Postado Dezembro 7, 2015 9 anos Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. !remove irá remover o pet. !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo" !conversar o pet irá conversar com vc. Então sem mais delongas vamos ao script. OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério. Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script: Spoiler function onSay(cid , words, param) local textSay = {"Sim", "Não", "Talves", "Não] intendi vc poderia repetir?"} pet = { ["rotworm"]= {stor=78552}, ["cyclops"]= {stor=78553}, ["lion"]= {stor=78554}, ["wolf"]= {stor=78555}, ["rat"]= {stor=78556}, ["demon"]= {stor=78557}, } param = string.lower(param) if words=="!pet" then if #getCreatureSummons(cid) < 1 and pet[param] and getPlayerStorageValue(cid,pet[param].stor) >= 1 then local x = doSummonCreature(param,getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, x) doCreatureSay(cid,"Go "..getCreatureName .."",TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendCancel(cid,"sorry no have pet") end if #getCreatureSummons(cid) > 0 then doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) doCreatureSay(cid,"!pet "..getCreatureName .." ",TALKTYPE_ORANGE_1) end elseif words=="!conversar" then if #getCreatureSummons(cid) > 0 then doCreatureSay(cid,textSay[math.random(#texteSay)],TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendCancel(cid,"sorry no have pet summoned") end elseif words=="!fale" then doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1],param,TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag: <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" /> EXPLICAÇÂO: As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.) Exemplo: ["dog"]= {stor=78552}, Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima. <flag attackable="1" /> para : <flag attackable="0" /> agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script: Spoiler function onUse(cid, item) if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag: <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage. CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION, BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1) aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction e assim susecivelmente. CREDITOS: MulizeuSmartbox Bagon Editado Dezembro 7, 2015 9 anos por Bagon (veja o histórico de edições) “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando. E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”
Postado Dezembro 7, 2015 9 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Discord: vankk #7765 Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord. Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.