Postado Novembro 12, 2020 4 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 8.60 Boa tarde, gostaria de um script que o Player precisasse de uma Storage para clicar em um Wall e após clicar na Wall ele será teleportado para uma posição X ex; 542, 542, 7. e se por acaso o Player clicar na Wall sem ter a Storage aparece uma mensagem pra ele (Você precisa de uma permissão). Após o player cai na posição 542,542,7 preciso que apareça uma criatura em uma outra posição exemplo pos = 543, 544, 7 só que antes da criatura spawnar preciso que conte 10 segundos que nem na imagem > após passar esses 10 segundos a criatura aparece ex: Apocalypse. e logo ao matar o Apocalypse preciso que apareça uma mensagem para o Player. Parabéns você matou Apocalypse você será removido em 1 minuto da arena BOSS. OBS: Esqueci de um detalhe quando a criatura Demon morrer preciso que a storage seja removida do Player. A ideia é o Player fazer a Task e quando ele concluir a task, a recompensa será uma storage que será preciso para acessar a sala do BOSS. OBS. O meu NPC já esta tudo certo já esta entregando a Storage para o Player. Obrigado!!! Editado Novembro 15, 2020 4 anos por Vitorelias (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 18, 2020 4 anos Não sou programador mas talvez seja assim, quem souber, me corrija Script Wall: Spoiler function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if getPlayerStorageValue(cid,STO,1) then doTeleportThing(cid,POS) addEvent(doSendAnimatedText,1000,POS1,"1",COR) addEvent(doSendAnimatedText,2000,POS1,"2",COR) addEvent(doSendAnimatedText,3000,POS1,"3",COR) addEvent(doSendAnimatedText,4000,POS1,"4",COR) addEvent(doSendAnimatedText,5000,POS1,"5",COR) addEvent(doSendAnimatedText,6000,POS1,"6",COR) addEvent(doSendAnimatedText,7000,POS1,"7",COR) addEvent(doSendAnimatedText,8000,POS1,"8",COR) addEvent(doSendAnimatedText,9000,POS1,"9",COR) addEvent(doSendAnimatedText,10000,POS1,"10",COR) addEvent(doSummonCreature,10000,NOMECRIATURA,POSSPAWN) else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Edite a mensagem") end end Mensagem ao matar o monstro: Mensagem death
Postado Novembro 19, 2020 4 anos Autor Em 18/11/2020 em 19:24, FlameArcixt disse: Não sou programador mas talvez seja assim, quem souber, me corrija Script Wall: Ocultar conteúdo function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if getPlayerStorageValue(cid,STO,1) then doTeleportThing(cid,POS) addEvent(doSendAnimatedText,1000,POS1,"1",COR) addEvent(doSendAnimatedText,2000,POS1,"2",COR) addEvent(doSendAnimatedText,3000,POS1,"3",COR) addEvent(doSendAnimatedText,4000,POS1,"4",COR) addEvent(doSendAnimatedText,5000,POS1,"5",COR) addEvent(doSendAnimatedText,6000,POS1,"6",COR) addEvent(doSendAnimatedText,7000,POS1,"7",COR) addEvent(doSendAnimatedText,8000,POS1,"8",COR) addEvent(doSendAnimatedText,9000,POS1,"9",COR) addEvent(doSendAnimatedText,10000,POS1,"10",COR) addEvent(doSummonCreature,10000,NOMECRIATURA,POSSPAWN) else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Edite a mensagem") end end Mensagem ao matar o monstro: Mensagem death Não entendi essa parte do script doTeleportThing(cid,POS) no POS no caso eu tenho que colocar a position que o player será teletransportado? esse sistema eu vi em um otserv vou postar o video para melhor entender mas obrigado ai vareu 1 minuto atrás, Vitorelias disse: Não entendi essa parte do script doTeleportThing(cid,POS) no POS no caso eu tenho que colocar a position que o player será teletransportado? esse sistema eu vi em um otserv vou postar o video para melhor entender mas obrigado ai vareu No caso também o Player vai poder ter varias storage, por que ele pode fazer várias task de criaturas . 1 minuto atrás, Vitorelias disse:
Postado Dezembro 7, 2020 4 anos Essa é a action da wall, so configura as posições, nome, storage e tempo local cfg = { stor = 55555, pos_player = {x = 130, y = 68, z = 7}, pos_mob = {x = 131, y = 69, z = 7}, name_mob = "Demon", time = 10, } function teleportAndSpawn(cid) doTeleportThing(cid, cfg.pos_player) while cfg.time >= 1 do addEvent(doSendAnimatedText, (cfg.time*1000), cfg.pos_mob, -(cfg.time-11), math.random(1,255)) cfg.time = cfg.time - 1 end addEvent(doSummonCreature, 10000, cfg.name_mob, cfg.pos_mob) end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, cfg.stor) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não tem permissão!") return false end teleportAndSpawn(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Em 10 segundos o Boss aparecera.") return true end em creaturescripts.xml adiciona esse tag <event type="death" name="DeathTaskBoss" event="script" value="nomedoscript.lua"/> Em creaturescripts/scripts cria esse script e configura o nomedoscritps e stor e msgs. local name_boss = "Demon" local stor = 55555 function onDeath(cid, corpse, deathList) if getCreatureName(cid) == name_boss then if getPlayerStorageValue(deathList[1], stor) >= 1 then setPlayerStorageValue(deathList[1], stor, 0) doPlayerSendTextMessage(deathList[1], 22,"Você derrotou o Boss Parabéns!") end end return true end por ultimo para funciona vai no boss e adiciona esse tag antes do </monster> <script> <event name="DeathTaskBoss"/> </script> Faça tudo correto que vai funcionar já testei. Discord: Naze#3578 Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e + AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx) // Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.
Postado Dezembro 13, 2020 4 anos Autor Em 07/12/2020 em 13:42, Naze disse: Essa é a action da wall, so configura as posições, nome, storage e tempo local cfg = { stor = 55555, pos_player = {x = 130, y = 68, z = 7}, pos_mob = {x = 131, y = 69, z = 7}, name_mob = "Demon", time = 10, } function teleportAndSpawn(cid) doTeleportThing(cid, cfg.pos_player) while cfg.time >= 1 do addEvent(doSendAnimatedText, (cfg.time*1000), cfg.pos_mob, -(cfg.time-11), math.random(1,255)) cfg.time = cfg.time - 1 end addEvent(doSummonCreature, 10000, cfg.name_mob, cfg.pos_mob) end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, cfg.stor) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não tem permissão!") return false end teleportAndSpawn(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Em 10 segundos o Boss aparecera.") return true end em creaturescripts.xml adiciona esse tag <event type="death" name="DeathTaskBoss" event="script" value="nomedoscript.lua"/> Em creaturescripts/scripts cria esse script e configura o nomedoscritps e stor e msgs. local name_boss = "Demon" local stor = 55555 function onDeath(cid, corpse, deathList) if getCreatureName(cid) == name_boss then if getPlayerStorageValue(deathList[1], stor) >= 1 then setPlayerStorageValue(deathList[1], stor, 0) doPlayerSendTextMessage(deathList[1], 22,"Você derrotou o Boss Parabéns!") end end return true end por ultimo para funciona vai no boss e adiciona esse tag antes do </monster> <script> <event name="DeathTaskBoss"/> </script> Faça tudo correto que vai funcionar já testei. Deu certo será que se consegue fazer uns ajuste? no caso se mata o boss e você continua na sala teria como colocar uma mensagem "Você matou o getCreatureName você será removido da sala em 1 minuto"
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