Ir para conteúdo

Featured Replies

• Respostas 21
  • Visualizações 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Antes de tudo: caso você já tenha um script que dê início a esta missão (como, por exemplo, uma alavanca), coloque isso em tal script para verificar se o jogador já completou a quest: if getPlayerSt

• Entendo. Mas vou da uma ideia pra voce ,caso não tenha nenhum amigo que possa fazer esse script que vc deseja.   Você poem 1 em 1 sala um boss e altera ele deixando ele dificil (Aumentando HP... ATK

Postado

Nesse caso, é melhor fazer um movement para substituir esse teleporte (assim, poderá ser checado se o jogador já completou ou não a quest).

data/movements/scripts, crie um arquivo com extensão .lua e coloque o seguinte conteúdo:

local pos = {x = 355, y = 278, z = 11}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if not isPlayer(cid) then
        return true
    elseif getPlayerStorageValue(cid, 90182) > -1 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You already completed this quest.") and doTeleportThing(cid, fromPosition)
    end
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You started the quest.")
    doTeleportThing(cid, pos)
    return true
end

Aí, em movements.xml, a tag seguirá o mesmo modelo daquela que enviei anteriormente (para o teleporte entre as salas). Porém, ao invés de colocar arenatp.lua como value, você colocará o nome do arquivo que foi criado para colocar o código acima + o sufixo .lua. Como actionid, você pode colocar qualquer um que não esteja em uso no seu servidor. Aí, no Remeres Map Editor, você configura o TP que teleporta o jogador para a primeira sala com o AID (actionid) colocado na tag.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Postado
  • Autor

Então vamos la.

Fiz tudo o que você disse, ao entrar no primeiro TP deu a seguinte mensagem> 20:40 You started the quest.

ok.. não ataquei e nem matei nenhum monstro da 1ª ROOM, ao tentar entrar no TP para ir para 2ª ROOM, eu consegui ir para 2ª mesmo não matando nenhum monstro da 1ª, fui no Distro do meu otserv e deu a seguinte mensagem de erro:

[Error - MoveEvents Interface]

data/movements/scripts/arenatp.lua:onStepIn

Description:

data/movements/scripts/arenatp.lua:63: attempt to index local '_arena' (a nil value)

stack traceback:

data/movements/scripts/arenatp.lua:63: in function <data/movements/scripts/arenatp.lua:56>

Postado
  • Autor

Então, o char entra normal nos TP, uma pergunta, no RME eu coloquei o destino de cada TP conforme está no script, x tal.. y tal.. para cada tp, eu coloquei todos os tp com o actionID 9090, só o primeiro que para a primeira sala eu coloquei 9091, mas mesmo assim eles não funcionam, simplesmente eu entro normal sala por sala sem precisar matar nenhum monstro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo