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8.5x - 8.7x [8.60] TFS 0.4 Rev3996 War & Cast


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Em 30/06/2020 em 20:51, elitehox disse:

ta dificil compilar essa rev aqui :/

 

 

error.png

Peço desculpas pela demora!

Está tentando compilar de que maneira? Da uma olhadinha no meu Git, lá não tem as modificações da Source desde o inicio, mas bastante atualizações da Source mais recente pode ser encontradas lá. Utilize os parametros do arquivo README para compilar, se for preciso! Caso ainda tenha dificuldades, existe um tutorial na Otland muito bom. Pelos testes feitos pela galera da comunidade, atualmente está sendo possivel compilar em Ubuntu 12.04, Ubuntu 14.04 e 16.04 sem problemas. Antigamente havia bastante problemas, os problemas de compilação já foram todos corrigidos. Então da uma analisada certinho 😄 

Edited by Yan Liima (see edit history)

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166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

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Salve salve pessoal, no inicio desse ano estava dando uma estudada e mexendo com a TFS 0.4 rev3884, e vi que havia alguns bugs e que não tinha Cast incluso. Com base nisso decidi atualizar e otimizar

Em \data\npc\lib\npcsystem tentem utilizar está LIB: npchandler.lua  

Links para download atualizado. Foi corrigido um probleminha no max packet, agora não congela mais. Um bug de Cast que contém nas outras tfs 0.4 foi reportado por um membro e foi corrigid

Posted Images

  • 1 month later...
Em 17/07/2019 em 14:22, Yan Liima disse:

Salve salve pessoal, no inicio desse ano estava dando uma estudada e mexendo com a TFS 0.4 rev3884, e vi que havia alguns bugs e que não tinha Cast incluso. Com base nisso decidi atualizar e otimizar a source, já que ainda ela é uma das mais utilizadas no mundo de Otserv.  Decidi compartilhar esse meu trabalho com vocês! Acredito que possa ser uma das melhores REV atualmente.

 

Conto com o seu feedback, caso haja algum bug, algo que tenha que mudar/optimizar, não exite em avisar aqui no tópico. Toda ajuda será bem vinda xD

 

TheForgottenServer.png.b189141ed902d5b3b381cc2f89f04c20.pngThe Forgotten Server, Tibia Versão: 8.60TheForgottenServer.png.b189141ed902d5b3b381cc2f89f04c20.png

O que contém nela?

  Mostrar conteúdo oculto


 War System
 Cast System (Cast do Summ, implementado na Source por mim e corrigido do mesmo. Com uma nova função que adicionei de Kick.)
 Anti-Divulgação (Configuravel no config.lua)
 Bug de Anti-push corrigido!
 Bugs de ElfBot corrigido(De party e alguns outros).

 Problema de não aceitar outro items corrigido(skipItemsVersionCheck);
 Opcode incluso;
 Retirado erro de Malformed File;
 creatureevent onMoveItem() & onMoveItem2() incluso;
 getOtsysTime(), getPlayerPing(cid), doPlayerSendPing(cid) incluso;
 função doPlayerOpenChannel incluso;
 função getCreaturePathTo() incluso;
 função doSetCreatureLight() incluso;

 Adicionado Max Packet Por Segundo algo que não havia na 0.4 e decidi por. ta 100%)
 Adicionado exhaust ao comprar/vender items(retirei da src do Fir3...)
 Bug de clonar usando o comando !disband corrigido!
 Comandos de house corrigido(como o Aleta Som por exemplo..)
 Ao entrar em PZ remove battle
 Salt removido
 Log do chat, salva tudo que os jogadores falam (Ative no config.lua: "logsPlayers", necessário criar a pasta "players" no logs.)
 O comando /addskill que causava um congelamento foi corrigido!
 Podendo atacar & usar runa ao mesmo tempo.
 É possivel fazer os monstros nascerem mesmo com o jogador perto(no config.lua deixe o allowBlockSpawn como false)
 Com healthHealingColor e manaHealingColor (para alterar as cores do heal, configuravel no config.lua)
 Mailbox Block adicionado (itens de clone mais difíceis com sistema de parcel) + Configurações extras no sistema de mail system.
 timeBetweenCustomActions adicionado (exhausted em talkactions e VIP LIST, para evitar travamentos de elfbot).
 classicEquipmentSlots adicionado (slot correto para cada equipamento, basta por como false no config).
••• E muito mais!!! •••

 

 

Dentro da pasta contém o config.lua com todas as tag já adicionadas.

 

Não esquecam de executar a Query do Cast na sua DB:

  Mostrar conteúdo oculto


ALTER TABLE  `players` ADD  `cast` TINYINT NOT NULL DEFAULT  '0',
ADD  `castViewers` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT  '0',
ADD  `castDescription` VARCHAR( 255 ) NOT NULL

 

 

Downloads uint8(Effects até 255)

Distro: TheForgottenServer.exe

Src + datapack: Source & Data

-------------------------------------------------------

Downloads uint16(Effects até 65534)

Distro: TheForgottenServer.exe

Src + datapack: Source & Data

É necessário fazer a modificação do Hexadecimal no cliente. Aqui tem um já pronto: Cliente.exe(com mc) ou Cliente.exe(sem mc) (só será necessario se utilizar a src com o uint 16.)

Lembrado também que precisa utilizar a lib 000-constant.lua deste datapack.

-------------------------------------------------------

Scans:

Distro(uint8) & Distro(uint16)

Source

Cliente

 

Obs: Os virus detectado é um falso positivo, então não se preocupem!

 

A distro foi testada em Windows e em Linux Ubuntu 14.04, em ambos funcionaram muito bem!

 

E para quem se interessa em saber onde se localiza os code do Cast, aqui está uma imagem. Você pode achar procurando por "//CAST"

  Mostrar conteúdo oculto

CAST.thumb.png.9da2070783e4c94217557d5175b32147.png

 

Façam um ótimo aproveito 😄

mano, estou tento problema na hora de compilar no dev

da o seguinte erro , tem alguma ideia do que seja ? ou poderia me mandar o seu dev ? tbm tentei compilar com o visual 19, mas tbm da erro falta o otpch.cpp.136346996_Semttulo.thumb.png.885fb06fc76c08391dde624b99703721.png

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23 horas atrás, Gabz disse:

@Yan Liima , não tem como compilar em 64 bits?
Seria legal pra quem quer usar com mapa global 8.6.

 

64bits só com VS.

 

12 minutos atrás, GaspaR1 disse:

mano, estou tento problema na hora de compilar no dev

da o seguinte erro , tem alguma ideia do que seja ? ou poderia me mandar o seu dev ? tbm tentei compilar com o visual 19, mas tbm da erro falta o otpch.cpp.136346996_Semttulo.thumb.png.885fb06fc76c08391dde624b99703721.png

Possa ser que o diretório das lib do seu dev não estejam corretas. Tenta desinstar todos dev cpp do seu PC e instala esse AQUUUI

Pra garantir que funcione 100%, instala o openssl também.

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9 minutos atrás, Yan Liima disse:

 

64bits só com VS.

 

Possa ser que o diretório das lib do seu dev não estejam corretas. Tenta desinstar todos dev cpp do seu PC e instala esse AQUUUI

Pra garantir que funcione 100%, instala o openssl também.

eu instalei o seu, mas vou verificar e com o visual ? vs2019 n funfa

9 minutos atrás, GaspaR1 disse:

eu instalei o seu, mas vou verificar e com o visual ? vs2019 n funfa

e como eu faço pra zerar tudo do dev ?

2 horas atrás, GaspaR1 disse:

eu instalei o seu, mas vou verificar e com o visual ? vs2019 n funfa

e como eu faço pra zerar tudo do dev ?

EDIT: consegui compilar, mas agora não loga wtf

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      http://www.tibiaking.com/forum/topic/20589-vip-system-by-mock-100/
       
      Fimvip.lua (abaixo):

      function onLogin(cid) local temple = { x = 160, y = 54, z = 7} if vip.hasVip(cid) == true then if getPlayerStorageValue(cid,55555) ~= 1 then setPlayerStorageValue(cid,55555,1) end else if getPlayerStorageValue(cid,55555) == 1 then doTeleportThing(cid, temple) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Your VIP Time over!") db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = 0 WHERE `id` = ".. getAccountIdByName(getPlayerName(cid)) ..";") setPlayerPromotionLevel(cid, 1) setPlayerStorageValue(cid, 55555, 0) end end return true end
    • By baiakuda
      Boa noite galera do TK.
       
      Estou com um erro no meu tfs (imagem abaixo) gostaria de saber o motivo desse erro e como arruma-lo.
      Obs: esse erro acontece com qualquer script que tenha a palavra "on" (exemplo: onTime, onUse, etc)
       
      ERRO.

       
      LINK DO TFS
      http://www.tibiaking.com/forum/topic/9350-86x-tfs-04-dev-rev3884/ CTFMax.lua
      --[[ Capture The Flag System Author: Fezao(FEZAO) Version: 2.0 Contact: xx@gmail.com ]]     local CTF = CTF_LIB   local function sendEffect() if (getGlobalStorageValue(16505) > 0) then doSendAnimatedText(CTF.tppos, "CTF ON", math.random(180)) addEvent(sendEffect, 750) end end   function onTimer(interval) local time = os.date("*t")   if (isInArray(CTF.days, time.wday)) then doBroadcastMessage("[CTF] começou. Corram para o templo, em ".. CTF.timeclose .." minuto(s) não será mais possível entrar!") setGlobalStorageValue(16705, 1)   addEvent(CTF.start, CTF.timeclose * 60 * 1000)   local teelz = doCreateItem(1387, 1, CTF.tppos) doItemSetAttribute(teelz, "aid", 47521) sendEffect() end   return true end teleporteautomatico.lua
      local config = {         day = "Sunday",         pos = {x=151, y=56, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport         topos = {x=284, y=516, z=5}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player         time = 5, -- tempo que o teleport ira sumir em minutos         msg_open = "Baiakuda Elemental Event iniciou. Corram para o templo pois o tp some daqui 5 min.", -- mensagem ao abrir o teleport         msg_close = "Baiakuda Elemental Event acabou." -- mensagem ao fechar o teleport }   local function DelTp()         local t = getTileItemById(config.pos, 1387)         if t then                 doRemoveItem(t.uid, 1)                 doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF)         end end   function onTimer()                 if (os.date("%A") == config.day) then                 doCreateTeleport(1387, config.topos, config.pos)                 doBroadcastMessage(config.msg_open)                 addEvent(DelTp, config.time*60*1000)                 addEvent(doBroadcastMessage, config.time*60*1000, config.msg_close)         end           return true end ontime.bmp
    • By baiakuda
      Boa noite.
       
      Gostaria de saber se é possivel editar esse script abaixo.
      Queria ao invez de ser por tempo (exemplo: 4 horas) fosse por dia e hora (exemplo: ["Monday"] ["12:00"] )
       
      Link do script
       http://www.tibiaking.com/forum/topic/36629-criar-teleport-de-evento-autom%C3%A1tico/ NOMEDOSCRIPT.lua
      function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local config = { pos = {x=152, y=50, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport topos = {x=1235, y=1197, z=7}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player tpid = 1387, -- id do teleport time = 5 -- tempo que o teleport ira sumir em minutos } function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, config.tpid) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end local time = 116 for i = 1,time do formula = time - 1*i addEvent(doSendAnimatedText,i*1000, config.pos, formula, 192) end doCreateTeleport(config.tpid, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage("Evento VIP foi aberto!por favor os entereçados corram para o teleport que se localiza no templo e se fechara "..config.time.." minutos") addEvent(DelTp, config.time*60*1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time*60*1000, "Evento VIP. Proximo evento em 1h.") return true end em globalevents.xml
      <globalevent name="NOMEDOSCRIPT" interval="240000" event="script" value="NOMEDOSCRIPT.lua"/>
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