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Depot Locker System Escrevi esse sistema no ano passado a pedido de um amigo e finalmente deixei a preguiça de lado pra postar ele aqui. Aviso de antemão que o sistema é funcional apenas para

Vixi, ai...   kkkkkk, mas posso fazer uma atualização futuramente pra adicionar alguma pergunta de segurança como meio para recuperar a senha.

É uma boa ideia utilizar uma pergunta de segurança. Mas acho que não há necessidade, ai vocês estão querendo ser bahiano de mais kkkkk A senha é armazenada no banco de dados, no valor da storage,

Obrigado por contribuir com o fórum meu rei <3, esse sistema tava a mó tempo com o yan, cara tava com preguiça de soltar, baiano mesmo KKKKKKK

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                     tumblr_nwmv2z4VEM1ujiquxo1_100.gif.2db64bb36f0f565e68ff2a90cb98f439.gif.59f4c4cf234d2f6906621cac0553a862.gif

https://github.com/italoxxx1

 

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15 minutos atrás, Baiakeiro disse:

@WooX E meus creditos woox Yan por dar a ideia, e Arthur Por Testar <3

kkkkkk quem testou o código inicial foi o @Yan Liima também, mas ok, adicionei seu nome, valeu pela ajuda. ✌️

 

12 minutos atrás, RicK Sanchez disse:

Obrigado por contribuir com o fórum meu rei <3, esse sistema tava a mó tempo com o yan, cara tava com preguiça de soltar, baiano mesmo KKKKKKK

Quem tinha ficado de postar era eu kkkk, mas aqui na Bahia nessa quarentena tava passando todos os dias na minha rede, foi mal a demora.

hammock ukulele GIF by Northern Illinois University

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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@WooX seria legal em vez de usar actionID usar Itemid assim determinar um tile especial em todos os depots daria pra fazer isso?

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20 minutos atrás, LeoTK disse:

@WooX seria legal em vez de usar actionID usar Itemid assim determinar um tile especial em todos os depots daria pra fazer isso?

Daria sim, eu até pensei em fazer isso mas tenho certeza que vai ter casos em que é usado algum piso comum ali e ai já viu. Mas se você quiser assim, eu posso alterar pra você.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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@WooX nossa eu aceito sim se você puder fazer essa alteração vai me ajudar muito tmj ^^ 

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2 minutos atrás, LeoTK disse:

@WooX nossa eu aceito sim se você puder fazer essa alteração vai me ajudar muito tmj ^^ 

👍 to de saída agora, mas amanhã te mando aqui.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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Não utilizo essa versão aí, tava utilizando aquela que começamos fazer juntos. Ta bem funcional mas não tão organizado e detalhado igual está aí. Sem dúvidas essa ta muito melhor kkk. Esse ta até com limite de tentativas, oloco bem bolado. Não consigo ver pois estou pelo celular, mas você refez o NPC também ou está utilizando aquele que fiz? Enfim, sistema foda de mais! ❤️

Edited by Yan Liima (see edit history)

════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═══╗

Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits

166420979_logoyanliimaornight.png.33f822b8970081a5b3646e85dbfd5934.png

Precisando de ajuda?

discord.png.1ecd188791d0141f74d99db371a2e0a4.png.890d5a38d7bcde75543c72b624a65de1.pngDiscord: Yan Liima #3702

Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript

Juntos somos lendas, separados somos Mitos!

╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝

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18 horas atrás, LeoTK disse:

@WooX nossa eu aceito sim se você puder fazer essa alteração vai me ajudar muito tmj ^^ 

Faça essas alterações nos arquivos pra funcionar com o ID do piso ao invés de com ActionID.

 

No arquivo lib_depotlocker.lua remova a variável depotTile da seção de action ids e adicione junto as outras variáveis de configuração depotTileID, deve ficar assim:

Spoiler

depotLocker = {

	config = {
		useBoard = false,
		depotTileID = 9992
		passMinLength = 4,
		passMaxLength = 12,
		askPassOnlyOneTimePerLogin = true,
		boardIDs = {1811, 1818}, -- West/East and North/South
		depotIDs = {2589, 2590, 2591, 2592}, -- South, West, North and East
		typeYourPassMsg = "Digite sua senha: ",
		rightPassMsg = "Senha correta, depot liberado.",
		wrongPassMsg = "Senha incorreta, tente novamente.",
		wrongTries = {
			limitTries = true,
			triesBeforeBlock = 5,
			blockTime = 15 * 60, -- 15 Minutos
			triesLeftMsg = "Senha incorreta, você ainda tem %s tentativa.",
			blockMsg = "Depot bloqueado, tente novamente em %s."
		},
		actionIDs = {
			board = 9991,
		}
	},
	
	storages = {
		lockState = 42610, -- [-1, 0] = Locked, [1] = Open
		password = 42611,
		wrongTries = 42612,
		blockTime = 42613,
	}
}

 

 

No arquivo locker_creature.lua onde estiver getTileInfo(getThingPos(cid)).actionid altere para getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid e onde estiver depotLocker.config.actionIDs.depotTile altere para depotLocker.config.depotTileID,  a função onTextEdit deve ficar assim:

Spoiler

function onTextEdit(cid, item, newText)
	if depotLocker.config.useBoard and item.actionid == depotLocker.config.actionIDs.board then
		if not depotLocker.isLocked(cid) then
			doPlayerSendCancel(cid, "Seu depot ja esta destravado.")
			return false
		elseif getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid ~= depotLocker.config.depotTileID then
			doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa estar no depot para inserir a senha.")
			return false
		end
		depotLocker.checkPassword(cid, newText)
	elseif isInArray(depotLocker.config.boardIDs, item.itemid) and getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid == depotLocker.config.depotTileID then
		depotLocker.checkPassword(cid, newText)
	end
	return true
end

 

 

E por ultimo mas não menos importante, altere as tags XML do arquivo locker_movement.lua de:

<movevent type="StepIn" actionid="9992" event="script" value="locker_movement.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="9992" event="script" value="locker_movement.lua"/>

para:

<movevent type="StepIn" itemid="9992" event="script" value="locker_movement.lua"/>
<movevent type="StepOut" itemid="9992" event="script" value="locker_movement.lua"/>

 

18 horas atrás, Yan Liima disse:

Não utilizo essa versão aí, tava utilizando aquela que começamos fazer juntos. Ta bem funcional mas não tão organizado e detalhado igual está aí. Sem dúvidas essa ta muito melhor kkk. Esse ta até com limite de tentativas, oloco bem bolado. Não consigo ver pois estou pelo celular, mas você refez o NPC também ou está utilizando aquele que fiz? Enfim, sistema foda de mais! ❤️

Eu refiz o NPC também, sim aquele lá já estava funcional mas desde aquela época eu queria adicionar essas outras funções, por isso fiz aquela lib gigante na época kkk. Valeu, tamo junto.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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Muito bom esse sistema, e se caso o jogador perder a senha, como faria pra recuperar?

Tutoriais, lives, suporte, desafios, classificados e freelancer você encontra na Academia de Otserver.

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11 minutos atrás, Nolis disse:

Muito bom esse sistema, e se caso o jogador perder a senha, como faria pra recuperar?

Vixi, ai...

200.gif

 

kkkkkk, mas posso fazer uma atualização futuramente pra adicionar alguma pergunta de segurança como meio para recuperar a senha.

 

 

 

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                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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@WooX tenta criar uma senha mestra que o jogador é obrigado a anotar e guardar de uma forma segura e que seja registrado não em um banco de dados e sim em um arquivo.txt na pasta do servidor como uma log assim apenas o dono do servidor vai ter acesso e o jogador caso perder ele pode pedir para a staff a senha mestra para redefinir etc.... apenas uma ideia ai você pode elaborar algo desse contexto

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5 minutos atrás, LeoTK disse:

@WooX tenta criar uma senha mestra que o jogador é obrigado a anotar e guardar de uma forma segura e que seja registrado não em um banco de dados e sim em um arquivo.txt na pasta do servidor como uma log assim apenas o dono do servidor vai ter acesso e o jogador caso perder ele pode pedir para a staff a senha mestra para redefinir etc.... apenas uma ideia ai você pode elaborar algo desse contexto

Mas a staff já tem acesso a senha, ela é salva em uma storage, só realizar uma consulta no banco de dados que vai estar lá. A questão é que pode não ser o verdadeiro dono do char que está nele, então fico meio que com o pé atrás com a ideia de a staff passar a senha pro jogador, uma solução para recuperar a senha serial o ideal mesmo.

 

 

 

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@WooX Talvez um item então para resetar a senha ou remover a senha

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Agora, LeoTK disse:

@WooX Talvez um item então para resetar a senha ou remover a senha

Sem algum outro tipo de verificação isso tira o proposito do sistema que é: segurança. Independente de ser um item ou no próprio NPC, tem que haver algum tipo de verificação para confirmar que a pessoa no personagem é o verdadeiro dono. Estou pensando em adicionar uma pergunta de segurança simples no momento de criação da senha no NPC, coisas do tipo "Qual nome da sua mãe?" que é praticamente impossível de esquecer, e adicionar um método de recuperação que exija resposta a essa pergunta feita no momento de criação da senha.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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1 hora atrás, WooX disse:

Sem algum outro tipo de verificação isso tira o proposito do sistema que é: segurança. Independente de ser um item ou no próprio NPC, tem que haver algum tipo de verificação para confirmar que a pessoa no personagem é o verdadeiro dono. Estou pensando em adicionar uma pergunta de segurança simples no momento de criação da senha no NPC, coisas do tipo "Qual nome da sua mãe?" que é praticamente impossível de esquecer, e adicionar um método de recuperação que exija resposta a essa pergunta feita no momento de criação da senha.

 

Também seria bom que desse para revender uma nova senha no site. isso ficaria top!

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                     tumblr_nwmv2z4VEM1ujiquxo1_100.gif.2db64bb36f0f565e68ff2a90cb98f439.gif.59f4c4cf234d2f6906621cac0553a862.gif

https://github.com/italoxxx1

 

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20 horas atrás, Yinz disse:

o que esperar do famoso bob, não tem como! o cara é um monstro dos code! ja tinha visto o bgl funcionando, mas vendo os codiguinho assim, tá bunito de vê 

Que isso chuck, monstro dos code é você, alem de rei dos bitcoin é claro.

 

20 horas atrás, RicK Sanchez disse:

 

Também seria bom que desse para revender uma nova senha no site. isso ficaria top!

Não vejo problema em vender a nova senha, desde como eu falei passe por algum tipo de verificação antes, sempre achei ridiculo a ideia de vender RK no site, se for seguir este principio vai dar no mesmo, um hacker pode simplesmente tomar o char pra si.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

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    • By ITALOx
      Olá rapaziada.
      Hoje tô trazendo sistema de skin por comando.
      Já vi muita gente pedindo por aqui e nunca teve resultado.
       
      Então vamos lá!
       
       
      Lib:
      Crie um arquivo lua com o nome
      210-skins
       
      Actions.xml
       
      <action itemid="11225" event="script" value="skin.lua"/>  
      Actions/scripts
      Crie um arquivo com o nome skin.lua e coloque isso aqui dentro:
      local skin = { [11204] = 1, -- [itemid] = skinid, } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if not skin[item.itemid] then return false end if doPlayerAddSkin(cid, skin[item.itemid]) then doRemoveItem(item.uid,1) end return true end  
      Agora vá em talkactions.xml e coloque isso aqui lá:
      <talkaction words="!skin" event="script" value="skin.lua"/>  
      Em talkactions/scripts crie um arquivo com o nome skin.lua
      e coloquei isso aqui:
      function onSay(cid, words, param, channel) if param ~= "remover" or param ~= "remove" then doPlayerUseSkin(cid, tonumber(param)) elseif param == "remover" or param == "remove" then doPlayerRemoveSkin(cid) end return true end  
    • By Tottin
      Explicação do Sistema
       
      Recentemente foi levantada uma ideia de Sistema no Discord da Academia de Programação: 
      O sistema consiste em dar maior liberdade pro mercado e tirar a parte monótona dos NPCS que basicamente sempre vendem/compram tudo ao mesmo preço, assim ficando muito longe da realidade de 1 verdadeiro vendedor.
      A ideia é que o NPC venda produtos com base no que ele tenha em estoque, logo para ele vender 1 Blusa ele 1° irá precisar comprá-la de alguém.
      Exemplificando:
      O NPC só irá vender aquilo que comprar, se ele comprar 1 Blusa ele irá disponibilizar para vender 1 Blusa, se ele comprar 7 Blusas, ele irá disponibilizar pra vender 7 Blusas, ao acabar elas, o seu estoque fica vazio e ele deixa de vender até comprar mais.
      O preço que o NPC paga pelo seus produtos é baseado na quantidade de seu estoque, e o valor que ele cobra ao vender os produtos é definido previamente em 1 configuração.
      Exemplo: Quanto + item do mesmo produto o NPC tiver, + barato ele irá pagar nos mesmos, visto que ele já possui 1 estoque grande e na teoria esse produto não é um produto que possui 1 saída muito fácil. Ao mesmo tempo, quanto menor a quantidade de 1 mesmo produto em seu estoque, mais caro ele irá pagar, já que seu estoque sobre aquele produto é pequeno, o que indica que: Ou ele é muito raro, ou ele vende muito fácil, por isso o NPC irá demonstrar + interesse por ele.
      O preço que o NPC cobra é definido previamente e pode ser alterado sempre que desejar.

      Abaixo, o preço de 1 Pearl Shield que o NPC não possui em estoque:
       

      E agora, após o NPC ter comprado 10 Shields do mesmo:


      Enfim, agora que o sistema já foi previamente explicado, vamos a instalação:

      1º Vá para data/lib/ e crie 1 arquivo chamado npc_system.lua, nele você irá adicionar o seguinte código:
       

      2º Agora vá para  data/npcs, crie 1 arquivo chamado: negociante.xml, nele você irá adicionar o seguinte código:
       
      3º Agora vá para data/npcs/scripts, crie 1 arquivo chamado: negociante.lua, nele você irá adicionar o seguinte código:
       
      Instalação finalizada, as áreas configuráveis do sistema estão informadas na lib.
                              Créditos:
      Academia de Programação: Por ter levantado a ideia do sistema.
      @Endless: Por ter ajudado em uma questão de lógica.
      E a mim por ter feito. (Eu acho).

                     Informações adicionais:
      -> O sistema foi testado e não apresentou problemas, porém se vierem a encontrar falhas, favor reportar para que eu possa manter o tópico atualizado/corrigido.
      -> Eu faço correções no sistema caso esteja errado, mas não faço adaptações pro seu servidor. Caso queira variações do sistema, favor enviar seu pedido no discord da Academia de Programação, ou em meu privado: Admin#9865.
    • By thiagobji
      Olá galerinha do TK, hoje venho trazer aqui para vocês um dos melhores e mais famoso evento da atualidade, é o famoso: War of Emperium (WOE), estou disponibilizando ele aqui de graça para vocês, bom aproveito!
      #Descrição: Este evento consiste em dominar o castelo através da destruição de alguns geradores.
      #O que possui?
      - Totalmente automatizado (Script: Abertura, Entrega do prêmio, Designação do vencedor e Encerramento).
      - Página interativa (PHP: Possui explicação do evento e os 5 últimos vencedores do castle).
      - Talkactions (Script: Comandos que informam quanto tempo falta para fechar e puxam membros para dentro do castelo).
      - Tutorial (Arquivo: Explicando passo a passo a instalação).
      - Castelo com 4 andares (Mapa).
      - Entre outras coisas….
      *OBS: Este evento só funciona em TFS 0.4.
       
      DOWNLOAD: CLICK AQUI
       
      Download Direto:
      war_of_emperium__completo.zip
      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/c7883cad9208371272d3609c007c2e53a669f86b64e556f90e625b10b7c6f91e/detection
       
      Créditos:
      ChaitoSoft
      Jhon
      Thiagobji
    • By Vodkart
      08/01/2017
      SISTEMA ATUALIZADO PARA 4.0:
       
       
       
       
      Mods:
    • By luanluciano93
      Olá pessoal, tudo bom? Então, estou trazendo um evento que criei: o Duca Evento. A uns 10 anos atrás joguei um ot pvp enforced que funcionava quase da mesma forma desse evento e recentemente resolvi criar um evento dessa forma ...

      Como funciona:
      • Primeiramente abre um teleport onde os jogadores que estão acima do level estipulado podem entrar (lembrando que o teleport fica aberto até o final do evento, ou seja, você pode morrer dentro do evento e entrar novamente quantas vezes quiser).
      • Ao entrar no teleport você será enviado para uma equipe: azul ou rosa (lembrando que o objetivo é você matar jogadores da outra equipe e não poderá atacar os da mesma equipe).
      • Existe uma pontuação dentro do evento, ou seja, a cada jogador que matar da outra equipe você ganha 1 duca ponto (lembrando que se você morrer você é teleportado para fora do evento e seus duca pontos zeram.)
      • A cada morte dentro do evento é atualizada uma LISTA RANK, onde é gerado um rank de acordo com a pontuação dentro do evento.
      • O evento começa ficar bom quando existem mais de 11 jogadores dentro dele, pois é quando o sistema verifica os jogadores da "lista rank" que estão nas posições de segundo a décimo primeiro (2º a 11º) e coloca eles em uma equipe diferente: a vermelha, e é ai que o "bicho pega", pois fora os outros jogadores das outras equipes, existem 10 jogadores dessa equipe, e o melhor, quem mata-los recebe 10 duca pontos.
      • Como dito acima, ao ter mais de 11 jogadores dentro do evento é criado automaticamente a equipe vermelha (2º a 11º do rank), pois bem, para quem leu certinho viu que pulamos o 1º do rank: é ai que entra a equipe verde, sim, esta equipe será composta apenas por 1 jogador, sempre o que tiver mais pontos no evento (lembrando que essa função do sistema atualiza a cada morte dentro do evento), e é claro quem mata-lo ganhará 30 pontos dentro do evento.
      • Aconselho a colocar sempre o tempo do evento superior a 30 minutos para melhor jogabilidade e rivalidade.
      • O objetivo do evento é ser do time verde ao terminar o evento e ganhar o premio (configurei para os do time vermelho tbem ganhar premio, mas inferior ao do verde).

      Observações:
      • As cores das equipes que citei são represetativas, lá você pode editar as que quiserem.
      • Um mapa opcional esta disponivel para download no tópico.
      • Não ensinarei detalhes minimos de instalação no servidor porque você deve ao menos ter uma noção básica de otserv.

      Como instalar: 

      • Primeiramente o arquivo que ficará na lib, ele é o coração do evento, tudo que você precisar configurar é nele. Nomeie de DUCA.lua: 

      • Depois na pasta creaturescripts/scripts/ crie o arquivo DUCA_creaturescripts.lua: (lembrando que as tags para colocar no creaturescripts.xml esta como comentário no começo do código)

      • Depois na pasta globalevents/scripts/ crie o arquivo DUCA_globalevents.lua: (lembrando que as tags para colocar no globalevents.xml esta como comentário no começo do código)

      • Depois na pasta movements/scripts/ crie o arquivo DUCA_movements.lua: (lembrando que as tags para colocar no movements.xml esta como comentário no começo do código)


      Espero que gostem! D  U   C  A
      ducaMap.otbm
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