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Reds

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  1. Obrigado
    Reds recebeu reputação de Dragonight em OTClient V8   
    Boa tarde pessoal, vim aqui trazer o OTClient V8 + OTClient Bot v8.
    Acredito que a maioria do fórum já conheça o OTClient (utilizado em servidores como o pokexgames).
     
    Ano passado o Kondra começou um projeto e melhorou o OTClient, então hoje temos um client otimizado e com funções novas.
     
    Melhor otimização e renderização (60 fps em um computador de 11 anos) Melhor  suporte para DirectX9 e DirectX11 Renderização adaptativa Renderizações de luzes refeitas Encontrador de caminhos e caminhada automática reescritas Reescrito sistema de caminhada Suporte HTTP lua api com JSON (O que permite troca de informações entre os clientes) Atualizador automático Novo sistema de arquivos Encriptação e compressor de arquivos Sistema automático de diagnóstico Interface atualizada Novo handler para erros e crashes Protocolo HTTP para login Notícias e lojas ingame Atualizado gerenciador de hotkeys Battle list atualizada e otimizada Novos painéis e efeitos visuais no mapa Removido diversos recursos não utilizados
    Kondra (criador dessa nova versão do client) destaca a velocidade em comparação ao client da cipsoft.
     
    Além disso foi criado um bot a parte para esse client. Dentro do otclient temos o candyBot, porém esse é muito mais avançado.
    Entre as funções disponíveis no OTClient V8 BOT temos:
    Auto stack Dash Transformador de gp Anti push Cavehunting (waypoints, autoattack, autoloot) auto hur auto utamo auto heal auto eat  
    Vejam que para configurar o monstro a ser atacado, são disponibilizadas diversas funções, como spell, runa, distância..
     

     
    Outros prints:


     
    Claro, além disso podem ser criados novas funções, já que o cliente está com todas as funções para isso. A documentação oficial das novas funções no bot está no github:
    https://github.com/OTCv8/otclientv8_bot
     
    Vídeo mostrando comuncação HTTP com JSON entre clientes para magicwall:
     
    Vídeo mostrando o cavehunting:
     
     
    Scan:
    https://www.virustotal.com/gui/file/2625727cb794aafea480ff2ee3107cd349b2266ba085190e57e8b82d0c3882d8/detection
    Download do client + bot:
    https://github.com/OTCv8/otclientv8/archive/master.zip
     
    Créditos: Kondra
  2. Gostei
    Reds recebeu reputação de Claudio Marcio em Magia - League of Legends Gangplank   
    Opa, eu tenho um código de quando eu comecei a programar que faz isso, é pra tfs 0.4.

     
    local config = {
    cooldown = 22, -- tempo em segundos de cooldown entre um uso da spell e outro.
    }
    local combat = createCombatObject()
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
    setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)
        function skiaiho(cid, level, maglevel) 
        skill = getPlayerSkill(cid,4)
       local min = -(level * 2+ maglevel * 10 +20)
       local max = -(level * 3+ maglevel * 15 +150)
       return min, max 
    end
    setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "skiaiho")
    local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3)
    setCombatArea(combat, area)

    function onCastSpell(cid, var)
    if getPlayerStorageValue(cid, 12224) - os.time() <= 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 12224, os.time() + config.cooldown)
        
        function endEffect(position)
        local item = getTileItemById(position, 8572)
        if item.uid > 0 then
            doCombat(cid, combat, var)
            doRemoveItem(item.uid)
        end
    return true
    end
    local function onCastSpell3(position)
    doSendAnimatedText(position,"1",192)
    end
    local function onCastSpell2(position)
    doSendAnimatedText(position,"2",192)
    addEvent(onCastSpell3, 1000, position)
    end
    local function onCastSpell1(position)
    doSendAnimatedText(position,"3",192)
    addEvent(onCastSpell2, 1000, position)
    end
        
        local position = getCreaturePosition(cid)
        local orb = doCreateItem(8572, 1, position)
        addEvent(endEffect, 3500, position)
        addEvent(onCastSpell1, 500, position)
        doSendMagicEffect(position, 4)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Cooldown for Mushroom is " ..getPlayerStorageValue(cid, 12224) - os.time().." seconds")
        return false
    end
    return true
    end
     
     
    se não souber como adaptar me avisa que eu refaço ele para a sua versão (pq olhando hj, anos depois ele tá meio tosco, porém funcional).
  3. Curtir
    Reds recebeu reputação de Muvukaa em [SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Toda Vez que loga aparece essa mensagem em vermelho no default   
    Você precisa criar um creaturescript com o evento de onLogin e fazer a lógica.
  4. Curtir
    Reds recebeu reputação de Muvuka em [SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Problema com Stamina & Canal Abri Automaticamente.   
    Opa, beleza?
    Veja se no seu config.lua está habiltiada stamina, no tfs 1.4 tem essa propriedade:
    staminaSystem = true
    deve ser marcada como true.

    Caso não consiga, me manda o github do lugar onde vc pegou sua base ou me fala a versão do tfs que a gente vê mais a fundo.

    ------------

    Para abrir canal automaticamente, vai no creaturescript login.lua

    e adiciona isso antes do return true:
    player:openChannel(9)
    player:openChannel(15)
  5. Obrigado
    Reds recebeu reputação de gustavoadp em OTClient V8   
    Boa tarde pessoal, vim aqui trazer o OTClient V8 + OTClient Bot v8.
    Acredito que a maioria do fórum já conheça o OTClient (utilizado em servidores como o pokexgames).
     
    Ano passado o Kondra começou um projeto e melhorou o OTClient, então hoje temos um client otimizado e com funções novas.
     
    Melhor otimização e renderização (60 fps em um computador de 11 anos) Melhor  suporte para DirectX9 e DirectX11 Renderização adaptativa Renderizações de luzes refeitas Encontrador de caminhos e caminhada automática reescritas Reescrito sistema de caminhada Suporte HTTP lua api com JSON (O que permite troca de informações entre os clientes) Atualizador automático Novo sistema de arquivos Encriptação e compressor de arquivos Sistema automático de diagnóstico Interface atualizada Novo handler para erros e crashes Protocolo HTTP para login Notícias e lojas ingame Atualizado gerenciador de hotkeys Battle list atualizada e otimizada Novos painéis e efeitos visuais no mapa Removido diversos recursos não utilizados
    Kondra (criador dessa nova versão do client) destaca a velocidade em comparação ao client da cipsoft.
     
    Além disso foi criado um bot a parte para esse client. Dentro do otclient temos o candyBot, porém esse é muito mais avançado.
    Entre as funções disponíveis no OTClient V8 BOT temos:
    Auto stack Dash Transformador de gp Anti push Cavehunting (waypoints, autoattack, autoloot) auto hur auto utamo auto heal auto eat  
    Vejam que para configurar o monstro a ser atacado, são disponibilizadas diversas funções, como spell, runa, distância..
     

     
    Outros prints:


     
    Claro, além disso podem ser criados novas funções, já que o cliente está com todas as funções para isso. A documentação oficial das novas funções no bot está no github:
    https://github.com/OTCv8/otclientv8_bot
     
    Vídeo mostrando comuncação HTTP com JSON entre clientes para magicwall:
     
    Vídeo mostrando o cavehunting:
     
     
    Scan:
    https://www.virustotal.com/gui/file/2625727cb794aafea480ff2ee3107cd349b2266ba085190e57e8b82d0c3882d8/detection
    Download do client + bot:
    https://github.com/OTCv8/otclientv8/archive/master.zip
     
    Créditos: Kondra
  6. Curtir
    Reds deu reputação a figueiredo.ceduardo em Dúvidas de Iniciante   
    Muito esclarecedor irmão.

    obrigado, de coração.
  7. Curtir
    Reds recebeu reputação de Codenome em Object Builder   
    Bom dia, o Adobe air e o flash foram descontinuados em janeiro de 2021.
    Agora quem mantém o projeto é a harman.
    Eu sei que o flash eles cobram uma licença anual que é uma pancada, acho que uns 20 mil dólares por ano.
    Entretanto o adobeair me parece estar ainda de graça. Link para download no site oficial:
    https://airsdk.harman.com/runtime
  8. Gostei
    Reds deu reputação a GuiAmaro em Ionia   
    Voltando a praticar um pouquinho to bem desajeitado ainda.


  9. Curtir
    Reds deu reputação a Cat em Telhado Clássico do Tibia Completo [191 peças]   
    Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)
     

     
    TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
     
       Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.
     
       ?
     
    https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
     
     
    CONTEÚDO DO PACK










     

    »telhados_academia_de_mapping.rarspan widgetspan widget
  10. Curtir
    Reds recebeu reputação de ADMRagnarok em Doom spell   
    Criei uma spell para meu servidor baseada em outros jogos, para criar o script eu utilizei outros dois como base, a partir do script do xWhiteWolf: http://www.tibiaking.com/forum/topic/39391-spell-exori-element/e de um script do Tabz do otland, não possuo o link de onde retirei.
     
    A parte do script do Tabz possuia um bug em que o fear fazia com que os playeres atravessassem paredes, que quando eu fui criar meu script removi o bug nao sei como  .
     
    Explicando o que ele faz, quando o jogador ativa a spell, o inimigo alvo fica amaldiçoado, andando aleatoriamente e sofrendo dano de death(configuravel) e ao acabar a spell ele continua levando dano de death por alguns segundos.
     
    Para começar crie um arquivo lua em data>spells>scripts>attack com o nome de Doom
     



     
    Agora entre em data/spells spells.xml na parte de attack adicione:
     
     
    Testado em um servidor 8.6 tfs 1.0.
    Agradeço denovo ao xWhiteWolf e ao Tabz
  11. Gostei
    Reds deu reputação a Diego Rulez em Instalando Site e Compilando Source (Ubuntu 20.04)   
    Nesse tutorial vou explicar como instalar tudo que é necessário para rodar qualquer site. Também ensino como compilar as sources OTX2 e TFS-1.3. Utilizarei a versão mais atual do Ubuntu, a versão 20.04.
     
    Iniciando
    Ao executar os comandos, algumas vezes será perguntado se você deseja continuar. Por padrão sempre aperte a tecla Y e em seguida a tecla ENTER do teclado, se houver algum ponto em que você precisara agir diferente eu irei indicar o que e onde fazer.
    sudo apt update sudo apt upgrade sudo apt install zip sudo apt install nano  
    Instalando e Configurando NGINX
    sudo apt install nginx sudo nano /etc/nginx/sites-available/default Nesse arquivo deve ser adicionado a chamada index.php e deve ser removido o sinal # em algumas linhas. Vou deixar em vermelho as modificações que deverão ser feitas no arquivo. Após terminar a edição aperte CTRL+X, aperte Y, aperte ENTER (tudo isso para salvar o arquivo).
    server { listen 80 default_server; listen [::]:80 default_server; root /var/www/html; # Add index.php to the list if you are using PHP index index.php index.html index.htm index.nginx-debian.html; server_name example.com www.example.com; # pass PHP scripts to FastCGI server # location ~ \.php$ { include snippets/fastcgi-php.conf; # # # With php-fpm (or other unix sockets): fastcgi_pass unix:/var/run/php/php7.1-fpm.sock; # # With php-cgi (or other tcp sockets): # fastcgi_pass 127.0.0.1:9000; } } E agora, vamos reiniciar o serviço para que entre em vigor todas as alterações.
    sudo systemctl restart nginx.service Para testar se ocorreu tudo certo com a instalação, insira o IP do seu VPS no navegador. Se obtiver uma tela de Boas Vindas como na imagem abaixo. Só vá para o próximo passo se estiver tudo certo até aqui.
     

     
    Instalando MariaDB
    sudo apt install mariadb-server  
    Instalando PHP
    sudo apt-get install php-fpm  
    Instalando phpMyAdmin
    Ao executar esse comando, vai aparecer uma tela indicando para você selecionar o apache2 ou lighttpd, porém não selecione nenhuma opção, apenas aperte TAB e depois ENTER.
    Na próxima tela terá duas opções YES ou NO, aperte a tecla TAB para marcar a opção NO e depois aperte ENTER para prosseguir.
    sudo apt-get install phpmyadmin Após isso, execute o comando a seguir e em sequencia entre no site http://ipNumericoDoSeuServer/phpmyadmin
    sudo ln -s /usr/share/phpmyadmin /var/www/html  
    Será nescessário criar um acesso, pois qualquer outra senha que você tenha definido anteriormente provavelmente não irá funcionar. Não esqueça de substituir as informações em evidencia pelas suas.
    sudo mysql -u root CREATE USER 'DIGITE UM LOGIN'@'localhost' IDENTIFIED BY 'DIGITE UMA SENHA'; GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO 'DIGITE NOVAMENTE SEU LOGIN'@'localhost'; FLUSH PRIVILEGES; Após isso, acesse:  0.0.0.0/phpmyadmin.  Onde você vai trocar o 0.0.0.0 pelo IP do seu VPS.
     
     

    Lembra da senha que você escolheu na instalação do MariaDB? É aqui que você vai usa-la. O usuário é root e a senha é que você escolheu. Depois clique em Banco de Dados e em seguida digite um nome para o banco de dados e clique em criar.
     

     
    Agora clique em importar, selecione a database e clique em executar.
     

     
    Transfira os arquivos do seu site para o diretório /var/www/html. Preste muita atenção nessa parte, pois os arquivos do site já devem estar dentro da pasta html, não pode ficar algo como /var/www/html/site. Após isso, abra o arquivo config.php do website que você deseja utilizar e coloque as informações sobre o banco de dados: nome, root, senha.
     
    Compilando a Source TFS 1.3
    Entre no repositório do forgottenserver clique aqui
    Faça o download para seu PC e extraia o arquivo. Renomeie a pasta extraída para otserv e abra o famoso arquivo config.lua. Configure essa parte de acordo com seus dados, também adicione a última linha.
    ip = "digita o ip do VPS" -- MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "root" mysqlPass = "digite a senha que você escolheu na instalação do Maria DB" mysqlDatabase = "digite o nome da database que você escolheu quando criou a database" mysqlPort = 3306 mysqlSock = "" passwordType = "sha1" Salve o arquivo e depois zipe a paste com a compactação .zip e envie para o diretório /home em seu VPS. Após isso, só executar em sequencia os comandos a seguir que estará compilado.
    apt-get install git cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmariadb-dev-compat libboost-filesystem-dev libboost-system-dev libboost-iostreams-dev libpugixml-dev libcrypto++-dev cd /home unzip otserv.zip cd otserv mkdir build && cd build cmake .. make -j 2 mv tfs.. && cd .. Para abrir o fechar o servidor respectivamente, você vai usar:
    ./tfs killall -9 tfs  
    Compilando a Source OTX 2
    Entre no repositório do OTX2 clique aqui
    Faça o download para seu PC e extraia o arquivo. Renomeie a pasta extraída para otserv e abra o famoso arquivo config.lua. Configure essa parte de acordo com seus dados, também adicione a última linha.
    ip = "digita o ip do VPS" -- MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "root" mysqlPass = "digite a senha que você escolheu na instalação do Maria DB" mysqlDatabase = "digite o nome da database que você escolheu quando criou a database" mysqlPort = 3306 mysqlSock = "" encryptionType = "sha1" Salve o arquivo e depois zipe a paste com a compactação .zip e envie para o diretório /home em seu VPS. Após isso, só executar em sequencia os comandos a seguir que estará compilado.
    apt-get install subversion autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmariadbclient-dev-compat ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost-thread-dev screen libssl-dev libboost-iostreams-dev cd /home/ unzip otserv.zip cd otserv && cd sources sh ./autogen.sh && ./configure --enable-server-diag --enable-mysql --enable-root-permission && make -j mv theotxserver .. && cd .. Para abrir o fechar o servidor respectivamente, você vai usar:
    ./theotxserver killall -9 theotxserver
  12. Gostei
    Reds deu reputação a iqueob em [erro] Gesior   
    Meu amigo, tente executar isto na pasta do seu site via Putty:

    chmod a+w config/config.php cache -R custom_scripts install.txt

    recentemente tive o mesmo problema e funcionou.
  13. Gostei
    Reds deu reputação a Ments em OTClient Última Versão - Compilado para Linux   
    Oque é OTClient?  
    O Otclient é um cliente Tibia alternativo para uso com o otserv. Ele tem como objetivo ser completo e flexível, pois usa o script LUA para todos os arquivos de configurações e funcionalidade da interface do jogo com uma sintaxe semelhante ao CSS para o design da interface do cliente. O Otclient trabalha com um sistema modular, isto significa que cada funcionalidade é um módulo separado, dando a possibilidade aos usuários modificarem e personalizarem qualquer coisa facilmente. Os usuários também podem criar novos mods e estender a interface do jogo para seus próprios propósitos. Otclient é escrito em C ++ 11 e fortemente roteirizado em lua.

    Para um servidor se conectar, você pode construir o seu próprio com o servidor forgottenserver ou conectar-se a um listado no otservlist.
     
    Oque eu fiz?  
    Eu não entendo muito sobre Linux, e realmente, se eu pudesse resumir o Linux em uma frase seria algo como: "Quando você arruma algo, certamente outra coisa vai bugar.". É isso que eu penso sobre o Linux, mas eu estou ainda utilizando-o, pois eu sou masoquista e estou disposto a quebrar a cabeça até aprender algo. O que eu fiz foi simplesmente compilar o cliente para ser utilizado em Linux, isso foi algo que eu não encontrei em NENHUM fórum, ao menos não um OTClient atualizado que pegue todas as versões novas, agora eu estou disponibilizando o OTClient já compilado aqui no TibiaKing e estou disposto a tirar toda e qualquer dúvida referente a compilação dessa maravilha.
     
     Download  
    Download: Aqui
     
    Para descompactar o arquivo basta digitar a senha que é tibiaking, infelizmente acabei de tentar fazer o scan e o tamanho máximo de arquivo permitido pelo virustotal é 128MB, se alguém tiver a bondade de fazer o scan e postar aqui ficarei imensamente grato, um abraço e até qualquer dia.
  14. Obrigado
    Reds deu reputação a Cjaker em Map Tracker 8.0~8.60   
    Heyo, busquei saber mais de um map tracker que existe pro 8.60 e fiquei sabendo que ele possui algumas falhas ao gerar o mapa, então resolvi edita-lo pra ter mais estabilidade.
    Até onde eu vi ele tem que funcionar no 8.0 até 8.60 (não testei e neste tópico prefiro apenas em estabilizar o 8.60 se caso ter problemas).

    Novidade: adicionei uma função pra salvar posição de destino dos teleportes que o jogador entrar, assim facilita bastante em saber as posições de um teleporte.
    Não sei se é novidade, mas ele salva também monstros e npcs, só selecionar no programa as opções que deseja.
     
    Tutorial: arraste o items.otb do seu servidor pra mesma pasta do Map Tracker, abre o software, marque a caixa OTServer e digite o IP do servidor com a porta de login que deseja conectar, selecione seu cliente do Tibia na lista de clientes e clique no botão Selecionar, assim que abrir o cliente é só logar no Servidor que deseja que irá começar a trackear. Quando terminar clique no botão 'Write to FIle' e pronto, seu mapa estará na pasta.





    [Créditos]
    Cjaker pela atualização e fixes.
    Szybol pelo desenvolvimento da ferramenta.
    TibiaAPI pelo fornecimento de funções essenciais.
     
    [Download]
    Map Tracker 8.0~8.6.zip

    [Scan]
    https://www.virustotal.com/gui/file/dc68cf30e04447ae566761897102fb72b92946d9ea84e61b3d878e06a850343d/detection
  15. Gostei
    Reds recebeu reputação de ITALOx em OTClient V8   
    Boa tarde pessoal, vim aqui trazer o OTClient V8 + OTClient Bot v8.
    Acredito que a maioria do fórum já conheça o OTClient (utilizado em servidores como o pokexgames).
     
    Ano passado o Kondra começou um projeto e melhorou o OTClient, então hoje temos um client otimizado e com funções novas.
     
    Melhor otimização e renderização (60 fps em um computador de 11 anos) Melhor  suporte para DirectX9 e DirectX11 Renderização adaptativa Renderizações de luzes refeitas Encontrador de caminhos e caminhada automática reescritas Reescrito sistema de caminhada Suporte HTTP lua api com JSON (O que permite troca de informações entre os clientes) Atualizador automático Novo sistema de arquivos Encriptação e compressor de arquivos Sistema automático de diagnóstico Interface atualizada Novo handler para erros e crashes Protocolo HTTP para login Notícias e lojas ingame Atualizado gerenciador de hotkeys Battle list atualizada e otimizada Novos painéis e efeitos visuais no mapa Removido diversos recursos não utilizados
    Kondra (criador dessa nova versão do client) destaca a velocidade em comparação ao client da cipsoft.
     
    Além disso foi criado um bot a parte para esse client. Dentro do otclient temos o candyBot, porém esse é muito mais avançado.
    Entre as funções disponíveis no OTClient V8 BOT temos:
    Auto stack Dash Transformador de gp Anti push Cavehunting (waypoints, autoattack, autoloot) auto hur auto utamo auto heal auto eat  
    Vejam que para configurar o monstro a ser atacado, são disponibilizadas diversas funções, como spell, runa, distância..
     

     
    Outros prints:


     
    Claro, além disso podem ser criados novas funções, já que o cliente está com todas as funções para isso. A documentação oficial das novas funções no bot está no github:
    https://github.com/OTCv8/otclientv8_bot
     
    Vídeo mostrando comuncação HTTP com JSON entre clientes para magicwall:
     
    Vídeo mostrando o cavehunting:
     
     
    Scan:
    https://www.virustotal.com/gui/file/2625727cb794aafea480ff2ee3107cd349b2266ba085190e57e8b82d0c3882d8/detection
    Download do client + bot:
    https://github.com/OTCv8/otclientv8/archive/master.zip
     
    Créditos: Kondra
  16. Curtir
    Reds recebeu reputação de DATA Vinny em Utilizando o Visual Studio Code, Notepad++ nunca mais   
    Fala galera, por muito tempo utilizei o notepad++ para desenvolver meus códigos em lua. Agora voltando a desenvolver meu servidor, utilizo o Visual Studio Code e digo que ajuda muito em relação ao notepad++.
     
    Vantagens:
    1) Você pode abrir a pasta de seu servidor, tendo uma estrutura semelhante a um projeto Java por exemplo, tudo isso de uma forma bem fácil. Se não me engano o notepad++ tem uma funcionalidade parecida, mas acredito que a maioria aqui não usa.
    Para fazer isso é só utilizar o atalho CTRL + K + O, ou file > Open Folder e selecionar a pasta de seu servidor.
     
    2) Diversos atalhos. Com o VS Code, você pode utilizar atalhos, como o CTRL + P, ao fazer isso ele abre um box no topo da IDE onde o desenvolvedor pode escrever o nome do arquivo e ele encontra dentro do projeto.
     
     
    Fazia mais de ano que eu não abria meu servidor, então eu não lembrava de diversas coisas, como os monstros que dropavam o item 10566, então com o Visual Studio Code, eu consegui descobrir que eu não tinha configurado nenhum monstro para dropar aquele item. Para fazer essa pesquisa utilizei o atalho CTRL + SHIFT + F, onde ele pesquisa alguma palavra em específica entre os arquivos do seu projeto. 
     
    E muitos outros, que você pode encontrar pesquisando pela internet.
     
    3) Diversas extensões. Com o VS Code você pode instalar diversas extensões que auxiliam no seu desenvolvimento, por enquanto adicionei a padrão de Lua. Com ela, ao escrever códigos Lua é utilizado intellisense, facilitando muito no desenvolvimento.
     
     
    4) Criação de snippets para utilização das funções do Tibia.
     
    5) Muito mais.. Utilizo há algum tempo o VS Code para desenvolvimento de front e sempre descubro coisas novas sobre ele..
     
    O VS Code esta disponível em: https://code.visualstudio.com/download.
     
  17. Curtir
    Reds deu reputação a Qwizer em [2015] Gesior 2012 1.0 - V2 - Atualizado   
    Bom, resolvi disponibilizar minhas versão do meus website compatível com o  TFS 1.0 (The Forgotten Server 10.41x).
     
    Bom, este website está e um BETA, tem 1 erro nas postagem de noticias mais irei corrigir assim que der nada que interfira na qualidade do mesmo, não há falhas de invasão e algo relacionado a intervenções in game ou no site. NÃO tem a possibilidade de clonar points.
    - Guild page com war system
    - Players ONLINE, script feito por mim.
    - Shop System / Shop Admin - Ja incluso na Database
    - TOP level
    - Facebook Page
    - Layout Atualizado
    - Create Account e Account management sem bug
    - Guild War Page
    Bom, apreciem com moderação!

    Website foi testado com uma base desconhecida do TFS 1.0 na versão 10.41. Obteve funcionabilidade de 100% de sucesso.
     
    Download V1
    Download Website Download Database Scan Virus Total  
    Download V2
     
    Painel Admin
    News Ticker
    Top Level
    Bugs Removidos
    Download Website Download Database  
    para instalar para usar essa database e configurar o mysql no config.lua do ot e colocar o caminho do ot no config.php
     
    IMAGENS ANEXADAS

     
    CREDITOS
    Gesior e a MIM pelas mudanças correções e edições.
  18. Curtir
    Reds deu reputação a RayanKaip em Sistema do Pagseguro dando erro em Gesior   
    como e onde prossigo com a instalação?
     
    OBS: uso windows server 2016 com xampp
     
    RESOLVIDO
     
    Pessoal apenas tirem o ";" da linha 951 do PHP.ini do xampp
     
    antes: ;extension=php_bz2.dll
    agora: extension=php_bz2.dll
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    Reds deu reputação a WooX em Classic-Yurots [8.60] - Push Cruzado + Cast com Setas   
    Classic Yurots
    V 8.60

    Eu acompanhei de perto o desenvolvimento deste servidor e sabia que sairia coisa boa dali, mas só quando obtive acesso aos arquivos que pude entender a dimensão do negocio, sendo assim, eu posso afirmar que este é um dos se não o melhor datapack baseado no antigo YurOTS. O datapack está limpo, você não vai encontrar um script em qualquer uma das pastas que não esteja em uso no servidor, alem disto muito tempo foi gasto reescrevendo e revisando os scripts do servidor para garantir máxima performance.
    Os mais novos em OpenTibia talvez não saibam, mas os famosos Baiaks e Styllers de hoje em dia foram baseados neste mapinha que teve seu inicio já na versão 7.5 e seu declínio nas versões 8.4 onde foi visto pela ultima vez devido ao surgimento de derivados do mesmo (Baiak e Styller). Devido ao fato dos mapas Baiak e Styller serem derivados do YurOTS, se você tem um projeto de mapa Baiak ou Styller, este é um excelente datapack para você usar como base.
     
    Por que o servidor está sendo postado?

    Este servidor foi desenvolvido ao longo de 2 anos pelo Wesley (conhecido aqui no fórum como @KOLISAO), alguns meses atrás o servidor foi finalizado e colocado online, embora hoje em dia, sem contato com times de jogadores, é difícil popular um servidor novo e sem nome logo na abertura, com isso a inauguração não foi como esperado e conseguiu uma média de apenas 30 jogadores. Frustado por 2 anos de muito trabalho não dar o resultado esperado, ele decidiu desistir do servidor, foi então que eu fiz uma proposta em troca do servidor e obtive acesso ao mesmo.
    O que eu não sabia na época era que outras duas pessoas alem de mim tiveram acesso a todos os arquivos, uma dessas pessoas é um amigo do próprio Wesley na vida real, ele conversou com este amigo e deletou os arquivos do computador dele. A segunda pessoa em questão, eu não tenho certeza de como obteve estes arquivos, mas ele atualmente está vendendo estes arquivos sem autorização. 
    Quando fiquei ciente disto, entrei em contato com o Wesley e o informei sobre o que estava acontecendo, ele ficou surpreso e revoltado por alguém estar lucrando em cima de seus esforços. Neste momento pedi permissão a ele para postar o servidor aqui no fórum, e ele me concedeu.
     
    Informações sobre o servidor

    Como dito anteriormente, muito tempo foi gasto neste servidor e tudo foi feito com o maior cuidado possivel. Vou deixar aqui as informações sobre o que contem no servidor, informações que foram divulgadas pelo próprio Wesley na data de inauguração.
     
    Vídeo com algumas Quests do servidor
     
    Outras informações podem ser encontradas no tópico de show-off do período em que o servidor ainda estava em desenvolvimento.
     
    Extra + Créditos

    Juntamente com o servidor estarei postando a source e o site do mesmo, porem o site será postado em um tópico diferente devido a esta não ser a área correta do fórum para isso. A source do servidor é OTX2, foram feitas pequenas modificações na source para melhor formatação em partes do datapack, como QuestLog e outros.
    Edit 29/11
    Além disto, a source também possui 2 sistemas muito procurados que até o presente momentos não eram públicos, sendo estes Push Cruzado e Cast com Setas. Ambos os sistemas já estão instalados na source, porem futuramente irei postar ambos os códigos juntamente com tutorial de instalação para os que quiserem adicionar por si mesmos.
     
    Créditos
    Como já mencionei diversas vezes neste tópico, o responsável pelo desenvolvimento do servidor e site foi o @KOLISAO, portanto todos os créditos nesta parte vão para ele.
    Eu fui o responsável por adicionar o Push Cruzado na source e fazer uma pequena modificação no Cast com Setas.
    Obs: quando eu obtive acesso aos arquivos o Cast com Setas já estava instalado na source, eu não tenho informação se o código foi desenvolvido por ele ou por um terceiro.
     
    Links para Download

    Servidor
    Download - Scan
     
    Source
    Download - Scan
     
    Distro compilada para Windows
    32x - TheOTXServer.exe - Scan
    64x - TheOTXServer_64.exe - Scan
     
    DLLs
    dll.zip - Scan
     
    Site
     
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    Reds recebeu reputação de DATA Vinny em Criação de servidor 8.6 totalmente alternativo   
    1 - Alguém sabe um server mais puro possível? para fazer a limpeza?
    - Como você está pensando em 8.6, pega um tfs 0.4 rev 3884. Não tem muitos scripts e é só você ir removendo.
    2 - como adiciono o cliente OTC no server 8.6
    - Basta criar uma pasta "860" dentro do diretório things do otclient e acessar.
    3 - a adição de itens e sprites é feita pelo objectitem?
    - Vai precisar de um editor de tibia.dat e tibia.spr. Eu sugiro o ObjectBuilder. Da um google que você acha com scan e etc.., mas pode ficar tranquilo que não tem vírus.
    4 - Tenho que fazer todas as edições e depois compilar o server (criar o tfs)?
    - A princípio o tfs já vem compilado para você. Só precisa compilar caso você queira fazer alguma edição que não seja possível fazer com as funções que o TFS proporciona.
    5 - como adiciono tais coisas editadas no meu client (que eu quero q seja o OTC)
    - Eu acho bem chatinho de fazer e não tenho muito conhecimento. Confesso que encontrar conteúdo disso é meio chato, mas você pode ir estudando as estruturas dos componentes que já existem no OTC original e criar os seus a partir deles.
    6 - Essa é uma boa versão para este tipo de coisa? se não qual recomendariam?
    - O tfs 0.4 rev 3884 é um dos mais completos que tem. Hoje em dia estou usando o TFS 1.2 e digo que sinto falta de algumas funções que tinham na versão antiga.
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    Reds recebeu reputação de Cat em OTClient V8   
    Boa tarde pessoal, vim aqui trazer o OTClient V8 + OTClient Bot v8.
    Acredito que a maioria do fórum já conheça o OTClient (utilizado em servidores como o pokexgames).
     
    Ano passado o Kondra começou um projeto e melhorou o OTClient, então hoje temos um client otimizado e com funções novas.
     
    Melhor otimização e renderização (60 fps em um computador de 11 anos) Melhor  suporte para DirectX9 e DirectX11 Renderização adaptativa Renderizações de luzes refeitas Encontrador de caminhos e caminhada automática reescritas Reescrito sistema de caminhada Suporte HTTP lua api com JSON (O que permite troca de informações entre os clientes) Atualizador automático Novo sistema de arquivos Encriptação e compressor de arquivos Sistema automático de diagnóstico Interface atualizada Novo handler para erros e crashes Protocolo HTTP para login Notícias e lojas ingame Atualizado gerenciador de hotkeys Battle list atualizada e otimizada Novos painéis e efeitos visuais no mapa Removido diversos recursos não utilizados
    Kondra (criador dessa nova versão do client) destaca a velocidade em comparação ao client da cipsoft.
     
    Além disso foi criado um bot a parte para esse client. Dentro do otclient temos o candyBot, porém esse é muito mais avançado.
    Entre as funções disponíveis no OTClient V8 BOT temos:
    Auto stack Dash Transformador de gp Anti push Cavehunting (waypoints, autoattack, autoloot) auto hur auto utamo auto heal auto eat  
    Vejam que para configurar o monstro a ser atacado, são disponibilizadas diversas funções, como spell, runa, distância..
     

     
    Outros prints:


     
    Claro, além disso podem ser criados novas funções, já que o cliente está com todas as funções para isso. A documentação oficial das novas funções no bot está no github:
    https://github.com/OTCv8/otclientv8_bot
     
    Vídeo mostrando comuncação HTTP com JSON entre clientes para magicwall:
     
    Vídeo mostrando o cavehunting:
     
     
    Scan:
    https://www.virustotal.com/gui/file/2625727cb794aafea480ff2ee3107cd349b2266ba085190e57e8b82d0c3882d8/detection
    Download do client + bot:
    https://github.com/OTCv8/otclientv8/archive/master.zip
     
    Créditos: Kondra
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    Reds recebeu reputação de Naze em C++ Attack speed - spells, itens e onde você quiser.   
    Olá pessoa, estou aqui outra vez trazendo o código semanal, para essa semana vou apresentar uma modificação nas sources que permite que o attack speed do jogador seja modificado.
    Para fazer isso, é necessário primeiro compilar as sources que permitam essa funcionalidade. Então abra o arquivo player.cpp e de CTRL + F na função uint32_t Player::getAttackSpeed() const e substitua por:
     
    uint32_t Player::getAttackSpeed() const { int32_t attackSpeedValue = 0; std::string value; this->getStorage("8500", value); if (value != "-1") { attackSpeedValue = atoi(value.c_str()) * 5; } int32_t vocationAttackSpeed = vocation->getAttackSpeed(); if (attackSpeedValue > vocationAttackSpeed/2){ attackSpeedValue = vocationAttackSpeed/2; } return vocation->getAttackSpeed() - attackSpeedValue; }  
    Lembrando que esse script foi feito e testado a partir das sources: tfs 0.4 rev 3884 e também tfs 0.4 rev 3777. Porém deve com poucas modificações deve funcionar em outras versões.
     
    O que ele faz: ele verifica o valor da storage número 8500 do jogador e faz o seguinte cálculo:
    attackSpeedDaVocacao - valorStorage * 5
    Sendo que o máximo de speed attack que o jogador pode atingir é o dobro da configurada na sua vocação.
     
    Após isso é só compilar e utilizar em qualquer outro script, para aumentar o speed attack do jogador. Para fazer isso é só alterar o valor da storage número 8500 do player.
     
    Para utilizar isso, pode ser criada uma spell, eu fiz da seguinte maneira:

    1) Na sua pasta de spells crie um arquivo e coloque isso dentro:
     
    local config = { time = 3, -- segundos que ira durar o efeito value = 100 -- quantos milisegundos / 5 que ira aumentar } function onCastSpell(cid, var) setPlayerStorageValue(cid, 8500, config.value); addEvent(finishSpell, config.time, cid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 11) return true end function finishSpell(cid) if (isCreature(cid)) then setPlayerStorageValue(cid, 8500, 0) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 4) end end 2) Configure no spells.xml:
     
    <instant name="Nome da spell" words="exeta kor" lvl="25" manapercent="20" prem="1" aggressive="0" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="caminho de onde voce deixou o codigo"> <vocation id="4"/> </instant>  
    Porém fazendo isso tem um problema, caso o jogador solte a spell e deslogue, ele ficaria para sempre com a attack speed daquela forma.. Então vamos adicionar no login.lua o seguinte:
    if getPlayerStorageValue(cid, 8500) ~= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 8500, 0) end  
    Pronto, agora você pode utilizar uma spell que aumenta o speed attack do seu personagem.
     
     
    Para criar itens que deem attack speed:
    1) Após compilar as sources, crie um arquivo em movements e coloque o seguinte código:

     
    local items = { [2500] = 5, -- amazon armor, onde 2500 e o id da amazon armor e 5 e a quantidade de attack speed /5 do que vai ser aumentado [2499] = 10, -- amazon helmet, 2499 e o id do helmet e 10 a quantidade de attack speed/5 do que vai ser aumentado [2506] = 15 -- dragon scale helmet, igual aos de cima.. } local config = { storage = 8500, } function onEquip(cid, item, slot) local quantity = (items[item.itemid]); setPlayerStorageValue(cid, (config.storage), quantity) return true end function onDeEquip(cid, item, slot) local quantity = (items[item.itemid]) setPlayerStorageValue(cid, (config.storage), 0) return true end 2) Em movements.xml adicione:
     
    <movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="armor" function="onEquipItem" script="caminho do scriot" /> <movevent type="DeEquip" itemid="ID DO ITEM" slot="armor" function="onDeEquipItem" script="caminho do script" />  
    Note que você precisa apenas um arquivo .lua para todas as configurações de itens..
     
    É isso ai, lembrando que as TFS testadas foram 0.4 rev 3884 e 0.4 rev 3777. Qualquer modificação que vocês quiserem para tfs 0.4, deixem nos comentários.
     
    Caso alguém não saiba compilar, sigam esse tutorial:
    https://tibiaking.com/forums/topic/33548-dev-c-compilando-tfs-no-windows/
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    Reds recebeu reputação de ernaix69 em [Spell] Chuva de Flechas 2.0   
    Olá, há muitos anos publiquei um script no tibiaking de uma spell onde acontecia uma chuva de flechas, agora em 2019 eu refiz vários dos scripts do meu antigo servidor e este foi um deles.
    Basicamente eu simplifiquei o código (não tinha conhecimento suficiente para isso na época) e corrigi um dos bugs que existia, enfim segue o script:
     
    local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_NONE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -60, -1, -60, 5, 5, 4, 7) function onTargetCombat(cid, target) local posCid = getCreaturePosition(cid) local posTarget = getCreaturePosition(target) doSendDistanceShoot(posCid, posTarget, CONST_ANI_ONYXARROW) end setCombatCallback(combat, 4, "onTargetCombat") local area = createCombatArea(AREA_CROSS6X6) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end xml:
    <instant name="Chuva de Flechas" words="chuva de flechas" lvl="80" manapercent="25" prem="1" soul="0" aggressive="0" exhaustion="1000" selftarget="1" needlearn="0" event="script" value="especiais/mas shadow.lua"> <vocation id="2"/> <vocation id="6"/> </instant>  
    Vou publicar o mesmo gif de demonstração pois a funcionalidade segue praticamente a mesma:
    https://giphy.com/gifs/r0DNAlUJKUxeo
     
    Espero que tenham gostado e notado como um código pode ser bem mais simples do que parece..
  24. Curtir
    Reds deu reputação a poko360 em [IMPORTANTE] nuker derrubando os servers por ai, use esse codigo para evitar ser nukado   
    Nao sei se estou postando na area correta mas.... vamo la
     
    Um player esta visitando quase todos os server e derrubando por um sistema de party (ele se dá auto-party) com o bot fazendo enviar pacotes inválidos que acabam crashando a sua distro:
    depois que fiz isso, meu server voltou ao normal (ja esta 7 dias online, desde seu ultimo nuke)
     
    procurei e achei em outro forum, e vi um cidadão de deus que encontrou a solução. (Creditos: Gesior.pl)
     
    ele diz que o codigo é pra TFS 0.4 r3777
    vamos ao que interessa:
     
    Em game.cpp (nas sources) , procure por:

    adicione isso daqui A CIMA dessa linha
     
  25. Gostei
    Reds recebeu reputação de DoidoPox em (Resolvido)Damage Player X Monster   
    tira o código que ele mandou, o server vai continuar exatamente igual, porém dano em monstro e player vai ser o mesmo, você entendeu errado o que ele disse de black skull
     
    black skull -> TOMA o dobro de dano, vai continuar assim
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