Postado Novembro 2, 2014 10 anos Este é um post popular. Olá pessoal, como to mexendo em um servidor "baiak" tive a ideia de fazer esse sistema de alavanca (pedi ajuda para o MaXwEllDeN, que foi quem fez praticamente o script inteiro), o script é formado por 2 alavancas., onde uma é para life e outra para mana, e essas alavancas vendem potions em cargas de 100x, a diferença dela é que ela verifica a vocation e o level do player, e vendi o potion em função disso. Por exemplo: Knight com level inferior a 50 só pode usar health potion, então se ele clicar na alavanca de life, ele irá receber o health potion, mas se este knight estiver em um level supior a 50 e inferior a 80 irá receber um strong potion, e assim sucessivamente. Faça pelo seu RME algo parecido com isso: Agora coloque a actionid 20001 na alavanca de life e 20002 na alavanca de mana ... Depois vá em actions/actions.xml e add a tag: <!-- Alavanca Potions --> <action actionid="20001" script="alavanca_potions.lua"/> <action actionid="20002" script="alavanca_potions.lua"/> E por fim, em actions/scripts/ crie um arquivo chamado alavanca_potions.lua e adicione isso dentro: Spoiler local potions = { [20001] = { -- Health [1] = { -- Mage [1] = {id = 7618, price = 5000, level = {1, math.huge}}, -- health_potion }, [2] = { -- Paladin [1] = {id = 7618, price = 5000, level = {1, 50}}, -- health_potion [2] = {id = 7588, price = 10000, level = {50, 80}}, -- strong potion [3] = {id = 8472, price = 19000, level = {80, math.huge}}, -- spirit potion }, [3] = { -- Knight [1] = {id = 7618, price = 5000, level = {1, 50}}, -- health_potion [2] = {id = 7588, price = 10000, level = {50, 80}}, -- strong potion [3] = {id = 7591, price = 19000, level = {80, 130}}, -- great potion [4] = {id = 8473, price = 31000, level = {130, math.huge}}, -- ultimate potion }, }, [20002] = { -- Mana [1] = { -- Mage [1] = {id = 7620, price = 5000, level = {1, 50}}, -- mana potion [2] = {id = 7589, price = 8000, level = {50, 80}}, -- strong potion [3] = {id = 7590, price = 12000, level = {80, math.huge}}, -- great potion }, [2] = { -- Paladin [1] = {id = 7620, price = 5000, level = {1, 50}}, -- mana potion [2] = {id = 7589, price = 8000, level = {50, math.huge}}, -- strong potion }, [3] = { -- Knight [1] = {id = 7620, price = 5000, level = {1, math.huge}}, -- mana potion }, } } function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey) item:transform(item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) local group = 0 if player:isMage() then group = 1 elseif player:isPaladin() then group = 2 elseif player:isKnight() then group = 3 end local pot = potions[item.actionid][group] if not pot then return true end for _, v in ipairs(pot) do if player:getLevel() >= v.level[1] and player:getLevel() < v.level[2] then if player:getMoney() >= v.price then if player:removeMoney(v.price) then player:addItem(v.id, 100) end else return player:sendCancelMessage("You do not have enough money.") end end end item:transform(item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true end É isso pessoal, os créditos são todos do MaXwEllDeN. Até mais! STYLLER OT 2022
Postado Novembro 3, 2014 10 anos ótimo script, mas e se o servidor for low rate e o knight precisar comprar strong e great? ou se o paladin quiser comprar mana pot, strong mana ou spirit
Postado Novembro 3, 2014 10 anos Autor @, ai ele usa o NPC que ficará na lojinha da print Na verdade o script é para facilitar ... mas sempre téra o NPC do lado. STYLLER OT 2022
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