:23641 no uniqueid tu colocaria no actionid.

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11 minutos atrás, DEKU KUNNNN disse:

@Yan Liima

mas tipo no mesmo piso já tem um action id de uma script de mudar outfit

 

Em todos os piso de onde serão adicionado stamina?

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7 minutos atrás, DEKU KUNNNN disse:

@Yan Liima Sim, pq é igual as fontes termais dos nto. o player entra na água e recebe uma outfit e começa a encher stamina.

 

Coloca pra ele receber a outfit pelo script de stamina.

 

oou tu pode fazer assim:

<movevent type="StepIn" uniqueid="23641-23642-23643" event="script" value="addstamina.lua"/>
<movevent type="StepOut" uniqueid="23641-23642-23643" event="script" value="addstamina.lua"/>

Pra cada tile que vai dar stamina tu coloca um uniqueid diferente.

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7 horas atrás, Yan Liima disse:

Coloca pra ele receber a outfit pelo script de stamina.

 

oou tu pode fazer assim:


<movevent type="StepIn" uniqueid="23641-23642-23643" event="script" value="addstamina.lua"/>
<movevent type="StepOut" uniqueid="23641-23642-23643" event="script" value="addstamina.lua"/>

Pra cada tile que vai dar stamina tu coloca um uniqueid diferente.

 

nao teria como coloca pra uma x area healar stamina, eu acho que ficaria mas facil

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1 hora atrás, BangxD disse:

nao teria como coloca pra uma x area healar stamina, eu acho que ficaria mas facil

 

Olha, confesso que deu preguiça de fazer ksks mas como era tu abri uma exeção

 

Script:

local config = {
addStamina = 1, -- quantos de stamina irá adicionar
delay = 1, -- tempo para adicionar a stamina em minutos
AREA = {{x=90, y=182, z=7}, {x=102, y=192, z=7}}, -- Canto superior esquerdo / inferior direito da sala.
}

stamina = {}
local function staminadd(cid)
    if not isPlayer(cid) then
		stamina[cid] = nil
	return true
    end
	doPlayerSetStamina(cid, getPlayerStamina(cid) + config.addStamina)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você recebeu "..config.addStamina.." de stamina.")
	stamina[cid] = addEvent(staminadd, config.delay*60*1000, cid)
end

function onStepIn(cid)
    if isPlayer(cid) then
	if isInRange(getCreaturePosition(cid), config.AREA[1], config.AREA[2]) then
        stamina[cid] = addEvent(staminadd, config.delay*60*1000, cid)
    end
end	
return true
end

function onStepOut(cid)
    if isPlayer(cid) then
        stopEvent(stamina[cid])
        stamina[cid] = nil
    end
return true
end

No movements.xml tu teria que por o ID do tile:

<movevent type="StepIn" itemid="7351" event="script" value="CC21-Stamina.lua"/>
<movevent type="StepOut" itemid="7351" event="script" value="CC21-Stamina.lua"/>

Se caso nesse local tenha pisos diferente só tu por assim:

<movevent type="StepIn" itemid="7351-7352" event="script" value="CC21-Stamina.lua"/>
<movevent type="StepOut" itemid="7351-7352" event="script" value="CC21-Stamina.lua"/>

Testa ai e me diz se deu certo :D

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  • 1 year later...
Em 12/01/2019 em 11:11, Yan Liima disse:

Em movements/scripts/addstamina.lua:


local config = {
addStamina = 1, -- quantos de stamina irá adicionar
delay = 1, -- tempo para adicionar a stamina em minutos
}

stamina = {}
local function staminadd(cid)
    if not isPlayer(cid) then
		stamina[cid] = nil
	return true
    end
	doPlayerSetStamina(cid, getPlayerStamina(cid) + config.addStamina)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você recebeu "..config.addStamina.." de stamina.")
	stamina[cid] = addEvent(staminadd, config.delay*60*1000, cid)
end

function onStepIn(cid)
    if isPlayer(cid) then
        stamina[cid] = addEvent(staminadd, config.delay*60*1000, cid)
    end
return true
end

function onStepOut(cid)
    if isPlayer(cid) then
        stopEvent(stamina[cid])
        stamina[cid] = nil
    end
return true
end

movements.xml:


<movevent type="StepIn" uniqueid="23641" event="script" value="addstamina.lua"/>
<movevent type="StepOut" uniqueid="23641" event="script" value="addstamina.lua"/>

no rme você adiciona o uniqueid: 23641 no piso.

Como eu faço pro tfs 0.4? queria colocar tile com stamina regen ... mas com esse script ai nao deu certo nao =(

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  • 4 months later...
Em 12/01/2019 em 10:11, Yan Liima disse:

Em movements/scripts/addstamina.lua:


local config = {
addStamina = 1, -- quantos de stamina irá adicionar
delay = 1, -- tempo para adicionar a stamina em minutos
}

stamina = {}
local function staminadd(cid)
    if not isPlayer(cid) then
		stamina[cid] = nil
	return true
    end
	doPlayerSetStamina(cid, getPlayerStamina(cid) + config.addStamina)
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você recebeu "..config.addStamina.." de stamina.")
	stamina[cid] = addEvent(staminadd, config.delay*60*1000, cid)
end

function onStepIn(cid)
    if isPlayer(cid) then
        stamina[cid] = addEvent(staminadd, config.delay*60*1000, cid)
    end
return true
end

function onStepOut(cid)
    if isPlayer(cid) then
        stopEvent(stamina[cid])
        stamina[cid] = nil
    end
return true
end

movements.xml:


<movevent type="StepIn" uniqueid="23641" event="script" value="addstamina.lua"/>
<movevent type="StepOut" uniqueid="23641" event="script" value="addstamina.lua"/>

no rme você adiciona o uniqueid: 23641 no piso.

Nesse script teria como por quando o player entrar no piso (no meu caso é actionid:25000) o player receber a mesagem de que por ex "a cada 2 minutos treinando recebe 3 de stamina" para o player saber que o trainer tem essa função

 

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6 horas atrás, brunojp11 disse:

Nesse script teria como por quando o player entrar no piso (no meu caso é actionid:25000) o player receber a mesagem de que por ex "a cada 2 minutos treinando recebe 3 de stamina" para o player saber que o trainer tem essa função

 

deixa eu ver seu código

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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9 horas atrás, Vodkart disse:

deixa eu ver seu código

Bom dia Vodkart, segue o codigo: 

 

local config = {
addStamina = 1, -- quantos de stamina irá adicionar
delay = 1, -- tempo para adicionar a stamina em minutos
}

stamina = {}
local function staminadd(cid)
    if not isPlayer(cid) then
        stamina[cid] = nil
    return true
    end
    doPlayerSetStamina(cid, getPlayerStamina(cid) + config.addStamina)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você recebeu "..config.addStamina.." de stamina.")
    stamina[cid] = addEvent(staminadd, config.delay*60*1000, cid)
end

function onStepIn(cid)
    if isPlayer(cid) then
        stamina[cid] = addEvent(staminadd, config.delay*60*1000, cid)
    end
return true
end

function onStepOut(cid)
    if isPlayer(cid) then
        stopEvent(stamina[cid])
        stamina[cid] = nil
    end
return true
end

 

 

Vodkart outra coisa mano, você poderia falar comigo no discord? Vi seus trabalhos e você é um cara muito top em scripts e gostaria de alguns para meu servidor, e se você pudesse falar comigo seria  otimo! meu discord: Black Hawk#0203

9 horas atrás, Vodkart disse:

deixa eu ver seu código

Ah, esqueci de mencionar que eu uso actionid 25000, quando pisa no tile dos trainer com esse action ai gostaria que desse a mensagem tipo "Bem-vindo ao trainer, a cada 2min treinando você recebe 3 de stamina" essa mensagem no chat "default" seria interessante

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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