Postado Março 29, 2021 4 anos @Vodkart atualizei meu script do 1.0 pra esse, excelente trabalho. O 5.0 já saiu? Gostaria muito que os players escolhessem qualquer task (sem precisar seguir uma ordem) e dar a opção pra eles repetirem as tasks.
Postado Abril 12, 2021 4 anos Em 08/01/2017 em 22:08, Vodkart disse: Removido: *Boss Room *Rank Task *Prêmios para os 10 primeiros a terminar todas as tasks Adicionado: *Daily Task System (Sistema exclusivo de Task diario, podendo pegar 1x a cada 24 hrs, irei explicar mais depois.) *Task agora é por progresso, você não pode sair e voltar, terá que terminar a task 1 para avançar para a task 2, assim sucessivamente. *Task Points *Level para realizar a task *Nova talkaction que mostra uma janela de informações sobre o level da task, premios que irá receber, progresso, etc... *Items para entrega(Se o jogador deverá levar algum item junto com a quantidade de monstro morta) para finalizar a task *Sistema de look Task (Varia de acordo com a sua quantidade de Task Points, podendo ficar por exemplo como "Huntsman", "Ranger", etc...(alterável) *Mods e npc mais "clean", várias linhas removidas e o sistema está mais rápido *Vou Adicionar "scripts extras" Como: --> Tile que só passa quem tiver permissão depois de finalizar determinada quest --> Npc de Boss Room para entrar e enfrentar o monstro quem fez determinada quest [+] Resumo do Task system + Daily Task System [+] Task System: É o sistema de task "original", onde consiste em matar determinada quantidade de monstros(E entregar certo itens <- é configurável), para receber recompensas como Exp, Money e Items. Algumas mudanças do simple task 3.0 para o 4.0 foram: [+] O sistema agora é por progresso, isso quer dizer que você terá que ir terminando a quest para avançar para a seguinte. [+] O sistema Também recebeu uma alteração, fazendo com que as Tasks precisem que o jogador tenha um level determinado [+] A tabela para edição está mais fácil, fazendo com que você adicione ou remova monstros com mais tranquilidade, inclusive alterações das Rewards da Task. Daily Task System: É um sistema que desenvolvi para que os jogadores sempre estejam se comunicando com o npc de Task, no caso da Task Diaria, vária de acordo com o level do jogador, por exemplo: Jogadores entre level 6 ao 49 poderá cair em uma dessas 3 Task Diarias: Orcs, Tarantulas ou Wyverns Jogadores entre level 50 ao 79 poderá cair em uma dessas 3 Task Diarias: Dragons, Wailing Widows ou Ancient Scarabs E por ai vai, claro que você poderá aumentar as Task Diarias dependendo do level, eu fiz 3 para cada level que é pra postar, mas tudo isso você pode aumentar! Dependendo do seu servidor. E sim, você pode fazer a TASK "ORIGINAL" e a TASK "DIARIA" ao mesmo tempo! Ambas são distintas e possuem Rewards diferenciadas! No caso da Task diaria, levando em conta que você começou a fazer ela no dia 08/01 ás 20:00 Hrs, você tem até o dia 09/01 ás 20:00Hrs para termina-la e receber a recompensa, caso termine antes, a Task diaria só irá ficar disponível para repetição a partir desta mesma data 09/01 20:00 Hrs; [+] Caso você não termine a tempo, não tem problema, basta esperar este horário e começar uma nova Task. [+] Caso você começou a Daily Task e terminou antes desta data. mas por algum motivo esqueceu de entregar e a mesma passou do prazo, não tem importância, caso você tenha matado todos os monstros até 09/01 20:00 Hrs, você poderá entregar está Task em qualquer horário para receber suas Rewards e começar uma task a partir do momento em que você entregou! (INJUSTIÇA AQUI NÃO CARALHO). [+] Comandos Adicionais [+] /task -- Mostra as informações da sua Task Atual, como Nome da Task, Level, Rewards, Monstros que você poderá matar, Se tem que entregar algum Item junto, etc... /task daily -- É basicamente mostra a mesma informação da Task Principal, porém mostra também qual o prazo limite para entrega da task. /task counter -- É um comando que ATIVA ou DESATIVA o contador de monstros mortos na task no seu Channel. [+] Imagens [+] Cline neste link para ver algumas imagens da Task : http://imgur.com/a/eLIY3 ------------------------------------------------ // -------------------------------------------------------------- [+] Instalação do Sistema [+] Requisitos: Nível Médio de conhecimento em scripting LUA Pasta Mods Simple Task.xml https://pastebin.com/raw/P5hqMC3j NPC: Ludger.xml https://pastebin.com/raw/R56yLWHw simple_task.lua https://pastebin.com/raw/1mRzJ6aJ ---------------------------------------------- // ---------------------------------- [+] configuração [+ ] Task System Principal task_sys = { [1] = {name = "Trolls", start = 176201, monsters_list = {"Troll","Troll champion"}, level = 8, count = 40, points = 0, items = {}, reward = {}, exp = 2000, money = 2000} } [1] --> O número entre os colchetes [] significa a ordem da Task, como a Task é por progresso sempre começará no 1 e irá pro [2], assim sucessivamente. name --> É o nome da task que o jogador irá fazer. start --> é a storage que indicará se o jogador começou a Task monster_list ={} --> É o nome dos monstros em que o jogador deverá caçar para completar a Task level --> É o level necessário para dar inicio á Task count --> É o número de monstros que o jogador tem que matar para completar a Task points --> Aqui determinada quantos Task points o jogador irá receber ao completar a Task items = {} --> Aqui determinada se além de matar os monstros, o jogador terá que entregar item também! Caso tenha só colocar o {ITEM_ID, QUANTIDADE} EX: items = {{2173,1},{2160,10},{2493,2}} rewad --> Aqui determinada se o jogador irá receber itens ao terminar a Task, mesma formula do items /\ reward = {{2520,1},{2173,1}} exp --> Se o jogador irá receber Exp ao terminar a task. 0 ou quantidade de exp Money --> Se o jogador irá receber dinheiro ao terminar a task. 0 ou quantidade de dinheiro Daily Task System daily_task = { [1] = {name = "Orcs" ,monsters_list = {"Orc Berserker","Orc Rider","Orc Leader","Orc Warlord"}, count = 100, points = 0, reward = {}, exp = 5000, money = 10000} } Segue o padrão da Task original, exceto que não precisa entregar items para o npc! Como funciona A randomização de level de acordo com a Daily task? Procure por está tabela em MODS local t = { [{6,49}] = {1,3}, [{50,79}] = {4,6}, [{80,129}] = {7,9}, [{130,math.huge}] = {10,12} } entre as chaves e colchetes é o level do jogador para as Daily Task, Você pode adicionar quantas você quiser! Digamos que: [{6,49}] = {1,3} --> Quer dizer que entre o level 6 ao 49 o jogador poderá cair na Daily Task número 1(Orcs), 2(Tarantulas) ou 3(Wyvern)! [{50,79}] = {4,6} --> Quer dizer que entre o level 50 ao 79 o jogador poderá cair na Daily Task número 4(Dragons), 5(Wailing Widows) ou 6(Ancient Scarabs)! ... [{130,math.huge}] = {10,12} --> Quer dizer que o jogador level 130 ou MAIS poderá cair na Daily Task número 10(Undead Dragons), 11(HydraS) ou 12(Ghastly Dragons)! Look Rank System Procure por está tabela em MODS local ranks = { [{1, 20}] = "Huntsman", [{21, 50}] = "Ranger", [{51, 100}] = "Big Game Hunter", [{101, 200}] = "Trophy Hunter", [{201, math.huge}] = "Elite Hunter" } Entre 1-20 Task points o Rank será Huntsman Entre 21-50 Task posints o Rank será Ranger Entre 51-100 Task Points o rank será Big Game Hunter etc... Altere como quiser! Desculpa reviver o tópico, mas teria como você colocar novamente o script do NPC? Obrigado!
Postado Abril 15, 2021 4 anos Tem como fazer itens que a pessoa só pode utilizar se tiver tal rank em task?
Postado Maio 7, 2021 4 anos Em 08/01/2017 em 21:08, Vodkart disse: Removido: *Boss Room *Rank Task *Prêmios para os 10 primeiros a terminar todas as tasks Adicionado: *Daily Task System (Sistema exclusivo de Task diario, podendo pegar 1x a cada 24 hrs, irei explicar mais depois.) *Task agora é por progresso, você não pode sair e voltar, terá que terminar a task 1 para avançar para a task 2, assim sucessivamente. *Task Points *Level para realizar a task *Nova talkaction que mostra uma janela de informações sobre o level da task, premios que irá receber, progresso, etc... *Items para entrega(Se o jogador deverá levar algum item junto com a quantidade de monstro morta) para finalizar a task *Sistema de look Task (Varia de acordo com a sua quantidade de Task Points, podendo ficar por exemplo como "Huntsman", "Ranger", etc...(alterável) *Mods e npc mais "clean", várias linhas removidas e o sistema está mais rápido *Vou Adicionar "scripts extras" Como: --> Tile que só passa quem tiver permissão depois de finalizar determinada quest --> Npc de Boss Room para entrar e enfrentar o monstro quem fez determinada quest [+] Resumo do Task system + Daily Task System [+] Task System: É o sistema de task "original", onde consiste em matar determinada quantidade de monstros(E entregar certo itens <- é configurável), para receber recompensas como Exp, Money e Items. Algumas mudanças do simple task 3.0 para o 4.0 foram: [+] O sistema agora é por progresso, isso quer dizer que você terá que ir terminando a quest para avançar para a seguinte. [+] O sistema Também recebeu uma alteração, fazendo com que as Tasks precisem que o jogador tenha um level determinado [+] A tabela para edição está mais fácil, fazendo com que você adicione ou remova monstros com mais tranquilidade, inclusive alterações das Rewards da Task. Daily Task System: É um sistema que desenvolvi para que os jogadores sempre estejam se comunicando com o npc de Task, no caso da Task Diaria, vária de acordo com o level do jogador, por exemplo: Jogadores entre level 6 ao 49 poderá cair em uma dessas 3 Task Diarias: Orcs, Tarantulas ou Wyverns Jogadores entre level 50 ao 79 poderá cair em uma dessas 3 Task Diarias: Dragons, Wailing Widows ou Ancient Scarabs E por ai vai, claro que você poderá aumentar as Task Diarias dependendo do level, eu fiz 3 para cada level que é pra postar, mas tudo isso você pode aumentar! Dependendo do seu servidor. E sim, você pode fazer a TASK "ORIGINAL" e a TASK "DIARIA" ao mesmo tempo! Ambas são distintas e possuem Rewards diferenciadas! No caso da Task diaria, levando em conta que você começou a fazer ela no dia 08/01 ás 20:00 Hrs, você tem até o dia 09/01 ás 20:00Hrs para termina-la e receber a recompensa, caso termine antes, a Task diaria só irá ficar disponível para repetição a partir desta mesma data 09/01 20:00 Hrs; [+] Caso você não termine a tempo, não tem problema, basta esperar este horário e começar uma nova Task. [+] Caso você começou a Daily Task e terminou antes desta data. mas por algum motivo esqueceu de entregar e a mesma passou do prazo, não tem importância, caso você tenha matado todos os monstros até 09/01 20:00 Hrs, você poderá entregar está Task em qualquer horário para receber suas Rewards e começar uma task a partir do momento em que você entregou! (INJUSTIÇA AQUI NÃO CARALHO). [+] Comandos Adicionais [+] /task -- Mostra as informações da sua Task Atual, como Nome da Task, Level, Rewards, Monstros que você poderá matar, Se tem que entregar algum Item junto, etc... /task daily -- É basicamente mostra a mesma informação da Task Principal, porém mostra também qual o prazo limite para entrega da task. /task counter -- É um comando que ATIVA ou DESATIVA o contador de monstros mortos na task no seu Channel. [+] Imagens [+] Cline neste link para ver algumas imagens da Task : http://imgur.com/a/eLIY3 ------------------------------------------------ // -------------------------------------------------------------- [+] Instalação do Sistema [+] Requisitos: Nível Médio de conhecimento em scripting LUA Pasta Mods Simple Task.xml https://pastebin.com/raw/P5hqMC3j NPC: Ludger.xml https://pastebin.com/raw/R56yLWHw simple_task.lua https://pastebin.com/raw/1mRzJ6aJ ---------------------------------------------- // ---------------------------------- [+] configuração [+ ] Task System Principal task_sys = { [1] = {name = "Trolls", start = 176201, monsters_list = {"Troll","Troll champion"}, level = 8, count = 40, points = 0, items = {}, reward = {}, exp = 2000, money = 2000} } [1] --> O número entre os colchetes [] significa a ordem da Task, como a Task é por progresso sempre começará no 1 e irá pro [2], assim sucessivamente. name --> É o nome da task que o jogador irá fazer. start --> é a storage que indicará se o jogador começou a Task monster_list ={} --> É o nome dos monstros em que o jogador deverá caçar para completar a Task level --> É o level necessário para dar inicio á Task count --> É o número de monstros que o jogador tem que matar para completar a Task points --> Aqui determinada quantos Task points o jogador irá receber ao completar a Task items = {} --> Aqui determinada se além de matar os monstros, o jogador terá que entregar item também! Caso tenha só colocar o {ITEM_ID, QUANTIDADE} EX: items = {{2173,1},{2160,10},{2493,2}} rewad --> Aqui determinada se o jogador irá receber itens ao terminar a Task, mesma formula do items /\ reward = {{2520,1},{2173,1}} exp --> Se o jogador irá receber Exp ao terminar a task. 0 ou quantidade de exp Money --> Se o jogador irá receber dinheiro ao terminar a task. 0 ou quantidade de dinheiro Daily Task System daily_task = { [1] = {name = "Orcs" ,monsters_list = {"Orc Berserker","Orc Rider","Orc Leader","Orc Warlord"}, count = 100, points = 0, reward = {}, exp = 5000, money = 10000} } Segue o padrão da Task original, exceto que não precisa entregar items para o npc! Como funciona A randomização de level de acordo com a Daily task? Procure por está tabela em MODS local t = { [{6,49}] = {1,3}, [{50,79}] = {4,6}, [{80,129}] = {7,9}, [{130,math.huge}] = {10,12} } entre as chaves e colchetes é o level do jogador para as Daily Task, Você pode adicionar quantas você quiser! Digamos que: [{6,49}] = {1,3} --> Quer dizer que entre o level 6 ao 49 o jogador poderá cair na Daily Task número 1(Orcs), 2(Tarantulas) ou 3(Wyvern)! [{50,79}] = {4,6} --> Quer dizer que entre o level 50 ao 79 o jogador poderá cair na Daily Task número 4(Dragons), 5(Wailing Widows) ou 6(Ancient Scarabs)! ... [{130,math.huge}] = {10,12} --> Quer dizer que o jogador level 130 ou MAIS poderá cair na Daily Task número 10(Undead Dragons), 11(HydraS) ou 12(Ghastly Dragons)! Look Rank System Procure por está tabela em MODS local ranks = { [{1, 20}] = "Huntsman", [{21, 50}] = "Ranger", [{51, 100}] = "Big Game Hunter", [{101, 200}] = "Trophy Hunter", [{201, math.huge}] = "Elite Hunter" } Entre 1-20 Task points o Rank será Huntsman Entre 21-50 Task posints o Rank será Ranger Entre 51-100 Task Points o rank será Big Game Hunter etc... Altere como quiser! Em 11/01/2017 em 12:10, Vodkart disse: UÉ, não foi o que? não contou o monstro? emtão você que fez alguma coisa de errado ou instalou errado, era para contar os monstros sim além disso acho que funfa na tua versão sim! chegou as storages para ver se não tem nd de errado? pode ser que ja esteja sendo usada. Foi no npc? tais matando os monstro daquela lista?
Postado Maio 10, 2021 4 anos Em 21/07/2020 em 21:38, Rogeriok disse: Hey man, como eu posso solucionar esse erro? Ocultar conteúdo [Error - NpcScript Interface] data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay Description: data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value) stack traceback: data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback' data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay' data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8> [Error - NpcScript Interface] data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay Description: data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value) stack traceback: data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback' data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay' data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8> [Error - NpcScript Interface] data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay Description: data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value) stack traceback: data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback' data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay' data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8> [Error - NpcScript Interface] data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay Description: data/npc/scripts/simple_task.lua:20: attempt to index global 'tasktabble' (a nil value) stack traceback: data/npc/scripts/simple_task.lua:20: in function 'callback' data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:459: in function 'onCreatureSay' data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8> eu tbm to plis!!
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