Postado Janeiro 16, 2015 10 anos Autor Não é um código, é apenas um teleport normal x 355 y 278 z 11 esse é a primeira sala, tem um teleport com essa coordenada..
Postado Janeiro 16, 2015 10 anos Nesse caso, é melhor fazer um movement para substituir esse teleporte (assim, poderá ser checado se o jogador já completou ou não a quest). data/movements/scripts, crie um arquivo com extensão .lua e coloque o seguinte conteúdo: local pos = {x = 355, y = 278, z = 11} function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true elseif getPlayerStorageValue(cid, 90182) > -1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You already completed this quest.") and doTeleportThing(cid, fromPosition) end doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You started the quest.") doTeleportThing(cid, pos) return true end Aí, em movements.xml, a tag seguirá o mesmo modelo daquela que enviei anteriormente (para o teleporte entre as salas). Porém, ao invés de colocar arenatp.lua como value, você colocará o nome do arquivo que foi criado para colocar o código acima + o sufixo .lua. Como actionid, você pode colocar qualquer um que não esteja em uso no seu servidor. Aí, no Remeres Map Editor, você configura o TP que teleporta o jogador para a primeira sala com o AID (actionid) colocado na tag. Editado Janeiro 16, 2015 10 anos por zipter98 (veja o histórico de edições) não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Postado Janeiro 16, 2015 10 anos Autor Então vamos la. Fiz tudo o que você disse, ao entrar no primeiro TP deu a seguinte mensagem> 20:40 You started the quest. ok.. não ataquei e nem matei nenhum monstro da 1ª ROOM, ao tentar entrar no TP para ir para 2ª ROOM, eu consegui ir para 2ª mesmo não matando nenhum monstro da 1ª, fui no Distro do meu otserv e deu a seguinte mensagem de erro: [Error - MoveEvents Interface] data/movements/scripts/arenatp.lua:onStepIn Description: data/movements/scripts/arenatp.lua:63: attempt to index local '_arena' (a nil value) stack traceback: data/movements/scripts/arenatp.lua:63: in function <data/movements/scripts/arenatp.lua:56>
Postado Janeiro 16, 2015 10 anos Nossa, esqueci de colocar um n UHAUHSHUSUHD Corrigi o script já. Testa agora, deve funcionar. não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Postado Janeiro 16, 2015 10 anos Autor Então, o char entra normal nos TP, uma pergunta, no RME eu coloquei o destino de cada TP conforme está no script, x tal.. y tal.. para cada tp, eu coloquei todos os tp com o actionID 9090, só o primeiro que para a primeira sala eu coloquei 9091, mas mesmo assim eles não funcionam, simplesmente eu entro normal sala por sala sem precisar matar nenhum monstro
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.