Postado Junho 5, 2014 11 anos Este é um post popular. Bom para quem não sabe,este é um script que faz o character andar em conjunto com a canoa.(você pode configurar a rota) (Testado em TFS 0.3.6 e TFS 0.2.14) Como criar : Adicione a actionid 6901 no meio da canoa. Onde a canoa deve ir você coloca o itemid 4820. Você tem que usar as bordas com o mesmo ID que está nas configurações endborders. "data/actions/actions.xml" : (TFS 0.3/0.4) <action actionid="6901" event="script" value="other/movingboat.lua"/> (TFS 0.2/1.0) <action actionid="6901" script="other/movingboat.lua"/> "data/actions/scripts/movingboat.lua" : local config = { endborders = {4644, 4646}, speed = 300, ignorefirstborders = 3 } local fight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(fight, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) local function comparePos(poss, pos) return pos.x == poss.x and pos.y == poss.y end local n, s = 0, 0 local function getRightPos(poss, last) ps = { {x = poss.x, y = poss.y - 1, z = poss.z}, {x = poss.x + 1, y = poss.y, z = poss.z}, {x = poss.x, y = poss.y + 1, z = poss.z}, {x = poss.x - 1, y = poss.y, z = poss.z} } for _, pos in pairs(ps) do if(getTileItemById(pos, 4820).uid > 0) then if(not comparePos(last, pos)) then p = pos return p end else for b = 1, #config.endborders do if(getTileItemById(pos, config.endborders[b]).uid > 0 and s > config.ignorefirstborders) then n = n + 1 p = pos return p and n end end end end end local function doTravel(cid, poss, last) getRightPos(poss, last) travel = p.x > poss.x and "east" or (p.y < poss.y and "north" or (p.y > poss.y and "south" or (p.x < poss.x and "west" or "false"))) if n > 1 then p = poss end if(travel == "false") then if(getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)) then doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) end n = 0 s = 0 return false end local des = { ["north"] = {cPos = {{x = p.x, y = p.y - 1, z = p.z}, p, {x = p.x, y = p.y + 1, z = p.z}}, dir = 0, boat = {3587, 3589, 3591}}, ["east"] = {cPos = {{x = p.x + 1, y = p.y, z = p.z}, p, {x = p.x - 1, y = p.y, z = p.z}}, dir = 1, boat = {3596, 3594, 3592}}, ["south"] = {cPos = {{x = p.x, y = p.y + 1, z = p.z}, p, {x = p.x, y = p.y - 1, z = p.z}}, dir = 2, boat = {3591, 3589, 3587}}, ["west"] = {cPos = {{x = p.x - 1, y = p.y, z = p.z}, p, {x = p.x + 1, y = p.y, z = p.z}}, dir = 3, boat = {3592, 3594, 3596}} } local x = des[travel] if(x) then for x = p.x - 2, p.x + 2 do for y = p.y - 2, p.y + 2 do pos = {x = x, y = y, z = p.z} for id = 3587, 3596 do if(getTileItemById(pos, id).uid > 0) then doRemoveItem(getTileItemById(pos, id).uid, 1) end end end end for c = 1, #x.boat do its = doCreateItem(x.boat[c], 1, x.cPos[c]) if(n > 0 and c == 2) then doSetItemActionId(its, 6901) end end doTeleportThing(cid, x.cPos[2], false) doCreatureSetLookDir(cid, x.dir) if(n > 1) then if(getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)) then doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) end n = 0 s = 0 return false end s = s + 1 end return addEvent(doTravel, config.speed, cid, p, poss) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)) then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't travel when you're in a fight.") end doTeleportThing(cid, toPosition) doAddCondition(cid, fight) doTravel(cid, getPlayerPosition(cid), getPlayerPosition(cid)) return true end "data/movements/movements.xml" : (TFS 0.3/0.4) <movevent type="StepIn" itemid="4820" event="script" value="water.lua"/> (TFS 0.2/1.0) <movevent event="StepIn" itemid="4820" script="water.lua"/> "data/movements/scripts/water.lua" : local boatids = {3589, 3594} function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) for _, id in pairs(boatids) do if(getTileItemById(fromPosition, id).uid > 0) then return doTeleportThing(cid, fromPosition) end end return true end Se você usa TFS 0.3/0.4, adicione isto em "data/lib/050-function.lua" (se você ja não tiver). function doSetItemActionId(uid, actionid) return doItemSetAttribute(uid, "aid", actionid) end Creditos : 99% - Limos o/. 1% - ViitinG. Ajudei = REP+ Não dou suporte por PM qualquer dúvida procure no fórum,caso não encontre oque procura crie um tópico. [email protected]" /> | TFS 0.4 DEV | %5Bcreaturescript%5D Icones no minimap com descrição%5Btalkaction%5D Adicionar ou remover VIP do player.%5Bcreaturescripts%5D Senha para porta%5Btalkaction%5D Mandar mensagem para pasta do servidorMapa Evento War Castle%5Baction%5D Canoa em MovimentoTeleport Scroll System%5Bcreaturescripts%5D Recompensa por level para X vocations%5Btalkaction%5D Adicionar X item para o player%5Btalkactions%5D Adicionar item para todos players online%5Baction%5D Item que teleporta o player para house[action+movement] Passaporte para entrar no barco
Postado Junho 6, 2014 11 anos script QUASE perfeito achei um bug só... ele entra no barco, o barco anda, mas a hora que o barco para o player vai ficar em cima correto? ai se o player andar em direção a agua ele vai andar sobre ela.... Se Ajudei Rep+ pra mim
Postado Junho 6, 2014 11 anos Autor Você tem que adicionar todos os scripts que citei amigo,inclusive o movements e o lib que são exatamente para isso. Ajudei = REP+ Não dou suporte por PM qualquer dúvida procure no fórum,caso não encontre oque procura crie um tópico. [email protected]" /> | TFS 0.4 DEV | %5Bcreaturescript%5D Icones no minimap com descrição%5Btalkaction%5D Adicionar ou remover VIP do player.%5Bcreaturescripts%5D Senha para porta%5Btalkaction%5D Mandar mensagem para pasta do servidorMapa Evento War Castle%5Baction%5D Canoa em MovimentoTeleport Scroll System%5Bcreaturescripts%5D Recompensa por level para X vocations%5Btalkaction%5D Adicionar X item para o player%5Btalkactions%5D Adicionar item para todos players online%5Baction%5D Item que teleporta o player para house[action+movement] Passaporte para entrar no barco
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.