Postado Julho 13, 2015 9 anos Como faz para o player não tomar o ataque em area quando estiver com summon?
Postado Outubro 13, 2015 9 anos Só uma pergunta, se estou matando um Demon e do nada eu sumono um monk, o Demon vai parar de me atacar pra atacar o monk? Como que isso funciona exatamente? Oi
Postado Outubro 25, 2015 9 anos Autor Como faz para o player não tomar o ataque em area quando estiver com summon? tem dois modos de fazer isso um criando um OnStatsChange impedindo o dano caso o player esteja com um summon o outro é fazendo algumas modificações na source pra fazer o mesmo que o o onStatsChange ia fazer só que nas sources. Só uma pergunta, se estou matando um Demon e do nada eu sumono um monk, o Demon vai parar de me atacar pra atacar o monk? Como que isso funciona exatamente? sim, o Demon vai mudar o target para o monk e se caso ele tente atacar o monk vc estiver na frente tipo um caminho de só 1 sqm ele vai te atacar
Postado Janeiro 1, 2016 9 anos ótimo sistema '0' Editado Janeiro 3, 2016 9 anos por klipstyle (veja o histórico de edições) www.pokemiw.com 24 Horas Online - 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º gerações 100%
Postado Março 2, 2016 9 anos Diretor Em 17/03/2015 02:34:51, vyctor17 disse: Monstros Focando Summons (tfs 0.3.6pl1) Eai galera, to ativo essa semana rs, agora to trazendo pra vcs uma modificação que faz as criaturas sempre atacarem os summons antes dos players, tipo a do servidores de pokemon mas acho que pra fazer isso eles mudam o group do player pra um group que monstro não ataca, agora vou mostrar como fazer isso certo rs. Lembrando que essa modificação da maneira que esta neste tópico só funciona com http://www.tibiaking.com/forum/topic/53480-criaturas-passivas/ já instalado nas source . da pra fazer funcionar sem isso sim e é ate bem simples só tirar algumas checagens mas dai isso fica com vcs :0. Obs: Diferente do método em que se muda o group do player, se uma criatura usa um poder em área, e o player estiver perto tmb toma o dano. se vc não gostou desta informação digo que tem como "retirar o dano" com um statchange checando se o player tem um summon ativo. Em Monster.cpp: Procure por: void Monster::doAttacking(uint32_t interval) E em baixo de: if(!attackedCreature || (isSummon() && attackedCreature == this)) return; Adicione: const std::list<Creature*>& summons = attackedCreature->getSummons(); CreatureList::const_iterator itt = summons.begin(); for(uint32_t i = 1; itt != summons.end(); ++itt, ++i) { if (i >= 1 && *itt){ searchTarget(); } } Ainda em Monster.cpp procure por: bool Monster::selectTarget(Creature* creature) e em baixo de: if(!isHostile() && getHealth() == getMaxHealth() && !isSummon()){ return false; } Adicione: const std::list<Creature*>& summons = creature->getSummons(); CreatureList::const_iterator itt = summons.begin(); for(uint32_t i = 1; itt != summons.end(); ++itt, ++i) { if (i >= 1 && *itt){ if((isHostile() || isSummon() || !isHostile() && getHealth() != getMaxHealth()) && setAttackedCreature(*itt) && !isSummon()) Dispatcher::getInstance().addTask(createTask( boost::bind(&Game::checkCreatureAttack, &g_game, getID()))); return setFollowCreature(*itt, true); } } Gostou?, então se puder me ajude! não autorizo o re-post em qualquer outro fórum sem minha autorização. vyctor17 - Waki-V LTDA © tem um erro ao compilar em TFS 0.4 então fui verificar seu código e arrumei para tfs 0.4 era apenas um errinho simples const std::list<Creature*>& summons = creature->getSummons(); CreatureList::const_iterator itt = summons.begin(); for(uint32_t i = 1; itt != summons.end(); ++itt, ++i) { if (i >= 1 && *itt) { if((isHostile() || isSummon() || !isHostile() || getHealth() != getMaxHealth()) && setAttackedCreature(*itt) && !isSummon()) Dispatcher::getInstance().addTask(createTask( boost::bind(&Game::checkCreatureAttack, &g_game, getID()))); return setFollowCreature(*itt, true); } } Editado Março 2, 2016 9 anos por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições) Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.