Postado Setembro 5, 2014 10 anos Gente estou com uma duvida sobre o bau das quest , tipo fasso td certim crio pasta nova chamada quest37.lua e com isso dentro : local btype = "normal" local pokemon = "Yveltal" local storage = 72773 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") end return TRUE end e no actions.xml isso : <action actionid="9100" event="script" value="quest37.lua"/> ja conferi no action n tem nem um numero 9100 a n ser esse ae quando vou pegar o bau fala isso : você ja pegou seu pokemon agradeço desde ja gente. rep + para quem me ajudar
Postado Setembro 5, 2014 10 anos Solução Use esse: local btype = "normal" local pokemon = "Yveltal" local storage = 17768 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") end return TRUE end
Postado Setembro 5, 2014 10 anos se esta mensagem aparece é porque a sua storage não é <= 0 (menor ou igual) sua storage é == 1, tenta com outro player.
Postado Setembro 5, 2014 10 anos se esta mensagem aparece é porque a sua storage não é <= 0 (menor ou igual) sua storage é == 1, tenta com outro player. Exato, mas essa storage pode estar sendo usada em outro script, causando conflito também
Postado Setembro 5, 2014 10 anos Autor Use esse: local btype = "normal" local pokemon = "Yveltal" local storage = 17768 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") end return TRUE end Vlw cara funcionou certinho
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.