Postado Fevereiro 10, 2015 10 anos Bom gente, eu queria saber se alguem pode fazer um script em que eu posso criar um baú no jogo, tipo um shop, e para abrir o baú, usasse P Points( http://www.tibiaking.com/forum/topic/8183-system-pontos-p-points-system/ ) Eh que eu quero fazer um Shop System in-game, e poder usar esses P Points como o dinheiro que usa pra abrir o bau, obrigado. Obs.: se o player tiver PPoints, ele pode pear quantas vezes quiser dos baús, desde que ele tenha os Points necessários para cada vez que ele pegar o item. Obs².: se o player não tiver os points, eu gostaria q aparecesse assim pra ele: "Você não tem P Points suficiente para comprar este item!" Desculpa pela má formatação, eh q to no celular... Obg dnv GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Fevereiro 10, 2015 10 anos Você só quer um bau normal? Clicou > checou se tem points > se tiver remove os pontos e dá os itens? Se puder explicar um pouco melhor. Te ajudei? Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta" Skype: JoadsonAion
Postado Fevereiro 11, 2015 10 anos Autor Isso mesmo, eh a mesma coisa q o shop do gesior, se tiver os Points, o player recebe o item, se n tiver, recebe msg q nn tem Points suficiente GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Fevereiro 11, 2015 10 anos Vá em action/scripts e crie um arquivo chamados pontos.lua e coloque isso dentro function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local config = { quant = 10, -- quantidade de pontos para abrir o bau item1 = 2160, -- item1 do bau item2 = 2148, --item2 item3 = 2149 --item3, se quiser mais é só ir modificando. } if getPoints(cid) >= config.quant then doPlayerAddItem(cid, config.item1, 1) -- modifique apenas a quantidade, no casso esse 1 no final doPlayerAddItem(cid, config.item2, 1) doPlayerAddItem(cid, config.item3, 1) doPlayerRemovePoints(cid, config.quant) else doPlayerSendTextMessage(cid,22 ,"Você precisa de ".. config.quant .." Pontos para poder abrir esse báu.") -- se quiser mude essa mensagem end return true end depois abra o action.xml e adicione. <action uniqueid="2331" script="pontos.lua" /> Depois é só abrir o RME, colocar um báu em algum local e colocar UNIQUEID 2331 e seja feliz =D Te ajudei? Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta" Skype: JoadsonAion
Postado Fevereiro 11, 2015 10 anos Autor Vá em action/scripts e crie um arquivo chamados pontos.lua e coloque isso dentro function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)local config = {quant = 10, -- quantidade de pontos para abrir o bauitem1 = 2160, -- item1 do bauitem2 = 2148, --item2item3 = 2149 --item3, se quiser mais é só ir modificando.}if getPoints(cid) >= config.quant thendoPlayerAddItem(cid, config.item1, 1) -- modifique apenas a quantidade, no casso esse 1 no finaldoPlayerAddItem(cid, config.item2, 1)doPlayerAddItem(cid, config.item3, 1)doPlayerRemovePoints(cid, config.quant)elsedoPlayerSendTextMessage(cid,22 ,"Você precisa de ".. config.quant .." Pontos para poder abrir esse báu.") -- se quiser mude essa mensagemendreturn trueenddepois abra o action.xml e adicione. <action uniqueid="2331" script="pontos.lua" />Depois é só abrir o RME, colocar um báu em algum local e colocar UNIQUEID 2331 e seja feliz =D Cara obrigado, quando eu entrar no PC eu testo, mas agora, de tanto script q eu pesso, eu to conseguindo ler mais ou menos as funções kkkk, e pelo o que vi, esse vai funfar kkkk, só queria saber se eu posso apagar as coisas sobre item2 e 3, e saber quais os uniqueid e actionid livres no meu serv... Pfv, e se eu posso trocar essa uniqueid por actionid, pq deu vontade kkkkkkk @EDIT Se eu mudar pra 1 item só, o que eu coloco na 1 linha? Editado Fevereiro 11, 2015 10 anos por jvcasarin (veja o histórico de edições) GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.