Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

[OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon

 

Venho através desse tópico contribuir para a comunidade, um simples modulo de dialogo no estilo do Otpokemon,

não é um sistema de dialogo avançado é algo simples que deixa seu servidor intuitivo.

 

1) Faça o download do modulo no qual se encontra no final do tópico e abrindo a pasta do seu client,, extraia e coloque o modulo na pasta modules.

 

2) O módulo utiliza uma função chamada switch que não é comum ter no otclient, porem podemos colocar sem muito esforço, na pasta do otclient abra o arquivo util.lua que se encontra em modules/corelib/ e no final do arquivo coloque o seguinte código:

Spoiler

function switch(indice)
  return function(codetable)
    local case = codetable[indice] or codetable.default
    if ( case ) then
      if ( type(case) == "function" ) then
        return case(indice)
      else
        error("action "..tostring(indice).." not a function")
      end
    end
  end
end

 

 

Feito o passo 1 e 2, vamos para a parte do servidor.

 

1) Crie um arquivo na pasta data/lib/ podendo ter o nome de npcdialog_lib.lua e coloque o seguinte código:

Spoiler

local OpcodeDialog = 80
local Actions = {
  open = 1,
  closed = 2
}

function doSendDialogNpc(cid, npc, msg, opc)
  if ( not opc ) then
    opc = ''
  end
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.open, data = { npcId = npc, message = msg, options = opc } })) 
end

function doSendDialogNpcClose(cid)
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.closed }))
end

 

 

2) O arquivo que acabamos de criar utiliza uma função chamada table.serialize que não é comum ter nos servidores, para que funcione sem erros vamos adicionar, abra o arquivo 012-table.lua que fica na pasta do seu servidor em data/lib/ ou você pode criar o arquivo e adicionar o seguinte código:

Spoiler

table.serialize = function(x, recur)
  local t = type(x)
  recur = recur or {}

  if t == nil then
    return "nil"
  elseif t == "string" then
	return string.format("%q", x)
  elseif t == "number" then
	return tostring(x)
  elseif t == "boolean" then
	return t and "true" or "false"
  elseif getmetatable(x) then
	error("Can not serialize a table that has a metatable associated with it.")
  elseif t == "table" then
    if(table.find(recur, x)) then
	  error("Can not serialize recursive tables.")
	end
	table.insert(recur, x)

	local s = "{"
	for k, v in pairs(x) do
	  s = s .. "[" .. table.serialize(k, recur) .. "]"
	  s = s .. " = " .. table.serialize(v, recur) .. ","
	end
	s = s .. "}"
	return s
  else
	error("Can not serialize value of type '" .. t .. "'.")
  end
end

 

 

 

Feito todo esse procedimento, estarei disponibilizando um npc para que vocês possam ter uma noção de como utilizar esse sistema de dialogo.

 

1) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/ chamado Gengo.xml e adicione o seguinte código:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Gengo" script="gengo.lua">
  <health now="150" max="150"/>
  <look type="1413" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/>
</npc>

 

 

2) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/lib/ com o nome gengo.lua e adicione o seguinte código:

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onThink()                     npcHandler:onThink()                     end
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)	        end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)	    end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end

function greetCallback(cid)
  doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), "Olá jovem, vejo que você conseguiu chegar até aqui!\nClique em Recompensa e fique feliz pela conquista!", "Fechar&Recompensa")
  return true             
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
  if not npcHandler:isFocused(cid) then
    return false
  end
  
  if msgcontains(msg:lower(), "recompensa") then
    local message = ""
    if getPlayerStorageValue(cid, 7000) == -1 then
      setPlayerStorageValue(cid, 7000, 1)
	  doPlayerAddItem(cid, 2160, 1)
	  message = "Você acaba de ganhar uns trocado por chegar até aqui.\nVolte sempre!"
	else
	  message = "Você ja pegou sua recompensa, obrigado e volte sempre!"
    end	
	doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), message, "Fechar")
  elseif msgcontains(msg:lower(), "fechar") then
	doSendDialogNpcClose(cid)
	npcHandler:unGreet(cid)	
  end

  return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

O npc é algo simples, porem serve para que você possa ter uma noção de como utilizar as funções do npc.

 

Demostrativo dentro do game:

AivYsrD.png

 

Arquivos para download e o scan:

  • Respostas 13
  • Visualizações 6.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Posted Images

Postado

Muito bom, vai agregar muitos servidores, obrigado pela contribuição.

Vou usa como base pra começa estuda os module no otclient ?

Discord: Naze#3578

 

Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e +

AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx)

 

// Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.

 

tumblr_muk78tEwDQ1qah4nko1_500.gif

Postado
24 minutos atrás, Gengo disse:

[OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon

 

Venho através desse tópico contribuir para a comunidade, um simples modulo de dialogo no estilo do Otpokemon,

não é um sistema de dialogo avançado é algo simples que deixa seu servidor intuitivo.

 

1) Faça o download do modulo no qual se encontra no final do tópico e abrindo a pasta do seu client,, extraia e coloque o modulo na pasta modules.

 

2) O módulo utiliza uma função chamada switch que não é comum ter no otclient, porem podemos colocar sem muito esforço, na pasta do otclient abra o arquivo util.lua que se encontra em modules/corelib/ e no final do arquivo coloque o seguinte código:

  Mostrar conteúdo oculto


function switch(indice)
  return function(codetable)
    local case = codetable[indice] or codetable.default
    if ( case ) then
      if ( type(case) == "function" ) then
        return case(indice)
      else
        error("action "..tostring(indice).." not a function")
      end
    end
  end
end

 

 

Feito o passo 1 e 2, vamos para a parte do servidor.

 

1) Crie um arquivo na pasta data/lib/ podendo ter o nome de npcdialog_lib.lua e coloque o seguinte código:

  Mostrar conteúdo oculto


local OpcodeDialog = 80
local Actions = {
  open = 1,
  closed = 2
}

function doSendDialogNpc(cid, npc, msg, opc)
  if ( not opc ) then
    opc = ''
  end
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.open, data = { npcId = npc, message = msg, options = opc } })) 
end

function doSendDialogNpcClose(cid)
  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OpcodeDialog, table.serialize({ action = Actions.closed }))
end

 

 

2) O arquivo que acabamos de criar utiliza uma função chamada table.serialize que não é comum ter nos servidores, para que funcione sem erros vamos adicionar, abra o arquivo 012-table.lua que fica na pasta do seu servidor em data/lib/ ou você pode criar o arquivo e adicionar o seguinte código:

  Mostrar conteúdo oculto


table.serialize = function(x, recur)
  local t = type(x)
  recur = recur or {}

  if t == nil then
    return "nil"
  elseif t == "string" then
	return string.format("%q", x)
  elseif t == "number" then
	return tostring(x)
  elseif t == "boolean" then
	return t and "true" or "false"
  elseif getmetatable(x) then
	error("Can not serialize a table that has a metatable associated with it.")
  elseif t == "table" then
    if(table.find(recur, x)) then
	  error("Can not serialize recursive tables.")
	end
	table.insert(recur, x)

	local s = "{"
	for k, v in pairs(x) do
	  s = s .. "[" .. table.serialize(k, recur) .. "]"
	  s = s .. " = " .. table.serialize(v, recur) .. ","
	end
	s = s .. "}"
	return s
  else
	error("Can not serialize value of type '" .. t .. "'.")
  end
end

 

 

 

Feito todo esse procedimento, estarei disponibilizando um npc para que vocês possam ter uma noção de como utilizar esse sistema de dialogo.

 

1) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/ chamado Gengo.xml e adicione o seguinte código:

  Mostrar conteúdo oculto


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Gengo" script="gengo.lua">
  <health now="150" max="150"/>
  <look type="1413" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/>
</npc>

 

 

2) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/lib/ com o nome gengo.lua e adicione o seguinte código:

 

  Mostrar conteúdo oculto


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onThink()                     npcHandler:onThink()                     end
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)	        end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)	    end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end

function greetCallback(cid)
  doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), "Olá jovem, vejo que você conseguiu chegar até aqui!\nClique em Recompensa e fique feliz pela conquista!", "Fechar&Recompensa")
  return true             
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
  if not npcHandler:isFocused(cid) then
    return false
  end
  
  if msgcontains(msg:lower(), "recompensa") then
    local message = ""
    if getPlayerStorageValue(cid, 7000) == -1 then
      setPlayerStorageValue(cid, 7000, 1)
	  doPlayerAddItem(cid, 2160, 1)
	  message = "Você acaba de ganhar uns trocado por chegar até aqui.\nVolte sempre!"
	else
	  message = "Você ja pegou sua recompensa, obrigado e volte sempre!"
    end	
	doSendDialogNpc(cid, getNpcId(), message, "Fechar")
  elseif msgcontains(msg:lower(), "fechar") then
	doSendDialogNpcClose(cid)
	npcHandler:unGreet(cid)	
  end

  return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

O npc é algo simples, porem serve para que você possa ter uma noção de como utilizar as funções do npc.

 

Demostrativo dentro do game:

AivYsrD.png

 

Arquivos para download e o scan:

Como sempre top de mais parabéns  mesmo e obrigado pela contribuição 

Postado
  • Diretor

que legal cara!!! :) 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo