Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 187
  • Visualizações 34.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Ulatson, eu ando meio ocupado pra ficar scriptando então só vou dar dicas de como fazer ou onde conseguir: tem como colocar no script por exemplo para o Player falar só !resetar? Esse script foi fei

  • cara, aquilo que eu te passei era pra vc substituir no seu script;;; ficando assim:   local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatPa

  • talkactions/scripts/rankinreset local storage = 378378 -- storage que fica salvo os resets local itens = {2182, 2190, 2456, 2395} -- itens cujas imagens aparecerao (se nao souber oque eh, nao mexa)

Posted Images

Postado
  • Autor
6 hours ago, iTzBrHue3 said:

teria como definir a cap do personagem ao resetar,  para nao fica tanta cap no level 1

você consegue alterar a cap tanto pela query no banco de dados adicionando uma virgula e inserindo a coluna da capacidade que se nao me engano é  `capacity` e se nao me engano existe alguma função de setar cap tb que você pode usar só adicionando uma linha de código.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • 1 month later...
Postado

ola, desculpe reviver mais uma vez esse tópico, eu estou tendo problemas para usar essa script 

a versão do meu server é 8.6

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end

local config = {
	minlevel = 100, --- Level inical para resetar
	price = 10000, --- Preço inicial para resetar
	newlevel = 20, --- Level após reset
	priceByReset = 10000, --- Preço acrescentado por reset
	percent = 100, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
	maxresets = 50, ---- Maximo de resets
	levelbyreset = 100 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset 
}

local function addReset(uid)
	local player = Player(uid)
	if player then
		local resets = player:getResets()+1
		local hp = player:getMaxHealth()
		local resethp = hp*(config.percent/100)
		player:setMaxHealth(resethp)
		local mana = player:getMaxMana()
		local resetmana = mana*(config.percent/100)
		player:setMaxMana(resetmana)
		local playerid = player:getGuid()
		player:remove() 
		db.query("UPDATE `players` SET `resets`="..resets..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
		db.query("UPDATE `players` SET `level`="..config.newlevel..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
	end
	return true
end 

local function getResets(uid)
	local player = Player(uid)
	local resets = 0
	if player then
		resets = math.max(0, player:getStorageValue(378378))
	end
return resets
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if not npcHandler:isFocused(cid) then
		return false
	end
	local player = Player(cid)
	local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset)
	local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset)

	if msgcontains(msg, 'poder') then
		if getResets(cid) < config.maxresets then
			npcHandler:say('sim eu desenvolvi uma tecnica que concentra seu poder em sua alma possibilitando o acumulo de mais poder que seu corpo fisico n suportaria. eu te ensinarei isso por '..newPrice..' gp\'s!', cid)
			npcHandler.topic[cid] = 1
		else
			npcHandler:say('eu ja te ensinei tudo que sei, mais um reset poderia destruir seu fragil e instavel corpo mortal!', cid)
		end
	elseif msgcontains(msg, 'yes') and npcHandler.topic[cid] == 1 then
		if player:getLevel() > newminlevel then
			if player:removeMoney(newPrice) then
				addEvent(function()
					if isPlayer(cid) then
						addReset(cid)
                        
					end
				end, 3000)
				local number = getResets(cid)+1
				local msg ="---[Reset: "..number.."]-- voce resetou!  desperte bravo guerreiro, a jornada ainda não terminou...."
				player:popupFYI(msg) 
				npcHandler.topic[cid] = 0
				npcHandler:releaseFocus(cid)
			else
				npcHandler:say('voce precisa de '..newPrice..' gp\'s para que eu possa te treinar!', cid)
				npcHandler.topic[cid] = 0
			end
		else
			npcHandler:say('Ainda esta cedo para isso.. Voce so podera repetir essa tecnica no nivel '..newminlevel..'!', cid)
			npcHandler.topic[cid] = 0
		end
	elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, npcHandler.topic[cid]) then
		npcHandler.topic[cid] = 0
		npcHandler:releaseFocus(cid)
		npcHandler:say('Ok.', cid)
	elseif msgcontains(msg, 'resets') then
		npcHandler:say('voce possue um total de '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)
		npcHandler.topic[cid] = 0
	end
	return true
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

quando eu ponho dessa maneira, o npc aparece no servidor, porem assim que eu falo com o npc eu recebo uma mensagem de erro e o npc não responde

 

Spoiler

[01/07/2017 19:32:09] [Error - Npc interface] 
[01/07/2017 19:32:09] data/npc/scripts/reseter.lua:onCreatureSay
[01/07/2017 19:32:09] Description: 
[01/07/2017 19:32:09] data/npc/scripts/reseter.lua:51: attempt to call global 'Player' (a nil value)
[01/07/2017 19:32:09] stack traceback:
[01/07/2017 19:32:09]     data/npc/scripts/reseter.lua:51: in function 'callback'
[01/07/2017 19:32:09]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:383: in function 'onCreatureSay'
[01/07/2017 19:32:09]     data/npc/scripts/reseter.lua:7: in function <data/npc/scripts/reseter.lua:7>

 voces poderiam me ajudar?

Postado
  • Autor
1 hour ago, ecdouradojr said:

ola, desculpe reviver mais uma vez esse tópico, eu estou tendo problemas para usar essa script 

a versão do meu server é 8.6


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end

local config = {
	minlevel = 100, --- Level inical para resetar
	price = 10000, --- Preço inicial para resetar
	newlevel = 20, --- Level após reset
	priceByReset = 10000, --- Preço acrescentado por reset
	percent = 100, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
	maxresets = 50, ---- Maximo de resets
	levelbyreset = 100 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset 
}

local function addReset(uid)
	local player = Player(uid)
	if player then
		local resets = player:getResets()+1
		local hp = player:getMaxHealth()
		local resethp = hp*(config.percent/100)
		player:setMaxHealth(resethp)
		local mana = player:getMaxMana()
		local resetmana = mana*(config.percent/100)
		player:setMaxMana(resetmana)
		local playerid = player:getGuid()
		player:remove() 
		db.query("UPDATE `players` SET `resets`="..resets..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
		db.query("UPDATE `players` SET `level`="..config.newlevel..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
	end
	return true
end 

local function getResets(uid)
	local player = Player(uid)
	local resets = 0
	if player then
		resets = math.max(0, player:getStorageValue(378378))
	end
return resets
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if not npcHandler:isFocused(cid) then
		return false
	end
	local player = Player(cid)
	local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset)
	local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset)

	if msgcontains(msg, 'poder') then
		if getResets(cid) < config.maxresets then
			npcHandler:say('sim eu desenvolvi uma tecnica que concentra seu poder em sua alma possibilitando o acumulo de mais poder que seu corpo fisico n suportaria. eu te ensinarei isso por '..newPrice..' gp\'s!', cid)
			npcHandler.topic[cid] = 1
		else
			npcHandler:say('eu ja te ensinei tudo que sei, mais um reset poderia destruir seu fragil e instavel corpo mortal!', cid)
		end
	elseif msgcontains(msg, 'yes') and npcHandler.topic[cid] == 1 then
		if player:getLevel() > newminlevel then
			if player:removeMoney(newPrice) then
				addEvent(function()
					if isPlayer(cid) then
						addReset(cid)
                        
					end
				end, 3000)
				local number = getResets(cid)+1
				local msg ="---[Reset: "..number.."]-- voce resetou!  desperte bravo guerreiro, a jornada ainda não terminou...."
				player:popupFYI(msg) 
				npcHandler.topic[cid] = 0
				npcHandler:releaseFocus(cid)
			else
				npcHandler:say('voce precisa de '..newPrice..' gp\'s para que eu possa te treinar!', cid)
				npcHandler.topic[cid] = 0
			end
		else
			npcHandler:say('Ainda esta cedo para isso.. Voce so podera repetir essa tecnica no nivel '..newminlevel..'!', cid)
			npcHandler.topic[cid] = 0
		end
	elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, npcHandler.topic[cid]) then
		npcHandler.topic[cid] = 0
		npcHandler:releaseFocus(cid)
		npcHandler:say('Ok.', cid)
	elseif msgcontains(msg, 'resets') then
		npcHandler:say('voce possue um total de '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)
		npcHandler.topic[cid] = 0
	end
	return true
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

quando eu ponho dessa maneira, o npc aparece no servidor, porem assim que eu falo com o npc eu recebo uma mensagem de erro e o npc não responde

 

  Hide contents

[01/07/2017 19:32:09] [Error - Npc interface] 
[01/07/2017 19:32:09] data/npc/scripts/reseter.lua:onCreatureSay
[01/07/2017 19:32:09] Description: 
[01/07/2017 19:32:09] data/npc/scripts/reseter.lua:51: attempt to call global 'Player' (a nil value)
[01/07/2017 19:32:09] stack traceback:
[01/07/2017 19:32:09]     data/npc/scripts/reseter.lua:51: in function 'callback'
[01/07/2017 19:32:09]     data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:383: in function 'onCreatureSay'
[01/07/2017 19:32:09]     data/npc/scripts/reseter.lua:7: in function <data/npc/scripts/reseter.lua:7>

 voces poderiam me ajudar?

 vc tá usando a versão 1.x no servidor 0.4. Pega a versão certa no tópico

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo