Postado Março 11, 2021 4 anos Este é um post popular. ?HORDER LEADER SYSTEM? Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade. Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk. ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre? Spoiler <event type="statschange" name="Targetmonster_1" event="script" value="target.lua"/> <event type="death" name="Targetmonster_2" event="script" value="target.lua"/> ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código? Spoiler config_monstro = { ["Moltres"] = {"Articuno",10001}, -- pokemon cidado, pokemon que vai sumonar a partir dele. [""] = {"Blastoise", 10002}, -- pokemon cidado, pokemon que vai sumonar a partir dele. } function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then return false elseif getTileInfo(pos).protection then return false elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then return false end return true end function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) local monstro = config_monstro[getCreatureName(cid)] if not monstro then return true end if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then local pos = getCreaturePosition(cid) local positions = { [1] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z}, [2] = {x = pos.x -1, y = pos.y-1, z = pos.z}, [3] = {x = pos.x +1, y = pos.y-1, z = pos.z}, [4] = {x = pos.x, y = pos.y-2, z = pos.z}, [5] = {x = pos.x -1, y = pos.y-2, z = pos.z}, [6] = {x = pos.x +1, y = pos.y-2, z = pos.z}, [7] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z}, [8] = {x = pos.x -1, y = pos.y+1, z = pos.z}, [9] = {x = pos.x +1, y = pos.y+1, z = pos.z}, [10] = {x = pos.x +1, y = pos.y+2, z = pos.z}, [11] = {x = pos.x +2, y = pos.y+2, z = pos.z}, [12] = {x = pos.x +2, y = pos.y-1, z = pos.z}, [13] = {x = pos.x -2, y = pos.y, z = pos.z}, [14] = {x = pos.x -2, y = pos.y+1, z = pos.z}, [15] = {x = pos.x -2, y = pos.y-1, z = pos.z}, } if getGlobalStorageValue(monstro[2]) == -1 then setGlobalStorageValue(monstro[2], 1) for _, var in pairs(positions) do if isWalkable(var) then doCreateMonster(monstro[1],var) end end end end return true end function onDeath(cid) local monstro = config_monstro[getCreatureName(cid)] if monstro then setGlobalStorageValue(monstro[2],-1) end return true end ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ? Spoiler <script> <event name="Targetmonster_1"/> <event name="Targetmonster_2"/> </script> Spoiler O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer. Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez. Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre? Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes). Editado Junho 17, 2022 2 anos por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
Postado Março 11, 2021 4 anos parabéns pelo system, mas não faz muito sentido setar uma storage global! nem pesquisar a storage global, pois o system Horder Leader é apenas 1 monster que nasce com level alto, addon e ele apenas sumona monster, então trabalhar com storages ai não faz muito sentido!. Have no idea! freelance? go to my discord: sun#8860
Postado Março 11, 2021 4 anos 3 horas atrás, FlameArcixt disse: ?HORDER LEADER SYSTEM? Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade. Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk. ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre? Mostrar conteúdo oculto <event type="target" name="Targetmonster" event="script" value="target.lua"/> ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código? Mostrar conteúdo oculto config_monstro = { ["Blastoise"] = {"Squirtle", 10001}, -- pokemon targetado, pokemon que vai sumonar a partir dele. ["Charizard"] = {"Charmander", 10002}, -- pokemon targetado, pokemon que vai sumonar a partir dele. } function onTarget(cid,target) monstro = config_monstro[getCreatureName(target)] local pos = getCreaturePosition(target) local positions = { [1] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z}, [2] = {x = pos.x -1, y = pos.y-1, z = pos.z}, [3] = {x = pos.x +1, y = pos.y-1, z = pos.z}, [4] = {x = pos.x, y = pos.y-2, z = pos.z}, [5] = {x = pos.x -1, y = pos.y-2, z = pos.z}, [6] = {x = pos.x +1, y = pos.y-2, z = pos.z}, [7] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z}, [8] = {x = pos.x -1, y = pos.y+1, z = pos.z}, [9] = {x = pos.x +1, y = pos.y+1, z = pos.z}, [10] = {x = pos.x +1, y = pos.y+2, z = pos.z}, [11] = {x = pos.x +2, y = pos.y+2, z = pos.z}, [12] = {x = pos.x +2, y = pos.y-1, z = pos.z}, [13] = {x = pos.x -2, y = pos.y, z = pos.z}, [14] = {x = pos.x -2, y = pos.y+1, z = pos.z}, [15] = {x = pos.x -2, y = pos.y-1, z = pos.z}, } if getGlobalStorageValue(monstro[2]) == -1 then if monstro then setGlobalStorageValue(monstro[2],1) addEvent(function() setGlobalStorageValue(monstro[2], -1) end ,10000) for _, var in pairs(positions) do doCreateMonster(monstro[1],var) end end end return true end ?Depois vá em data\creaturescript\script\login.lua e registre o evento ? Mostrar conteúdo oculto registerCreatureEvent(cid, "Targetmonster") Mostrar conteúdo oculto Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre? Só agradecer , sempre ajudando geral Parabéns pelo sistema. Jamais se desespere em meio as sombrias afeiçoes da sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda
Postado Março 11, 2021 4 anos Autor 1 hora atrás, Sun disse: parabéns pelo system, mas não faz muito sentido setar uma storage global! nem pesquisar a storage global, pois o system Horder Leader é apenas 1 monster que nasce com level alto, addon e ele apenas sumona monster, então trabalhar com storages ai não faz muito sentido!. a storage global é simples de explicar, se dois players targetarem ao mesmo tempo, nao vai acontecer o script denovo, por isso global storage, entendeu?
Postado Março 11, 2021 4 anos 48 minutos atrás, FlameArcixt disse: a storage global é simples de explicar, se dois players targetarem ao mesmo tempo, nao vai acontecer o script denovo, por isso global storage, entendeu? a menos que seja um boss então quanto mais players tiverem mais dificuldades vão ter.... Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.