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Evento Monster Hunt

 

Durante uma hora, o player que mais matar um monstro específico ganha o evento.

 

Na pasta lib, crie um arquivo chamado monsterHunt.lua com isso dentro

MONSTER_HUNT = {
	list = {"Demon", "Rotworm", "Cyclops"},
	days = {
		["Sunday"] = {"13:55"},
		["Monday"] = {"13:55"},
		["Tuesday"] = {"13:55"},
		["Wednesday"] = {"13:55"},
		["Thursday"] = {"13:55"},
		["Friday"] = {"13:55"},
		["Saturday"] = {"13:55"},
	},
	messages = {
		prefix = "[Monster Hunt] ",
		warnInit = "O evento irá começar em %d minuto%s. Seu objetivo será matar a maior quantidade de monstros escolhidos pelo sistema.",
		init = "O monstro escolhido pelo sistema foi %s. Você tem 1 hora para matar a maior quantidade desse monstro.",
		warnEnd = "Faltam %d minuto%s para acabar o evento. Se apressem!",
		final = "O jogador %s foi o ganhador do evento! Parabéns.",
		noWinner = "Não houve ganhadores no evento.",
		reward = "Você recebeu o seu prêmio no mailbox!",
		kill = "Você já matou {%d} %s do evento.",
	},
	rewards = {
		{id = 2160, count = 100},
	},
	storages = {
		monster = 891641,
		player = 891642,
	},
	players = {},
}

function MONSTER_HUNT:initEvent()
	Game.setStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.monster, 0)
	Game.broadcastMessage(MONSTER_HUNT.messages.prefix .. MONSTER_HUNT.messages.warnInit:format(5, "s"))
	addEvent(function()
		Game.broadcastMessage(MONSTER_HUNT.messages.prefix .. MONSTER_HUNT.messages.warnInit:format(3, "s"))
	end, 2 * 60 * 1000)
	addEvent(function()
		Game.broadcastMessage(MONSTER_HUNT.messages.prefix .. MONSTER_HUNT.messages.warnInit:format(1, ""))
	end, 4 * 60 * 1000)
	addEvent(function()
		local rand = math.random(#MONSTER_HUNT.list)
		Game.setStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.monster, rand)
		Game.broadcastMessage(MONSTER_HUNT.messages.prefix .. MONSTER_HUNT.messages.init:format(MONSTER_HUNT.list[rand]))
	end, 5 * 60 * 1000)
	return true
end

function MONSTER_HUNT:endEvent()
	Game.broadcastMessage(MONSTER_HUNT.messages.prefix .. MONSTER_HUNT.messages.warnEnd:format(5, "s"))
	addEvent(function()
		Game.broadcastMessage(MONSTER_HUNT.messages.prefix .. MONSTER_HUNT.messages.warnEnd:format(3, "s"))
	end, 2 * 60 * 1000)
	addEvent(function()
		Game.broadcastMessage(MONSTER_HUNT.messages.prefix .. MONSTER_HUNT.messages.warnEnd:format(1, ""))
	end, 4 * 60 * 1000)
	addEvent(function()
		if #MONSTER_HUNT.players == nil then
			Game.broadcastMessage(MONSTER_HUNT.messages.prefix .. MONSTER_HUNT.messages.noWinner)
			return
		end
		table.sort(MONSTER_HUNT.players, function(a,b) return a[2] > b[2] end)
		local player = Player(MONSTER_HUNT.players[1][1])
		if player then
			Game.broadcastMessage(MONSTER_HUNT.messages.prefix .. MONSTER_HUNT.messages.final:format(player:getName()))
			player:setStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.player, -1)
			for c, d in ipairs(MONSTER_HUNT.rewards) do
				local item = Game.createItem(d.id, d.count)
				player:addItemEx(item)
				player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, MONSTER_HUNT.messages.prefix .. MONSTER_HUNT.messages.reward)
				player:getPosition():sendMagicEffect(30)
			end
        --[[ Função exclusiva (ignore)
		else
			local player = Player(MONSTER_HUNT.players[1][1], true)

			if not player then
				return false
			end

			Game.broadcastMessage(MONSTER_HUNT.messages.prefix .. MONSTER_HUNT.messages.final:format(player:getName()))
			player:setStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.player, -1)
			for c, d in ipairs(MONSTER_HUNT.rewards) do
				local item = Game.createItem(d.id, d.count)
				player:getInbox():addItemEx(item, INDEX_WHEREEVER, FLAG_NOLIMIT)
			end
			player:delete()
        --]]
		end
		for a, b in pairs(MONSTER_HUNT.players) do
			local player = Player(b[1])
			if player then
				player:setStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.player, 0)
				MONSTER_HUNT.players[a] = nil
          --[[ Função exclusiva (ignore)
			else
				player = Player(b[1], true)
				player:setStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.player, 0)
				MONSTER_HUNT.players[a] = nil
				player:delete()
          --]]
			end
		end
		Game.setStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.monster, -1)
	end, 5 * 60 * 1000)
	return true
end

 

Não esqueça de registrar essa lib no lib.lua

 

Agora em globalevents, crie um arquivo na pasta scripts com isso dentro

function onThink(interval)
	if MONSTER_HUNT.days[os.date("%A")] then
		local hrs = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
		if isInArray(MONSTER_HUNT.days[os.date("%A")], hrs) then
			MONSTER_HUNT:initEvent()
		end
	end
	return true
end

function onTime(interval)
	MONSTER_HUNT:endEvent()
	return true
end

Não esqueça de adicionar a tag no globalevents

<globalevent name="MonsterHunt" interval="60000" script="custom/events/monsterHunt.lua" />
<globalevent name="MonsterHuntEnd" time="14:55" script="custom/events/monsterHunt.lua" />

 

Agora em creaturescripts, crie um arquivo na pasta scripts com isso dentro

function onKill(player, target)

	if Game.getStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.monster) == nil then
		return true
	end

	if not player or not target then
		return true
	end

	if player:getStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.player) == -1 then
		player:setStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.player, 0)
	end

	if target:isMonster() and target:getName():lower() == (MONSTER_HUNT.list[Game.getStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.monster)]):lower() then
		player:setStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.player, player:getStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.player) + 1)
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_BLUE_LIGHT, MONSTER_HUNT.messages.prefix .. MONSTER_HUNT.messages.kill:format(player:getStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.player), target:getName()))
		table.insert(MONSTER_HUNT.players, {player:getId(), player:getStorageValue(MONSTER_HUNT.storages.player)})
	end

	return true
end

 

Com a tag no creaturescripts

<event type="kill" name="MonsterHunt" script="custom/monsterHunt.lua" />

 

Não esqueça de registrar o evento no login.lua

player:registerEvent("MonsterHunt")

 

Bom aproveito.

 

Créditos: 100% meu :) 

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