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?HORDER LEADER SYSTEM?

Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.

Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.

?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?

Spoiler

 











<event type="statschange" name="Targetmonster_1" event="script" value="target.lua"/>
<event type="death"  name="Targetmonster_2" event="script" value="target.lua"/>

 

?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?

Spoiler


config_monstro = {
["Moltres"] = {"Articuno",10001}, -- pokemon cidado, pokemon que vai sumonar a partir dele.
[""] = {"Blastoise", 10002}, -- pokemon cidado, pokemon que vai sumonar a partir dele.
}  
function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
	if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
		return false
	elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
		return false
	elseif getTileInfo(pos).protection then
		return false
	elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
		return false
	end
	return true
end 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
	local monstro = config_monstro[getCreatureName(cid)]
	if not monstro then
		return true
	end
	if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
		local pos = getCreaturePosition(cid)
		local positions = { 
			[1] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z},
			[2] = {x = pos.x -1, y = pos.y-1, z = pos.z},
			[3] = {x = pos.x +1, y = pos.y-1, z = pos.z},
			[4] = {x = pos.x, y = pos.y-2, z = pos.z},
			[5] = {x = pos.x -1, y = pos.y-2, z = pos.z},
			[6] = {x = pos.x +1, y = pos.y-2, z = pos.z},
			[7] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z},
			[8] = {x = pos.x -1, y = pos.y+1, z = pos.z},
			[9] = {x = pos.x +1, y = pos.y+1, z = pos.z},
			[10] = {x = pos.x +1, y = pos.y+2, z = pos.z},
			[11] = {x = pos.x +2, y = pos.y+2, z = pos.z},
			[12] = {x = pos.x +2, y = pos.y-1, z = pos.z},
			[13] = {x = pos.x -2, y = pos.y, z = pos.z},
			[14] = {x = pos.x -2, y = pos.y+1, z = pos.z},
			[15] = {x = pos.x -2, y = pos.y-1, z = pos.z},
		}
		if getGlobalStorageValue(monstro[2]) == -1 then 
			setGlobalStorageValue(monstro[2], 1)
			for _, var in pairs(positions) do
				if isWalkable(var) then
					doCreateMonster(monstro[1],var)
				end
			end
		end
	end
	return true
end
function onDeath(cid)
	local monstro = config_monstro[getCreatureName(cid)]
	if monstro then
		setGlobalStorageValue(monstro[2],-1)
	end
	return true
end

 

?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?

Spoiler










 <script>
        <event name="Targetmonster_1"/>
        <event name="Targetmonster_2"/>
    </script>

image.thumb.png.5336a02646783c55a6cf32d55c9bc7b4.png

Spoiler

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O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.

Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.

Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?

Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)

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  • Salazar Slytherin
    Salazar Slytherin

    Só agradecer , sempre ajudando geral  Parabéns pelo sistema.

  • @Vodkartmeu amorzinho se voce quiser editar, colocar uma function onDeath ai dentro, que seria a forma CORRETA de fazer, o valor global só volta a -1 se o monstro morrer, ou se for morto por onKill. e

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parabéns pelo system, mas não faz muito sentido setar uma storage global! nem pesquisar a storage global, pois o system Horder Leader é apenas 1 monster que nasce com level alto, addon e ele apenas sumona monster, então trabalhar com storages ai não faz muito sentido!.

                                                                                                                  Have no idea!

                                                                                                  freelance? go to my discord:  sun#8860

 

Postado
3 horas atrás, FlameArcixt disse:

?HORDER LEADER SYSTEM?

Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.

Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.

?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?

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<event type="target" name="Targetmonster" event="script" value="target.lua"/>

?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?

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config_monstro = {
["Blastoise"] = {"Squirtle", 10001}, -- pokemon targetado, pokemon que vai sumonar a partir dele.
["Charizard"] = {"Charmander", 10002}, -- pokemon targetado, pokemon que vai sumonar a partir dele.
}	
function onTarget(cid,target)
monstro = config_monstro[getCreatureName(target)]
local pos = getCreaturePosition(target)
local positions = { 
		[1] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z},
		[2] = {x = pos.x -1, y = pos.y-1, z = pos.z},
		[3] = {x = pos.x +1, y = pos.y-1, z = pos.z},
		[4] = {x = pos.x, y = pos.y-2, z = pos.z},
		[5] = {x = pos.x -1, y = pos.y-2, z = pos.z},
		[6] = {x = pos.x +1, y = pos.y-2, z = pos.z},
		[7] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z},
		[8] = {x = pos.x -1, y = pos.y+1, z = pos.z},
		[9] = {x = pos.x +1, y = pos.y+1, z = pos.z},
		[10] = {x = pos.x +1, y = pos.y+2, z = pos.z},
		[11] = {x = pos.x +2, y = pos.y+2, z = pos.z},
		[12] = {x = pos.x +2, y = pos.y-1, z = pos.z},
		[13] = {x = pos.x -2, y = pos.y, z = pos.z},
		[14] = {x = pos.x -2, y = pos.y+1, z = pos.z},
		[15] = {x = pos.x -2, y = pos.y-1, z = pos.z},
		}
	if getGlobalStorageValue(monstro[2]) == -1 then	
		if monstro then
			setGlobalStorageValue(monstro[2],1)
			addEvent(function() setGlobalStorageValue(monstro[2], -1) end ,10000)
			for _, var in pairs(positions) do
			doCreateMonster(monstro[1],var)
			end
		end
	end
return true
end
	

 

?Depois vá em data\creaturescript\script\login.lua e registre o evento ?

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registerCreatureEvent(cid, "Targetmonster")	

 

  Mostrar conteúdo oculto

8cf383206e5bb5997ad83377b86a1b9e.thumb.gif.f3ac270abdb25f1a95fd0acfe3883612.gif

Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?

Só agradecer , sempre ajudando geral <3 Parabéns pelo sistema.

Jamais se desespere em meio as sombrias afeiçoes da sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Sun disse:

parabéns pelo system, mas não faz muito sentido setar uma storage global! nem pesquisar a storage global, pois o system Horder Leader é apenas 1 monster que nasce com level alto, addon e ele apenas sumona monster, então trabalhar com storages ai não faz muito sentido!.

a storage global é simples de explicar, se dois players targetarem ao mesmo tempo, nao vai acontecer o script denovo, por isso global storage, entendeu? 

Postado
48 minutos atrás, FlameArcixt disse:

a storage global é simples de explicar, se dois players targetarem ao mesmo tempo, nao vai acontecer o script denovo, por isso global storage, entendeu? 

a menos que seja um boss então quanto mais players tiverem mais dificuldades vão ter....

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