Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Gente estou com uma duvida sobre o bau das quest , tipo fasso td certim crio pasta nova chamada quest37.lua e com isso dentro :

 

local btype = "normal"

local pokemon = "Yveltal"
 
local storage = 72773
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doPlayerAddItem(cid, 2160, 100)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end  
 
 
e no actions.xml isso : 
 
 
 
<action actionid="9100" event="script" value="quest37.lua"/>  
 
ja conferi no action n tem nem um numero 9100 a n ser esse  
ae quando vou pegar o bau fala isso :
 
você ja pegou seu pokemon  
 
agradeço desde ja gente. 
 
 
 
 
rep + para quem me ajudar
 
 

Resolvido por Featzen

Ir para solução
Postado
  • Solução

Use esse: 

local btype = "normal"
local pokemon = "Yveltal"
 
local storage = 17768
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doPlayerAddItem(cid, 2160, 100)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end  
Postado

se esta mensagem aparece é porque a sua storage não é <= 0 (menor ou igual) sua storage é == 1, tenta com outro player.

Postado

se esta mensagem aparece é porque a sua storage não é <= 0 (menor ou igual) sua storage é == 1, tenta com outro player.

Exato, mas essa storage pode estar sendo usada em outro script, causando conflito também

Postado
  • Autor

 

Use esse: 

local btype = "normal"
local pokemon = "Yveltal"
 
local storage = 17768
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doPlayerAddItem(cid, 2160, 100)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end  

Vlw cara funcionou certinho :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo