Ir para conteúdo

[8.6] Task System 4.0! (Task system + Daily Task System)

Featured Replies

Postado

Pai esta dando esse erro aqui na distro quando vou entregar a recompensa!

[11:7:30.059] [Error - NpcScript Interface]
[11:7:30.059] data/npc/scripts/simple_task.lua:onCreatureSay
[11:7:30.059] Description:
[11:7:30.059] data/lib/100-shortcut.lua:260: attempt to index a boolean value
[11:7:30.059] stack traceback:
[11:7:30.060]   data/lib/100-shortcut.lua:260: in function 'getItemNameById'
[11:7:30.060]   [string "task_sys = {..."]:85: in function 'getItemsFromList'
[11:7:30.060]   data/npc/scripts/simple_task.lua:53: in function 'callback'
[11:7:30.060]   data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:458: in function 'onCreatureSay'
[11:7:30.060]   data/npc/scripts/simple_task.lua:8: in function <data/npc/scripts/simple_task.lua:8>

A linha do script está asim!
 

[1] = {name = "Ratos", start = 176201, monsters_list = {"Rato","Ratazana"}, level = 1, count = 50, points = 0, items = {{2696,10}}, reward = {{13126,1}}, exp = 400, money = 500},

A onde está dando o erro no LIB 100 etc. está asim
 

function getItemNameById(itemid)
	return getItemDescriptionsById(itemid).name
end

function getItemPluralNameById(itemid)
	return getItemDescriptionsById(itemid).plural
end

 

  • Respostas 296
  • Visualizações 45.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • tenta deixar essa linha: if isPlayer(cid) and isMonster(target) and not isSummon(target) then assim if isPlayer(cid) and isMonster(target) then   e testa

  • gostei dessa ideia, então estou num projeto e estou meio sem tempo, já passei parto do simple task pra tfs 1.2 e tal. terminando esse projeto e de passar o sistema pra tfs 1.2 eu começo a editar o sis

Posted Images

  • 1 month later...
Postado

Estou tendo problemas com esse sistema de tasks.

Qualquer player aleatório que estiver fazendo qualquer task, em algum momento quando mata os monstros, os monstros não "caem", não morrem, e fica pulando um erro no console.

O script em algum momento não é capaz de comparar string com numero, em algum momento.... bem complicado.

image.thumb.png.6dc4aedc4d0e94eea9516fc2f454d511.png

  • 2 weeks later...
Postado
7 horas atrás, Jensen disse:
  Ocultar conteúdo

[string "task_sys = {..."]:66: attempt to index field '?' (a number value)

 

alguem da uma forca?

 

Joga o arquivo dentro de um Bloco de notas, e salva, vai aparecer um erro, voce aperta OK, quando abrir o arquivo novamente, ira ter uns "ponto de interrogação", apaga eles, e pronto.

 

Em 31/07/2019 em 13:12, pedrominare disse:

Estou tendo problemas com esse sistema de tasks.

Qualquer player aleatório que estiver fazendo qualquer task, em algum momento quando mata os monstros, os monstros não "caem", não morrem, e fica pulando um erro no console.

O script em algum momento não é capaz de comparar string com numero, em algum momento.... bem complicado.

image.thumb.png.6dc4aedc4d0e94eea9516fc2f454d511.png

 


Abaixo dessas 3 linhas você irá adicionar oque vou postar logo abaixo.

task_sys_storages = {176601, 176602, 176603, 176604, 176605, 176606, 176607, 176608}

 

<talkaction words="/task;!task" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('task_func')

 

<event type="kill" name="KillTask" event="script"><![CDATA[
domodlib('task_func')

ISSO AQUI
 

local function getPlayerStorageValue(cid, value)
  local tmp = getCreatureStorage(cid, value)
  tmp = (type(tmp) == "string" and 0 or tmp)
  return tmp
end

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo