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[8.6] Task System 4.0! (Task system + Daily Task System)

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  • tenta deixar essa linha: if isPlayer(cid) and isMonster(target) and not isSummon(target) then assim if isPlayer(cid) and isMonster(target) then   e testa

  • gostei dessa ideia, então estou num projeto e estou meio sem tempo, já passei parto do simple task pra tfs 1.2 e tal. terminando esse projeto e de passar o sistema pra tfs 1.2 eu começo a editar o sis

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Postado
Em 08/01/2017 em 22:08, Vodkart disse:

Removido:

 

*Boss Room

*Rank Task

*Prêmios para os 10 primeiros a terminar todas as tasks

 

Adicionado:

 

*Daily Task System (Sistema exclusivo de Task diario, podendo pegar 1x a cada 24 hrs, irei explicar mais depois.)

*Task agora é por progresso, você não pode sair e voltar, terá que terminar a task 1 para avançar para a task  2, assim sucessivamente.

*Task Points

*Level para realizar a task

*Nova talkaction que mostra uma janela de informações sobre o level da task, premios que irá receber, progresso, etc...

*Items para entrega(Se o jogador deverá levar algum item junto com a quantidade de monstro morta) para finalizar a task

*Sistema de look Task (Varia de acordo com a sua quantidade de Task Points, podendo ficar por exemplo como "Huntsman", "Ranger", etc...(alterável)

*Mods e npc mais "clean", várias linhas removidas e o sistema está mais rápido

*Vou Adicionar "scripts extras" Como:

--> Tile que só passa quem tiver permissão depois de finalizar determinada quest

 --> Npc de Boss Room para entrar e enfrentar o monstro quem fez determinada quest

 

 

[+] Resumo do Task system + Daily Task System [+]

 

Task System: É o sistema de task "original", onde consiste em matar determinada quantidade de monstros(E entregar certo itens <- é configurável), para receber recompensas como Exp, Money e Items.

 

Algumas mudanças do simple task 3.0 para o 4.0 foram:

 

[+] O sistema agora é por progresso, isso quer dizer que você terá que ir terminando a quest para avançar para a seguinte.

[+] O sistema Também recebeu uma alteração, fazendo com que as Tasks precisem que o jogador tenha um level determinado

[+] A tabela para edição está mais fácil, fazendo com que você adicione ou remova monstros com mais tranquilidade, inclusive alterações das Rewards da Task.

 

Daily Task System: É um sistema que desenvolvi para que os jogadores sempre estejam se comunicando com o npc de Task, no caso da Task Diaria, vária de acordo com o level do jogador, por exemplo:

 

Jogadores entre level 6 ao 49 poderá cair em uma dessas 3 Task Diarias: Orcs, Tarantulas ou Wyverns

Jogadores entre level 50 ao 79 poderá cair em uma dessas 3 Task Diarias: Dragons, Wailing Widows ou Ancient Scarabs

 

E por ai vai, claro que você poderá aumentar as Task Diarias dependendo do level, eu fiz 3 para cada level que é pra postar, mas tudo isso você pode aumentar! Dependendo do seu servidor.

 

E sim, você pode fazer a TASK "ORIGINAL" e a TASK "DIARIA" ao mesmo tempo! Ambas são distintas e possuem Rewards diferenciadas!

 

No caso da Task diaria, levando em conta que você começou a fazer ela no dia 08/01 ás 20:00 Hrs, você tem até o dia 09/01 ás 20:00Hrs para termina-la e receber a recompensa, caso termine antes, a Task diaria só irá ficar disponível para repetição a partir desta mesma data 09/01 20:00 Hrs;

 

[+] Caso você não termine a tempo, não tem problema, basta esperar este horário e começar uma nova Task.

[+] Caso você começou a Daily Task e terminou antes desta data. mas por algum motivo esqueceu de entregar e a mesma passou do prazo, não tem importância, caso você tenha matado todos os monstros até 09/01 20:00 Hrs, você poderá entregar está Task em qualquer horário para receber suas Rewards e começar uma task a partir do momento em que você entregou! (INJUSTIÇA AQUI NÃO CARALHO).

 

[+] Comandos Adicionais [+]

 

/task -- Mostra as informações da sua Task Atual, como Nome da Task, Level, Rewards, Monstros que você poderá matar, Se tem que entregar algum Item junto, etc...

/task daily -- É basicamente mostra a mesma informação da Task Principal, porém mostra também qual o prazo limite para entrega da task.

/task counter -- É um comando que ATIVA ou DESATIVA o contador de monstros mortos na task no seu Channel.

 

[+] Imagens [+]

 

Cline neste link para ver algumas imagens da Task : http://imgur.com/a/eLIY3

 

 

 

------------------------------------------------ // --------------------------------------------------------------

 

[+] Instalação do Sistema [+]

 

Requisitos: Nível Médio de conhecimento em scripting LUA

 

Pasta Mods

 

Simple Task.xml

 

https://pastebin.com/raw/P5hqMC3j

 

NPC:

 

 

Ludger.xml

 

https://pastebin.com/raw/R56yLWHw

 

simple_task.lua

 

https://pastebin.com/raw/1mRzJ6aJ

 

---------------------------------------------- // ----------------------------------

 

[+] configuração [+ ]

 

Task System Principal

 


task_sys = {
	[1] = {name = "Trolls", start = 176201, monsters_list = {"Troll","Troll champion"}, level = 8, count = 40, points = 0, items = {}, reward = {}, exp = 2000, money = 2000}
}

 

[1]  --> O número entre os colchetes [] significa a ordem da Task, como a Task é por progresso sempre começará no 1 e irá pro [2], assim sucessivamente.

name --> É o nome da task que o jogador irá fazer.

start --> é a storage que indicará se o jogador começou a Task

monster_list ={} --> É o nome dos monstros em que o jogador deverá caçar para completar a Task

level --> É o level necessário para dar inicio á Task

count --> É o número de monstros que o jogador tem que matar para completar a Task

points --> Aqui determinada quantos Task points o jogador irá receber ao completar a Task

items = {} --> Aqui determinada se além de matar os monstros, o jogador terá que entregar item também! Caso tenha só colocar o {ITEM_ID, QUANTIDADE} EX:


items = {{2173,1},{2160,10},{2493,2}}

rewad --> Aqui determinada se o jogador irá receber itens ao terminar a Task, mesma formula do items /\


reward = {{2520,1},{2173,1}}

exp --> Se o jogador irá receber Exp ao terminar a task. 0 ou quantidade de exp

Money --> Se o jogador irá receber dinheiro ao terminar a task. 0 ou quantidade de dinheiro

 

 

Daily Task System

 


daily_task = {
	[1] = {name = "Orcs" ,monsters_list = {"Orc Berserker","Orc Rider","Orc Leader","Orc Warlord"}, count = 100, points = 0, reward = {}, exp = 5000, money = 10000}
}

 

Segue o padrão da Task original, exceto que não precisa entregar items para o npc!

 

Como funciona A randomização de level de acordo com a Daily task?

 

Procure por está tabela em MODS

 


	local t = {
		[{6,49}] = {1,3},
		[{50,79}] = {4,6},
		[{80,129}] = {7,9},
		[{130,math.huge}] = {10,12}
	}

 

entre as chaves e colchetes é o level do jogador para as Daily Task, Você pode adicionar quantas você quiser!

 

Digamos que:

 

[{6,49}] = {1,3}  --> Quer dizer que entre o level 6 ao 49 o jogador poderá cair na Daily Task número 1(Orcs), 2(Tarantulas) ou 3(Wyvern)!

[{50,79}] = {4,6} --> Quer dizer que entre o level 50 ao 79 o jogador poderá cair na Daily Task número 4(Dragons), 5(Wailing Widows) ou 6(Ancient Scarabs)!

...

[{130,math.huge}] = {10,12} --> Quer dizer que o jogador level 130 ou MAIS poderá cair na Daily Task número 10(Undead Dragons), 11(HydraS) ou 12(Ghastly Dragons)!

 

 

Look Rank System

Procure por está tabela em MODS

 


	local ranks = {
		[{1, 20}] = "Huntsman", 
		[{21, 50}] = "Ranger",
		[{51, 100}] = "Big Game Hunter",
		[{101, 200}] = "Trophy Hunter",		
		[{201, math.huge}] = "Elite Hunter"
	}

 

Entre 1-20 Task points o Rank será Huntsman

Entre 21-50 Task posints o Rank será Ranger

Entre 51-100 Task Points o rank será Big Game Hunter

etc...

Altere como quiser!

 

 


Desculpa reviver o tópico, mas teria como você colocar novamente o script do NPC?

Obrigado!

  • 4 weeks later...
Postado
Em 08/01/2017 em 21:08, Vodkart disse:

Removido:

 

*Boss Room

*Rank Task

*Prêmios para os 10 primeiros a terminar todas as tasks

 

Adicionado:

 

*Daily Task System (Sistema exclusivo de Task diario, podendo pegar 1x a cada 24 hrs, irei explicar mais depois.)

*Task agora é por progresso, você não pode sair e voltar, terá que terminar a task 1 para avançar para a task  2, assim sucessivamente.

*Task Points

*Level para realizar a task

*Nova talkaction que mostra uma janela de informações sobre o level da task, premios que irá receber, progresso, etc...

*Items para entrega(Se o jogador deverá levar algum item junto com a quantidade de monstro morta) para finalizar a task

*Sistema de look Task (Varia de acordo com a sua quantidade de Task Points, podendo ficar por exemplo como "Huntsman", "Ranger", etc...(alterável)

*Mods e npc mais "clean", várias linhas removidas e o sistema está mais rápido

*Vou Adicionar "scripts extras" Como:

--> Tile que só passa quem tiver permissão depois de finalizar determinada quest

 --> Npc de Boss Room para entrar e enfrentar o monstro quem fez determinada quest

 

 

[+] Resumo do Task system + Daily Task System [+]

 

Task System: É o sistema de task "original", onde consiste em matar determinada quantidade de monstros(E entregar certo itens <- é configurável), para receber recompensas como Exp, Money e Items.

 

Algumas mudanças do simple task 3.0 para o 4.0 foram:

 

[+] O sistema agora é por progresso, isso quer dizer que você terá que ir terminando a quest para avançar para a seguinte.

[+] O sistema Também recebeu uma alteração, fazendo com que as Tasks precisem que o jogador tenha um level determinado

[+] A tabela para edição está mais fácil, fazendo com que você adicione ou remova monstros com mais tranquilidade, inclusive alterações das Rewards da Task.

 

Daily Task System: É um sistema que desenvolvi para que os jogadores sempre estejam se comunicando com o npc de Task, no caso da Task Diaria, vária de acordo com o level do jogador, por exemplo:

 

Jogadores entre level 6 ao 49 poderá cair em uma dessas 3 Task Diarias: Orcs, Tarantulas ou Wyverns

Jogadores entre level 50 ao 79 poderá cair em uma dessas 3 Task Diarias: Dragons, Wailing Widows ou Ancient Scarabs

 

E por ai vai, claro que você poderá aumentar as Task Diarias dependendo do level, eu fiz 3 para cada level que é pra postar, mas tudo isso você pode aumentar! Dependendo do seu servidor.

 

E sim, você pode fazer a TASK "ORIGINAL" e a TASK "DIARIA" ao mesmo tempo! Ambas são distintas e possuem Rewards diferenciadas!

 

No caso da Task diaria, levando em conta que você começou a fazer ela no dia 08/01 ás 20:00 Hrs, você tem até o dia 09/01 ás 20:00Hrs para termina-la e receber a recompensa, caso termine antes, a Task diaria só irá ficar disponível para repetição a partir desta mesma data 09/01 20:00 Hrs;

 

[+] Caso você não termine a tempo, não tem problema, basta esperar este horário e começar uma nova Task.

[+] Caso você começou a Daily Task e terminou antes desta data. mas por algum motivo esqueceu de entregar e a mesma passou do prazo, não tem importância, caso você tenha matado todos os monstros até 09/01 20:00 Hrs, você poderá entregar está Task em qualquer horário para receber suas Rewards e começar uma task a partir do momento em que você entregou! (INJUSTIÇA AQUI NÃO CARALHO).

 

[+] Comandos Adicionais [+]

 

/task -- Mostra as informações da sua Task Atual, como Nome da Task, Level, Rewards, Monstros que você poderá matar, Se tem que entregar algum Item junto, etc...

/task daily -- É basicamente mostra a mesma informação da Task Principal, porém mostra também qual o prazo limite para entrega da task.

/task counter -- É um comando que ATIVA ou DESATIVA o contador de monstros mortos na task no seu Channel.

 

[+] Imagens [+]

 

Cline neste link para ver algumas imagens da Task : http://imgur.com/a/eLIY3

 

 

 

------------------------------------------------ // --------------------------------------------------------------

 

[+] Instalação do Sistema [+]

 

Requisitos: Nível Médio de conhecimento em scripting LUA

 

Pasta Mods

 

Simple Task.xml

 

https://pastebin.com/raw/P5hqMC3j

 

NPC:

 

 

Ludger.xml

 

https://pastebin.com/raw/R56yLWHw

 

simple_task.lua

 

https://pastebin.com/raw/1mRzJ6aJ

 

---------------------------------------------- // ----------------------------------

 

[+] configuração [+ ]

 

Task System Principal

 


task_sys = {
	[1] = {name = "Trolls", start = 176201, monsters_list = {"Troll","Troll champion"}, level = 8, count = 40, points = 0, items = {}, reward = {}, exp = 2000, money = 2000}
}

 

[1]  --> O número entre os colchetes [] significa a ordem da Task, como a Task é por progresso sempre começará no 1 e irá pro [2], assim sucessivamente.

name --> É o nome da task que o jogador irá fazer.

start --> é a storage que indicará se o jogador começou a Task

monster_list ={} --> É o nome dos monstros em que o jogador deverá caçar para completar a Task

level --> É o level necessário para dar inicio á Task

count --> É o número de monstros que o jogador tem que matar para completar a Task

points --> Aqui determinada quantos Task points o jogador irá receber ao completar a Task

items = {} --> Aqui determinada se além de matar os monstros, o jogador terá que entregar item também! Caso tenha só colocar o {ITEM_ID, QUANTIDADE} EX:


items = {{2173,1},{2160,10},{2493,2}}

rewad --> Aqui determinada se o jogador irá receber itens ao terminar a Task, mesma formula do items /\


reward = {{2520,1},{2173,1}}

exp --> Se o jogador irá receber Exp ao terminar a task. 0 ou quantidade de exp

Money --> Se o jogador irá receber dinheiro ao terminar a task. 0 ou quantidade de dinheiro

 

 

Daily Task System

 


daily_task = {
	[1] = {name = "Orcs" ,monsters_list = {"Orc Berserker","Orc Rider","Orc Leader","Orc Warlord"}, count = 100, points = 0, reward = {}, exp = 5000, money = 10000}
}

 

Segue o padrão da Task original, exceto que não precisa entregar items para o npc!

 

Como funciona A randomização de level de acordo com a Daily task?

 

Procure por está tabela em MODS

 


	local t = {
		[{6,49}] = {1,3},
		[{50,79}] = {4,6},
		[{80,129}] = {7,9},
		[{130,math.huge}] = {10,12}
	}

 

entre as chaves e colchetes é o level do jogador para as Daily Task, Você pode adicionar quantas você quiser!

 

Digamos que:

 

[{6,49}] = {1,3}  --> Quer dizer que entre o level 6 ao 49 o jogador poderá cair na Daily Task número 1(Orcs), 2(Tarantulas) ou 3(Wyvern)!

[{50,79}] = {4,6} --> Quer dizer que entre o level 50 ao 79 o jogador poderá cair na Daily Task número 4(Dragons), 5(Wailing Widows) ou 6(Ancient Scarabs)!

...

[{130,math.huge}] = {10,12} --> Quer dizer que o jogador level 130 ou MAIS poderá cair na Daily Task número 10(Undead Dragons), 11(HydraS) ou 12(Ghastly Dragons)!

 

 

Look Rank System

Procure por está tabela em MODS

 


	local ranks = {
		[{1, 20}] = "Huntsman", 
		[{21, 50}] = "Ranger",
		[{51, 100}] = "Big Game Hunter",
		[{101, 200}] = "Trophy Hunter",		
		[{201, math.huge}] = "Elite Hunter"
	}

 

Entre 1-20 Task points o Rank será Huntsman

Entre 21-50 Task posints o Rank será Ranger

Entre 51-100 Task Points o rank será Big Game Hunter

etc...

Altere como quiser!

 

 

 

Em 11/01/2017 em 12:10, Vodkart disse:

 

UÉ, não foi o que? não contou o monstro? emtão você que fez alguma coisa de errado ou instalou errado, era para contar os monstros sim além disso acho que funfa na tua versão sim! chegou as storages para ver se não tem nd de errado? pode ser que ja esteja sendo usada. Foi no npc? tais matando os monstro daquela lista?

 

Postado
Em 21/07/2020 em 21:38, Rogeriok disse:

Hey man, como eu posso solucionar esse erro?

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[Error - NpcScript Interface]
data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
Description:
data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value)
stack traceback:
        data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay'
        data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

[Error - NpcScript Interface]
data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
Description:
data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value)
stack traceback:
        data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay'
        data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

[Error - NpcScript Interface]
data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
Description:
data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value)
stack traceback:
        data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay'
        data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

[Error - NpcScript Interface]
data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
Description:
data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value)
stack traceback:
        data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay'
        data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

 

eu tbm to plis!!

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