Postado Janeiro 16, 2015 10 anos Olá pessoal estou com um problema, ultimamente pedi suporte pra retirar alguns erros na distro e tals, eu achei que havia resolvido, porém sem perceber apenas havia apenas diminuido o número de erros e não havia acabado com eles. Erros: Tag XML: <instant name="Twin Energy Ball" words="twin energy ball" lvl="200" mana="6000" prem="0" range="10" needtarget="1" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="LvL200/twin energy ball.lua"> </instant> Spell.lua: local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_TEAL) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 0) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -35.5, 0) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end function twb1(cid) local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} doSendMagicEffect(position1, 53) end function onCastSpell(cid, var) local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1} for k = 1, 10 do addEvent(function() if isCreature(cid) then addEvent(onCastSpell1, 1, parameters) end end, 1 + ((k-1) * 200)) end for i = 1, 10 do addEvent(function() if isCreature(cid) then addEvent(twb1,1,cid) end end, 1 + ((i-1) * 200)) end return true end Se puderem me ajudar ficaria muito grato! Estes erros são muito chatos! rsrs
Postado Janeiro 18, 2015 10 anos Troca: function twb1(cid) local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} doSendMagicEffect(position1, 53) end por: function twb1(cid) if isCreature(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) then local position1 = {x = getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x + 1, y = getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y + 1, z = getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} doSendMagicEffect(position1, 53) end end não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Postado Janeiro 19, 2015 10 anos Autor Troca: function twb1(cid) local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} doSendMagicEffect(position1, 53) end por: function twb1(cid) if isCreature(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) then local position1 = {x = getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x + 1, y = getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y + 1, z = getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} doSendMagicEffect(position1, 53) end end Deu certinho, o erro do effect parou, porém se um player usar uma magia dessas e morrer na mesma hora, o erro "Creature not found" ainda ocorre. É possível retirar este erro ou não tem como?
Postado Janeiro 19, 2015 10 anos Hm, tenta assim: local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_TEAL) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 0) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -35.5, 0) local function onCastSpell1(parameters) if isCreature(parameters.cid) then doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end end function twb1(cid) if isCreature(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) then local position1 = {x = getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x + 1, y = getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y + 1, z = getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} doSendMagicEffect(position1, 53) end end function onCastSpell(cid, var) local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1} for k = 1, 10 do addEvent(function() if isCreature(cid) then onCastSpell1(parameters) twb1(cid) end end, 1 + ((k-1) * 200)) end return true end Editado Janeiro 19, 2015 10 anos por zipter98 (veja o histórico de edições) não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
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