Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, primeiramente desculpe a ignorancia, mas tenho essa dúvida

vejo varios scripts no server que só rodam em TFS "x.x" mas...

Alguém poderia resumir o que é TFS?

o que muda de uma versao pra outra?

como sei qual tfs é o meu server?

Grato!

Postado

Tfs "the forgotten server"

você sabe se é tfs quando entra no executável la em cima aparece na primeira linha e ja aparece qual versão.

Cara eu fiz essa mesma pergunta para o xWhiteWolf ele  respondeu isso.

" as sources são diferentes... esse TFS 1.X é na verdade pra indicar qual é a versão da source utilizada. 

Em geral TFS maiores são melhores, só q tem q levar em conta outros fatores... as vezes lança uma nova versão de Tibia e montam uma source correndo pra essa versão e acaba ficando bem merda, aí demora um tempo até alguém na Otland tirar um tempo pra corrigir e melhorar aquela source nova, que é oque vai acontecer com o TFS 1.3 em breve.

As diferenças incluem mudanças no formato de funções e na quantidade de códigos disponíveis.
Por conta disso, TFS's diferentes tendem a ter funções em um que não possuem no outro, aí cabe ao scripter trabalhar em cima disso pra adaptar os códigos "....

oque muda é isso .kkk

Postado

1. The Forgotten Server (TFS) é um emulador.

2. Tirando as atualizações do Tibia, o código do emulador pode ter sido otimizado e/ou ter novas funções.

3. Se não houver nenhum upgrade/downgrade, você vê pela versão do client:

8.54 - 0.3.6

8.60 - 0.4

9.x - 0.3.7

10.x - 1.0/1.1/1.2

Tem outras versões e outros emuladores, mas essas são as mais usadas.

Editado por Fir3element (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
1 hora atrás, sirarcken disse:

Tfs "the forgotten server"

você sabe se é tfs quando entra no executável la em cima aparece na primeira linha e ja aparece qual versão.

Cara eu fiz essa mesma pergunta para o xWhiteWolf ele  respondeu isso.

" as sources são diferentes... esse TFS 1.X é na verdade pra indicar qual é a versão da source utilizada. 

Em geral TFS maiores são melhores, só q tem q levar em conta outros fatores... as vezes lança uma nova versão de Tibia e montam uma source correndo pra essa versão e acaba ficando bem merda, aí demora um tempo até alguém na Otland tirar um tempo pra corrigir e melhorar aquela source nova, que é oque vai acontecer com o TFS 1.3 em breve.

As diferenças incluem mudanças no formato de funções e na quantidade de códigos disponíveis.
Por conta disso, TFS's diferentes tendem a ter funções em um que não possuem no outro, aí cabe ao scripter trabalhar em cima disso pra adaptar os códigos "....

oque muda é isso .kkk

me explicou direitinho, já vou dar rep+

obrigado tambem ao Fir3element

Sem querer abusar da boa vontade (já abusando), tem como eu ter um TFS 1.2 em um ot 8.60?

8.60 é minha versão favorita e queria ter uma boa quantidade de códigos pra ela

Editado por sertthoon (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo