Postado Junho 1, 2020 4 anos Prezados, boa noite. Alguém saberia me dizer o porque da script está apresentando o erro a seguir? Sou muito leigo em script e não consigo identificar o erro. Então, se além de mostrar o erro, me explicarem o porque, eu ficaria imensamente grato! A ideia é bem simples, a spell não pode ser usado caso sua mana esteja cheia. Citar function onCastSpell(cid, var) if getPlayerMaxMana(cid) = getPlayerMana(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Sua mana está cheia.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return false else doPlayerAddMana(cid, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end end Grato pela atenção!
Postado Junho 2, 2020 4 anos @gnomoffc function onCastSpell(cid, var) if getPlayerMaxMana(cid) == getPlayerMana(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Sua mana está cheia.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return false else doPlayerAddMana(cid, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end end O erro estava nessa linha: if getPlayerMaxMana(cid) = getPlayerMana(cid) then Para comparar se dois valores são iguais, o correto a se usar é o "==". O correto seria: if getPlayerMaxMana(cid) == getPlayerMana(cid) then
Postado Junho 6, 2020 4 anos Autor Em 02/06/2020 em 00:30, Storm disse: @gnomoffc function onCastSpell(cid, var) if getPlayerMaxMana(cid) == getPlayerMana(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Sua mana está cheia.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return false else doPlayerAddMana(cid, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end end O erro estava nessa linha: if getPlayerMaxMana(cid) = getPlayerMana(cid) then Para comparar se dois valores são iguais, o correto a se usar é o "==". O correto seria: if getPlayerMaxMana(cid) == getPlayerMana(cid) then Muito obrigado!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.