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  Em 02/09/2020 em 18:48, Augusto disse:

Lua Script Error: [Main Interface] in a timer event called from: (Unknown scriptfile) data/creaturescripts/scripts/autoloot.lua:146: attempt to call global 'getPlayerTableStorage' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'getPlayerTableStorage' data/creaturescripts/scripts/autoloot.lua:146: in function

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Esse erro eu consegui resolver dessa forma.

 

@Belmont

Estou com os seguintes erros.

[Error - CreatureScript Interface]
In a timer event called from:
data/creaturescripts/scripts/PH/autoloot.lua:onKill
Description:
data/creaturescripts/scripts/PH/autoloot.lua:134: attempt to call global 'getContainerItemsInfo' (a nil value)
stack traceback:
        data/creaturescripts/scripts/PH/autoloot.lua:134: in function <data/creaturescripts/scripts/PH/autoloot.lua:120>

[Error - CreatureScript Interface]
In a timer event called from:
data/creaturescripts/scripts/PH/autoloot.lua:onKill
Description:
data/creaturescripts/scripts/PH/autoloot.lua:147: attempt to call global 'countTable' (a nil value)
stack traceback:
        data/creaturescripts/scripts/PH/autoloot.lua:147: in function <data/creaturescripts/scripts/PH/autoloot.lua:144>

Consegui resolver os erros instalando a lib do killua.

o gold diz que recolhe, ele puxa do monstro mas não vai pra nenhuma bag..

os itens que eu adiciono não são pegos.
 

Editado por diarmaint (veja o histórico de edições)
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Boa noite!

Sabe me informar se esse sistema funciona em um server mais atual?, v12.40+?

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@Rogex Joyz Talvez esteja faltando fechar alguma coisa nos arquivos xml, tenta verificar se instalou tudo certo.

@diarmaint Coloca esse arquivo na pasta data/lib e ver se resolve: killua's lib.lua

@Augusto Talvez funcione nessa versão, o que está faltando são as funções serem instaladas, baixe esse arquivo e coloque-o na pasta data/lib e veja se resolve o problema: killua's lib.lua

@saiddias Se for TFS acho que não vai funcionar, tenta verificar isso, se vai funcionar

Tópico atualizado! Foi adicionado o arquivo para as Libs do script, tinha esquecido dela kk, sorry

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@Belmont fiz tudo correto, substitui a lib que vc postou pela que eu tinha antes.

ainda está como antes, aparece a mensagem que coletou o gold, eu vejo o sendo pego mas ele não vai pra lugar nenhum, e os itens que eu adiciono não aparece mensagem e nem são pegos. :/

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  Em 06/09/2020 em 15:08, diarmaint disse:

@Belmont fiz tudo correto, substitui a lib que vc postou pela que eu tinha antes.

ainda está como antes, aparece a mensagem que coletou o gold, eu vejo o sendo pego mas ele não vai pra lugar nenhum, e os itens que eu adiciono não aparece mensagem e nem são pegos. :/

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O dinheiro não está indo para o banco? O erro ainda continua no terminal?

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@Belmont Nenhum erro no terminal. Somente o gold está recolhendo, está indo para o banco.. não sabia, mas de alguma forma está bugando..

Falo com o npc para retirar a quantia, ele me "entrega" não vem para o inventário, e no banco a quantia fica a mesma.

13:07 BankMan: Your balance are 210058 golds.
13:08 BankMan: Please tell me how much gold you would like to withdraw.
13:08 Diarmaint [100]: 10000
13:08 BankMan: Do you want withdraw 10000 golds ?
13:08 Diarmaint [100]: yes
13:08 BankMan: Here you are, 10000 gold. Now your balance account is 210058 golds.

Também não consigo depositar, ele dá a mensagem que depositou, mas o gold não sai do meu inventário.

13:14 Diarmaint [100]: deposit
13:14 BankMan: Please tell me how much gold it is you would like to deposit.
13:14 Diarmaint [100]: 50000
13:14 BankMan: Do you want deposit 50000 golds ?
13:14 Diarmaint [100]: yes
13:14 BankMan: Sucessfull. Now your balance account is 210058 golds.

 

Editado por diarmaint (veja o histórico de edições)
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  Em 06/09/2020 em 16:13, diarmaint disse:

@Belmont Nenhum erro no terminal. Somente o gold está recolhendo, está indo para o banco.. não sabia, mas de alguma forma está bugando..

Falo com o npc para retirar a quantia, ele me "entrega" não vem para o inventário, e no banco a quantia fica a mesma.

13:07 BankMan: Your balance are 210058 golds.
13:08 BankMan: Please tell me how much gold you would like to withdraw.
13:08 Diarmaint [100]: 10000
13:08 BankMan: Do you want withdraw 10000 golds ?
13:08 Diarmaint [100]: yes
13:08 BankMan: Here you are, 10000 gold. Now your balance account is 210058 golds.

Também não consigo depositar, ele dá a mensagem que depositou, mas o gold não sai do meu inventário.

13:14 Diarmaint [100]: deposit
13:14 BankMan: Please tell me how much gold it is you would like to deposit.
13:14 Diarmaint [100]: 50000
13:14 BankMan: Do you want deposit 50000 golds ?
13:14 Diarmaint [100]: yes
13:14 BankMan: Sucessfull. Now your balance account is 210058 golds.

 

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Verifica se no seu config.lua já tem essa função registrada: bankSystem = true, se não tiver adicione. Caso isso não baste, tenta usar esse script do NPC Banker:

 

XML:

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.Lua:

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@Belmont Adicionei a função bankSystem no config agora o npc funciona corretamente, ao coletar o gold ele vai para o banco e consigo retirar tudo certo.

Mas o essencial ainda não funciona, que é a coleta de itens, não sei aonde está o problema, nenhum erro acontece, apenas não pega os itens.

estou usando o ntohard de teste, pensei que o problema poderia ser os monstros, pois  não dropar o corpo quando morrem e sim uma bag, mas a bag é corpse então não sei aonde está o erro.

Editado por diarmaint (veja o histórico de edições)
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  Em 06/09/2020 em 18:53, diarmaint disse:

@Belmont Adicionei a função bankSystem no config agora o npc funciona corretamente, ao coletar o gold ele vai para o banco e consigo retirar tudo certo.

Mas o essencial ainda não funciona, que é a coleta de itens, não sei aonde está o problema, nenhum erro acontece, apenas não pega os itens.

estou usando o ntohard de teste, pensei que o problema poderia ser os monstros, pois  não dropar o corpo quando morrem e sim uma bag, mas a bag é corpse então não sei aonde está o erro

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Vou verificar aqui, eu tenho a base dele também qualquer coisa se eu resolver eu te falo. Você está usando a source que foi disponibilizada junto com a base, ou está usando outra?

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  Em 06/09/2020 em 09:40, Belmont disse:

@Rogex Joyz Talvez esteja faltando fechar alguma coisa nos arquivos xml, tenta verificar se instalou tudo certo.

@diarmaint Coloca esse arquivo na pasta data/lib e ver se resolve: killua's lib.lua

@Augusto Talvez funcione nessa versão, o que está faltando são as funções serem instaladas, baixe esse arquivo e coloque-o na pasta data/lib e veja se resolve o problema: killua's lib.lua

@saiddias Se for TFS acho que não vai funcionar, tenta verificar isso, se vai funcionar

Tópico atualizado! Foi adicionado o arquivo para as Libs do script, tinha esquecido dela kk, sorry

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Tinha dado certo bro, eu tinha achado essas libs pela net, fui mexendo aqui e ali e funfou.

Até adicionei algumas coisas a mais no autoloot kkkk

 

loot.png

 

Somente as msg que não aparecem, tanto quando coleta gold/loot, mas mesmo assim está funcionando normal.

Ainda vou quebrar a cabeça pra ver se faço essas msg funcionar, mais do resto está OK!

Valeu bro!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: augusto@tibiaking.com
Não respondo dúvidas via MP.


1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png


 

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@Augusto Que bom que deu certo ;)

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  • 5 months later...
  Em 30/04/2020 em 19:14, Belmont disse:

E ai pessoal, vi que muitas pessoas tem problemas em instalar, e achar um script de autoloot 100% funcional. Foi ai que decidi postar aqui para vocês, um script totalmente novo e que realmente funciona, pronto para usar e abusar dele kkk. Bom, vamos parar de lero lero e bora ao que interessa.

 

Fixados:

Dinheiro Duplicado;

Coleta itens até mesmo dentro das bag dos monstros;

 

Lembrando que esse script NÃO é de minha autoria, e que já existe no Tk, mas em tópicos diferentes. Como eu uso ele já vou deixar tudo certo para o uso do mesmo.

 

1° Passo - Dentro da pasta data/actions/scripts crie um arquivo chamado autoloot_boost.lua

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Em data/actions/actions.xml registre o script assim:

<action itemid="ITEMID" event="script" value="autoloot_boost.lua"/>

 

2° Passo - Vá na pasta data/creaturescripts/script e crie dois arquivos, um chamado autoloot.lua e o outro fimautoloot.lua depois, adicione os seguintes códigos:

autoloot.lua

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fimautoloot.lua

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Agora em data/creaturescripts/creaturescripts.xml você vai registrar esses scripts dessa forma:

<event type="kill" name="autoloot" event="script" value="autoloot.lua"/>
<event type="login" name="fimautoloot" event="script" value="fimautoloot.lua"/>

Abra o arquivo login.lua localizado na mesma pasta e adicione este código abaixo de outro registerCreatureEvent

registerCreatureEvent(cid, "autoloot")

 

Depois de instalar tudo, vamos para a pasta data/talkactions/script nela você irá criar um arquivo chamado autoloot.lua e vai adicionar este código:

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Em data/talkactions/talkcations.xml resgistra o script assim:

<talkaction words="!autoloot" event="script" value="autoloot.lua"/>

 

Vá na pasta lib, e crie um arquivo chamado autoloot, e cole isso dentro:

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Ainda na pasta lib crie um arquivo .lua e coloque esse script dentro, ou faça o download do mesmo logo abaixo:

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Download:

killua's lib.lua 6 kB · 4 downloads

 

Isso é tudo pessoal!

 

Informações:

Este sistema funciona através de Premium Account, junto com ele vem o sistema de Autoloot Booster, que consiste em vender automaticamente os itens coletados. Foi testado em um servidor de Tibia 8.60 utilizando OTX 2.

 

Créditos:

@lordzetros

@KOLISAO

@Dwarfer

 

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Opa, sistema muito bom!

Uma dúvida, teria como adicionar para Free poder usar apenas 2 slots, e VIP Storage 55555 usar 5 Slots?

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    • Por danielzin021
      alguém sabe como implementa isso no serv e se tem como?
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por FeeTads
      salve rapaziada, do TK, esses tempos eu tava a procura de um autoloot bom e eficiente, e como vocês devem saber, o autoloot usado nos scripts .lua são bem "pesados"
      o @Naze fez um excelentíssimo trabalho e disponibilizou um script de autoloot na source, porém como a vida é dificil, ele tem alguns bugs de função e um deles é no 
      "remove autoloot" que quando o player digita "!autoloot remove, nome-do-item" nada acontece, eu decidi mexer e vim disponibilizar arrumado pra vcs.
      LEMBRANDO QUE 100% DOS CRÉDITOS SÃO AO @Naze porém se vc procurar no tópico dele ainda vai estar bugado, então resolvi deixar aqui certinho pra ajudar quem precisar.


      Link do tópico do naze: https://tibiaking.com/forums/topic/101086-otimizado-autoloot-in-sources-for-otx2-ou-menor/
       

      caso alguém ja utilize esse autoloot e esteja com o problema de remover items do autoloot
      só ir em player.cpp e trocar

      isso:
       
      void Player::removeAutoLoot(uint16_t id) { if(checkAutoLoot(id)) { return; } AutoLoot.remove(id); }
      por isso:
      void Player::removeAutoLoot(uint16_t id) { if(!checkAutoLoot(id)) return; for(std::list<uint16_t>::iterator it = AutoLoot.begin(); it != AutoLoot.end(); ++it) { if((*it) == id) { AutoLoot.erase(it); break; } } }
      todos os créditos ao Naze, não sei se alguém mais fez esse código, mas como peguei do link citado acima que é post dele deixo aqui o autoloot 100% funcional direto nas sources
    • Por WooX
      Trade Offline V2.0

      Esse sistema me foi pedido a alguns meses atrás e hoje tirei um tempinho pra trazer aqui.
      O sistema consiste em permitir que jogadores negociem sem contato direto entre comprador e vendedor.
      Mas como assim?
      O vendedor pode criar um anuncio de venda informando item, valores ou até mesmo items que ele queira em troca, após feito o anuncio todas essas informações ficam armazenadas no banco de dados do servidor, permitindo assim serem exibidas em uma página no site para interessados, junto de todas informações fornecidas pelo vendedor é exibido um comando para que os interessados possam adquirir a oferta exibida na página.
       
      Sobre o sistema

       
      O sistema foi testado apenas em OTX2, mas provavelmente também funcione em TFS 0.4
       
      Versão para TFS 1.x adaptada pelo @luanluciano93
       
      Como mencionado acima, o sistema funciona de forma semelhante ao Market System das versões atuais porem sem exibição gráfica das ofertas in-game, para isso o sistema vai acompanhado de uma página para o Gesior AAC. Este sistema existe no fórum há um bom tempo e já é familiar pra muitos jogadores, essa versão trás consigo algumas melhorias e diferenças que irei listar abaixo.
       
      Sistema
      Agora é possivel vender um item exigindo outro item em troca ao invés de dinheiro. Containers com um conjunto de items dentro agora podem ser anunciados. Agora o sistema verifica as cargas e durações dos items antes de criar uma oferta. Novo parâmetro adicionado para verificar informações de ofertas in-game. Agora todo valor recebido vai diretamente para o banco do vendedor. Página
      A depender da quantidade de ofertas existentes no servidor, a página agora irá separa-las por páginas. Agora além do valor é exibido também imagem da moeda a depender do valor da oferta. Agora é possivel ver as características tanto dos items ofertados como dos items exigidos pelo vendedor. Adicionado filtros para exibir somente ofertas de items vip, containers ou trocas. Adicionado barras de pesquisas para filtrar as ofertas por items ou nome do jogador.  
      Algumas imagens
       
      Instalação

      Antes de mais nada é necessário citar os requisitos necessários para o funcionamento correto do sistema, ele utiliza de algumas funções que não estão no script principal e portanto é necessário a instalação de uma lib extra, também é necessário instalar as funções doItemSetDuration e getItemDurationTime na source do servidor, ambos os links se encontram abaixo.
       
      Todos os arquivos necessários para a instalação estão anexados no tópico, irei apenas dizer onde instalar e como deve ser configurado.
       
      Primeiramente importe o arquivo schema.sql no banco de dados, ou se preferir pode executar as queries a seguir.
      CREATE TABLE IF NOT EXISTS `trade_off_offers` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `player_id` int(11) NOT NULL, `type` int(1) NOT NULL DEFAULT '0', `item_id` int(11), `item_count` int(11) NOT NULL DEFAULT '1', `item_charges` int(11) NULL, `item_duration` int(11) NULL, `item_name` varchar(255), `item_trade` tinyint(1) NOT NULL DEFAULT '0', `cost` bigint(20) UNSIGNED NOT NULL, `cost_count` int(11) NOT NULL DEFAULT '1', `date` bigint(20), PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1; CREATE TABLE IF NOT EXISTS `trade_off_container_items` ( `offer_id` int(11) NOT NULL, `item_id` int(11), `item_charges` int(11) NULL, `item_duration` int(11) NULL, `count` int(11) DEFAULT '1' ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1; ALTER TABLE `trade_off_container_items` ADD KEY `offer_id` (`offer_id`); ALTER TABLE `trade_off_container_items` ADD CONSTRAINT `offer_id_fk` FOREIGN KEY (`offer_id`) REFERENCES `trade_off_offers`(`id`) ON DELETE CASCADE;  
      Configuração no arquivo tradeoff.lua: 
      -- Trade Offline 2.0 by WooX -- local config = { priceLimit = 2000000000, -- 2kkk offerLimit = 3, offerLimitStor = 86420, infoOnPopUp = true, infoMsgType = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, errorMsgType = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, successMsgType = MESSAGE_INFO_DESCR, helpMsg = "Enter the parameters (add, remove, active, buy, info).", goldItems = {2148, 2152, 2160}, itemsVIP = {4540, 4545, 4560}, } priceLimit: define o valor máximo de uma oferta. offerLimit: define o valor máximo de ofertas que um jogador pode adicionar. offerLimitStor: storage que irá armazenar quantas ofertas ativas o jogador possui. infoOnPopUp: pode ser definido como true ou false, se definido como falso irá enviar os detalhes da oferta no default ao invés de como é mostrado nas imagens acima. infoMsgType: define como será exibido uma mensagem de informação ao jogador (não recomendo mexer a menos que saiba o que está fazendo). errorMsgType: define como será exibido uma mensagem de erro ao jogador (não recomendo mexer a menos que saiba o que está fazendo). successMsgType: define como será exibido uma mensagem de ação sucedida ao jogador (não recomendo mexer a menos que saiba o que está fazendo). helpMsg: mensagem que será enviada para o jogador caso ele erre os parâmetros do comando. goldItems: nesta tabela deve ser preenchido todos os IDs de moedas no servidor como gold coins, platinum coins, etc. itemsVIP: nesta tabela deve ser preenchido os IDs dos items vips existentes no servidor.  
      Agora para a instalação da página, no arquivo mysql_db.php deve ser preenchido os dados para conexão no banco de dados do servidor.
      /** * Host do banco de dados * @var string */ private static $DB_HOST = 'localhost'; /** * Usuario de conexao ao banco de dados * @var string */ private static $DB_USER = 'root'; /** * Senha de conexao ao banco de dados * @var string */ private static $DB_PASS = 'SUA_SENHA'; /** * Nome do banco de dados * @var string */ private static $DB_NAME = 'NOME_BANCO'; Após feito isso, o arquivo paginationClass.php em conjunto do arquivo mysql_db.php devem ser adicionados no seguinte diretório do Gesior AAC.
      classes/
      Finalizado isto, basta jogar o arquivo tradeoff.php dentro do diretório informado abaixo e o sistema estará pronto para uso.
      pages/
       
      Avisos

       
      Eu escrevi somente o sistema, não sou o autor da página para o Gesior AAC portanto não estarei dando suporte em relação a página que não seja sobre a instalação da mesma no Gesior AAC 2012, e embora esteja funcional, eu não recomendo o uso da página devido a falta do uso de cache para leitura do items.xml. Foram mais de 600 linhas de código sem contar funções extras e alterações na source, além de muitas horas de testes para garantir que tudo estava funcionando corretamente, tudo que peço em troca é que não removam os créditos no arquivo quando forem usar.  
      Créditos

      @MatheusDuarte pela página do Gesior AAC.
      schema.sql tradeoff.lua tradeoff.php mysql_db.php paginationClass.php
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