Postado Março 25, 2022 3 anos what's up guys, beleza? hoje eu tava mechendo aleatoriamente e pensei, vou fazer algo aleatorio fds kkkkkk então fiz um action que faz a luz acender e apagar '-' não reparei se tinha algum tutorial por aí ensinando já à fazer isto, então, toma aí bem, agora vamos lá. Primeiramente um vídeo mostrando o que essa action faz: luz.mp4 agora como instalar? em data/actions/scripts você cria um arquivo .lua e coloca o nome que quiser, no meu caso foi "luz.lua"... e coloque isto dentro function onUse(cid, item, topos) if isPlayer(cid) then if (item.itemid == 9749) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "A luz estava acesa e foi apagada...") doTransformItem(item.uid, 9750) doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551) doSendMagicEffect(topos,24) end if (item.itemid == 9750) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "A luz estava apagada e foi acesa...") doTransformItem(item.uid, 9749) doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551) doSendMagicEffect(topos,24) end end return true end no script acima, em: if(item.itemid == 9750) o número 9750 é o id da luz apagada... e em: if(item.itemid == 9749) o número 9749 é o id da luz acesa... e em: doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551) é o que faz a luz funcionar sempre que apertar ela, então em 5551 você coloca o uniqueid que está explicado abaixo: agora em data/actions/actions.xml coloque isto: <action uniqueid="5551" event="script" value="luz.lua"/> no meu caso 5551 é o uniqueid que coloquei na luz que queria usar, e, luz.lua é o nome do arquivo que está armazenando o script. bem, foi isso, bem rapidinho e bem nada ver, só tive a idéia e criei por achar legal... Editado Março 25, 2022 3 anos por stackcheese explicação melhorada (veja o histórico de edições) aka aka
Postado Março 25, 2022 3 anos Script legalzinho, show de mais. Parabéns pelo desenvolvimento. Meu Curso sobre Programação para OTServer Programando OTServer Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo Developing Conteúdos: Spoiler • Cidade [8.60] • Cave de Boss • Widget Gesior • Autoloot 100% • [Old Client] Como Hookar Dll • Configurando VPS Windowns • [Solução] Código Caracteres Especiais Discord: Belmont#7352 Não esqueça do REP+
Postado Março 25, 2022 3 anos Autor 1 minute ago, Belmont said: Script legalzinho, show de mais. Parabéns pelo desenvolvimento. Obrigado! ? aka aka
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.